Remember Me escrita por IthyCJ


Capítulo 13
Apologize


Notas iniciais do capítulo

Desculpem me a demora. Eu me mudei esse mês e com as inscrições para as universidades, e acabei me perdendo no tempo. Eu já tinha escrito esse capitulo a um tempo, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153059/chapter/13

      - Jacob – Leah disse recuperando o fôlego, os dois estavam ofegantes pelo tempo que ficaram se beijando. Ao perceber que Jacob não correspondeu da maneira esperado, logo se separou dele e procurou o seu olhar.

     - Acho melhor você ir embora – Disse ele desviando o olhar.

     - Me desculpe... – Tentou se explicar novamente.

     - Não foi sua culpa, não há razão para desculpas.

     - Mesmo assim eu não devia...

     - Está tudo bem Leah – Garantiu ele num tom mais calmo e menos ofegante – Acho melhor você ir.

     - Tudo bem. Hmm – Pensou em se aproximar para se despedir, mas desistiu antes de o fazer – Tchau.

     - Tchau – Ele respondeu sem levantar o rosto, ao perceber que Leah já tinha ido levantou levemente o rosto para cima e respirou fundo.

     O que merda estava acontecendo com ele? Durante o beijo pode perceber que não sentia mais nada por Leah. Mas será que sentia algo por Renesmee? Já estava óbvio que gostava de estar com ela, e sua ultima lembrança o havia dado esperanças de poder se lembrar de tudo, mas e o sentimento? Somente afeto não era amor. E um casamento não iria sobreviver disso. Iria? E se Renesmee desistisse dele? Esperava se lembrar de tudo antes disso.

     Levantou-se do banco em que esteve sentado com Leah, e voltou ao seu quarto. Já eram nove horas, quando duas batidas tímidas na porta despertou sua atenção da televisão.

     - Entre – Disse num tom de voz que poderia ser ouvido do outro lado da porta.

     - Hey. Já estava dormindo? – Renesmee perguntou hesitante na porta.

     - Oi. Não, eu estava só pensando.

     - Algo em especial? – Ela perguntou enquanto fechava a porta  e ia sentar se em uma cadeira perto da cama.

     - De tudo um pouco – Disse ele sorrindo – Você já jantou?

     - Hmm... Já sim. Eu passei na casa dos meus pais e jantei por lá. Desculpe, você não ficou me esperando não né?

     - Ah, não. Eu jantei com os caras da enfermagem, você ficou sabendo da minha novidade? – Jacob perguntou com os olhos brilhando.

     - Claro que sim – Renesmee respondeu abrindo mais o sorriso e descansando a mão sobre as pernas de Jacob. Sua vontade de abraçá-lo era enorme – Estou muito feliz por você. A fisioterapia não tem sido tão ruim pelo visto.

     - Diz isso por que não é você que fica se contorcendo aqui – Disse ele prendendo o sorriso.

     - É para seu bem Jake – Respondeu Renesmee carinhosa.

     Ele sentiu uma alegria imensa ao ouvir seu apelido ser dito com tanta afinidade.

     - Eu sei. Mas mesmo assim não gosto daquele aperto todo.

     - Isso já esta acabando.

     - É e isso é tudo o que mais quero. Sair finalmente desse hospital.

     - Eles não tem te tratado bem aqui? – Ela perguntou estranhando a grande vontade dele de sair do hospital.

     - Não, não é isso quero dizer. Eles me tratam super bem aqui, posso dizer que até fiz algumas amizades – Ele respirou fundo antes do responder, não sabia explicar que se sentia confinado ali, sem poder sair e viver a vida. Era como se estivesse acorrentado e não pudesse se mover – Mas... Eu apenas me sinto preso aqui dentro.

     - Deve ser mesmo ruim. Eu meio que cresci dentro de um hospital com meu pai e meu avô, então pode parecer que eu não entendo – Colocando a Mao por sobre a perna de Jacob ela continuou – Mas eu fico tanto tempo ocupada que não tenho tempo para me sentir assim. Então...  Você só precisa esperar mais alguns dias e sua solidão se acabará. Todos estão ansiosos para você sair daqui também. Logo você estará em casa.

     - Não a minha casa – Ele contrapôs já esperando uma reação nada boa de Renesmee.

     - Eu... Eu achei que você já tivesse conversado com a sua mãe. – Renesmee amava o modo como Jacob conseguia deixar ela, mas no momento essas reações do seu corpo, como o rosto todo corado de vergonha, estava a deixando encabulada. 

    - Ela conversou, vou ir para casa dos meus pais, eu sei – Respirando fundo como uma pausa para o que iria dizer, Jacob tentou escolher as palavras certas para falar o que aconteceu - Nessie eu preciso te contar algo.

     A respiração de Renesmee ficou presa em sua garganta ao escutar aquelas simples palavras. Será que ele percebera o quão sem graça ela era e iria terminar com o casamento? Renesmee nunca entendera o que Jacob vira nela, ele era o popular entre as pessoas, sempre carismático e ela apenas a garota branca demais que nunca era percebida.

     - Hmmm... Tudo bem – Disse meio relutante ajeitando-se na cadeira.

     - Acho melhor você sentar aqui – Jacob bateu uma das mãos em seu lado enquanto arredava para um lado e deixava outro vazio do seu lado.

     A tensão aumentou e Renesmee começou a sentir um ligeiro tremor nas mãos, respirando fundo levantou-se e se sentou ao lado de Jacob com as pernas para fora da cama.

     - Nessie, eu... Eu nem sei como falar isso. Eu estou me empenhando muito para me lembrar de tudo, realmente estou...

     - Eu sei Jacob – Ela lhe cortou a fala, enquanto puxava uma das mãos dele para ficar entre as suas – E entendo, por isso é melhor que vá ficar na casa de sua mãe.

     - Espere – Jacob soltou a respiração em um grande suspiro enquanto seu coração continuava em um ritmo acelerado, será que Renesmee podia ouvir seu coração? O som parecia encher o silencio do quarto, pouco sabia ele que o coração dela também estava numa velocidade quase cardíaco – Esta sendo muito difícil, e hoje, pouco antes de você chegar a Lee esteve aqui. Nossa ultima conversa não tinha sido muito boa, e ela veio com a intenção de me pedir desculpa.

     Desde o momento que Jacob começara a falar de Leah, Renesmee sentiu que já entenderá o que estava acontecendo. A paixão juvenil de Jacob voltara e ele com certeza voltaria para ela. A raiva que normalmente Renesmee sentia por Leah, só aumentara. “Porque esta mulher se faz tão presente na vida de Jacob? Ela foi embora na primeira vez, porque não ia agora de novo?” A resposta para essas perguntas para Renesmee era óbvia, quem em sã consciência abandonaria Jacob por duas vezes? Já achava difícil fazer isso na primeira vez.

      - Nós conversamos – Continuou ele preocupado com o que diria a seguir – Acabou que nós... Nós nos beijamos. Foi totalmente sem sentimento Nessie, eu juro. Não queria fazer isso, mas só ajudou para me mostrar que eu não amo mais a Leah, como eu achei que estivesse quando eu acordei.

     O coração de Renesmee perdera o ritmo quando ele disse-lhe que havia beijado Leah, e depois disso nada mais escutara. Também, linda como ela era, quem se negaria? Não conseguia formular uma frase se quer, para explicar a dor que sentia naquele momento. O ciúme provavelmente estava estampado na sua cara. Seria aquilo uma traição da parte dele? O que sentia em relação a ela? Não a Leah, esta não tinha importância nenhuma agora. Tudo passava em montes em sua mente, e olhar nos olhos de Jacob enquanto ele lhe revelava tudo aquilo, só apertava mais ainda seu coração. Sabia que ele não tinha culpa. A confusão e provavelmente os flertes que recebeu de Leah ajudaram a recaída dele. Ele não tinha culpa de ter perdido a memória e não se lembrar dela. Talvez o beijo tenha ajudado a esclarecer algum sentimento confuso que ele ainda tinha.

     - Diga alguma coisa, por favor – A voz aflita quase estrangulada de Jacob lhe chegou aos ouvidos, empurrando seus pensamentos para o fundo de sua mente – Só não me dê esse silêncio como resposta.

     - Hmmm e-eu... Eu não sei o oq-que dizer. Não vou negar o ciúmes, realmente... Eu... Não sei o que dizer.

     - Por favor diga algo, ou... Me bata ou me xingue. Só não me deixe nessa aflição.

     - Oras Jake, o que quer que eu faça? – Perguntou com a voz um pouco alterada – Eu não posso te cobrar nada agora. Você sofreu um acidente, é normal que se sinta confuso.

     O clima calmo do quarto se ia junto com a brisa calma que entrava por entre a janela, o rosto do Renesmee já estava levemente vermelho e seus olhos marejados.

     - Não tente explicar minhas ações – Jacob tentou relaxar os ombros para ficar mais calmo – Tenho certeza que prometi ser fiel a você quando nos casamos.

     - Mas as condições não eram as mesmas de hoje.

     - E o que mudou? – Ele mudou de posição ficando exatamente em frente a ela, ambos em cima da cama – Só porque estou num hospital? Eu sei que somos casados e mesmo assim não impedi de isso acontecer.

     - Você está confuso Jake.

     - Isso não é desculpa – As lágrimas já rolavam livremente pelo rosto de Renesmee, e seu corpo balançava com os pequenos soluços que vinham a sua garganta – Eu sinto muito Nessie.

     Jacob puxou Renesmee de encontro ao seu corpo e repousou a cabeça dela em seu ombro, seu abraço de alguma forma era reconfortante para Renesmee, mesmo sabendo que ele tinha beijado outra. A cada soluço mais forte de Renesmee, Jacob a apertava e dizia baixinho em seu ouvido “Sinto muito. Por favor, me perdoe”, e isso só trazia mais soluços da parte dela.       

     Puxando a junto a si, deitaram os dois na cama e juntos adormeceram.

     [FlashBack on]

     A praia de La Push nunca esteve tão vazia, e isso só indicava o temporal que estava por vir. O céu de um tom cinza estava repleto de nuvens era mais um indicio de chuva forte. Eu apertava o casaco para tampar o vento gelado que passava enquanto esperava Nessie perto dos rochedos, já estava pensando em desistir do nosso programa de fim de tarde, e convida - lá para beber chocolate quente em meu apartamento, quando senti um toque no meu ombro.

     Virei-me e lá estava ela, tão linda ou mais, de quando a deixei em frente a sua casa na noite passada.

     - Hey Jake – Cumprimentou me com um beijo no rosto – Te fiz esperar muito?

     - Não, eu estava aqui apreciando a vista.

     - Tá parecendo mais o fim do mundo – Sua risada entrou por todos os poros do meu corpo me dando um choque gostoso no estomago, era quase impossível não rir junto com ela.

     - Como você esta? – Puxei assunto enquanto íamos de encontro ao meu carro do outro lado da avenida que passava próxima a praia.

    - Estou ansiosa para assistir esse filme – Como se possível seu sorriso dobrou de tamanho.

     - Eu também pequena, mas você não prefere adiarmos isso? O tempo como você mesma disse, esta mais para o fim do mundo, parece que o céu vai cair na nossa cabeça.

     - Ah Jake – Seu sorriso diminuiu de intensidade – Minha tia Alice disse que acha que só chove depois das oito e meia, e ainda são cinco. Eu queria ver muito esse filme, e você sabe que minha tia não erra na questão do tempo.

     - Sim, eu sei minha linda – E era a pura verdade, quando Alice falava, acontecia – Mas você quer mesmo se arriscar?

     - Nosso filme acaba antes das oito, então antes da chuva estamos em casa. Por favor? – Disse quando paramos em frente ao carro.

     - Tudo bem – Suspirei em sinal de rendição – Mas não ensine esse olhar de gato na chuva para a Rachel se não estou ferrado.

     - Pode deixar, esse truque é só meu – Me abraçou rapidamente e pulou para o banco do passageiro quando abri a porta.

    

     - O filme foi ótimo – Disse Nessie quando saímos do prédio do cinema, e íamos para o estacionamento.

     - Foi legal – Na verdade eu não tinha prestado atenção no filme, minha mente estava ligada inteiramente a Nessie do meu lado.

     - Sempre gostei da Amanda, e o papel dela em Mama Mia foi super fofo – Quase quicava do meu lado de tanta empolgação.

     - Quem?

     - A loira novinha – Me respondeu como se fosse óbvio.

     - Ahh a gostosinha... – Eu disse mais para provocar do que achando realmente aquela atriz bonita, como resposta recebi um belo tapa – Ai, hey isso doeu.

     - Desculpa – Ela parou de andar e começou a esfregar meu braço onde tinha batido, me fazendo parar junto com ela – Não era para ser tão forte.

     Estávamos atrás do cinema no pequeno estacionamento que tinha ali, poucas pessoas ainda transitavam pelo lugar em busca de um abrigo enquanto a chuva não caia.

     - Tudo bem – A puxei para junto de mim, passando os meus braços por sua fina cintura – Nem doeu tanto assim. Pode me bater sempre que sentir ciúmes, eu deixo.

     - Quem disse que estou com ciúmes? – Respondeu com o rosto um pouco vermelho. –Você esta muito convencido senhor Black.

     - Eu recebi esse tapa por que então? – Apertei ela um pouco mais junto a mim, e ela ficou fazendo desenhos por cima da minha camisa no meu peito.  

    - Tudo bem, talvez eu tenha sentido um pouco de ciúmes – Ela fez um biquinho lindo quando falou.

     Continuei a olhar para aqueles lábios rosados, tão perfeitamente desenhados e provocantes, e engoli em seco. Minha vontade no momento era de beijar lhe longamente e quase a deixar sem ar, mas meu medo da rejeição era enorme. Estávamos cultivando uma amizade colorida, mas até então não tínhamos dado nenhum passo além dos abraços e mãos dadas. Inclinei minha cabeça um pouco para frente.

     - Nessie? - Falei com os lábios a centímetros do seu.

     - Si-sim?

     - Eu... Eu quero muito te... Beijar você agora.

     - Então por que você não o faz – Disse mais determinada.

     Acabei com a distancia entre nós e finalmente depois de dois enormes meses de amizade, pude experimentar o gosto maravilhoso de seus lábios. A sensação era perfeita, de todas as garotas que eu tinha beijado, nenhuma se comparava a ela.

     A puxei para mais perto, como se fosse possível, e segurei a pela nuca indicando os movimentos do beijo. No momento que nossas línguas se encontraram, foi uma explosão maravilhosa no meu corpo, meu peito estava acelerado e minhas pernas tremiam. O tempo passou e não sei dizer se foram segundos ou intermináveis minutos, mas me aproveitei ao máximo do momento. Nos separamos um tempo para respirarmos.

     - Nessie, me desc-

     - Não ouse se desculpar Black.

     - Não Nessie, eu não devia ter te agarrado assim. – Eu me sentia um estúpido por ter agido como um adolescente inesperiente ao beija-la daquela forma.

    - Esta tudo bem Jake, eu retribui... E... E foi o melhor beijo da minha vida, então... Não diga nada.

     Um pequeno sorriso começava a se formar em seus lábios vermelhos e me senti mais aliviado com isso. Parei um momento e depois disse.

     - Tudo bem... – Sorri também ainda abraçado a ela – Então o que acha de comermos alguma coisa.

    - Eu adoraria – Respondeu ainda sorrindo, e terminamos a distancia que havia entre nós e o carro.

     No momento eu só pensava em uma coisa:

     “Obrigado Quill, por seu encontro duplo”  

     [FlashBack off]

  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Qualquer erro não hesitem em me falar pelos comentários. Bjo