Ilha Esme: Férias escrita por bellamayrob


Capítulo 71
3ª Temporada Capítulo 28 - Planos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153289/chapter/71

Depois de muitos dias finalmente estávamos em casa, tivemos ótimos momentos, mas também momentos que eu gostaria de poder apagar da memória.

Eu estava em casa sozinha, nós havíamos chegado há dois dias e Nessie e Edward já tinham ido fazer um passeio. Esme e Alice estão hoje comprando coisas para fazer o quarto do pequeno Zac. Emmette e Rosalie não fazem outra coisa a não ser ficarem paparicando a criança. Eu havia ligado pra Ang e aceitado seu pedido, quando meu afilhado ou afilhada nascesse eu iria pra Forks. Alice teve uma visão de que Jéssica não ficaria nada satisfeita quando Ang contasse que os padrinhos seriam Edward e eu, e não ela e Mike como ela estava convicta, Alice a viu destruindo muitas coisas em sua casa.

- BELLA!!! – Jacob entrou gritando pela porta com dois envelopes na mão, um sorriso enorme estampado em seu rosto. – Você não vai acreditar.

- Pelo menos não até que você me diga – eu disse e ele olhou torto pra mim.

- Sabe de onde são esses envelopes? – ele perguntou animado.

- Não – eu disse tentando ver o selo do lado de fora do envelope, mas a enorme mão de Jake tampava tudo.

- Eu recebi o meu hoje e vim te contar a novidade e olhei no seu correio e encontrei um envelope pra você também. – ele disse, eu já estava ficando impaciente.

- Diz logo Jake – eu ordenei.

- Ok, mas você deveria ser mais paciente – ele zombou de mim e se jogou no meu sofá, eu juro que se ele não falasse nos próximos dez segundos eu ia jogá-lo pra fora com esse sofá e tudo.

- Jake – eu ameacei olhando pra ele e depois pra porta, nos conhecíamos tão bem que logo ele entendeu.

- Fomos aprovados em Harvard – ele disse jogando um envelope pra mim. Abri e li rapidamente a carta, que dizia que eu tinha sido aprovada para o curso de história em Harvard, eu espero que Edward não tenha nada a ver com isso. Depois de todos esses anos eu decidi que finalmente eu podia tentar ir pra faculdade, e eu havia escolhido cursar história, eu tinha a eternidade pra fazer vários cursos, mas este era o que eu queria fazer primeiro. Jacob gostou da idéia e Nessie deu o maior apoio pra que ele também fosse pra faculdade, ele iria cursar engenharia mecânica. Edward não aceitou que nos candidatássemos a nenhuma outra faculdade, ele disse que eu merecia estudar na melhor faculdade do país.

- Uau – eu disse ainda absorvendo a informação – Eu nem estava pensando mais nisso.

- O Velho Bill não vai acreditar quando eu contar – Jacob disse orgulhoso de si mesmo, era bom mesmo que Edward não tivesse nos dado uma forcinha, e se ele tivesse dado o melhor era que Jake não soubesse.

- Parabéns – Jake eu o abracei.

- Parabéns pra você também Bells – ele disse feliz – Vamos pra Harvard, dá pra acreditar?

- Harvard fica em Boston, isso vai acarretar uma mudança – eu disse pensando em Alice, Jasper, Carlisle, Esme, Emmette, Rose e no meu sobrinho Zac, ir pra Harvard significava que íamos ficar longe deles, porque Edward e Renesmee concerteza iriam conosco.

- O que isso importa? São só o que uns 4 ou 5 anos – Jake disse, ele realmente estava muito feliz.

- Queria tanto saber onde Edward e Renesmee estão, eles sempre são tão misteriosos – eu disse e meu celular tocou, peguei e vi uma mensagem de Alice.

“Nem pense em recusar, esperamos vocês a noite. Temos que conversar. Beijinhos”

Concerteza ela sabia sobre a carta que havia chegado pra mim, ela provavelmente iria falar sobre a nossa mudança, não era nada demais, Boston era perto daqui íamos vir com freqüência, mas eu e Alice éramos muito ligadas, eu sabia que ela iria fazer várias exigências, e provavelmente ela iria querer renovar meu guarda roupa para que eu fosse pra faculdade.

- Temos novidades mãe – a voz de Nessie invadiu a minha mente, eu me assustei um pouco eu ainda não estava tão acostumada com a expansão de seus poderes, eles deveriam estar vindo embora, eu era a única ainda que ela conseguia usar seu poder estando longe, ela não precisava mais tocar em ninguém como antes, mas ela ainda precisava estar perto.

- Edward e Nessie estão chegando – eu disse a Jake, ele estava lendo sua carta de admissão pela centésima vez eu acho – E ela disse que tem uma novidade.

- Põe seu escudo ao nosso redor, assim Edward não lê a minha mente e fica sabendo da nossa novidade antes mesmo de chegarem aqui – Jacob pediu e eu estiquei meu escudo pra ele, agora seus pensamentos estariam seguros de Edward, aposto que ele ficaria bem intrigado em saber o porque daquilo.

- Quem diria que acabaríamos indo pra universidade juntos. Eu vou me tornar uma historiadora e você um engenheiro – eu disse a Jake.

- Antes de me casar com a Nessie eu nem pensava nessas coisas, pra mim trabalhar na montadora de carros já estava ótimo, pois eu já fazia uma coisa que eu gostava – ele disse e eu reconheci muito de mim em Jake, acho que por isso éramos tão amigos, quase como irmãos. Eu também nunca fiquei pensando em almejar o melhor, sempre me contentei com o básico, não buscava carros, roupas ou casas caras.

- Você merece o melhor Jake – eu apertei seu ombro. – Eles estão vindo – eu disse a ele já conseguindo ouvir o coração acelerado de Renesmee e sua respiração pesada.

- Mal posso esperar pra dizer – Jake disse sorrindo.

- Estava com saudades de você – a voz de Edward soou perto do meu pescoço, ele me abraçou por trás de repente, um humano nem teria o visto entrar.

- E eu de você – eu me virei de frente pra ele e o beijei.

- Ficar sem tocar esses lábios mesmo que por poucas horas é uma eternidade – ele disse ainda com os lábios grudados nos meus.

- Oi mãe – Nessie veio até mim depois de matar um pouco sua saudade de Jake e me deu um beijo no rosto.

- TEMOS NOVIDADES – dissemos os quatro juntos e nos entreolhamos surpresos.

- Por isso o escudo na mente de Jake? – Edward me perguntou.

- Queríamos que fosse uma surpresa – eu disse.

- Vocês não vão acreditar qual é a nossa novidade. – Nessie disse.

- Você vai amar saber Nessie – Jake disse a ela.

- Nós vamos pra Harvard – Jake e eu dissemos juntos.

- Vamos pra Julliard – Nessie disse ao mesmo tempo que eu e Jake.

- Parabéns filha – eu a abracei – Você não me contou que tinha se inscrito.

- Eu queria que fosse uma surpresa, e bem foi de última hora, papai me ajudou, pois já tinham se encerrado as inscrições, mas ele conseguiu uma audição e agora vamos estudar música lá. – ela disse.

- Como assim vamos? – eu perguntei.

- Eu acabei me candidatando, pois eu não queria deixá-la sozinha lá, depois do que passamos em Paris, eu achei que fosse a melhor decisão, mas agora minha cabeça está confusa – Edward me olhava com súplica – Eu pensei que você ia poder ir conosco pra Nova Iorque – pelo menos ele ao dizer isso mostrava que eu e Jake tínhamos entrado pra Harvard com nosso próprio esforço, e não com sua ajudinha extra.

- Eu não preciso ir pra Harvard agora, eu posso esperar – eu disse a Edward, Jake permaneceu em silêncio o rosto pensativo, a poucos minutos ele estava super feliz porque iria pra Harvard, mas agora ele e Nessie se olhavam sem saber o que dizer um ao outro.

- Estou tão feliz por você – Nessie quebrou o silêncio e o abraçou.

- Eu também estou muito feliz por você – ele lhe beijou.

- Edward você não precisar ir pra Julliard com a Nessie, eu vou, você pode conseguir ir com a Bella pra Harvard , não é justo que ela não vá. – Jake disse – Não vou estudar lá, mas posso conseguir um trabalho em Nova Iorque, assim vou ficar perto.

- Você não vai deixar de ir pra Harvard por minha causa – Nessie disse.

- Não posso ficar longe de você – ele acariciou o rosto dela.

- Você me ama? – ela perguntou segurando suas mãos.

- Claro, te amo mais do que tudo – ele afirmou.

- Eu também amo você – ela disse e franziu o cenho olhou pra mim e depois pra Edward e voltou a encarar Jake, pelo que eu a conhecia, ela estava prestes a tomar uma decisão muito difícil. – Jake eu quero muito ir pra Julliard e eu sei o quanto você quer ir pra Harvard, eu acho que esse desejo vai exigir um sacrifício de nós dois – ela disse e eu ainda não tinha compreendido a onde ela iria chegar, Edward olhou pra mim mostrando que ele sabia exatamente o que ela iria propor.

- Eu não me importo de não ir agora, nós temos a eternidade a nosso favor. Quando você concluir seu curso, você vai comigo pra Harvard, quem sabe até faz mais um curso. – ele disse abdicando seu desejo de ir pra universidade, era difícil pra ele, mas ele amava Renesmee mais que tudo.

- Não posso deixar você fazer isso, você vai pra Harvard e eu vou pra Julliard, eu te amo, mas nós também temos que realizar nossos sonhos e projetos. Podemos vir pra casa todo final de semana, eu te amo demais, e não é a distância que vai alterar isso – Nessie afagou o rosto de Jake, que ficou em silêncio pensando no que Nessie havia lhe dito.

- Ela puxou mesmo a você – eu disse a Edward – Você também não queria que eu abrisse mão de várias coisas por sua causa, queria que eu fosse pra faculdade, entre outras mil coisas – eu disse a Edward.

- Você também não vai adiar seu projeto agora, você estava tão feliz de poder ir pra Harvard, eu posso ficar de dia com a Nessie e a noite ir pra Boston e ficar com você. – ele disse - eu sei que vai ser duro ficar o dia inteiro sem você, mas não posso deixar nossa filha desprotegida.

- Nessie eu não sei se isso é uma boa idéia – Jake disse.

- Não vamos discutir isso Jacob, já está decidido assim, eu também vou ficar morrendo de saudades, mas não seria justo que nenhum de nós abdicasse de nossos projetos – ela disse, agora ela se parecia com Alice, a dona da razão.

- Vai ser tão difícil – ele murmurou abraçando Nessie contra seu peito.

- Mãe você vai ficar de olho no Jake pra mim, não quero nenhuma garota se jogando pra cima dele – ela disse pra mim.

- Bem filha, eu não vou mais, vou pra Nova Iorque ficar com você e com seu pai, não posso ficar longe de vocês dois – eu disse.

- Nem pensar, você vai sim. E o papai não precisa vir comigo, ele pode ir ficar com você em Boston, eu não vou aceitar que você deixe de fazer mais uma coisa por minha causa – ela disse.

- Isso não tem importância alguma – eu disse.

- Chega de ser tão altruísta – ela me repreendeu – E o papai não precisa ir pra Julliard comigo, ele pode ir pra Boston com você.

- Sem chance – Jake, Edward, e eu dissemos.

- Você não pode ficar sozinha lá – Jacob foi o primeiro a dizer.

- Amor você sabe que não precisa ficar com ciúmes – Nessie disse dando um selinho em Jake.

- Não é ciúme – ele respondeu.

- Você não pode ficar lá sem ninguém que vá realmente garantir que você esteja segura – Edward disse.

- Eu sei me cuidar pai – ela disse.

- Renesmee depois do que vivemos em Paris essa possibilidade não existe, seu pai realmente vai com você, e não há o que questionar – eu disse tentando por fim naquele assunto.

- Mas não é justo você ficar longe do papai – ela disse.

- Nova Iorque é bem perto, até se formos correndo eu e seu pai temos condições de nos vermos todos os dias, sem deixar você desprotegida.

- Não questione mais nada – Edward disse, ela olhou pra Jake, esperando que ele dissesse algo que concordasse com ela.

- Estou com eles – Jake disse.

- Tudo bem, não vou questionar o fato de vocês me acharem uma incapacitada e fraca – ela disse se levantando eu sabia que ela havia ficado chateada, mas eu não suportaria que algo acontecesse com ela de novo – Vou pra casa.

- Eu vou com você – Jake disse – Tchau – ele se virou pra mim e pra Edward.

- Ela é tão mimada – Edward e eu dissemos.

- Mas é linda como você – Edward disse me abraçando e nos puxando para o sofá.

- Então qual a exata distância entre Boston e Nova Iorque? – perguntei me aconchegando em seus braços.

- 370 quilômetros – ele respondeu beijando meu ombro – Concerteza correndo vamos chegar mais rápido do que se formos de avião, pois o tempo que estarei esperando para embarcar já estarei lá com você – ele disse.

- Acho que a melhor idéia é que eu vá ver você, assim estaremos por perto da Nessie – eu disse entrelaçando meus dedos nos seus – Jake não poderá ir correndo todos os dias para vê-la porque ele precisaria se transformar, e não dá pra ele fazer o trajeto em sua forma de lobo.

- Do jeito que preferir – ele beijou meu rosto, eu estava recostada contra seu peito – Só não posso ficar sem ver você.

- Amor – eu disse enquanto ele ficava dando pequenos beijos no meu pescoço – Posso te perguntar uma coisa só pra confirmar?

- O que quiser – ele disse sem tirar os lábios do meu pescoço.

- Você não teve haver com a minha entrada em Harvard teve?

- Claro que não – ele me virou de lado para encarar meu rosto – Essa é uma conquista totalmente sua.

- Eu tinha certeza, só queria confirmar – eu o beijei.

- Senti sua falta o dia inteiro – ele disse sem desgrudar os lábios dos meus, logo estávamos deitados no sofá, seu corpo em cima do meu e suas mãos apertando meu corpo contra o seu.

 - Alice – eu consegui balbuciar em meio aos nossos beijos – Nos convocou a fazer uma visita hoje.

- Ela pode esperar – ele disse me beijando, enquanto meus dedos rápidos abriam os botões de sua blusa.

...

- Finalmente chegaram – Alice disse quando Edward e eu passamos pela porta.

- Você sabe que cogitamos a idéia de não vir – eu disse indo até onde Rose estava segurando Zac.

- Eu sei, já estava até pensando em ir buscar vocês – ela disse.

- Eu já estava com saudades dele – estendi os braços pra que Rosalie me deixasse segurar Zac.

- Ele teve um pouco de cólica hoje, fiquei louca, Nessie não teve essas coisas e ela foi a única criança a qual eu acompanhei de perto – ela disse me entregando Zac que estava com um sorriso no rosto.

- Como diz aquele ditado “Ser mãe é padecer no paraíso” – eu disse acariciando o rosto de Zac.

- Ele é tão diferente de Renesmme – Edward disse afagando os cabelos do nosso sobrinho – Eu sempre consegui me comunicar com Renesmee desde bêbe, seus pensamentos sempre foram claros. Já a mente de Zac é turva, nenhuma imagem em sua mente é totalmente clara.

- Meu garoto é um bêbe normal – Emmette disse pegando Zac de mim – Nossa monstrinha é especial – ele disse dando sua gargalhada típica, Zac que estava olhando pro seu rosto também deu uma gostosa gargalhada o que arrancou sorrisos de todos.

- Se pudéssemos eu queria ter outro – eu disse a Edward.

- Só se nós quiséssemos muitos problemas com nossa princesinha – Edward disse – Pois ela está morrendo de ciúmes de Zac.

- Como vocês puderam permitir que a monstrinha se casasse, ela ainda é uma criança – Emmette disse rindo, ele tinha razão de certa forma, Nessie ás vezes tinha atitudes um tanto quanto infantis, mas não podíamos julgá-la, ela além de ter sido extremamente mimada por todos, teve uma infância muito rápida, o que a privou de algumas coisas.

- E então vamos ir ao shopping comprar roupas pra você, temos que renovar o seu guarda roupa agora que vai pra universidade – Alice disse passando a mão por meu ombro – Só vi a carta de aceitação chegando, não consigo ver mais nada, concerteza Nessie e Jacob irão com vocês.

- Na verdade Jake também foi aprovado em Harvard – eu disse.

- Sério? – Rose perguntou incrédula – Nem sabia que o cérebro do cão funcionava, deve ser porque ele o usa com muita pouca freqüência – ela zombou, ela e Jacob eram mesmo irremediáveis.

 - Ele irá cursar engenharia mecânica – eu disse ignorando a piada de Rose sobre a inteligência de Jacob. – Mas Nessie não irá conosco.

- Como assim? – Alice perguntou pasma.

- Porque isso? Aconteceu alguma coisa? – Esme apareceu da cozinha preocupada.

- Não, ela e Edward vão pra Julliard – eu respondi.

- Estou confuso – Emmette disse – Vocês vão ficar separados?

- Não – Edward respondeu – Nessie não quis que Jake deixasse de ir pra Harvard, mas ela também não quis deixar de ir pra Julliard, e eu não quis que Bella deixasse de ir pra Harvard.

- Estou ficando confuso – Emmette disse – Um não deixou, ai o outro também não.

- Deixe Edward concluir – Jasper pediu a Emmette.

- Jacob, eu e Bella chegamos a conclusão que não podemos deixar Nessie sozinha em Nova Iorque, não queremos nem pensar na possibilidade que algo aconteça com ela de novo – Edward continuou a dizer depois que Emmette assentiu – Então eu vou com Renesmee pra estudar música.

- Mas você é o melhor músico que eu conheço – Emmette disse interrompendo de novo.

- Eu vou pra fazer companhia e cuidar da minha filha Emmette – Edward disse um pouco irritado.

- Finalmente vocês vão se desgrudar um pouco – Emmette disse rindo.

- Nada disso – eu apertei o ombro de Emmette o suficiente pra que ele deixasse um ai escapar de seus lábios, como ele estava com Zac no colo, não poderia reagir – Eu vou todo dia a noite pra Nova Iorque, Edward e eu tivemos calculando a distância, devo gastar um pouco mais de uma hora se eu usar a minha velocidade máxima.

- Mas nós vamos vir pra cá aos fins de semana, juntamente com Nessie e Jacob – Edward disse.

- Vai ser meio tumultuado essa jornada de vocês – Carlisle disse pensativo – Mas sei que vocês não conseguem ficar separados e também concordo que Nessie também não deve ficar só, temos que proteger a família – ele me abraçou.

- Não posso deixar que ela se machuque de novo – eu disse e a imagem de Nessie em Paris invadiu a minha mente, eu nunca tinha visto minha filha tão debilitada.

- Nada vai acontecer amor – Edward afagou meus braços percebendo que eu tinha ficado tensa.

- Essa noticia realmente me surpreendeu e você sabe que não gosto muito de surpresas – Alice me disse, ouvi que Nessie e Jake estavam se aproximando.

- Vou morrer de saudades de vocês – eu a abracei – Mas principalmente desse pequenino aqui – eu peguei Zac do colo de Emmette e o levantei no ar.

- Que ótimo – Renesmee disse entrando pela porta com Jake ao seu lado.

- Oi meu amor – Edward a abraçou – Tinha quase certeza que não iria te ver de novo hoje.

- Queria vir pedir pra que Tia Alice me ajude com as roupas pra faculdade – ela disse.

- Ótimo – Alice deu um beijo em seu rosto – Vamos eu, você e sua mãe.

- Talvez ela prefira ficar aqui com a tia Rose e o Zac – ela disse fazendo um biquinho, eu estava sentada no sofá ainda segurando Zac.

- Segure o seu bêbe Rose – eu entreguei Zac a ela – Tenho que cuidar do meu – estendi a mão em direção a Renesmee, ela ia se recusar a vir apenas por pirraça, mas Jake lhe deu um cutucão.

- Se você não for, eu juro que não vou mais ficar ouvindo você reclamar de o quanto vai sentir saudades da Bella.

- Tudo bem – ela assentiu e segurou em minha mão e se sentou ao meu lado no sofá.

- Filha você realmente precisa parar de ter ciúmes do Zac, eu já o amo, mas nenhum amor é maior do que de uma mãe por um filho – eu a abracei – Eu te amo mais que tudo, e nada vai mudar o que só nós duas temos.

- Eu também te amo muito – ela me abraçou escondendo seu rosto no vão do meu pescoço.

- Ah que cena mais linda – Emmette zombou – Ainda bem que temos um menino – ele disse a Rose – Assim não tem essas frescuras de menininha.

- Cala a boca – eu e ela dissemos juntas.

- E eu amo vocês duas – Edward sentou ao lado de Nessie e passou seus braços ao nosso redor. Podia passar o tempo que for, podiam acontecer os problemas que fossem, de uma coisa eu tinha certeza eu amava minha família e isso nunca iria mudar, eles eram o que eu tinha de mais valioso e importante e eu sempre seria capaz de tudo por eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ultimo cap da terceira temporada... Espero que vcs tenham gostado...
Bem teremos uma quarta temporada sim, mas como eu já disse antes essa fic já estava escrita até a teceira, pois ela estava postada em um site que foi excluido. Eu ainda estou escrevendo a quarta. Então eu peço uns dias a vcs, e terça feira posto o primeiro cap da quarta temporada que vem cheia de novidades....
Bjos