Thalia Grace Provoca Inveja. escrita por Leah Clearwater


Capítulo 1
Only




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154783/chapter/1

 http://www.polyvore.com/cgi/set?id=34986001&.locale=pt-br

Que droga. Thalia Grace pensou ao olhar a enorme escadaria de sua nova escola. Havia pessoas de todos os tipos. Ela percebeu logo de cara que não ia se dar bem ali. As pessoas eram muito coloridas, muito metidas, muito controláveis e ela podia citar mais uma serie de adjetivos ruins para aquele lugar.

Era meio de semestre e Thalia estava entrando em uma nova escola. Tudo isso porque ela se descontrolara na sua antiga escola e acabara causando um curto circuito em toda a instalação elétrica da escola. Era por causa disso que Thalia estava em um colégio particular, por que todos os públicos que ela freqüentara a haviam expulsado. Ela sentiu falta de Luke, seu namorado, que ficara na antiga escola dela.

Thalia respirou fundo uma vez antes de entrar na escola, ela não queria eletrocutar ninguém no primeiro dia de aula. Todos pararam para olhá-la quando ela entrou no corredor dos armários seguindo para a diretoria. Ela se sentia um ponto preto em um arco Iris com uma quantidade extra de cores. Ela era uma meio-sangue e tinha audição especial, ela podia ouvir as pessoas cochichando sobre ela. Umas perguntavam quem era, outras falam mal da sua roupa. Mais Thalia não se importava, ela estava acostumada.

Ela estava quase chegando a secretaria quando um grupo de lideres de torcida parou a sua frente. Thalia teve vontade de vomitar ao ver o sorrisinho falso estampado no rosto de cada uma delas.

-Ola, eu sou Julie. Sou presidente do comitê de boas vindas e estou aqui para lhe apresentar a escola e te ensinar tudo o que você precisa saber. –Thalia revirou os olhos marcados de preto.

-Não preciso de ajuda, acho que consigo achar minha sala de aula sozinha. –Thalia respondeu rispidamente.

-Oh Thalia, nós pegamos a sua ficha na semana passada. Sabemos o que você passou – Julie abriu um sorriso cínico- Deve ser realmente difícil viver sem um pai, e ter a mãe morta quando se ainda é muito jovem.

-Hã? Isso não é da sua conta, e você não sabe o que é difícil e o que não é, aposto que seu cérebro não consegue diferenciar as duas coisas. –Thalia disse, e deu as costas as garotas entrando na secretaria. Ninguém nunca havia desafiado Julie como Thalia fez. E Lucie não gostou nada disso. Afinal quem era aquela punk ridícula para desafiá-la?

Quanto mais Thalia ficava naquela escola mais ela tinha vontade de matar alguém. Ela era conhecida como estranha, problemática e ainda tinha alguns que a chamavam de bruxa apenas por ela se vestir de preto. Lucie estava fazendo da sua vida um inferno. Não foram poucas as vezes que Thalia quase a matou. Todas as vezes que Lucie a irritava, Thalia sentia uma corrente elétrica subir de seus pés e chegar as suas mãos prontas para torturá-la ate a morte.

Fazia dois meses que Thalia estava estudando naquela escola quando o time de Futebol ganhou os campeonatos nacionais. Estava um clima de comemoração irritante que Thalia odiava. Mais o que mais a irritava eram as lideres de torcida se achando por terem passado uma semana com o time de futebol em Nova York. A melhor semana que Thalia tivera naquele colégio.  

Thalia estava sentada sozinha na hora do almoço como de costume, quando as lideres de torcida passaram rebolando e rindo e se sentaram em uma mesa em frente a dela.

-É verdade que você esta namorando com o Harry Julie? –perguntou um dos clones mal feitos de Julie.

-Eu estou sim Jessica - Disse ela sentando em cima da mesa do almoço. Thalia fez uma nota mental de nunca se sentar naquela mesa.

-Deve ser incrível namorar um cara tão lindo... –Disse outro clone mau feito.

-É uma grande responsabilidade estar com o cara mais bonito da escola. – Thalia soltou uma risada. Ela conhecia Harry, ele não era nem de longe tão bonito quanto os filhos de Afrodite, ou tão gostoso quanto os filhos de Hefésto, e com toda certeza não tinha a pegada de um filho de Apolo.

-Do que está rindo bruxa de cemitério - Thalia revirou os olhos para o apelido que Julie havia lhe dado.

-Nada, estou apenas admirada com o fato de você ter menos cérebro que um mosquito. –A garota estava prestes a responder mais Thalia ainda não tinha acabado – Me desculpa, eu não devia ter comparado você a um mosquito. Os mosquitos merecem mais consideração.

Julie não conseguiu responder e Thalia sorriu ao perceber isso.

-Não se preocupe Julie, ela só esta com inveja afinal ela nunca vai ser tão linda e glamorosa quanto você. E ela nunca vai ter um namorado mais bonito que o seu. – Thalia revirou os olhos.

-Você não me conhece para saber.

-Eu não preciso conhecer, acho que é só olhar para você que qualquer um se assusta. –Todas as garotas levantaram dando risadas e seguindo Julie para qualquer lugar.

Era uma sesta feira e Thalia estava na sala tentando prestar atenção no professor quando três lideres de torcida metidas entraram na sala. Uma delas era Julie.

-Oi gente –ela disse sem pedir licença ao professor –Estamos aqui para falar do baile de inverno. – Thalia foi a única que não bateu palmas.

-Esse ano temos uma proposta especial, nós queremos propor que as meninas convidem os meninos. E queremos lembrar que os desacompanhados não então. –Ela abriu um sorriso falso - Vai ser super divertido.

Julie passou nas mesas distribuindo os panfletos. Assim que chegou na mesa de Thalia disse:

-Acho que não precisamos gastar papel com você não é? Ninguém viria com você mesmo. –Ela piscou para Thalia e saiu andando. Thalia sentiu a eletricidade percorrer seu corpo. Julie mal podia esperar.

Era finalmente três de agosto, dia do baile de inverno. O ginásio da escola estava cheio de pessoas vestidas com longos vestidos ou ternos chiques. Cada menina dentro daquele ginásio invejava Julie, afinal era ela quem estava com menino mais bonito do baile. Já estavam todos no salão dançando quando Thalia chegou. http://www.polyvore.com/cgi/set?id=35015229&.locale=pt-br

Ela não costumava usar vestidos mais aquele era um caso especial. Ela viu Julie sentada com as amigas do outro lado da quadra. Viu quando uma das amigas percebeu sua presença e arregalou os olhos, apontou para ela. Julie virou e Thalia assistiu sorridente ela olhar de boca aberta para o acompanhante dela.

Ela sabia que Luke era muito melhor do que qualquer garoto presente naquele salão. Alto, musculoso, bonito e carinhoso. Ele demonstrava que gostava de Thalia com pequenos gestos que Julie nunca recebera de nenhum cara. Ele a abraçava sempre que possível, colocava docinhos em sua boca e sempre a olhava com carinho. Carinho que Lucie nunca recebera.

Thalia fez questão de beijar Luke na frente de Julie, e ele se mostrou entusiasmado com relação a isso. Julie infernizara a vida de Thalia desde o primeiro momento em que as duas se viram, mais no final daquela noite tudo que Lucie sabia era que ela invejava Thalia. E Thalia sabia disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!