A Escolha escrita por Nyah


Capítulo 4
Corrida Contra o Tempo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/15320/chapter/4

Robin não saía de perto de Estelar. Isso era horrível. Ver uma pessoa amada que irá morrer no outro dia, sem poder fazer nada. Até que Robin pensou nisso: ele estava mesmo sem fazer nada, sentado naquele banco, olhando sua melhor amiga morrer aos poucos. Não poderia ficar assim. Tinha que fazer alguma coisa ou Estelar morreria. Até que se levantou e disse:
ROBIN: - Pessoal, vou comprar uma pizza!
CYBORG: - De calabresa com queijo, Robin!
MUTANO: - E vê se tem uma de tofu também!
Ravena estava meditando. Viu Robin sair e pensou:
"Eu sei que ele não vai pegar nenhuma pizza. Mas vou deixá-lo ir. Ele deve estar sofrendo."
Robin saiu da torre titã correndo. Sua raiva era extrema. Parecia até que ele sabia onde encontrar o tal D+.
Escalou um altíssimo prédio, e ao chegar no topo, gritou com todas as forças, até ouvir seu eco.
ROBIN: - D+!!!
Demoraram dois ou três minutos. Uma nuvem negra aparece no céu. Ela se abre ao meio, e aparece quem Robin procurava.
ROBIN: - Passe o antídoto agora!!
D+: - Ou o que?
ROBIN: - Eu juro que mato você!!
D+: - Tsc, tsc... Robin, Robin, Robin... Não é assim que você vai conseguir alguma coisa de mim...
ROBIN: - Me dê logo um antídoto, seu...
D+: - Você não percebe, Robin? EU SOU O ANTÍDOTO!
ROBIN (pasmo): - O quê?
D+: - A estaca negra que entrou na sua namorada não era nada. Onde realmente morava o perigo era a ponta da estaca, onde se concentrava um veneno mortal. Como a estaca e o veneno vieram de mim...
ROBIN (entendendo): - ...então, somente outra estaca sua reverterá o veneno... você é o antídoto...
D+: - Ah, ah! Viu como é legal quando a gente se entende?
ROBIN: - Não vá pensando assim. Eu vou lutar com você.
D+: - Essa piada é boa! Gostei.
ROBIN: - Isso não é uma piada, e você sabe disso!
D+: - Mas parece uma piada, e das boas. Você deve estar brincando, Robin. Ninguém pode ser capaz de me derrotar, meus poderes são infinitos. Quando você me desafiou, acabou de dizer que queria se suicidar. Espere... Já entendi!
E uma pausa acontece. Robin faz uma cara de preocupação, mas disfarça com seu antigo rosto de ódio e raiva.
D+: - Você quer lutar comigo, porque sabe que soltarei estacas de poder. E não sou tolo, Robin: em seu cinto de utilidades, há um pequeno vidrinho. É o que você vai usar para coletar minhas estacas negras. Então, você já imaginava que meu poder era o próprio antídoto, e estava só enrolando para começar a lutar e coletá-lo. É isso.
Robin não diz nada, pasmo. Por mais que Robin disfarçasse, D+ conseguiu descobrir o plano. Aquele novo rival tinha inteligência, e força. Estava à altura até de Slade.
ROBIN: - Não importa se você conseguiu descobrir tudo. Vou retirar essas estacas de você à força!
D+: - Pode tentar, mas garanto que não vai conseguir.
ROBIN: - VEREMOS!!
E salta com o seu bastão de aço, pronto para lutar. D+ apenas desviava dos movimentos rápidos de Robin. Socos, chutes, e vários golpes seguiam. E D+ apenas desviava...
D+ (pensando): "Cansei de desviar!"
Uma espiral negra girava na mão esquerda de D+, enquanto ele continuava a desviar da série de golpes do Robin. De repente, Robin baixa a guarda por uns instantes, parando de socá-lo.
D+: "Robin abriu uma brecha. É agora."
E D+ lasca um soco, certeiro, no estômago de Robin. Com a intensidade do Soco Espiral, Robin acaba sendo jogado para trás.
D+: - Agora você tem o que queria, Robin (apontando a mão para Robin, que está caído). Hoje você irá morrer, e como Estelar só vai morrer amanhã, talvez se encontrem nos céus. Adeus.
E uma estaca negra é jogada. D+ se espantou ao ver que Robin estava transparente e a estaca estava fincada na alvenaria do prédio.
D+: - Um holograma!
Robin apareceu por trás, acertando-lhe um soco na cara de D+. D+ também é jogado um pouco para trás, mas o soco não chegou a deixá-lo inconsciente.
ROBIN: - Parece que você não é tão inteligente assim.
D+: - MORRA!!
Milhares de estacas negras são jogadas em Robin. Elas rasgam toda a roupa dele. D+ avança e dá uma série de socos e chutes em Robin, como os que Robin havia feito antes, mas esses acertavam todas. Robin caiu no chão, todo machucado. D+ o observava.
D+: - Eu lhe avisei. Não vou matá-lo de vez aqui. Você vai acabar morrendo mesmo aos poucos.
ROBIN: - As estacas... as que você jogou em mim...
D+: - Elas não têm a ponta venenosa. Mas são capazes de fazer bastantes estragos em você. Não se preocupe, seu sofrimento logo irá acabar. Você vai morrer daqui a algumas horas... Se não for socorrido, o que eu acho que aqui é impossível.
Robin fecha os olhos devagar... E ainda consegue ver D+ sumindo em sua nuvem negra.

Duas horas depois, acorda com Ravena, Cyborg e Mutano chamando-o.
RAVENA, MUTANO E CYBORG: - Robin??
ROBIN: - Eu... Estou vivo?
MUTANO: - Você abriu os olhos, está respirando e está falando. É, eu acho que está vivo, sim. O que você acha, Cyb?
CYBORG: - Talvez ele esteja vivo... AH!AH!AH!AH!
RAVENA: - Parem de ficar avacalhando. O que aconteceu é sério.
ROBIN: - Como vocês me encontraram?
CYBORG: - Você está com seu localizador. Como você estava demorando demais, achamos que não foi comprar pizza nenhuma.
MUTANO: - E a gente acertou.
ROBIN: - Vou ficar bem?
CYBORG: - Você recebeu uns estragos horríveis. Está cheio de arranhões grandes pelo corpo inteiro. Mas é incrível, meus sensores dizem que você agüentou toda a dor perfeitamente bem. A partir de amanhã, você poderá sair dessa cama. Mas agora deve descansar.

Estava na cara. Robin não iria descansar até conseguir salvar a vida de Estelar. Mas parecia que D+ tinha outros planos a fazer do que eliminar um dos titãs...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.