Doce Paixão escrita por vivicapricho


Capítulo 7
Vibora




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152681/chapter/7

PDV Isabela

Acordei sentindo o colchão macio em minhas costas minha cabeça latejava , franzi a testa ao ver que estava em meu quarto no castelo , será que tudo não passava de um sonho ? Edward continuava desaparecido ? não estava casado ? , suspirei sentindo que minha cabeça sairia do lugar a qualquer momento .

Olhei para a porta e a criada entrou e se assustou ao me ver acordada soltando um grito e deixando cair no chão a bacia com água que trazia nas mãos ! Olhei ela sem entender e logo depois a porta foi mais aberta e o Rei , a rainha , Alice e Edward entraram no quarto , pera ae Edward? 

Olhei para ele atônica, então eu não havia sonhado , puxei o lençol cobrindo meus trajes meio transparentes de dormi e olhei para todos assustada. 

-Isabela queria nos perdoe por entrarmos assim mas nos assustamos com o grito , estávamos apreensivos por ter dormido por 4 dias - O rei se explicou me olhando fraternalmente e a rainha se sentou na cama segurando minha mão em seguida .

- quatro dias ? - perguntei a olhando petrificada.

-Sim querida , como se sente ? - perguntou a mesma preocupada .

-Tonta.. - respondi sinceramente e olhei para Edward e senti meus olhos encherem de lágrimas .- O que aconteceu ..? - perguntei a ele baixo por sentir a voz me faltar e a dor apertar meu peito .

- Querida Edward perdeu a memoria.. - Explicou a  rainha me olhando , podia sentir também a sua dor .

- Ele só lembra de acordar em uma cabana sendo cuidado por Elisabete ... a moça que estava com ele e disse ser sua esposa - explicou o rei e senti sua apreensão em minha reação .

-e-esposa..? - perguntei olhando para ele sem acreditar.

- Sim ! - respondeu Edward e quase desfaleci ao ouvir sua voz .

- mas eu sou sua esposa , eu ... eu como pode fazer isso comigo ? com nossa filha? - perguntei me levantando da cama e indo em sua direção com os olhos transbordando de lagrimas , senti a criada colocar um chale sobre meus ombros cobrindo a transparência de minhas roupas .

- filha? - perguntou Edward me olhando intensamente .

- Você a ama? - perguntei sentindo minha garganta se fechar . 

- Ela cuidou de mim e me ensinou a ama-la , eu não me lembro dessa vida que vocês falam que eu tinha ... acabei de me casar com Elisabete  - respondeu e vi sinceridade e confusão eu seu olhar virei dês costas para todos.

-Saiam por favor - pedi com a voz dura.

-Isabela querida... - disse a rainha levantando e vindo até mim .

-Por favor - pedi novamente olhando para ela e a mesma assentiu levando os demais com ela .

Me perdi cair sobre a cama e chorar...chorar e chorar ... Edward havia aparecido com vida mas estava desmemoriado e casado com outra .. Pelo menos eu tenho minha filha ... fruto do nosso amor .. a única coisa que me restou de todo meu conto de fadas .. 
Olhei pela janela e vi o tempo passar quando a noite começava a cair me levantei e me banhei coloquei um vestido azul turquesa com fios de ouro... Edward gostava de me ver de azul talvez ele se lembrasse , deixei meus cabelos penteados e soltos enrolando levemente nas pontas , me olhei no espelho e passei calda de morango nos lábios deixando os mesmo mais volumosos e vermelhos . 

Sai de meus aposentos e fui até o quarto da minha filha entrei e vi a mesma brincando no chão com a criada e sorri agradecendo por ter cuidado dela e a peguei no colo a mesma se agitou e apertou minhas bochechas .

-mama - disse sorrindo banguela pelo dentinho recém caído.

-Meu amorzinho - disse a enchendo de beijinhos e fiz cosquinhas de leve em sua barriguinha gordinha .

-Fome mama - falou manhosa e sorri pensando que ela havia sentido minha falta pois sempre fiz questão de dar comida a ela . Beijei sua testa e alisei suas costas sentindo seu cheirinho bom de bebe e me virei indo até a porta . 

A criada me seguiu com alguns brinquedos e me distrai conversando com a mesma sobre Reneesme , ela sutilmente evitava falar de Edward e eu agradecia internamente , chegamos ao salão principal e todos se encontravam no mesmo conversando até mesmo Elisabete ... uma loira alta com os cabelos escorridos e lisos e pele de porcelana ..\"\"

ergui minha cabeça e segurei minha filha firme em meus braços a mesma viu o rei e bateu palmas e pediu colo pro avô que sorriu se levantando para vir pega-la , olhei para ele e neguei com a cabeça com um olhar de desculpas.

-Com licença - pedi e me dirigi para a cozinha e só o barulho de meus sapatos eram ouvidos , pude sentir o olhar de Edward queimando minhas costas

Entrei na cozinha acenando para as cozinheiras pedi para que a criada fica-se junto a elas e janta-se e me retirei pela porta dos fundos me sentando em uma mesa de chá da tarde que ali se encontrava , puxei a manta que veio junto a minha filha para cobri-la do vento frio da noite e a deitei no meu colo oferecendo meu peito a ela ... a mesma sugou com força sentindo falta do meu leite , alisei seu rostinho 

-Desculpa filha... a mamãe agora precisa ser muito forte para cuidar de você .. - beijei sua testa com amor e senti a mesma sugando meu seio com firmeza , olhei para o céu vendo as estrelas e meus pensamentos voltaram para os dias que passei com Edward na cabana...

Algum tempo depois senti que Reneesme já não me sugava mais e guardei meus seios e vi que a pequena adormeceu, sorri com e suspirei , me levantei com cuidado para não acorda-la e me assustei ao quase bate de frente com Edward , olhei o mesmo e senti o ar me falta.

-Me desculpe por não lembrar... - ele sussurrou e pude sentir sinceridade em sua voz.

-esqueça - abaixei o olhar e foquei  o mesmo no rosto da minha filha

-è ela..? nossa filha? - perguntou cauteloso olhando a mesma admirado .

-Sim , MINHA filha - falei dura dando enfase ao "minha" , Reneesme abriu os olhos sonolenta  e encarou Edward colocando um dedo na boca .

-Os olhos dela... são iguais aos meus - disse encantado e ergueu a mão para toca-la e dei um passo para trás.

-Minha filha Edward , minha eu a tive sozinha , quase a perdi no parto , lutei para ter ela por isso ela é minha - falei entre dentes o olhando com ressentimento.

-Você não pode fazer isso , ela é minha filha - falou com autoritarismo e me olhou nos olhos com raiva .

- E eu sou sua esposa - Joguei em sua cara entre dentes - e você não respeitou os votos que fizemos, desapareceu em nossa lua de mel , me abandonou , me desprezou , deixou seus pais sofrerem , sobrevivi a uma gravides muito complicada e Reneesme é o único motivo de eu estar viva - falei com raiva e apertei mais minha filha em meu colo que nesse momento já havia voltado a dormir.

-Eu não me lembro -falou o mesmo frustrado.

-Minha filha não precisa se iludir e se abandonada como eu fui com essa desculpa esfarrapada . - falei colocando minha raiva para fora  seu olhar era de culpa e raiva.

-Tenho direitos - disse rosnando.

-Eu também tenho , quero aquela mulher fora do meu castelo , eu sou a rainha mãe da herdeira real - disse com superioridade não deixando me abater .

-Ai que você se engana - disse Elisabete aparecendo por trás de Edward - também nos casamos na igreja por tanto Deus abençoou nosso casamento e o mesmo é valido ! por tanto eu sou a rainha - falou me olhando cínica pude sentir o veneno escorrendo por seus lábios de víbora !

-Eu sou a verdadeira esposa do Edward , mãe de Reneesme e da familia real , chefe da guarda do palácio e você não passa de uma aproveitadora - cuspi em seu rosto e a mesma levantou a mão para me bater , Edward segurou sua mão , eu mesma teria feito se não tive-se com minha filha no colo

-Elisabete já chega - Ordenou Edward entre dentes olhando para ela com raiva .

-Não se meta no meu caminho - disse olhando friamente para ela - e você fique longe da MINHA filha - falei para ele e dei as costas voltando para o castelo , sentia minhas mãos tremendo de raiva e suando conforme tudo que havia acontecido.

Mas de uma coisa eu tenho certeza , Elisabete é uma víbora e não vou deixa-lá difamar meu nome vivendo no mesmo teto que eu , e Edward para mim havia morrido !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.