Remember Me escrita por IthyCJ


Capítulo 8
Reapresentações


Notas iniciais do capítulo

Desculpem me novamente a demora, mas acho que todas que tem ou já fizeram 18/17 anos sabe a correria que é na escola quando se tem essa idade (a não ser aquelas que não estão ainda no 3° ano ou desistiram de estudar) Mas eu não desisti da estória e espero sinceramente que tenham paciência comigo. Sempre vou arranjar um jeitinho de postar, não se preocupem. Xoxo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153059/chapter/8

Nervosismo. Essa é uma boa palavra para explicar o sentimento predominante naquele quarto. E não só da parte de Jake – que além de nervoso estava ansioso para conhecer alguém que ele não conhecia e nem sabia o grau de importância na sua vida – mas todos ali presentes estavam sentido algum tipo de nervosismo. Nessie estava nervosa em relação ao tipo de reação que Jake teria ao saber o que ela era dele. Sarah e Billy queriam poder ver finalmente o final feliz da história, estavam cansados de ver a triste nos olhos de Nessie, eles a consideravam como uma filha agora. Já Rachel como uma boa adoradora de novelas mexicanas, queria ver um clímax romântico acontecer. Todos de alguma forma estavam nervosos e ansiosos.

     Quando a porta finalmente se abriu e Nessie entrou, qual foi a surpresa de Jake ao vê-la.  Nunca em sua via – pelo menos até onde se lembrava – havia visto uma pessoa tão bela quanto ela. Possuía o mais belo par de olhos, de um castanho chocolate que se destacava na pele branca como leite. Seus cabelos só favoreciam ainda mais a imagem, caindo em camadas e se enrolando nas pontas, tão longos que chegavam à fina cintura. O corpo era totalmente modelado. Pequeno e magro. Mas as curvas que ali estavam não deixavam nenhum traço de infantilidade.

     Renesmee também estava extasiada mergulhando naqueles olhos que ficaram por dias fechados. As pequenas bolsas roxas abaixo dos olhos de Jake só intensificavam ainda mais seus belos olhos negros.

     A intensidade do olhar de Jake, já incomodava Nessie deixando a com vergonha, pois um Adônis daquele olhando a minuciosamente como se lesse sua alma era de envergonhar até a mais bela modelo.

     O contato visual do casal foi quebrado pó um pigarro vindo de Rachel. Apesar de ser quase visto coraçãozinhos no ar, o clima doce demais ancabulava os outros presentes.

     - Hmm... Então, Jake essa é Renesmee Carlie Cullen, mais conhecida hoje em dia como Senhora Black – Disse Rachel de uma forma divertida.

     Jake abria e fechava a boca sem saber o que dizer, sua voz havia sumido no  momento em que aquela linda mulher entrara por entre a porta.

      - Ér... Olá... Hmm Com-...

      A frase ficou pendente no ar. Ele não sabia bem o que perguntar “Como sou casado com uma deusa dessas?” Será que sairia muito grosseiro da parte dele? Ela era bem mais bonita pessoalmente do que nas fotos. Não sabia o que dizer perto de uma mulher como essa. Realmente agora se sentia um adolescente de treze anos.

     - Ela é a sua esposa Jake – Respondeu Billy - Ela tem passado dias e noites aqui no hospital.

     O silêncio no quarto assustou um pouco Renesmee, seu medo em ser negada era enorme. Ela só queria voltar no passado e tentar convencer Jake a ficar em casa. Mas, nem isso ela poderia fazer agora. Depois dessa noticia Jake permaneceu mudo, um pouco assustado.

     - Ér... Acho que fomos um pouco rápido de mais pessoal. – A voz de Renesmee finalmente foi ouvida, causando arrepios em todo corpo de Jake. Essa voz combinava bem com a dona, era suave, mas com um pouco de rouquidão. Uma voz feminina, mas decidida, ele poderia ouvi-la falar horas e horas sem parar.

     Quando finalmente soube assimilar o que ela disse falou – de uma maneira rápida de mais.

     - Não – disse assustando Renesmee, que mais parecia um gato acuado na chuva, estando ela tão espremida na parede – Desculpe. Quero dizer... e-eu iria saber de qualquer forma. E eu estava realmente curioso em relação a isso.

     - Você não precisa se preocupar Jake, não iremos te pressionar em nada. – acalmou Sarah, de um jeito maternal.

     - Não mesmo – concordou Renesmee, causando os mesmo arrepios anteriores, novamente em Jake.

     - Hmm... Ok. Mas, eu usava aliança? – perguntou ele confuso – Por que eu acordei sem elas, sei lá.

      A curiosidade dele sobre o casamento dava a Renesmee um fio de esperança onde poderia se segurar.

     - Sim – Respondeu ela – mas lhe tiraram quando você veio para cá. Por causa dos aparelhos...

     - Ah, sim...

     - Você tem alguma pergunta Jake? – Quis saber Rachel.

     Ele parou um momento para pensar. Todos ainda estavam o observando, olhando cada reação dele, principalmente Renesmee. Dentre todos os momentos desde que ele acordou, ele não achou que estivesse casado. Talvez quase noivando, ou namorando há uns cinco anos, mas não achou que fosse casado. Mesmo com uma mulher tão bonita. Quando soube por seus amigos que ele não estava com Leah, e que ela não tinha voltado - A não ser agora quase dez anos depois – sua preocupação em relação a algum compromisso estava quase nula. Não achava mesmo que estivesse casado, ainda absorvia essa ideia. Algo dentro dele dizia que aquele rosto não era tão desconhecido assim, mas suas lembranças iam somente até certo ponto, quando ele infelizmente batia de cara com um muro branco. Tudo branco depois disso. Caramba, um casamento. Isso o assustava um pouco. Tantas responsabilidades como a hipoteca da casa, o carro, levar os filhos na escola, colocar comida para o cachorro... “Espera, FILHOS?”

     Os olhos de Jake faltaram saltar para fora do rosto quando esse pensamento lhe veio em mente.

     - Ér... nós temos filhos?

     - Ahh não, não temos. – Renesmee se entristeceu um pouco ao ver o medo nos olhos dele. “Seria tão ruim um filho?”

     - Mas tenho certeza que estavam tentando fazer – disse Rachel com os olhos brilhando. Diferente de Nessie que ficou muito vermelha ao ouvir isso.

     - RACHEL – Billy e Sarah a repreenderam rapidamente.

     - Desculpe, mas só estava dizendo a verdade – explicou ela. O olhar de Sarah e Billy de repreensão a fizeram parar antes mesmo de concluir o seu pensamento.

     - Tudo bem, mas acho melhor deixarmos o Jake descansar agora. Foram muitas noticias para uma madrugada apenas. – Disse Sarah como uma boa mãe.

      - Claro – todos concordaram.

     - Mas, quando vou poder sair daqui? – Quis saber Jake.

     - Acho melhor deixarmos isso para o médico responder, mas creio que não ira demorar muito. – Disse Billy.

     - E onde irei ficar? Tenho certeza que não moro mais com vocês. – Disse ele sorrindo de lado. Aquele sorriso que sempre deixou Nessie de pernas bambas, ela quase teve que se segurar no batente da porta para se manter em pé depois disso.

     - Apesar de você não morar mais conosco. Achamos melhor irmos mais devagar para você acostumas com o lugar. Mudou um pouco depois dos seus dezessete anos, filho – Disse Sarah – Então achamos melhor você ficar na nossa casa por uns dias, aliás sua casa não é tão longe, então você pode ir lá quando quiser. O que você acha disso Nessie?

     - Concordo. Pode ser um pouco diferente demais para você Jake.

     Jacob teve que reprimir um gemido ao ouvir seu nome sair daquela boca, tão pequena e perfeita. Talvez sua memória não se lembrasse dela, mas seu corpo deva sinais de que eles se conheciam intimamente, pois mesmo não sabendo de onde vinha aquele desejo, ele queria muito poder tocar no rosto dele, e desenhar com suas mãos aquelas maravilhosas curvas e...

     - Então esta certo – a voz de Rachel o tirou de seus pensamentos nada puros, tão impuros que uma parte dele já estava dando sinais de que não houve seqüelas no acidente.

    Já fazia um tempo que todos tinham se retirado do quarto deixando que Jacob pensasse sobre os acontecimentos, ele estava muito curioso sobre isso, mas não sabia uma forma de perguntar, já que mesmo casado com Renesmee ele não se lembrava e ficava um pouco difícil fazer perguntas um tanto pessoais para uma “desconhecida”. Billy e Sarah praticamente expulsaram Nessie do hospital, mandando que ele relaxasse um pouco em casa longe dos problemas. Rachel acabou indo com a amiga.    

     Enquanto isso Billy e Sarah voltaram para dentro do quarto e engataram uma conversa sobre assuntos mais ameno com o filho. Mas a conversa logo acabou quando o doutor McMillan, juntamente com dois enfermeiros entraram no quarto e começaram a fazer alguns exames físicos em Jacob. Meia hora depois os dois enfermeiros saíram com os resultados anotados em uma prancheta, o doutor ficou no quarto falando lhe os resultados.

     - Você esta tendo um ótimo avanço Jacob. Seu estado físico pelo menos esta muito bom, mas vamos ter que fazer algumas sessões de fisioterapia.

     - Argh – o som de reprovação de Jake, mostrou o que ele achava sobre fazer fisioterapia.

     - Calma garoto. Serão só algumas sessões, só para sabermos se não houve seqüelas.

     “Tenha certeza que na parte mais importante não houve doutor” Jake até pensou em dizer, mas segurou a vontade. Todos estavam sendo muito paciente com ele, não poderia abusar.

     - E quando ele poderá ir para casa doutor? – Perguntou Sarah com uma voz preocupada.

     - Bom... creio que em quatro ou cinco dias ele possa ir para casa. Já sabe onde você mora Jacob?

     - Na verdade, ainda não – Respondeu ele mal-humorado. Se dependesse dele iria para casa hoje mesmo, seu corpo doía de ficar deitado, e quando não estava com alguém naquele quarto, seu tédio aumentava muito quase o enlouquecendo.

     - Deixa de besteira filho – Disse Billy, dando pequenos tapas em seu ombro - Pensamos que seria melhor para ele passar alguns dias lá em casa. Não é tão longe da dele, da até mesmo para ir a pé. Talvez se ele ficar em um lugar um pouco mais conhecido sua memória volte aos poucos. – Disse se dirigindo agora ao doutor.

     - Sim é uma boa ideia – concordou ele – mas seria bom que ele ao menos visse a casa, talvez com um empurrãozinho a memória volte. Não seria bom que ele mudasse tanto dos antigos hábitos.

     - Sim – concordou dessa vez Sarah – ele mora perto. Poderá ir lá quando quiser. Até por que ele já é um adulto, apesar de se lembrar só de sua adolescência.

     - Hmm ok – disse o doutor já com a mão na maçaneta – Daqui a pouco a enfermeira irá trazer seu almoço Jacob. Com Licença.

     E saiu deixando o quarto em silencio. Mas como Jacob ainda estava muito curioso sobre sua esposa “Minha esposa. Que estranho.” Decidiu fazer algumas perguntas.

     - Quantos anos ela tem? - perguntou rápido, fazendo com que seus pais pensassem um pouco antes de responderem.

     Sarah sorriu com a vontade de saber do filho. Por mais que gostasse de Leah, ela sabia bem o quão mal o filho ficou quando ela foi embora.

     - Ela tem vinte e três.

     - Hmm ela é bem nova. – disse Jacob pensativo.

     - Você não pensou nisso quando pediu ela em casamento – disse Billy rindo – isso por que ela tinha vinte e um na época.

     - Vinte e um? – perguntou Jake espantado – Mas não somos casados há um ano?

     - Calma meu filho – disse Sarah – vocês se casaram há pouco mais de um ano. Renesmee fez vinte  e três a pouco tempo.  Deve ter uns quatro meses no máximo. Vocês até decidiram fazer uma segunda lua de mel no aniversário de um ano de casados. Foram para Itália.

     - Por sua causa agora sua mãe esta tentando me fazer levar ela lá – Disse Billy resmungando fazendo Jake e Sarah rirem.

     - Caramba. Eu fui à Itália e não me lembro. Grande merda isso... Desculpa mãe – disse Jacob ao ver a cara da mãe quando disse a palavra merda.

     - Tudo bem. Mas você poderá ir lá novamente. Tinha me dito que era um lugar maravilhoso. Que valia a pena.

     - Deve ser mesmo – Respondeu ele pensativo – Caramba estou louco para sair daqui.

     - É estamos percebendo – disse Billy rindo.

     - E então o que você vai fazer? – Perguntou Rachel a Nessie enquanto a mesma dirigia de volta para o hospital.

     - Eu não sei ainda Rach – respondeu ela soltando um suspiro – A ideia dos seus pais é realmente boa, apesar de toda saudade que estou sentindo do Jake. Acho melhor irmos devagar com ele. Seria um pouco desconfortável uma desconhecida dormindo do lado. Nossa casa não é grande você sabe bem – E Rachel sabia, a casa de Nessie era constituída basicamente por uma suíte, que dividia o corredor com um banheiro social, uma cozinha média e uma enorme sala. A casa era grande, mas com poucos cômodos. – Jacob queria construir mais uns dois quartos, mas houve o acidente e agora ele não se lembra.

     - Então vocês estavam mesmo pensando em bebês – disse Rachel rindo.

     - Haha... Claro que não Rach – disse Nessie com vergonha – nós apenas queríamos quartos a mais.

     - Tenho certeza que ele estava pensando nisso.

     - Tudo bem, vamos mudar de assunto. Até por que ele com certeza não quer mais bebê nenhum, você não viu a cara que ele fez quando perguntou se tínhamos filhos?

     - É, mas ele ainda pensa como um adolescente Renesmee – explicou Rachel – Quando ele se der conta que tem vinte e seis anos, ele vai mudar de opinião, pode ter certeza.

     Nessie já havia pensado em bebês antes do acidente, mas agora se tivessem um tem certeza que seria mais complicado.

     Quando Rachel estacionou o carro em frente à fachada do hospital que Nessie finalmente percebeu que haviam chegado. Saiu do carro e começou a andar em direção ao hospital, quando entrou para o ar quente que o interior do hospital lhe trazia parou estática em frente à porta quando viu que Leah estava sentada em um dos bancos dali com a maior cara de tédio.

     - O que você esta fazendo aqui? – perguntou ela sem paciência.

     - Calma Nessie. – Disse Rachel.

     Leah apenas se limitou a erguer os olhos e abrir um pequeno sorriso de escárnio. Teve uma noite longa e cheia de pensamentos, e decidiu que não iria desistir tão facilmente de Jacob, o cara que amava, só por que todo mundo esperava isso dela.

     - Eu vim ver o Jacob, oras – respondeu Leah abrindo ainda mais o sorriso. Renesmee começava a repensar se Leah era ou não culpada em alguma coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então meu povo: O que acham? Comentem ae e me digam suas opiniões, criticas ou elogios. Qualquer erro que encontrarem podem me falar também. Até a próxima. Xoxo