Acidentalmente Apaixonados escrita por luisalanajacs


Capítulo 2
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiii....
Posso dizer que fiquei feliz com os reviews que recebi no trailer, e por isso venho hoje com o prólogo.
Não é um capítulo muito grande, só uma demonstração das estranhezas entre a Rose e o Scorpius.
Como eu estou com um trabalho horroroso de escola pra fazer, eu devo postar apenas duas vezes na semana, uma quarta e uma no domigo.
Espero que gostem da história!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155279/chapter/2

A primeira impressão que Scorpius Malfoy teve de Rose Weasley, quando a viu no Expresso de Hogwarts com seus onze anos, era de que a Weasley—com seus cabelos altos e ruivos como labaredas de fogo, sua postura sempre tensa e os olhos inquietos—era uma menina selvagem.

E, mesmo com o passar do tempo, essa primeira impressão nunca se dissolveu. Na verdade, a certeza da selvageria daquela menina ficou ainda mais forte depois de conhecer a personalidade decidida da moça, que além de imponente, tinha uma habilidade inegável pra ser inconveniente quando queria.

Imediatamente se estranharam; Scorpius, acostumado com os mimos de Astoria, não estava acostumado a ser contrariado, e aquilo a Weasley fazia com prazer. Ela, por sua vez, considerava-o um garoto mimado e arrogante que só ligava pro próprio nariz.

Ele nunca se esqueceria da expressão de desgosto no rosto da garota ao ouvir o chapéu seletor destiná-la pra Sonserina. E também nunca se esqueceria dos anos que se passaram, cada um com sua particularidade, mas algo nunca mudava: os dois continuavam a se odiar mutuamente, e os amigos de ambos (principalmente o pobre Albus, que era amigo tanto de um quanto de outro) perderam as esperanças de vê-los se entenderam.

Já no começo do sexto ano, quando as infantilidades há muito se foram deixando apenas a rixa que parecia interminável, Rose irrompeu irritada a porta do vagão que Scorpius dividia com Albus, interrompendo a discussão dos dois sobre as notas conseguidas nos N.O.M.S. Estava muito vermelha e parecia decididamente irritada.

_O que foi, Rose?_ perguntou Albus, abrindo espaço pra que ela se sentasse.

_Aquele panaca do Davies. Veio pra mim todo prosa exibir que conseguira virar monitor que começou a me encher o raio da paciência me chamando pra sair._

_Ele bateu a cabeça?_Scorpius irrompeu em risadas claramente desdenhosas.

_A conversa ainda não chegou ao esgoto, Malfoy._

_Eu acho que ela ainda não saiu dele, Weasley._

Ela olhou mortalmente pra ele, e, com um suspiro que mais pareceu um bufo, continuou sua conversa com Albus:

_Aí ele veio tentar me beijar e eu mandei o feitiço das pernas bambas nele. A velha pré-histórica da McGonagall viu e já me tirou vinte pontos._

_Perdendo pontos desde o começo do ano, Weasley? Isso sim é que é ser uma perdedora de primeira categoria!_

_Claro, claro, vou fazer companhia pra você no time dos que nunca ganham._

Ele olhou pra ela de esguelha, enquanto um sorriso mortalmente inocente se desenhava nos lábios vermelhos. Albus suspirou, derrotado.

_Gente, por favor, não vamos começar com isso logo agora... Deixem pelo menos eu não estar perto quando decidirem se matar._

Rose olhou pra ele, diabolicamente.

_Estou só esperando eu completar 17 anos, Albus... Aí sim, todos os meus desejos serão realidade!_

_Sim, e o maior deles é ganhar de mim pelo menos uma vez na vida._

Albus encolheu-se no assento, desanimado, e, observando uma enfática Rose discutindo aos berros como Scorpius, se perguntou de onde tiraria tanta paciência para não enlouquecer de vez naquele ano que viria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Viram? Não é muito grandinho, mas dá pra sentir o quanto os dois tem birra um do outro...
Bem, até quarta-feira!
Reviews?