Supernova Explosion escrita por lallie


Capítulo 87
I Won't Say Goodbye




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152368/chapter/87

Contrariando as expectativas de todos, Jacob sobreviveu àquela noite, mas sua freqüência cardiorrespiratória era ainda pior. Billy e Rachel me fizeram companhia a noite toda, enquanto observávamos entre lágrimas o corpo quase sem vida de Jacob. Ele já estava limpo, o que melhorava a visão, mas não diminuía a dor.

Vencidos pelo cansaço, assim que o sol começou a nascer, ambos retiraram-se para dormir. Eu não queria dormir ou perder qualquer segundo que eu tinha junto a ele. Deitei-me ao seu lado, tomando cuidado para não machucá-lo ou incomodá-lo de alguma forma, e segurei sua mão. Inalei o seu cheiro, mas o sangue que molhava seus curativos tiravam dele as notas de Jacob que eu tanto amava. O cheiro de menta era sobreposto pelo cheiro de ferro.

Minha família foi para a antiga casa Cullen, ficando apenas minha mãe que se encarregara de cuidar de Jeremy pra mim. Ele ainda precisava de meu leite, então não podia ficar longe. Carlisle também ficou e encarregava-se de manter Jacob o mais confortável possível.

Enquanto eu decorava cada centímetro de seu rosto, a manhã se passou e quando era quase meio dia, ouvi alguém bater na porta. Eu nada disse, então observei por meu campo de visão ela ser aberta. E dela surgiu Quil com Jeremy no colo. Ele sentou-se na cadeira posicionada ao lado da cama, suspirando pesadamente.

“Nessie” Ele tentava chamar minha atenção, mas eu não queria desgrudar os olhos de Jacob.

“Diz” Eu respondi com minha voz rouca e estranha, sem desviar o olhar.

“Acho que você não sabe disso ainda, mas meu avô morreu duas noites atrás” Quil tinha sua voz baixa e triste como a minha. Olhei para seus olhos escuros, marejados assim como os meus.

“Eu sinto muito, Quil”

“Ele viveu muito tempo e me ajudou tanto” Quil suspirou, sua mente levando-lhe a lembranças. “Mas ele cumpriu seu papel antes de ir, e me deixou algumas velharias da tribo, entre elas alguns livros”

Eu me sentia solidarizada com Quil, principalmente por estar passando pelo mesmo que ele, perdendo alguém que amo. Mas eu não queria ouvir sobre sua herança naquele momento. Qualquer segundo ao lado de Jacob era mais importante do que qualquer coisa. Jeremy estendeu os bracinhos na minha direção, mas eu me limitei a segurar suas mãozinhas. Eu não queria deixar Jacob. Não agora.

“Isso é bom”

“Eu estava dando uma olhada em alguns deles noite passada. Acho que você precisa ler isso, Nessie” Ele estendeu na minha direção um livro grosso de páginas amareladas e capa grossa. Parecia ser feita da pele de algum animal. Afastei-me um pouco de Jacob, ainda segurando sua mão e peguei o livro, abrindo-o em seguida. Eu não entendia muito bem algumas partes daquela escrita antiga no idioma da tribo, mas pareciam ser instruções. Quil folheou até encontrar uma página marcada com uma pequena dobra no canto superior direito.

“É um livro sobre encantos e magias da tribo. Coisa que eu acharia ridículo, lenda, se não soubesse de tudo que sei hoje. Eu achava que a história dos lobos era lenda e veja aonde estamos agora. Eu não sei como resolver algumas complicações, você vai entender quando ler. Mas acho que duas mentes pensam melhor do que uma, e resolvi que precisamos tentar, Nessie”

Quil me olhava com tanta dor. Ele também estava perdendo mais alguém que ama. Jacob era como um irmão para ele. Para minha sorte, eu havia estudado um pouco, como nerd que sou, o idioma quileute. No período de gravidez que morei aqui, Billy me ensinou bastante coisa. Informações muito mais úteis do que as que achei online ou em livros especializados de lingüística nativa norte americana. O inglês também era arcaico, e eu lembrava das aulas que Carlisle havia me dado sobre isso, quando eu ainda estudava em casa, antes de frequentar a Lakewood no ensino médio. Quando se tratava de velharia, minha família era expert.

Li as frases, minhas mãos tremendo. Meus olhos passando com extremo cuidado em cada linha. Eu li duas ou três vezes, e meus olhos cheios de esperanças encararam os de Quil.

“Feitiço de cura e retorno à vida” Eu abri um sorriso sincero e Quil me acompanhou.

“Nós vamos trazê-lo de volta, Nessie”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!