Ilha Esme: Férias escrita por bellamayrob


Capítulo 87
4ª Temporada - Capitulo 16 - Quileutes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153289/chapter/87

PV JACOB

- E aí Jake – Seth chegou na garagem onde eu estava trabalhando no carro – Onde esta a Nessie?

- Ia passar o dia com a Bella, elas iam visitar a Ângela e o bêbe – eu disse meio que de mal humor, eu não gostava de passar o dia longe da Nessie, ainda mais agora que eu ficava em Boston e ela em NY.

- Julie foi embora, mas acho que em breve eu vou me mudar de vez pra lá.

- Acho que vi Ness falando com ela no telefone, se despedindo e combinando algumas coisas. – eu disse e fui pra caixa de ferramentas procurar outra chave de fenda. – Você vai mesmo parar de se transformar Seth? Você sempre foi o que mais gostou dessa coisa de ser um lobo.

- Eu sei, mas eu gosto muito mais da Julie do que de ser um lobo, ela não vai ficar nada feliz na hora que ela começar a parecer mais velha do que eu, na verdade isso já a incomoda um pouco. Já tem alguns dias que não me transformo e pretendo continuar assim.

- Nem vamos fazer uma despedida?

- Melhor não, já é tão difícil controlar a transformação em alguns momentos. Foi difícil pra Leah, mas ela conseguiu e agora esta super feliz.

- Verdade, ela foi a primeira a parar logo depois que ela teve o imprinting, ela esta ai com sua mãe, certo?!

- Sim, elas chegaram ontem.

- Porque já estava com saudades da sua madrinha de casamento? – Leah chegou na garagem.

- Ah claro que sim – eu ri e fui até ela e a abracei, tínhamos nos tornado bons amigos no fim de tudo. – E então veio passar uns dias ou uma longa temporada?

- Só uns dias, o Brian vem no fim de semana e eu volto com ele pra casa. Só vim porque minha mãe não quis que eu ficasse em casa sozinha enquanto o Brian trabalha.

- Porque? Não sabe mais se cuidar sozinha? – eu perguntei pra provocá-la.

- Claro que sei, mas acontece que ela esta preocupada com o neto ou neta dela – ela colocou as mãos sobre a barriga.

- Você está... esta grávida? – eu perguntei em choque.

- Sim, você tinha razão há anos atrás quando disse que eu voltaria ao normal quando parasse de me transformar.

- Uow, que legal Leah. Parabéns!

- Obrigado Jake.

- Estamos tendo enxame de crianças ultimamente – eu disse.

- Verdade, parece que quando elas resolvem vir, vem todas de uma única vez – Seth riu.

- Porque? Não vai me dizer que a Nessie também esta... – ela começou a dizer, mas eu interrompi.

- Não, aliás, nós nem sabemos se isso é possível entre nós – eu disse meio sem graça, aquele era um assunto delicado do qual eu não queria falar agora – E também tem a coisa da faculdade, definitivamente não é o momento.

- Rose e Alice que adotaram Nina e Zac – Seth respondeu, redirecionando o assunto percebendo meu desconforto.

- Você esta falando sério? – Leah perguntou assustada.

- Sim.

- Quem em sã consciência daria a guarda de duas crianças a pais vampiros? – ela questionou.

- Quem não sabe o que os pais são – Seth respondeu – E todos estão se saindo muito bem Leah.

- Esperamos para o bem das crianças que sim.

- Eles realmente estão – eu confirmei. – Ah tem uma amiga da Bella daqui de Forks que também teve um bêbe.

- Temos crianças por toda parte – Seth riu.

- E então você que convenceu Seth a parar de se transformar? – eu perguntei brincando.

- Claro que não, ele mesmo se tornou consciente de que uma hora isso iria ter que acontecer – Leah respondeu.

- Ei garotos e Leah – Sam entrou na garagem junto com Paul.

- Uau! Acho que isso aqui virou uma reunião como nos tempos antigos – eu ri, por mais que estivesse conversando eu não parava de trabalhar no meu carro.

- Basicamente isso – Sam respondeu.

- Esta acontecendo alguma coisa? – Leah perguntou.

- Bem, Edward cruzou com o rastro de um vampiro não muito longe daqui e eu queria que fizéssemos uma ronda essa noite. – Sam disse.

- Bem, como vocês sabem isso não é mais uma possibilidade pra mim, ainda mais agora – Leah levou as mãos na barriga.

- Sue nos falou mesmo, parabéns pelo bêbe – Sam disse, aquele estranhamento que havia antes acabou no dia em que Leah conheceu Brian em uma das suas idas a Seattle para espairecer como ela mesmo costumava a dizer.

- Obrigado, bem vou deixar vocês conversando essas coisas do bando e vou voltar pra casa da minha mãe, até mais – ela disse e saiu.

- E então Jake, você esta dentro? – Paul me perguntou.

- Claro, tenho que manter a forma – eu respondi – Além do mais é do meu absoluto interesse saber quem é esse visitante, pra segurança de Nessie e dos outros.

- Já pensou em trocar seu sobrenome, Black por Cullen? – o idiota do Paul me perguntou, maldita a hora que minha irmã teve um imprinting com ele – Jacob Cullen.

- Cale a boca – eu atirei a chave de fenda nele, a chave bateu em seu ombro e abriu um ferimento na hora.

- Isso vai ter volta Jacob Cullen – ele disse rasgando um pedaço da camisa e limpando o sangue, o machucado já estava começando a se fechar.

- Se não parar de me chamar assim eu vou esquecer que você é o marido da minha irmã e o pai da minha sobrinha e vou fazer mais do que esse arranhãozinho ai – eu ameacei, ele tinha o dom de me tirar do sério.

- Vamos ver...

- Cale a boca Paul, e pare de provocar o Jacob – Sam disse e Paul parou o que ia dizer e apenas me olhou irritado.

- Sam, eu não quero ir – Seth disse.

- Ah Seth veja isso como uma forma de despedida – Embry disse enquanto ele e Quil entravam na minha garagem.

- Acho melhor não, eu estou conseguindo me controlar e tenho logo que voltar a fazer com que meu corpo volte a funcionar como o de qualquer outro, que eu finalmente comece a envelhecer.

- O mundo é louco pra achar a fonte da juventude e você tem essa fonte e se recusa a usá-la – Paul disse.

- Já a usei tempo demais – Seth disse – Uma hora você também vai ter que parar.

- Minha irmã com certeza não vai aceitar que só ela comece a ter cabelos brancos – eu disse.

- Não chegou o momento ainda – Paul sacudiu os ombros.

- Tudo bem se você não quer ir Seth, mas eu quero que saiba que se algo estiver vindo que for nos colocar em perigo você não vai ter opção – Sam disse com sua autoridade de alfa, depois que eu fui embora a saída de Seth foi se juntar ao bando de Sam sem questionamentos.

- Entendido – Seth respondeu meio que sem vontade.

- Que horas vamos nos encontrar? Claire quer que eu leve ela com umas amigas no cinema hoje – Quil disse. Já haviam se passado 10 anos e ele continuava bancando a babá da Claire.

- 10 da noite nos encontramos na floresta próximo a fronteira, vocês vão saber onde eu estou – Sam disse – Agora tenho que ir porque hoje eu que vou bancar a babá, Emily vai sair e eu vou ficar com Harry.

- Seremos só nós ou você vai chamar os outros garotos também? – Embry perguntou.

- Todos estão convocados – Sam respondeu e saiu da garagem seguido por Paul que me lançou um olhar e fez um sinal de que nós iríamos nos entender mais tarde.

- E então Quil até quando você vai continuar bancando a babá da Claire? – eu perguntei.

- Não sei Jake, ela só me vê como um irmão, ela ainda tem só 13 anos, mas eu nem sei se um dia ela vai me ver de outra maneira, tem um garoto na escola dela, e eu já a vi falando que esta apaixonada por ele.

- E como você se sente em relação a isso? – eu perguntei.

- Eu só quero a felicidade dela, e se ele for em um futuro fazê-la feliz não vejo problemas. Porque com 13 anos ela não pode namorar ninguém, ainda é uma criança.

- Eu fico muito feliz de não ter tido imprinting como uma criança – Embry disse.

- Nem com uma criança e nem com ninguém – Quil disse dando empurrão em Embry, ele era o único dentre nós que não havia sofrido imprinting, até os mais novos já tinham passado por isso.

- Mas eu tenho uma namorada e você não – Embry revidou o empurrão de Quil.

- Não vão começar a brigar aqui, se não vão acabar destruindo todo o meu trabalho – eu disse.

- Jake, os Cullens têm tantos carros porque agora que você é da família não pede um pra eles? – Embry perguntou.

- Eu não preciso que os Cullens me dêem um carro e eu estou montando esse carro porque é tipo um hobby pra mim.

- Eu preferia uma daquelas máquinas em que o Edward anda – Seth murmurou.

- Sinceramente Seth, você não deveria ser um lobo, você deveria ser um sanguessuga – Embry disse rindo.

- Um Cullen pra ser mais exato – Quil disse e nós rimos.

- Ah calem a boca – Seth disse – Melhor eu ir dar uma volta, vocês são muito chatos cara. – ele saiu da garagem.

- E então Jake como esta a faculdade? – Quil perguntou.

- Bem legal, nem eu esperei que fosse ser tão bom. A única coisa ruim é que eu e Nessie ficamos a semana toda longe.

- Como você consegue isso? Eu não consigo ficar muito tempo longe da Claire.

- Nessie e eu temos uma ligação muito forte, mas ela tem uma ligação duplamente forte com a Bella e com o Edward, e a cada dia isso fica mais forte, acho que não sei, eu sei que essa possibilidade não existe, porque nem eu e nem eles fariam isso, mas se tivesse que escolher ela não hesitaria em escolhê-los.

- Bem diferente, todos falam que a ligação do imprinting é a mais forte que já vivenciaram – Embry comentou.

- Pra mim é a ligação mais forte que eu conheci, mas pra ela parece não ser o mesmo, por mais que a nossa ligação seja muito forte. Mas Embry você fica ai namorando, e se você tiver imprinting com alguém? Como vai ser? A sua namorada vai sofrer igual a Leah sofreu e você sabe que isso não é legal.

- E o que eu posso fazer Jake? Ficar ai esperando por algo que nunca pode acontecer? Eu estou simplesmente tocando a minha vida independente da situação.

- Você tem razão – Quil disse – Mas ainda assim, tenho pena da Samanta se em algum momento você sofrer imprinting. Ela gosta de você de verdade.

- E eu também gosto dela, eu posso dizer que a amo, posso passar o resto da minha com ela sem a ligação mágica dos Quileutes. – Embry disse – O melhor que pode acontecer na minha vida é eu nunca sofrer imprinting por ninguém.

- Bem na verdade o meu foi a solução dos meus problemas e dos problemas do Edward e da Bella, por mais que tanto Edward quanto a Bella preferiam um milhão de vezes que eu tivesse sofrido imprinting com qualquer outra pessoa.

- Já pensou que talvez se não existisse a Nessie te puxando pra perto da Bella você nunca teria se apaixonado por ela? – Quil disse.

- Sei lá, eu não fico pensando nessas coisas – eu disse quando meu celular tocou.

- Oi lobinho – Nessie disse quando atendi o telefone – Como esta sendo o seu dia?

- Tranquilo, com saudades de você – eu tentei dizer o mais baixo possível para os caras não me zuarem. – Como esta sendo o seu dia?

- Também estou com saudades, o bêbe da Ang é muito lindo, a única coisa desagradável até agora foi a presença da Jéssica aqui.

- Ela te aborreceu?

- Eu simplesmente não gosto dela – ela disse.

- Sam me chamou pra fazer uma ronda hoje a noite por causa do nosso visitante misterioso, algum problema pra você?

- Bem – ela suspirou fundo – Eu não queria ficar sozinha, mas isso é algo muito importante no momento. Se cuida lobinho.

- Eu vou me cuidar meu amor, nos falamos mais tarde. Te amo.

- Te amo, um beijo. – ela desligou o telefone.

- Eu não vou aturar piadinhas – eu disse a Quil e a Embry antes mesmo deles abrirem a boca.

- Tudo bem cara – eles disseram.

...

- Não é que você ainda sabe cozinhar pai – eu disse a ele, estávamos os dois almoçando.

- Eu não perdi a mão garoto – ele riu – Eu ainda aprendi umas receitas novas.

- Sério?

- Claro, tenho tido muito tempo disponível.

- Pai você tem mesmo passado os últimos tempos sozinho, completamente sozinho?

- Parece que esse velho só serve mesmo pra cozinhar – ele riu - E pescar com Charlie de vez em quando.

- Quando a Sue deixa – eu ri, as mulheres seriam sempre quem coordenaria as nossas vidas.

- Exatamente – ele riu.

Passei o resto do dia com Billy na garagem e a noite fui me unir a Sam a aos outros pra nossa ronda, seria um momento no mínimo de recordações.

- Como nos velhos tempos – Embry pensou enquanto todos nós corríamos já em nossas formas de lobo, era bom sentir aquele tipo de adrenalina junto com o bando de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi Garotas... Desculpem a demora do cap.
Bem esse cap foi escrito a pedido da fran_silva. Espero que curta. Bjos