Percy Jackson e a Nova Profecia escrita por MariSB


Capítulo 3
Partindo em uma missão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151189/chapter/3

- Vamos

Percy pegou a mochila e saiu de mão com Annabeth, ela estava preocupada, Nico os alcançou e Percy ajudou-os a estrarem no navio, era grande e bonito, tinha tudo o que eles iriam precisar, Percy agradeceu a seu pai em pensamentos, Quiron acenou de longe e eles acenaram de volta, Percy colocou o barco em movimento, ele se sentou na sala que tinha TV, som, jogos, estante de livros, Percy se jogou em uma poltrona, pois sabia que não precisava de mais nada para controlar o barco, no momento eles seguiriam reto por aproximadamente um dia, Annie pegou um livro e se sentou em um pufe perto de Percy, Annie já estava no meio do livro quando Percy se recostou no sofá e ela olhou para ele e disse:

- Você não vai dormir de novo né?

- Não! – disse ele se levantando e subindo as escadas que davam para a parte superior do navio.

- Aonde você vai? – perguntou Annie

- Ver o navio que meu pai mandou – disse ele seco.

Ele saiu, Nico olhou para Annie que deixava correr uma lágrima, Nico falou:

- De um desconto a ele, ele não está bem ainda, e você conhece Percy, ele vai esconder isso se puder, ele vai ficar bem, mas não fique chateada com ele porque quando ele ficar bom vai se arrepender, se é que já não está, fique aqui vou lá falar com ele.

Annie sorriu e Nico saiu encontrou Percy parado apoiado na beira do navio, ele não parecia bem, Nico aproximou-se dele falando:

- Percy?

- Eu sei Nico, desculpa, ela não tem culpa, agora me deixe um pouco, eu vou lá pedir desculpas pra ela depois.

- Percy você não está bem.

- Estou sim.

Percy saiu em direção à sala onde Annabeth estava, quando entrou viu que Annabeth ainda lia o livro, ela estava de costa para a porta, ele a abraçou por trás e falou:

- Desculpa sabidinha.

- Percy...

Annabeth se calou, sabia que se falasse iria causar mais discussão, ele percebeu e falou:

- Fale

- Você não está bem, devia ter se cuidado, nós vamos precisar de você depois então antes disso vamos fazer um acordo, a gente bota o navio no automático e você vai descansar e ficar bom, eu e Nico, nós vamos cuidar de você.

- Eu estou bem, vocês não entendem?

- Perseu

Percy virou para ver quem era e viu Posseidon, Posseidon segurou Percy e uma luz branca o fez desmaiar, Posseidon o largou em um dos quartos e virou-se para Annabeth e Nico que estavam o acompanhando e disse:

- Percy é teimoso e não gosta de ser contido, assim como o mar, ele vai estar melhor quando acordar que vai demorar bastante, eu o abençoei, mas digam a ele que da próxima vez que ele se recusar a se cuidar eu não vou salvá-lo. – Posseidon relaxou e com uma cara preocupada falou – cuidem dele, não sei o que estar por vir, não posso mais influenciar em nada diretamente, ele é meu filho e eu não quero vê-lo morto.

Posseidon saiu de perto deles e sumiu em luz azul, Annabeth se sentou na beira da cama de Percy e o tocou, a cor estava retornando ao rosto dele, Nico puxou Annabeth e eles foram para a cozinha fazer o que comer, eles almoçaram, Percy dormia e pelo que Posseidon disse, ele iria dormir por um longo tempo, eles se sentaram na sala e Nico foi jogar vídeo game enquanto Annie lia um livro, quando Percy se acordou e saiu viu que era de noite, ele caminhou e ouviu Annie e Nico conversando, ele se escondeu e ficou ouvindo:

- Eu vou lá ver ele Nico.

- Não! Deixe-o descansar, Posseidon não teria interferido pessoalmente se Percy não precisasse mesmo, falando em Posseidon ele deve ter entrado numa bela encrenca.

- Não quero saber, Percy não comeu nada, Nico!

- Vamos esperar mais uma meia hora, eu também estou preocupado por ele não ter acordado ainda, faz doze horas, eram onze da manhã a hora que Posseidon o fez dormir.

Percy parou de ouvir e se encaminhou para a porta, quando ele apareceu Annabeth correu tanto que ele só viu Annie à hora que ela já estava o abraçando, ele se sentia bem, Annabeth sempre foi uma mulher forte, ela nunca chorava uma ótima lutadora, esses últimos dias ela estava muito sentimental e ele sabia que a culpa era dele, ela olhou para ele e falou:

- Vamos à cozinha comer alguma coisa? Vamos jantar Nico?

- Claro Annie! Percy tudo bem?

Percy assentiu com a cabeça, e sem dizer nada acompanhou os dois até a cozinha, eles jantaram. Annabeth tentando animar Percy e Nico, sem muito sucesso, até que Nico começou a falar da missão e Percy prestava atenção.

- Então Atena perdeu uma espada que dá sabedoria a quem a usa, se alguém roubou será quase impossível recuperá-la. – disse Nico.

- Verdade, daí nós estaríamos se gastando em vão.

- Uma coisa está errada, minha mãe nunca perderia uma coisa, ela deve ter emprestado a algum outro Deus e para abafar disse que ela tinha perdido, ou ela perdeu por gosto, ou tem uma terceira probabilidade.

- Qual? – perguntou Nico.

- Ter algo muito ruim por lá – disse Percy.

- Uau cabeça de alga!

- Eu posso ser inteligente – disse Percy rindo

Algo estala do lado de fora, no inicio eles ignoram achando que é coisa normal, mas um grande barulho faz com que eles saíram, cães infernais, dragões e uma mulher que Percy nunca havia visto antes com uma espada na mao, nesses momentos que Percy se arrepende de ter pedido aos Deuses que retirassem a maldição de Aquiles, a mulher ignorou Annabeth e Nico avançando em Percy, que passou por ela parando do outro lado perto da beira do barco, ela atacou acertando a espada no meio do peito de Percy, a visão ficou turva e ela o jogou no mar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem
Reviews???
Bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Nova Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.