Ilha Esme: Férias escrita por bellamayrob


Capítulo 80
4 ª Temporada-Capitulo 9-Preparativos para a festa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153289/chapter/80

- Aqui esta – Alice chegou na sala com diversas folhas em mão, Esme estava com Zac e Nina curtindo seu momento de avó.

- Tem certeza que precisa de tudo isso? – Edward falou.

- O aniversário é amanhã, por isso todos tem que ajudar – ela começou a distribuir uma folha pra cada um, a folha continha uma série de tarefas que deveriam ser executas.

- Porque a minha lista é maior do que a deles? – Emmette se queixou olhando a lista de cada um.

- Porque é o aniversário do seu filho – Rose respondeu por Alice – Nós temos muito que comemorar o primeirinho aninho do nosso bêbe.

- Eu só tenho que ir buscar estas coisas? – Jasper perguntou.

- Exatamente, mas tudo tem que estar aqui bem cedo amanhã – Alice respondeu – E a função da Esme vai ser só olhar as crianças enquanto arrumamos tudo.

- Ainda bem que eu não recebi lista nenhuma – Jake disse descendo as escadas com Nessie.

- Mas você pode ajudar Emmette com o quintal – Rose disse – Você quis entrar pra essa família, então comece a cooperar.

- E você monstrinha não vai fazer nada? – Emmette perguntou a Nessie.

- Vou ajudar tia Alice com a ornamentação. Mas hoje a noite não contem comigo e com o Jake, porque a Julie chegou e nós vamos sair hoje com ela e com o Seth.

- Então trate de começar a organizar as suas tarefas – Alice disse.

- Você podia tocar amanhã na festa, o que acha querida? – Esme perguntou a Nessie.

- Se a Tia Rose quiser, porque afinal o aniversário é do Zac.

- Claro, é uma ótima idéia – Rose disse.

- Eu tenho certeza que o Zac vai gostar bastante dessa surpresa da “Essie” pra ele – eu disse rindo.

- Tomara que ele não demore muito tempo mais a falar meu nome de maneira correta.

- Olha amor, ele pode não demorar a aprender a falar seu apelido corretamente, mas seu nome vai demorar muitos anos ainda. A Bella escolheu o nome mais difícil que podia existir.

- Eu não inventei, eu criei pra homenagear as minhas duas mães – eu disse e recebi um olhar de aprovação de Esme.

- Eu gosto do meu nome Jake, eu gosto de ser a única no mundo com esse nome – Nessie disse – Obrigada mãe.

- Chega de papo, vamos trabalhar – Carlisle disse.

...

Emmette, Edward e Jacob estavam limpando o quintal, eu não sei qual a necessidade, mas os três estavam sem camisa. Seria algum tipo de competição?

Eu escutei um barulho de carro se aproximando.

- Edward – eu chamei e ele apareceu em seguida.

- Sua amiga Jéssica esta vindo aqui – ele disse.

- Sério?

- Quem a convidou? – Rose perguntou de mal humor e me encarou.

- Claro que eu não convidei Rose, eu não tenho idéia do que ela esta vindo fazer aqui – eu respondi.

- Acho melhor esperarmos na porta do lado de fora, não é educado, mas acho que não vai ser necessário convidá-la pra entrar. Não temos que explicar Zac, Nina ou até mesmo Jacob que esta lá no fundo.

- Ok, mas coloque uma camisa – eu disse e fui em direção a porta. Jéss estava estacionando.

- Bella ciumenta – Edward riu e foi buscar sua camisa, não demorou nem um segundo e ele já estava vestido ao meu lado, saímos os dois na porta enquanto Jéss descia do carro.

- Oi Bella – ela disse – Edward – ela o olhou de cima a baixo.

- Oi Jéss que surpresa – eu disse.

- Lembra que te disse sobre o meu convite de casamento? – eu apenas assenti com a cabeça que sim – Então eu vim lhe trazer o seu – ela me entregou o convite.

- Obrigada, ficamos muito felizes de sermos convidados – eu disse.

- Se tivermos aqui em Forks na data nós tentaremos estar presentes – Edward disse de maneira bem cordial. O silêncio permaneceu por um tempo, acho que ela estava esperando o convite pra entrar.

- Então acho que vou indo, pois eu tenho muito desses pra entregar – ela disse e voltou para o carro – Até mais.

- Até mais – Edward e eu dissemos e ela deu partida no carro e foi embora.

- Ela nos acha mal educados – Edward disse – Se sempre teve um ser humano em que me incomodava ouvir os pensamentos, essa é Jéssica. Eu não ligaria nenhum pouco se você colocasse seu escudo em volta da mente dela quando estivermos com ela.

- Vou fazer isso pra você da próxima vez – eu lhe dei um selinho.

- Obrigado – ele riu contra meus lábios – Melhor voltarmos antes que Alice venha nos buscar – ele riu.

...

PV EDWARD

Emmette, Jacob e eu continuávamos no quintal, por termos passado um bom tempo sem vir a Forks, o quintal estava completamente coberto pela mata.

- O que acha disso? – Emmette perguntou em sua mente, ele me mostrou uma imagem dele molhando Jacob dando um pulo no rio. Eu apenas ri e sacudi os ombros.

- Hora de se refrescar cachorrinho – Emmette pulou no rio fazendo jorrar um turbilhão de água em cima de Jacob, se eu não tivesse me afastado um pouco viria água até em mim.

- Eu não acredito que você fez isso Emmette – Jacob lançou o tronco que estava segurando na direção de Emmette que desviou com facilidade – Isso não vai ficar assim – Jake pensou e pegou uma pedra enorme e lançou em Emmette.

- Calma cachorrinho – Emmette disse rindo e se desviando de tudo que Jacob lançava em direção a ele – Hoje não era o dia do banho? Desculpe, me enganei – Emmette disse rindo e eu o acompanhei.

- Hoje é dia de desmembrar um vampiro – Jacob respondeu e jogou um galho enorme em Emmette. Os dois olharam pra mim de repente e eu vi a idéia passando na mente deles e lancei dois galhos enormes na direção de cada um antes mesmo que eles pudessem fazer algo. Um galho atingiu abarriga de Jacob e o outro as costas de Emmette

- Você se acha muito esperto – Emmette pensou.

- Eu sou esperto – eu disse rindo, estávamos os três parados, eles queriam fazer algo, mas sabiam que não podiam pensar no assunto, pois assim o plano seria frustrado.

- Nós vamos deixar ele se divertir as nossas custas? – Jacob perguntou a Emmette.

- Claro que não, mas é difícil surpreendê-lo.

- Esta ficando chato isso aqui – eu disse estávamos cada um a mais de 50 metros um do outro.

No segundo seguinte os dois pularam no rio lançando água em minha direção, mas eu fui rápido o bastante para sair de perto e Rose que tinha acabado de chegar pra saber o que estava acontecendo recebeu toda a enxurrada.

- EMMETTE! – ela gritou extremamente zangada, se tinha uma coisa que ela odiava era que atrapalhassem seu cabelo e foi exatamente isso que tinha acabado de ocorrer – JACOB! EDWARD!

- Eu não fiz nada – eu me defendi.

- Eram pra vocês limparem o quintal e não ficar com brincadeiras IDIOTAS – ela gritou.

- Nós estávamos limpando, mas o Em... – Jacob começou a dizer.

- CALEM A BOCA, eu vou lá dentro e quando eu voltar eu quero tudo pronto – ela disse séria e desapareceu pela porta. Vi Bella e Nessie espiando da janela e rindo.

- Ela não estava brincando, melhor arrumarmos isso aqui logo – Eu disse já começando a fazer a minha parte.

- Aposto que vai acabar sobrando mais pra mim depois – Emmette reclamou.

- Justo, já que você começou. – Jacob disse e começou a ajudar também.

...

PV NESSIE

- Você ficou lindo assim – eu ajeitei a gravata de Jacob.

- Obrigado, você também esta linda – ele segurou em minha mão e fez girar – Indescritivelmente linda. – ele se inclinou e me beijou.

- Você não vai mesmo dizer o motivo dessa produção toda? E o que vai acontecer hoje? – eu beijei seu pescoço e subi por seu queixo.

- Não, Seth pediu pra não dizer nada a ninguém e eu prometi, mas fica tranquila meu amor – ele me deu um beijo – Daqui a pouco você vai ficar sabendo.

- Deve ser algo muito importante, vamos em um restaurante em Port Angeles, eu já até me preparei pra comer comida humana – eu fiz uma careta – Porque seria muito estranho vocês três jantando e eu só observando.

- Tenho certeza que você vai gostar do restaurante, agora vamos já estamos atrasados. Podemos ir na minha moto.

- Ah não Jake, vai bagunçar meu cabelo e essa roupa não é pra andar de moto – eu apontei para o meu vestido. - Meu carro e o seu ficaram em New Hampshire, vamos pedir o do papai.

- E se ele não emprestar?

- Claro que ele vai Jacob – eu disse e o puxei.

- Aqui estão – meu pai jogou as chaves pra Jake quando chegamos na sala – Cuidado.

- Obrigado pai – eu beijei sua bochecha – Onde esta a mamãe?

- Saiu com sua tia Alice – ele disse mal humorado, ele odiava ter que ficar longe da mamãe. Escutei um choro e presumi que era de Nina, pois eu já conhecia muito bem o choro do bochechudo do Zac.

- É de Nina sim – meu pai disse – Ela ainda esta se adaptando.

- Tenho certeza que ela vai se acostumar, até eu me acostumei – Jake disse rindo – Apesar do cheiro ainda ser difícil de aturar – ele tampou o nariz.

- Eu digo o mesmo – meu pai respondeu a sua provocação.

- Vamos indo, ou Seth e Julie vão cansar de esperar – eu puxei Jake, ele e meu pai eram capazes de ficar se provocando por horas.

...

- Nem acredito que estamos aqui todos juntos de novo – Julie disse, já havíamos jantado e nós estávamos no banheiro retocando a maquiagem – Eu senti tanto a sua falta nesse período que você passou em NY. Pensei que logo faria uma nova amiga e me esqueceria.

- Que idéia maluca, eu tenho poucas amigas lá, na verdade são mais colegas da faculdade, eu e meu pai estamos sempre juntos pra cima e pra baixo, nos dedicando completamente a música.

- E como esta em relação ao Jake, não morre de saudades?

- Nem fala nisso, eu conto os segundo pra chegar o final de semana para que eu possa vê-lo. Mas você e o Seth também são assim.

- É verdade, mas nossa a cada final de semana fica cada vez mais difícil dizer tchau.

- Acho melhor irmos logo, Jacob é muito impaciente, já deve esta se perguntando se nos aconteceu alguma coisa – eu disse passando meu braço no seu.

- O que poderia nos acontecer, sermos atacadas pelo batom? – ela riu – Eu sinceramente às vezes me irrito com essa super proteção deles.

- Eu já estou acostumada, todos na minha família são assim – eu ri, os olhos de Jacob encontraram com os meus enquanto eu voltava pra mesa.

- Demoraram – Seth disse enquanto nos sentávamos.

- A beleza tem um preço – Julie disse rindo e recostou sua cabeça no ombro de Seth eles faziam um lindo casal.

- Você já é naturalmente linda – Jacob soprou no meu ouvido e me abraçou.

Conversamos mais um pouco, quando um garçom trouxe um buquê de flores e disse que estava destinado a Senhorita Julie. Ela encarou Seth um pouco confusa.

- São lindas Seth – ela disse recebendo as flores.

- Tem algo mais importante que as flores bem aqui – Seth retirou do meio do buquê uma caixinha preta e ficou de joelhos. Ele iria pedi-la em casamento, nem eu mesmo estava acreditando. Julie estava hiperventilando.

- Isso é... sério? – ela gaguejou e Jake e eu nos olhamos e rimos um pro outro.

- É a coisa mais séria que eu já fiz – ele disse abrindo a caixinha e mostrando um anel com um lindo solitário.

- Acho que estou passando mal – Julie abanou o rosto.

- Respira fundo amiga – eu disse rindo.

- Julie eu gostaria que você me desse a honra de se tornar minha esposa. Eu te amo como nunca amei ninguém. – Seth segurou sua mão – Você aceita?

- Ah...claro...sim – ela disse e começou a chorar e a rir ao mesmo tempo. Seth colocou o anel em seu dedo e beijou sua mão.

- Eu te amo – ele levantou e ela fez o mesmo.

- Eu também te amo – ela disse e os dois se beijaram e todos do restaurante começaram a aplaudir.

- Você sabia de tudo e não quis me contar – eu dei uma pequena cotovelada em Jake.

- Desculpa amor, mas eu tenho certeza que você diria a Julie e estragaria a surpresa – ele riu – Mulheres falam um pouquinho demais.

- Jacob Black – minha voz soou com tom de advertência.

- Mas você não – ele disse rindo e me beijando, eu segurei seu rosto entre minhas mãos.

- Te amo.

- Eu te amo muito mais – ele me beijou.

...

Havíamos resolvido voltar pra Forks no inicio da madrugada, mas não fomos pra casa, fomos os quatro ver o Sol nascer na praia de La Push.

- Você já sabia? – Julie me perguntou.

- Não, ele não me disse nada – eu apontei pra Jake que estava sentado atrás de mim, eu estava com o corpo recostado contra seu peito.

- Vocês vão ser padrinhos – Julie disse – E eu não aceito um não.

- Mas nós jamais diríamos não – eu disse – Você é minha melhor amiga – eu estiquei a mão e segurei a sua – Não há a menor possibilidade que nós não sejamos padrinhos deste casamento, afinal de contas foi através de nós dois que vocês se conheceram.

- Você me deve essa Seth – Jacob deu um pequeno soco no ombro de Seth.

- Põe na conta – Seth disse brincando.

Ficamos namorando e conversando até o Sol nascer, era realmente lindo assistir esse fenômeno dali, e estar ali com Jake tornava tudo ainda mais especial.

...

PV BELLA

- Que horas os Denali vão chegar? – eu perguntei a Edward, estávamos na nossa cabana ainda. Rose tinha resolvido convidá-los pra festa e pra que conhecessem Zac.

- No inicio da tarde – Edward respondeu – Mas porque essa irritação? – ele me encarou.

- Eu não estou irritada.

- Claro que esta, eu te conheço melhor do que ninguém. Os Denali são uma extensão da nossa família tiveram conosco em nosso momento mais difícil contra os Volturi.

- Não todos eles, há uma novata – eu me referi a Katlen, pelo que eu sabia ela ainda não tinha arrumado alguém.

- Não há razão nenhuma para ter ciúme – ele me abraçou.

- Não é ciúme, é que ela me tira do sério quando se atreve a flertar com você.

- Não fique brava com algo tão sem importância, eu sempre só tive olhos pra você.

- Será que é mesmo seguro, eles perto de Zac e Nina?

- Sim, eles são como nós. Isso não os afeta mais. Por isso Alice não chamou Peter e Charlote, apesar da amizade deles. Porque ela sabe que eles oferecem riscos as crianças.

- Acho que vou ir ver Charlie antes, Sue não está lá com ele. Ele e Seth devem estar passando fome.

- Você vai cozinhar?

- Tenho certeza que Charlie vai gostar de relembrar os velhos tempos – eu disse rindo – Você vai comigo?

- Não, tenho que ir cumprir algumas das minhas tarefas ainda – ele disse.

- Nos vemos daqui a pouco então – eu lhe dei um beijo.

- Não vai querer ir de carro?

- Não, vai ser mais rápido se eu for correndo.

- Tudo bem, se cuida. – ele me deu mais um beijo enquanto saímos da nossa cabana – Te amo.

- Também te amo – eu disse e nós corremos pra direções opostas.

...

- Uau! – Charlie disse após comer pela quarta vez, eu estava com medo de que ele até passasse mal – Eu adoro a comida da Sue, mas foi muito bom comer de novo algo cozinhado pela minha filha – ele disse – Apesar de você não cozinhar mais, continua talentosa.

- De vez em quando eu faço algo pra Jacob e pra Nessie quando ela tem vontade de sair um pouco de sua dieta tradicional – eu evitava dizer “beber sangue” perto de Charlie.

- Sei – ele me encarou por um momento e depois mudou de assunto – O que acha de assistirmos ao jogo de baseball que vai passar agora ou qualquer outra coisa?

- Bem acho que não vai dar pai, tenho que ir cuidar dos preparativos da festa do Zac. E vão chegar umas visitas daqui a pouco e eu quero estar lá pra recebê-las – eu disse me lembrando que eu queria estar grudada em Edward quando Katlen chegasse.  – Você vai hoje a noite lá, certo?!

- Bem... – ele coçou o cabelo.

– Seth vai com Julie, você vai com eles.

- Tudo bem, eu vou – ele sorriu.

- Então até mais tarde – eu beijei o topo de sua cabeça e fui em direção a casa.

...

Dois carros estavam parados na porta, um prata e um preto. Eu ouvia muitas risadas dentro da casa e reconhecia as vozes, o Clã Denali resolveu chegar mais cedo.

- Bella – Kate me abraçou assim que eu cruzei a porta.

- Oi Kate, pensei que iam chegar mais tarde. – Meus olhos varreram a sala procurando por Edward.

- Ele saiu com o Tio Jasper – Renesmee disse.

- Ele quem?

- O Papai, eu sei que você esta procurando por ele e eu nem preciso ler mentes pra saber disso – ela riu.

- Você esta muito engraçadinha – eu beijei seu rosto e fui cumprimentar cada um.

- E então Bella esta gostando da faculdade? – Carmen me perguntou.

- Bastante, mas me sinto bem de só estar passando por essa experiência agora.

- E como esta entre você e o Edward, já que você esta em Boston e ele em NY? – Katlen perguntou.

- Nós nos vemos todos os dias, eu vou a NY todas as noites. Não podemos ficar muito longe de Renesmee, por isso ele não vem a Boston e assim eu vou pra NY.

- Eu não conseguiria ficar longe dela – Edward e Jasper entraram na sala cada um com uma pilha de caixas nas mãos.

Edward cumprimentou a todos e depois ficou ao meu lado.

- E então Alice quando vamos conhecer a pequena Nina? – Tânia perguntou, ela e Matt continuavam juntos.

- Esme está chegando com ela, ela foi ao shopping e a levou, Zac só está aqui porque Rose queria que ele dormisse durante toda a tarde para que aproveitasse a festa – Alice disse.

- Realmente foi difícil de acreditar quando Carlisle me contou sobre as crianças – Eleazar disse.

- Vocês não têm medo de algo sair do controle de vocês? – Garret perguntou.

- Bem... – Carlisle começou a responder – Nessa família nós aprendemos que o amor fala mais alto do que qualquer sede, primeiro nós amamos e aceitamos Bella na nossa família – ele olhou pra mim e deu um sorriso tão sincero e carinhoso que me fez sorrir por reflexo – Depois veio Renesmee, que também amamos incondicionalmente. Rose e Emmette trouxeram o pequeno Zac que pra nós é um presente, e agora nós também incluímos Nina nessa família e apesar do pouco tempo já a amamos.

- Se eu tivesse a coragem que vocês têm, eu também tentaria adotar um bêbe – Carmen disse e Eleazar a abraçou.

- Quem sabe um dia – Edward disse.

...

- Essa é a Nina – Alice abriu os braços para pegá-la assim que ela e Esme passaram pela porta.

- Ela é linda - Tânia disse. Alice e Jasper trocaram um olhar rápido.

- Jasper só esta conferindo se estão todos sobre controle – Edward soprou no meu ouvido.

- Esme não era pra ficar dando doces a ela – Alice disse.

- É difícil uma avó paparicar a neta, já que a mãe sabe de tudo antes mesmo de acontecer – Esme disse rindo – Ainda bem que não é assim com todos – Esme abraçou Renesmee.

- Pelos menos não fomos os únicos a estragá-la – Edward disse rindo.

- Nós não a estragamos Edward – Esme beijou o topo da cabeça de Renesmee – Só a paparicamos, mas ela merece.

- Te amo vovó – Nessie disse abraçando Esme.

- Acho que agora nós já podemos ir lá pra cima tomar um banho pra começarmos a nos preparar pra festa – Alice beijou a bochecha de Nina – Bella você me acompanha? – eu olhei pra Katlen e depois pra Edward.

- Nessie e eu vamos pra cabana ela quer passar a música que vai tocar hoje – Edward disse estendendo a mão pra ela.

- Mas o piano esta aqui – Emmette disse.

- Temos um pequeno teclado que vai nos ajudar lá – Edward disse. Ele me deu um beijo e saiu com Nessie.

...

- Eles estão tão lindos – Rose disse admirando Nina e Zac que já estavam prontos pro aniversário.

- Merece até uma fotografia – Alice começou a fotografá-los de todas as maneiras. Rose e eu tivemos que ficar distraindo os pra que eles não chorassem.

- Acho que já esta na hora de descermos – Rose disse dando fim ao book que Alice estava fazendo.

- Vamos pra festa então – Alice pegou Nina no colo a felicidade irradiando tanto dela quanto de Rose.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem gente os caps que eu tinha pronto acabaram, já to escrevendo o 10, mas eu demoro um pouquinho pra escrever, mas acho que no máximo até quarta ta pronto, sejam pacientes...bjos