Diário Aberto, Amor Secreto escrita por Hina Townsend


Capítulo 1
Um encontro nada agradável


Notas iniciais do capítulo


Harry Potter não me pertence, essa fic é apenas um meio dessa fã sádica se divertir às custas dos personagens criados pela tia Jo. A única coisa que eu ganho escrevendo essa história é uma tremenda dor no pulso...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1521/chapter/1

                                            Cap. 1 - Um encontro nada agradável

           Era um dia de domingo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Alguns alunos estavam no Salão Comunal de suas respectivas Casas, uns poucos estudavam na biblioteca e a maioria passeava pelos jardins ensolarados da propriedade. Harry, Rony e Hermione, que já estavam no começo de seu sexto ano na escola, faziam parte desse último grupo.

            Enquanto Harry e Rony conversavam, Hermione escrevia furiosamente em um grosso diário. Ocasionalmente, ela parava e olhava ao redor, como se o que ela pretendia escrever tivesse fugido de sua cabeça repentinamente e estivesse saltitando por entre os alegres alunos que se encontravam ao redor do lago. Após essas breves pausas, ela continuava a escrever, como o ânimo dobrado.

            Apesar de o dia parecer perfeito, Hermione se sentia inquieta, com uma espécie de “mau pressentimento”. Desde que acordara, Hermione tinha a estranha certeza de alguma coisa muito ruim estava prestes a acontecer. E Hermioone Granger sempre tinha razão.

            Ela se deu conta disso quando viu Malfoy, Crabbe e Goyle vindo na direção dela e de Harry e Rony. A única coisa que Hermione fez foi cutucar Harry e Rony e apontar o trio que se aproximava. Os dois dariam conta do recado e ela não precisaria mover um músculo para interromper a sessão de insultos que ela sabia que chegaria.

             - O que você quer? – pergunto Harry, mudando de humor abruptamente.

             - Nada. Só estava sem nada para fazer e resolvi ver como estavam o Pobretão Weasley, a Sangue ruim Granger e o Santo Potter, ou melhor, o Eleito. – após dizer isso, Malfoy se virou com cara de riso para Crabbe e Goyle. Eles deram as suas costumeiras risadas abobalhadas, mas Malfoy parecia ter ficado satisfeito, ao contrário de Hermione.

             - OK! – disse ela fechando o diário com uma violência desnecessária – Você já viu que estamos muito bem, ou estávamos até você chegar. Agora poderia fazer o favor de dar o fora daqui?

            Hermione deu um sorrisinho falso e pode ver uma sombra de surpresa transparecendo através dos olhos claros de Draco Malfoy.

             - Não, não poderia. – ele respondeu olhando nos olhos de Hermione, como se a desafiasse. Ela resolveu não comprar briga.

             - Ótimo, então nós vamos embora. – Hermione enfiou o diário na mochila, se levantou e ficou olhando para Harry e Rony que, por um segundo, pareceram quase ou tão idiotas quanto Crabbe e Goyle. Depois de alguns milésimos de segundo sendo fuzilados pelo olhar da garota, os dois decidiram se levantar, tentando correr na frente de Hermione para não terem que sentir o olhar dela.

            Draco observou com espanto os três se afastarem na direção do castelo. Não tinha entendido o porquê daquela atitude da Granger. Normalmente, era o Potter o primeiro a se irritar quando eles se encontravam.

Porém, o que mais surpreendera Draco foi o fato de que, quando seus olhos se encontraram com os olhos de Hermione, ele não viu ódio ou hostilidade, só pode ver mágoa. Será que tinha interpretado mal o olhar dela?

            Ele voltou a olhar para o trio. Ele percebeu que a mochila de Hermione estava aberta e que um de seus cadernos – aquele no qual ela estava escrevendo quando ele chegara – estava quase caindo.

Até que caiu no meio do gramado da escola.

Continua...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!