Remember Me escrita por IthyCJ


Capítulo 4
Surprise


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a minha demora a postar gente. Tive uns emprevistos essa semana, mas esta aqui um capitulo novinho para vocês, não me matem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153059/chapter/4

     Seth continuava abraçado a Nessie, até que outra pessoa adentrou pela porta. Bonita, alta e em uma roupa de marca, Leah Clearwater praticamente desfilava enquanto andava.

     - Oh Deus onde está o Jake?

     Sua voz não era das mais agradáveis, quase como se ela quisesse chamar a atenção de todos. O que prontamente aconteceu, pois todos se viraram para olhá-la.

     - Quem é ela? – perguntou Nessie aos sussurros para Seth que ainda a abraçava.

     - Hmm... – Seth pensou relutante em como apresentá-la – ela é minha irmã Leah. Desculpe, não pude evitar em trazê-la.

     - Tudo bem Seth.

     Leah caminhava decidida dentro da pequena sala de recepção do hospital, sem se importar com os olhares que iam em sua direção, ou o olhar de reprovação do irmão.

     - Onde ele está Seth? Diga-me.

     - Leah – a repreendeu – você esta em um hospital, não uma passarela, pelo menos aqui se comporte, por favor. Deixe-me te apresentar. Essa é Renesmee Black “esposa” do Jacob.

     Leah diminuiu um pouco sua prepotência e finalmente olhou para Renesmee, que a olhava surpresa.

     - Você... Você é casada com ele? O Jake esta casado? Eu não sabia.

     - Sim, eu sou a esposa dele – disse Renesmee de cabeça erguida – e você quem é?

     - Sou Leah Clearwater. Não me conhece? Estou sempre nas revistas de moda – disse com o tom prepotente novamente.

     - Não. Eu trabalho, não tenho tempo para olhar revistas de moda – devolveu Renesmee.

     Todos os amigos ao redor olhavam surpresos com o encontro das duas, pois todos sabiam da historia passada de Jacob e Leah. Estavam apreensivos.

     - Tudo bem -disse Seth quebrando a tensão que se instalara no local – Leah eu acho melhor você ir. Quando eu tiver alguma noticia eu te digo.

     - Mas eu quero ver o Jake – respondeu ela com uma voz infantil.

     - Leah na é hora para isso. A Nessie esta sofrendo muito, respeite ela.

     - Eu não vou embora. Vou esperar aqui como todo mundo.

     Disse isso e se direcionou a um dos bancos que estavam desocupados.

     Os Dias passavam lentamente para Nessie, e Jacob não dava sinais de que ia acordar. Todos os dias ela conversava com ele, relembrando os bons momentos, fazia massagens no seu corpo, colocava CDs que ele gostava tudo na esperança que com isso ele pudesse voltar para ela. Decidiram tirá-lo da UTI já que ele não se encontrava mais em risco de vida. Colocaram-no em um quarto que foi todo personalizado por Nessie, com as fotos deles. Seu tio Jasper era um psicólogo e tinha lhe dito que trazer um pouco da vida deles para aquele quarto iria ser bom.

     Sua família toda viera para Forks na esperança de ajudar de alguma forma, mesmo que indiretamente. Diziam para Nessie ir para casa descansar um pouco, mas sempre que ela ia e ficava sozinha chorava na falta da alegria que Jacob trazia a casa.

     O natal já se aproximava todos os seus amigos sempre vinham lhe visitar, mas ela não aceitou nenhum dos convites para as ceias que aconteceriam. Sua família também preparava uma ceia, mas não uma chamativa, uma que fosse resguardada e fizesse bem a Nessie. Sua mãe, sua tia Rosalie, sua tia Alice – esposa de Jasper - e sua avó sempre vinham no hospital lhe fazer campainha e tirar-lhe um pouco a atenção do acidente, seu pai e seu avô Carlisle eram médicos e sempre estavam à procura de alguma ajuda para Jacob.  Seu tio Emmett, esposo de Rosalie, lhe visitava às vezes, trazendo um pouco de alegria, nem que fosse um mínimo sorriso.

     Já se passava das quatro da tarde quando Nessie ouviu uma batida na porta do quarto. Levantou-se da cadeira que estava posta do lado da cama onde repousava Jacob, e foi em direção a porta. Surpreendeu-se ao ver quem estava lá parada com uma cara de apreensão.

     - O que você faz aqui? – perguntou ríspida. Desde o primeiro momento não tinha gostado de Leah.

     - Eu... Olha Renesmee eu sei que não começamos bem, mas... Eu só gostaria de ajudar. Quero dizer... Quero saber como ele está – Leah estava hesitante enquanto falava, sua mascara de força estava caindo.

     - Bom – Nessie soltou o ar que segurava num pequeno suspiro - ele ainda esta dormindo, não sabemos até quando e nem o porquê. Eu trouxe algumas coisas que meu tio disse que pode ajudar, mas nada esta funcionando até agora.

     - Eu poderia... Poderia tentar falar com ele?

     - Leah o que você tem com o Jacob? Ele estava me traindo?

     - O QUE? – sobressaltou Leah – Não. Não pense isso. Eu sou apenas uma antiga amiga dele. Bom... antes éramos mais que isso sabe? Nós namoramos uns tempos, mas foi no colegial. Não nos vimos depois disso.

     - Hmm. E por que você voltou?

     - Eu vim visitar minha família oras. Queria ver meus amigos também. Então, posso vê-lo ou não?

     - Pode, mas tente ser rápida.

     - Tudo bem.

     - Eu vou esperar aqui.

     Leah apenas concordou com a cabeça e entrou pelo quarto. Estava com pouca luz, as persianas das janelas estavam fechadas fazendo assim com que o pouco sol que entrava por ela fosse barrado pelo tecido, deixando o quarto num tom meio amarelado. As paredes eram num tom salmão, muito diferentes dos outros hospitais. Os únicos móveis no quarto eram a cama, um pequeno criado mudo, um sofá vermelho e uma mesa do lado da cama. O quarto estava cheio de fotos de Jacob e Renesmee sorrindo, se beijando ou abraçados. Tinha também muitas fotos deles com os amigos e familiares. Leah se perguntava o quanto tinha perdido desde que se fora.

     Chegou perto da cama e pode ver que as poucas fotos que vira na casa do irmão não fazia jus a beleza do homem a sua frente deitado inerte na cama.  O rosto forte e másculo, os lábios bem desenhados o peito forte e musculoso. Tudo nele era perfeito. Sentia-se uma estúpida por ter deixado ele.

     Colocou a mão sobre a dele e deu um pequeno aperto, não houve uma resposta. Seus olhos já marejavam, respirou fundo e soltou as palavras que sempre quis dizer a ele.

     - Jacob? Sou eu Leah. Sei que talvez você nem escute mas... Mas eu tenho que tentar pelo menos. Gostaria de pedir perdão. Também sei que talvez seja tarde para isso, já que você esta casado. Mas não posso deixar de tentar, né? – respirou fundo antes de continuar – Você foi a melhor coisa que me aconteceu, sempre me fazia sorrir. Eu fui uma burra em te deixar, mas era preciso, eu simplesmente não podia... você é perfeito, bonito e inteligente, e eu era apenas a animadora de torcida gostosona. Eu nunca fui o suficiente para você, sempre soube que você encontraria uma outra mais bonita e inteligente, como a Renesmee. Então eu tive aquela oportunidade, minha única chance de sair disso sem me machucar mais, quem dera fosse assim, eu sofri muito sem você. Eu nunca quis ser modelo, mas até que é uma profissão interessante. Queria que soubesse que você me faz falta, e não há fama que ocupe o seu lugar. Se eu pudesse voltar no tempo, voltaria só por você. Para te ter de novo.

     Uma batida na porta despertou Leah que já tinha se aprofundado em seus pensamentos. Aquelas palavras guardadas sempre a machucou, eram seus segredos, suas verdades. E estavam sendo contadas.

     Ela levantou os olhos molhados pelas lágrimas e encontrou uma Renesmee triste parada na porta.

     - Eu acho que já esta bom.

     - Tudo bem. Hmmm – o clima entre as mulheres ainda era tenso, quase dava para apalpar. Leah abaixou-se próximo ao ouvido de Jacob, deu-lhe um beijo e sussurrou em seu ouvido – Eu te amo.

     Os batimentos marcados no aparelho cardíaco aumentaram consideravelmente, e quase que imediatamente os dedos da mão direita de Jacob mexeram-se minimamente. Leah e Renesmee se olharam surpresas.

     - O que você disse? – questionou Renesmee correndo para o lado da cama, onde apertou o botão de emergência.

     - Eu... Eu não disse nada de mais. Eu...

     - Saia daqui – Renesmee disse nervosa.

     - Mas Renesm...

     - SAIA DAQUI. Agora.

     O coração de Renesmee batia rapidamente, virou-se para o corpo de Jacob e procurou alguém índice de que ele estivesse acordando, mas ele continuava parado. Nem viu quando Leah saiu do quarto. Seu coração doía muito. Tentou de todas as formas que ele se movesse, mas ele só esboçou uma reação quando Leah falou com ele. Lágrimas já cobriam seu rosto, impedindo ela de ver.

    Poucos minutos depois, uma enfermeira entra no quarto correndo.

     - O que aconteceu?

     - Ele... Ele mexeu a mão. Os dedos. Ele mexeu.

     - Tudo bem Renesmee. Espere um momento lá fora por favor.

     Renesmee permaneceu mais alguns segundos olhando Jacob deitado. E Saiu do quarto. Sentia-se uma inútil. Tudo nela doía. “Sou uma inútil” rodava em sua mente, deixando à tonta.

     Leah saiu correndo do quarto. Triste e feliz. Jacob ainda dormia, mas pelo menos teve alguma reação na presença dela. “Ainda há uma chance”. Era o que rodava em sua mente. Um pequeno sorrio saiu em seu rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam? Eu sei, ficou tenso a coisa. Mas me perdoem ai. Bom espero não demorar a postar de novo. Beijos para as lindas que comentam. Comente você também. Qualquer erro, critica ou elogio já sabem né? "Comentário" :D