Ilha Esme: Férias escrita por bellamayrob


Capítulo 83
4 ª Temporada-Capitulo 12 - Algumas surpresas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153289/chapter/83

- O que acha de irmos a La Push? – Edward me perguntou enquanto entrávamos no carro saindo da casa de Ang e eu o encarei perplexa. Edward estava mesmo me chamando pra ir a La Push? – Seth estava pensando ontem que queria conversar comigo durante a festa, ele pediu pra que eu fosse.

- O que ele quer falar com você? – eu perguntei enquanto Edward seguia em direção a La Push.

- Posso te contar depois que conversarmos, não queria que Seth achasse que eu sou um fofoqueiro.

- Mas você não é – eu recostei em seu ombro enquanto ele dirigia.

- Agora sei de onde Nessie aprendeu a jogar pra conseguir informações – ele riu enquanto eu enchia seu pescoço de beijos – Pobre Jacob.

- Acho que isso é uma arma feminina mundial – eu ri.

- Eu posso perder o controle do carro – ele disse rindo e me fitou.

- Eu tenho certeza que não vai – eu lhe dei um selinho e virei seu rosto pra frente – Eu sei o quanto você gosta deste carro.

...

PV EDWARD

Chegamos em La Push e Bella foi direto pra casa de Charlie, e eu segui para a garagem de Jacob, eu sabia que Seth estava ali com ele, eu podia ouvir os pensamentos.

- Sanguessuga na área – Embry disse rindo quando entrei na garagem, se fosse em outros tempos uma guerra estaria armada nesse momento e eu jamais estaria naquele território.

- Renesmee esta bem? – Jacob me perguntou um pouco assustado.

- Ótima, não a vi hoje ainda, mas acho que ela esta tendo um bom dia com Julie em Port Angeles.

- Eu pedi que ele viesse – Seth disse – Obrigado Edward – ele apertou minha mão e não houve nenhum estranhamento entre ambos. Para todos do bando Seth era um tolo por querer um vampiro como amigo, mas ele tinha um bom coração acima de toda aquela briga, e hoje ele mantinha esse mesmo bom coração.

- Bells também veio? – Jacob me perguntou.

- Sim, ela esta com Charlie.

- Ela podia fazer algo pro jantar, minha mãe só chega amanhã a noite, Charlie é péssimo na cozinha e eu nem se fala. – Seth disse.

- Julie não cozinha? – Embry perguntou.

- Não, quando nos casarmos vamos morrer os dois de fome – Seth disse rindo – Ou eu posso pegar umas aulas de culinária – ele pensou.

- Acho que posso ajudar com isso – eu disse.

- Odeio essas conversas silenciosas – Jacob murmurou em seus pensamentos.

- Jake se importa se eu sair por um tempo? – Seth perguntou.

- Como se ele estivesse ajudando muito, ele não desgrudou do pacote de batatinhas – Embry pensou.

- Não, valeu. – Jake disse, dei uma boa olhada no que ele estava fazendo, apesar de eu achar completamente estúpida a idéia de fazer um carro, ele estava se saindo bem, jamais seria uma máquina como as que eu pilotava, mas ia dar pro gasto.

...

- Você já sabe sobre o que eu quero conversar – Seth disse rindo. Ele se sentou em um tronco perto da praia e eu fiquei em pé mais próximo ao mar.

- Desculpe, não é algo que eu possa evitar.

- Eu queria uma opinião de fora, porque os meus outros amigos são todos da tribo e eles não estão conseguindo entender meu lado, dizem que ainda é muito cedo pra isso.

- Entendo, você pode aparentar ser um garoto ainda Seth, mas você não tem mais 15 anos.

- Por isso mesmo, eu quero me casar com Julie, e ela já aparenta ser mais velha que eu. Acho que chegou a hora de parar de me transformar. Eu sempre gostei dessa coisa de ser lobo, mas agora o que eu mais quero na vida é estar com Julie e envelhecer ao seu lado. Não são todos que vão poder viver pra sempre.

- Eu te entendo, eu teria dado tudo pra que eu me tornasse humano e não que Bella tivesse que perder sua humanidade. Mas quando se encontra a pessoa certa tudo que queremos é ficar ao seu lado pra sempre. Se você acha que esta na hora siga apenas o que você esta sentindo em relação a isso, pra que não haja arrependimentos depois.

- É o que eu estou fazendo, mas o próprio Sam acha que é cedo, ele ainda não parou e acho que nem pensa em parar ainda. – ele disse – Mas você conhece as mulheres, elas se recusam a serem mais velhas do que nós – ele pensou e eu ri.

- Essa era uma das preocupações de Bella, ser mais velha do que eu – eu ri e lembrei de como ela reagiu quando Alice lhe deu parabéns por seus 19 anos após a sua transformação, ela não aceitava de maneira alguma – Não quero interferir nas coisas do bando, mas acho que vocês tem esse direito, e acho que ninguém vai te impedir.

- Como foi pra você se tornar um pai de família? – ele me perguntou e imagens de mim, Bella e Renesmee passaram em sua mente.

- Você sabe que Renesmee não era algo que havíamos planejado, então eu não me preparei pra ser um pai de família, eu e Bella havíamos nos preparado apenas pra ter uma vida de casal, mas fomos agraciados com Renesmee. Sinceramente é algo que você só aprende na prática, não precisa se preocupar com isso – eu apertei sem ombro.

- Podemos ir pra casa se quiser, estou com saudades de Renesmee – ouvi os pensamentos de Bella.

- Acho que tenho que ir agora, espero ter ajudado. A Sra. Cullen esta me esperando ansiosa – eu disse a Seth.

- Obrigado Edward, você sempre foi um bom amigo.

...

- Você demorou – Bella disse quando eu cheguei na casa de Charlie para lhe buscar.

- Um minuto meu amor – eu disse lhe beijando.

- Obrigado pelo jantar Bells – Charlie disse.

- Obrigado mesmo – Seth disse – Porque Charlie é uma negação na cozinha.

- Olha só quem esta falando – Charlie fitou Seth.

- Não precisam brigar pra ver quem é pior cozinheiro, apenas façam uma refeição descente até que Sue chegue – Bella riu e passou seu braço por minha cintura – Vamos agora meu amor.

- Claro – eu assenti e beijei seus cabelos.

- Será que posso ganhar uma carona? – Jake perguntou em seus pensamentos enquanto se aproximava.

- Não há nada que eu possa fazer em relação a isso – eu disse. Nos despedimos de Charlie e fomos pra casa.

...

PV BELLA

- E você e Julie só fizeram compras em Port Angeles? – eu observava as sacolas de Nessie, Alice tinha transformado minha filha em uma amante do capitalismo.

- Não, nós fomos ao cinema – Julie respondeu – E também fomos a uma cafeteria, Nessie só tomou chocolate quente, como sempre.

- Café é horrível de qualquer maneira – Renesmee fez uma careta.

- Nessie - Jake chamou com a voz melosa parado nas escadas.

- Bem... – ela respirou fundo e se levantou.

- Acho que já vou indo – Julie disse – Estou de carro mesmo.

- Até amanhã – ela e Nessie se abraçaram – Você entende, eu tenho que saber como foi o dia do Jake agora – elas sorriam maliciosas.

Edward que estava no piano começou a tocar mais alto.

- Se você acordar o Zac, pode ter certeza que vai passar a noite inteira o vigiando – Rose o advertiu e ele diminuiu o som.

Julie se despediu de todos e foi embora, em seguida Jake e Nessie desapareceram pelas escadas.

- Alice ligou? – perguntei a Esme.

- Sim, ela esta tão agitada, ela disse que simplesmente não consegue ver os resultados e isso a esta enlouquecendo. Mas Nina esta melhor.

- Eu espero que dê tudo certo – eu disse quando ouvi alguns sussurros e passos se aproximando.

- Os Denali estão chegando – Edward soprou pra mim.

- E nós estamos indo – eu disse.

- Isso não é educado – ele disse parando de tocar e vindo até mim.

- Então podemos só dizer oi e sair ou podemos ficar aqui a noite inteira conversando com eles. – eu disse a Edward em meus pensamentos e mostrei imagem das duas opções – A escolha é sua.

- Fico com a primeira opção – ele disse quando os Denali passaram pela porta. Os olhos em um dourado líquido.

- Vejo que tiveram uma boa diversão – Emmette disse.

- Havia ursos onde fomos – Garret disse – É uma pena você não ter ido.

- Não fique provocando Emmette – Kate disse o abraçando, depois daquele episódio com os Volturi, Kate mencionou que nunca mais Garret passou pela tortura de receber o choque que Kate era capaz de dar.

- Talvez amanhã eu e a ursinha vamos caçar, estamos precisando – ele fitou Rose.

- Eu posso ficar com Zac se quiser – eu me ofereci – Ang vai lá na cabana amanhã, vou passar a tarde la com ela, podemos ficar com Zac.

- Obrigada Bella – Rose disse.

- Voltamos mesmo para nos despedir – Eleazar disse – E saber como esta pequena Nina?

- Carlisle, Jasper e Alice a levaram pra New Hampshire pra fazer alguns exames – Esme disse – Mas amanhã ou depois eles estarão de volta. É uma pena que já tenham que ir.

- Venham nos visitar – Carmem disse e segurou nas mãos de Esme e lhe deu um abraço.

- Será um prazer pra nós receber toda a família – Katlen disse e fitou especificadamente Edward. Resolvi ser direta.

- Então Kate, acho que vocês deveriam levar Katlen para algum lugar onde ela possa arrumar uma companhia.

- Já disse isso a ela – Carmem disse – É tão bom ter alguém – ela abraçou Eleazar.

- Talvez eu já tenha encontrado – Katlen disse de uma maneira prepotente e eu tive que me concentrar pra não enterrar meus dentes em seu pescoço e arrancar sua cabeça fora.

- Que bom, a única coisa que vale a pena na eternidade, é passar ela ao lado de quem amamos, alguém que te completa – Edward me puxou para um beijo, que provavelmente deixou todos constrangidos.

- Ah por favor, vocês dois – Emmette jogou uma almofada em nós, mas Edward foi rápido e nos fez desviar.

- Eu ainda vou conseguir – Emmette disse.

- Acho melhor dizermos tchau logo e irmos – Matt segurou a mão de Tânia.

- Tem razão querido – ela olhou pra ele apaixonada, e aquilo me deixou muito feliz.

Os Denali se despediram de todos e foram embora.

- Porque você é tão ciumenta Bella? – Emmette perguntou, ele estava deitado no sofá com a cabeça no colo de Rose enquanto passava algum jogo na Tv.

- O que você faria se um imortal começasse a olhar pra Rose de uma maneira diferente e jogasse indiretas pra ela?

- Eu o desmembraria e o colocaria pra queimar – Emmette disse confiante.

- Então eu não sou tão ciumenta, pois eu não cheguei a tal ponto.

- Tem lógica – Emmette disse pensativo.

- Hora de irmos – Edward disse.

- Boa noite – eu disse a todos e Edward e eu fomos pra cabana.

...

PV ALICE

- Jasper você precisa tranqüilizá-la e não ficar mais nervoso que ela – eu disse a ele, estávamos no hospital para um segundo dia de baterias de exame em Nina.

- Eu sei, mas esse ambiente não me faz bem – Jasper disse – Só estou aqui porque já amo essa pequena – ele beijou o rosto de Nina que tinha acabado de receber mais uma picada de agulha em sua pele branquinha pra mais um exame. – Nina esticou os braços pra Jasper e ele a pegou no colo.

- Carlisle esta vindo – eu tive uma visão de Carlisle vindo falar conosco que podíamos ir embora por hoje. Eu forçava mais a minha mente, mas eu não conseguia ter nenhuma visão do resultado do exame.

- Por hoje acabamos – Carlisle disse quando nos encontrou – Amanhã teremos os resultados.

- Não há nada que você possa adiantar? – Jasper perguntou e a ansiedade dele irradiava por nós mesmo que ele não se desse conta.

- Só amanhã Jasper – Carlisle disse. Tive uma visão de Jasper, eu e Nina passando o dia no parque com Nina, ela se divertindo no balanço e brincando na grama com Jasper e comigo.

- O que acha de passarmos o dia com Nina no parque? – eu perguntei a Jasper.

- É uma ótima idéia Alice – Carlisle disse – Vocês precisam se distrair, e eu vou passar o dia aqui agilizando tudo.

- Você quer ir princesinha? – Jasper fez cócegas na barriguinha de Nina que deu um sorriso que poderia parar o coração de Jasper se ele ainda batesse. – Isso é um sim.

- Definitivamente – eu disse beijando a bochecha rosada de Nina e depois a bochecha do meu marido, companheiro e amigo, meu amor.

...

PV BELLA

Eu estava com Ang e Zac na cabana, Edward tinha saído com Esme, ela queria companhia pra comprar algumas coisas em Seattle e ele era incapaz de recusar um pedido dela.

- Ele é uma graça – Ang disse vendo Zac brincando no tapete com diversos brinquedos.

- Ele é lindo mesmo. E já esta se tornando um rapaz – eu estiquei os braços pra Zac que veio até mim com um brinquedo na mão.

- Rose resolveu adotá-lo porque ela não poder ter filhos? – Ang perguntou e eu a fitei um pouco paralisada com a pergunta.

- Bem... Zac apareceu precisando de uma família e de amor, e Rose e Emmette podiam oferecer isso, então ele se tornou um Cullen.

- Essie – Zac segurou em minha perna e apontou pra foto de Nessie sobre a mesa.

- A Nessie não esta bêbe, mais tarde ela vai vir ver você.

- Acho muito bonita essa atitude de adotar uma criança, talvez um dia eu e Ben façamos isso.

...

PV EDWARD

Eu estava acompanhando Esme por Seattle enquanto ela fazia algumas compras, antes a cozinha da nossa casa nunca era utilizada, agora ela vivia em uso.

- Sei que estou te perturbando com isso filho, mas não vamos demorar muito mais – ela pensou.

- Gaste o tempo que precisar – eu disse – Depois daqui podíamos passar naquela loja de decoração que você queria também.

- Não dá mesmo pra esconder nada de você – ela riu. Meu celular tocou, olhei e vi o nome de Alice, será que eles já tinham o resultado dos exames de Nina?

- Oi Alice.

- Edward – ela disse com a voz aflita.

- Aconteceu algo com Nina? – eu perguntei e Esme voltou sua atenção pra ligação também preocupada.

- Não, ainda não temos os resultados. Bella vai precisar de você.

- O que aconteceu Alice? – eu perguntei pensando em mil possibilidades de algo ruim que podia ter acontecido com Bella ou até mesmo com Renesmee.

- Ang esta com Bella certo?

- Sim, aconteceu algo? – eu perguntei temendo a resposta, Bella nunca tinha perdido o controle, ela não ia perdê-lo agora.

- Ainda não, mas parece que Ang vai dar a luz.

- Quando?

- Consegue chegar em 35 minutos? – ela perguntou.

- Não, estou em Seattle.

- Então corra o máximo que puder. Bella vai precisar de você – ela disse e eu desliguei o telefone.

- Vamos logo – Esme que ouviu toda a conversa saiu na minha frente, entramos no carro e acelerei o máximo que pude.

PV BELLA

Ang e eu estávamos tendo um dia agradável na cabana, havíamos visto fotos da época da escola, fotos do meu casamento, fotos do casamento dela, que ela havia levado pra me mostrar. Zac estava dormindo no quarto de Renesmee.

- Auuu – ela gritou e levou as mãos na barriga.

- Ang – minha voz beirava a histeria – Esta tudo bem? – pergunta idiota uma mulher que grita desse jeito não pode estar bem.

- Eu acho – ela respirou ofegante – Aiiiiiiii – mais um grito de dor.

- O que esta acontecendo?

- A bolsa... estourou – ela disse com o rosto suado.

- O QUE? – o bêbe não podia nascer agora, não aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem... Terminei esse cap agora e resolvi postar pra vcs...
Amanhecer chegando...uhuuu