Escolhas 2 escrita por sophiehale


Capítulo 15
15 - Unwritten


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pelo atraso mais uma vez!
Boa leitura e nos vemos lá embaixo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153185/chapter/15

Capítulo 15

I break tradition

Eu quebro tradições

sometimes my tries are outside the lines

Por vezes minhas tentativas vão além dos limites

We've been conditioned to not make mistakes

Nós fomos condicionados a não cometer erros

But I can't live that way

Mas eu não posso viver desse jeito

Unwritten – Natasha Bedingfield

Bella POV

Eu estava realmente feliz por Rosalie ser o que eu e Edward havíamos pensado desde o início. Eu conhecia Emmett desde nosso último ano do ensino médio e o considerava um irmão. Não suportaria ver ninguém causando mal a ele, e por isso era no mínimo gratificante perceber que a pessoa que ele amava retribuía o sentimento da mesma forma.

Por tudo o que Edward e o próprio Emmett já tinham me contado, o passado do meu amigo tinha sido difícil demais para acreditar. Estava mesmo na hora de tudo se ajeitar.

-A gente já passou por cima de muita coisa. – Rosalie confessou enquanto nós duas retocávamos a maquiagem, e fez alusão a ela e Emm. –No ano passado, meu ex-marido resolveu que queria me ter de volta. E meu filho fez de tudo para que isso acontecesse.

Ela dizia com um sorriso no rosto o que a deu tantos problemas meses atrás. O que o tempo não mudava, não é mesmo?

-Aí ele me contou o problema dele. Deus, eu fiquei tão assustada, Bella! – ela confidenciou. Rosalie me encarou, deixando o espelho de lado. – Eu juro que considerei nunca mais vê-lo de novo, mas isso mais por causa das crianças. Tive medo que ele as machucasse quando estivesse tendo um ataque de fúria. Eu não me perdoaria nunca se isso acontecesse.

-E nem ele, pode ter certeza. –acrescentei, concordando com ela. – Emmett se culpa demais pelas coisas que ele fez. Se ele tivesse machucado uma criança, não quero nem imaginar o que ele poderia fazer com ele mesmo quando voltasse à plena consciência.

Percebi quando Rosalie estremeceu, entendendo aonde eu queria chegar.

-Mas isso nunca vai acontecer. – ela prometeu mais para ela mesma. – Já tive uma conversa séria com Travis e Ella sobre não irritar Emmett. Lógico que não contei sobre as drogas e nem nada disso; só disse que ele era uma pessoa bastante estressada. Mas eu não espero que os dois compreendam isso de verdade. Quando estão de mau humor, faço questão de deixá-los bem longe de Emmett para evitar qualquer coisa.

-É o melhor mesmo. – sorri, de repente querendo mudar de assunto. Rose percebeu.

-Você não me chamou pra cá para me ouvir falar da minha vida – ela riu um pouco. – Vai. Me conte o que você quer contar.

-Eu estava pensando em uma coisa. – corei, me envergonhando do que eu estava prestes a dizer. – Acho que é estúpido. Prometa que não vai rir.

Rose arqueou uma sobrancelha para mim.

-O que é, Bella? – perguntou.

Bufei. Ela não prometera nada; mas ia contar mesmo assim.

-Acho que vou pedir Edward em casamento. – fiz uma careta e voltei minha atenção a maquiagem, querendo evitar contato visual com minha amiga. Pelo reflexo do espelho, porém, percebi o sorriso terno de Rosalie.

Sorri também, mas aí veio a inevitável risada.

-Rose! – dei um tapa em minha própria testa, me castigando fisicamente por não tê-la esperado prometer não rir. Agora eu estava me sentindo uma fracassada idiota. Suspirei. – Eu disse que era estúpido. Deveria ter calado a minha boca.

-Ah Bella. – ela parou a risada e apenas sorriu para mim. – Eu não acho que seja estúpido...

-Então por que está rindo? – perguntei com certa desconfiança.

-Estou rindo de você – ela confessou. – Não consigo acreditar que estava com vergonha de contar isso para mim. Assim você me ofende.

Apesar das palavras, ela não se sentia nem um pouco ofendida. Seu sorriso não se desfez, e ela se aproximou de mim e me deu um abraço forte.

-Quer mesmo fazer isso? – perguntou quando nos separamos novamente.

-Você acha que eu posso? – estava realmente sem saber o que fazer. Os tempos tinham mudado, sim; mas ainda era estranho uma mulher pedir um homem em casamento, apesar de tudo.

Além do que eu tinha medo de que aquilo pudesse atingir o ego de Edward de alguma forma. Eu queria pedi-lo em casamento porque me sentia confiante para dar um próximo passo em nossa relação, mas não queria feri-lo em sua masculinidade de alguma forma.

-E você ainda pergunta? – ela sorriu mais uma vez e terminou de passar um batom vermelho; mas então, em um átimo, ficou cabisbaixa e sua expressão mudou por completo. -Se bem que... – começou.

-Se bem que...? – encorajei-a a continuar, mas Rose fez uma careta, provavelmente percebendo que não deveria fazer o que estava prestes a fazer.

-Promete não dizer para ninguém? – ela pediu e eu apenas assenti com a cabeça. – Bella, me prometa.

-Estou prometendo. – reforcei. – Eu prometo Rosalie! Agora desembucha.

-Acho que não vai ser necessário pedir Edward em casamento. – ela sorriu travessamente e deixou o banheiro antes que eu pudesse dizer qualquer coisa.

Rosalie POV

Eu sabia que era uma surpresa, mas não podia deixar Bella completamente no escuro. Edward estava planejando pedi-la em casamento formalmente em um jantar no próximo final de semana, e eu e Emmett já estávamos a par de tudo há mais de um mês.

Isso porque Ed queria que tudo saísse extremamente “perfeito”.

Revirei os olhos. Depois as mulheres é que eram as perfeccionistas.

-Demoraram, hein? – Emmett comentou quando me viu chegar à mesa, com Bella logo atrás de mim – Fico me perguntando o que vocês fazem tanto no banheiro.

Sorri presunçosamente.

-Você nunca vai saber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amoress, provavelmente não vai ter capítulo na semana que vem. Isso pq não tenho tido tempo de escrever e meu "estoque" de capítulos já prontos acaba no 17! hahaha preciso de um tempinho, mas está difícil por causa de toda essa correria de vestibulares, e semana que vem tem a FUVEST! Imaginem meus nervos, como estão. Não consigo escrever desse jeito.
Espero que entendam, e MUITO OBRIGADA pelos reviews de sempre, VALE MUITO!! =)