Sobre Aproveitar Chances escrita por JuliaTenorio


Capítulo 1
Capitulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153866/chapter/1

Travis olhou atentamente para a rua vazia em frente ao Empire State, alguns semideuses circulavam cansados e feridos. Ele também estava ferido, mas sabia que a guerra ainda não havia acabado, mesmo que o exército do titã Cronos tivesse partidos, pelo dia as forças de Cronos eram menores e ele tinha menos chances de vencer, mesmo que os semideuses já estivessem com sua previa de cartão de entrada para o mundo inferior.

Travis praguejou em grego, seu irmão não estava muito longe, ele tinha machucado o braço, em uma ferida um tanto séria e um dos garotos de Apolo estava cuidando do ferimento. Apertou o botão do elevador, teria que ir até o Olimpo, comer alguma coisa e voltar a se preparar para a guerra.

Não esperou muito até chegar ao ultimo andar e quando saiu demorou um pouco pelas ruas, conversando com seus amigos e fazendo piadas para amenizar o clima tenso. Continuou andando, ele ouviu disser que o chalé de Deméter preparara um banquete para todos comerem, chalé de Deméter...

Ficou nesse pensamento, quando viu alguém parado olhando para ele, poucos metros a sua frente. O cabelo castanho um tanto desgrenhado, a pele pálida, cortes pequenos por várias partes de seu corpo, os olhos verdes com um brilho determinado, ela parecia uma heroína de filme de ação e mesmo assim continuava linda.

-Katie...

Ela se aproximou, passou o dedo pelo corte que ele tinha na cabeça - nada sério - e limpou o sangue em sua própria roupa.

-Travis – ela sorriu, finalmente – você está bem?

Por um momento ele achou que ela não estava falando com ele, Katie Gardner era uma garota simpática, mas com um filho cleptomaníaco de Hermes? Nem tanto.

-Alguns arranhões, mas nada que vá me matar – ele disse – e você?

-O melhor que alguém pode estar numa guerra.

Ela sorriu mais uma vez e Travis sabia que ela estava triste, como todos, ela deveria ter perdido alguém especial, via pessoas se machucarem ou ela mesma se machucar, mas mesmo assim se esforçou e sorriu para ele.

Para ele, o cara que colocou coelhinhos de chocolate no telhado dela, o cara que roubou seus objetos favoritos, o cara que fez ela passar uma semana com o cabelo loiro em cor permanente.

Mas ela continuava a fazer isso, droga, ele odiava isso. Como ela podia ser tão odiosamente linda, legal, engraçada, gentil, bondosa e tanto outros adjetivos legais?

Travis não sabia o porquê, mas aquele momento poderia ser o ultimo em que a veria e sem excitar, ele sabia o que deveria fazer.

-Katie – ele disse cautelosamente, não queria que ela o batesse – Essa pode ser minha ultima chance, então, por favor, não me detenha.

Ela olhou para ele confusa, então perdeu o fôlego, como se já soubesse o que se passava pela cabeça dele.

-Eu não vou... Te deter.

-Ótimo.

Ótimo, por que seu próximo passo foi segura-la pela cintura e beijá-la como se fosse mesmo a ultima vez que a veria. E quando a soltou, nem mesmo ele sabia onde estava, demorou um pouco para se recuperar, olhar para ela e sorrir. Katie parecia confusa, mas olhou para ele e Travis podia jurar que ela pensava o mesmo que ele.

-Me prometa uma coisa.

Não era uma pergunta.

-Qualquer coisa.

-Fique vivo.

Ele sorriu, passou a mão pelos cabelos e girou a espada em suas mãos.

-É essa minha intenção.

Então tudo passou muito rápido e eles haviam vencido a guerra, em palavras parece muito fácil, rápido e lindo, mas a realidade foi dura, sacrificante e banhada a sangue. Ele não queria nem lembrar que pessoas que ele realmente gostava estavam mortas, mas ali estava o seu irmão e no meio da devastação, estava ela, pegando uma flor da calçada e sorrindo. Ela estava sorrindo!

Ele respirou fundo, sempre soube que Katie era apaixonada por ele – certo, ela brigava com ele o tempo todo, mas isso faz parte da relação – ela não podia resistir a Travis Stoll não é mesmo?

-Você é um idiota – escutou seu irmão dizer, se virou para ele, indignado.

-Não, você é um idiota. Mas o que eu fiz para merecer esse termo nenhum pouco idealizador da minha bravura?

Connor revirou os olhos escondendo o celular roubado dentro da calça jeans.

-Por que você não diz para ela logo? Sempre ajudei você com as brincadeiras, mas estamos no final de uma guerra, você quase perdeu a garota jardineira, irmãozinho.

Travis olhou para ele confuso, mas sabia que Connor estava certo, suspirou e seguiu até Katie, a garota olhou para ele sorrindo, mas quando notou o grande corte no braço de Travis, seu sorriso desapareceu do mesmo modo que surgiu: em um piscar de olhos.

-O que aconteceu?

-Ah, isso? Nada!

Katie fechou os olhos, então novamente os abriu e foi tão rápido que Travis quase não viu, mas bem, ele sentiu, e como. Um tapa bem dado em seu rosto.

Tinha vontade de dizer: garota louca! Olhe o estado do meu braço! Você não está ajudando.

-Isso é por me deixar preocupada, e isso... – ela não terminou, por que tascou um beijo nos lábios dele – É por cumprir sua promessa.

Travis levantou uma sobrancelha, indignado.

-Só um beijo? Isso não é nada Katie!

Ela apenas riu, então começou a dar pequenos beijos em seus lábios.

Ele estava vivo, ela estava viva. Então tudo estava bem.

Por que tudo era uma questão de aproveitar oportunidades.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviws?