A Proposta escrita por MagB


Capítulo 8
Adeus


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal desculpe a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153654/chapter/8


Estava, no meu quarto chorando agarrada a foto do meu pai, como queria que ele estive-se aqui com sua esposa, seu melhor amigo a que sempre chamou de irmão, fazendo com que nos chamássemos de primos, mesmo sem laços de sangue, com sua família, COMIGO. Mas não adiantava de nada eu chorar ele não voltaria, naquela noite quando nos despedimos era como se soubéssemos que ele partiria.



–Boa noite minha filha

–Boa noite papai-

Ele se levantou para ir trabalhar, naquele momento por algum motivo senti que tinha que dizer algo a ele, sentia algo estranho, uma sensação que não conseguia entender. E via que algo também o incomodava

–Papai!!-me levantei e segurei seu braço

–O que foi Bells

Olhei bem nos seus olhos e disse

–Sei que existe alguma coisa incomodando você, mas cuidado na estrada, e quando você sair tranque o portão, feche as janelas e saiba que TE AMO.

–Pode deixar meu amor, eu também te AMO MUITO, e nunca se esqueça que sempre estarei aqui meu amor me prometa que vai ter juízo, pensar antes de agir, sempre vai proteger aqueles que amam e nunca vai deixar que alguém te faça pensar que nunca será nada na vida e que seus sonhos não valem nada

–Eu prometo- disse e nos abraçamos.

–ADEUS minha filha

–ADEUS papai.

Ele fez tudo que eu pedi, apagou a luz fechou as janelas, tomou cuidado na estrada e trancou o portão, mas não voltou para casa no outro dia.

Dois bandidos o assaltaram e o mataram, por quê?Porque ele viu o rosto dos dois, eles foram presos, mas isso não ajudou meu pai nunca mais estaria com nosso, mas há uma coisa que faz com que eu fique mais forte, meu pai morreu sim, mas morreu sabendo que eu o AMAVA.

Depois de chorar, o que me fazia muito bem, lavei o rosto e desci para dar olá para Irina e Kate as irmãs de Tãnya.

Eu, Ali e Rose e toda família adorávamos as duas que, diferente da cobra de criação vulgo Tânya, eram muito legais e trouxeram seus filhos, Irina tinha 35 e era mãe dos gêmeos Jane e Alec de 16 e Kate com 32 é mãe de Jacob ou Jake de 9, a paixão secreta de Ness, mas isso só eu Rose e Ali sabemos.

As duas cansaram de esperar por homens e se sentirem sozinha, a única diferença é que Irina fez uma inseminação artificial, se amigo ajudou e agora os meninos o consideram não seu criador, mas seu pai, e Kate adotou Jake.

Logo que eles chegaram as meninas foram fofocar, os meninos foram fazer o churrasco do almoço, Jake e Ness foram brincar e eu me sentei na beira da piscina.

O dia de ontem foi caótico, Edward e nosso primeiro beijo, James e o noivado, mamãe e minha culpa, minha cabeça dava voltas, eu tinha prometido para meu pai, ter juízo, pensar antes de agir e proteger as pessoas que amo, bem eu estou protegendo aquele que amo, mas os outros poderiam se magoar, não tinha pensado antes de aceitar a proposta de James e isso tudo significava que eu não tinha juízo, ai pai como queria que você estivesse aqui.

–Bella- mamãe gritou

–Sim mãe

–Jake e Ness estão entediados, será que vocês podem levá-los ao parque?

–Será que vocês podem calar a boca - gritou Emmett

–CALA A BOUCA VOCÊ EMMETTE

–Bella não fale assim com seu irmão-Disse mamãe fazendo Emmett rir- e você Emmett cale a boca

–Mas você disse para Bella não me xingar

–É, porque ela é sua irmã eu sou sua mãe- disse Esme fazendo todos rirem e Em ficar emburrado- Então Bella

–Pode deixar mãe.

–Eu vou com você Bella- disse Edward

Acho que fiz uma cara de terror porque Edward disse apenas para mim escutar

–Vamos esquecer aquele assunto Bella, você tem razão éramos crianças.

Por um lado fiquei aliviada, mas por outro triste por aquele beijo não ter importado nada para Edward.


Assim que chegamos ao parque Jake e Ness foram correndo brincar, não sei como conseguiam tínhamos vindo a pé, o parque não era muito longe, mas eles vieram correndo CORRENDO, e mesmo assim não se cansaram.


Eu e Edward nos sentamos em um banco do parque, ficamos em silêncio até que Edward falou.

–Você deve estar feliz- disse como se tivessem descoberto algo

–O que?-perguntei assustada, será que ele tinha descoberto?

–Feliz, quero dizer, agora que James está aqui

–Ah, claro estava morrendo de saudades dele.

–Eu sei como é, não consigo ficar longe de Tânya- como doeu ouvir aquilo-Mas cá entre nós- disse se aproximando fazendo com que ficássemos apenas com 10 centímetros de nossas bocas apenas-É muito mais difícil ficar longe de VOCÊ.

Meu coração vacilou uma batida, e quando vi não havia, mas dez centímetros nos separando, não havia nada ente nós.

Edward não me beijava calmamente, mas sim ferozmente, como se estivesse com saudades. Não sei quanto tempo aquele beijo durou, só sei que foi um dos melhores momentos da minha vida, se não o melhor, mas tivemos que nos separar, pois precisávamos de ar.

Quem me dera não tivéssemos nos separado.


Edward olhou para mim como se eu fosse o maior erro de sua vida


–Isso, não podia ter acontecido- disse se afastando, me fazendo ter vontade de chorar

–Edward...

–Não Bella, eu amo Tânya, nós dois estamos noivos, isso não podia ter acontecido

–Você tem razão

–A maioria das vezes tenho, Bella é melhor ficarmos um tempo sem nos falar.

–Você quer dizer que está dizendo... ADEUS, você não pode é meu melhor amigo.

–Eu sei Bella, mas tenho de por a cabeça no lugar eu amo Tânya e vou me casar com ela e você com James.

–Esta bem, só pense para não se arrepender depois- eu estava falando de nos afastarmos, mas o que eu queria dizer era outra coisa

–Eu tenho de ir, você leva os meninos?

–Sim

–Adeus Bella

–Adeus Edward


Já fazia uma semana que eu Edward não nos falávamos, eu estava triste e deprimida, até aquela sexta feira.


Just the way you are tocava no meu celular, o toque dele, eu devia atender depois do que ele fez, devia me torturar mais ou devia ter um pouco de amor próprio?

–Alô

–Bella, como é bom ouvir sua voz

–Como vai sua lua de mel

–Bem melhor agora- Edward e Tânya tinham ido para um resort para uma lua de mel antecipada

–Bella, não quero ficar sem falar com você, você é minha melhor amiga e aquele beijo não foi nada- eu devia desligar na cara dele pelo que disse, mas desisti depois de ouvir o que veio a seguir- dizer ADEUS foi meu maior erro. Me perdoa?

–É claro, como vou viver sem você?

–Obrigada, te vejo a noite um beijo

–Outro

Edward não me disse que me ama, mas se arrependeu de ficar longe de mim e isso já vale.

Depois de desligar o celular fiz algo que não fazia há anos, me sentei na cama e comecei a escrever.

Tinha tomado coragem para escrever um livro, mas não tinha idéias, nome ou idéia de como começar.

Agora já tinha minha história, e eu tinha que agradecer a James.

Edward estava falando comigo, eu perdi a guerra, mas não a batalha e eu iria lutar para ganha-la


Eram oito da noite, Tânya e Edward tinham chego às quatro da tarde e agora íamos jantar.


Estávamos todos reunidos a mesa rindo e brincando, minha alegria havia voltado junto com Edward.

–Pessoal eu e Tânya temos algo a anunciar- Disse Edward se levantando e olhando para Tânya sorri-Eu e Tânya marcamos a data do casamento.

Todos ficaram em silêncio, até que Kate se levantou dando os parabéns e todos acompanharam, todos menos eu.

Eu fiquei lá estática, olhando para o nada, senti lágrimas escorrerem por meu rosto e vi também James olhar para mim com compreensão e vir em minha direção.

Deixei que ele me abraçasse, um ombro amigo, era tudo que precisava, ele me levou para o jardim e lá me agarrei a ele chorando com soluços fazendo meu corpo tremer fortemente.

Naquele momento me dei conta, eu não havia perdido apenas a batalha, eu também havia perdido a GUERRA.

Isso significava que tinha que baixar as armas e me render e principalmente o mais doloroso, dizer a Edward a única coisa que o permitiria ser feliz e me matar por dentro, ADEUS.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal odiei escrever esse capítulo, quase chorei escrevendo. Sei que vocês estão querendo matar o Edward por magoar a Bella. Bella não baixe as armas e se renda, pois a vida pode dar voltas.Estou amando escrever o James ele é um amor, e talvez apareça mais vezes, mas depende de vocês, e ai querem que o James apareça mais ou não?BJSSSSSSSSSSSSSSAté a próxima
A música do capítulo é Goodbye da Miley Cyrus, procurem no youtube, é lá que tem e vejam a tradução fiz esse capitulo inspirada nela.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.