Say When... escrita por EllahJackson, Héracles


Capítulo 1
Complicated


Notas iniciais do capítulo

Oii, essa é a minha primeira fic seria então, por favor, peguem leve comigo.
Bem, eu tive a ideia de começar a escrever essa fic ouvindo a musica Complicated - Avril Lavigne então se voce quiserem ouvir, eu recomendo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151132/chapter/1

P.D.V. Annabeth Chase

  Ainda estava de noite e eu estava na minha barraca tentando dormir após um pesadelo, ou melhor, uma lembrança.

Flashback On

  Nós estávamos novamente no Olimpo, a guerra havia acabado há poucos minutos, e os deuses estavam oferecendo à Percy a oportunidade de se tornar um deus, já que havia sido um grande herói na batalha.

   -Eu lhes agradeço muito a oferta e... - ele parou no meio da frase e olhou para mim como se perguntasse “O que devo fazer?”.

  Tive que pensar antes de responder. Eu poderia simplesmente falar a ele o que sinto e dizer que deveria recusar o presente dos deuses, mas não, estaria sendo egoísta. Ele merecia aquilo, depois de tudo o que passou, merecia a imortalidade, não deveria tirar essa grande oportunidade dele, principalmente por motivos, no mínimo, egoístas. Sim, pois eu considerava tirar dele a chance de se tornar um deus apenas para que fique comigo, um egoísmo.

   -Aceite - disse eu, sem emitir som.

  Na época, mal eu sabia que esse fora o meu maior erro. Depois de receber meu recado Percy, fez uma cara decepcionada, olhou para os deuses e disse:

  -Eu aceito.

Flashback Off

  Bom, depois disso eu me tornei uma caçadora de Ártemis, juntamente com Thalia. Agora estava me arrumando, desisti da idéia de tentar dormir para sair um pouco, precisava de ar.

  Quando sai, percebi que ainda era de noite, mas mesmo assim Ângela, uma das caçadoras, estava acordada, de sentinela. Aproximei-me dela.

   -Eu prossigo daqui - disse, ela olhou para mim, assentiu e foi para sua barraca dormir, eu presumo.

  Avistei uma praia não muito longe de onde estava, decidi ir até lá. Chegando a praia uma brisa gostosa chegou a mim. Imediatamente lembrei-me dele, me sentei perto de uma rocha que jazia ali e coloquei meus pés descalços numa pequena onda que chegava a mim. Lembrava-me de nossos momentos juntos, as brincadeiras, os apelidos, as batalhas, os treinos, sentia falta de tudo isso, até das brigas.

  Como sentia falta do Cabeça-de-Alga, era assim que eu o chamava, passamos por tanta coisa juntos e por causa de um erro meu tudo se acabou, assim, meio que de repente.

  Mesmo isso sendo culpa minha, não conseguia aceitar que nós nos distanciamos, éramos melhores amigos, mas eu gostaria que fossemos mais, gostaria também que estivéssemos juntos, no Acampamento Meio-Sangue, apenas treinando nossas habilidades e tentando sobreviver, como todo semideus.

  Quando me dei conta já havia amanhecido e deveria voltar para minha barraca antes que as outras caçadoras viessem me procurar. Chegando lá, todas já haviam acordado e disseram que iríamos continuar a caçada em alguns minutos. Já estávamos quase prontas quando Lady Ártemis, apareceu com uma cara um tanto enraivecida.

   -Minhas caçadoras - disse ela, com certa tristeza na voz - algo terrível aconteceu, meu arco fora roubado, e agora darei a algumas de vocês a missão de recuperá-lo. Essa missão poderá ser difícil e desafiadora, mas, sei que vocês são capazes. Vou dividi-las em cinco grupos, um ao Norte, outro ao Sul, Leste e Oeste, e o outro irá continuar a caçada. - todas nós ficávamos em silencio diante desta declaração, algumas ansiosas pela missão, mas a maioria estava chocada pela noticia - Ao Oeste ficarão Annabeth, Thalia, Gabriela e Ashley, ao Leste Jéssica, Amélia, Selena e Amanda, ao Sul Mariana, Natalia, Geovana e Eduarda, ao Norte Daniele, Ângela, Clara e Maisa, as outras ficarão comigo. Agora se preparem para jornada, partirão em 20 minutos.

  Depois disso, Lady Ártemis voltou para sua barraca, nós ficamos alguns instantes paralisadas, mas logo começamos a nos arrumar. Thalia, Gabriela e Ashley vieram até mim para nos prepararmos.

   -Então Annabeth, vamos aonde primeiro? – perguntou Ashley Scott, era o tipo de garota que você mais gostaria de ter como amiga, mas nunca como inimiga, digamos que ela seja um pouco protetora com suas amigas, e um pouco agressiva também. Seus cabelos eram curtos e negros, mas, diferente de Thalia, as pontas apontavam para todas as direções e seus olhos eram lilases. Não, você ouviu certo, lilases. Também era muito baixa, tinha 1,52m.

   -Bom, eu pensei que poderíamos ir à Califórnia, que tal? – eu disse.

   -Eu acho ótimo - Gabriela disse. Gabriela Hawkins ela era aquele tipo de garota que sempre vê um lado bom na situação, e, apesar de ser um pouco irritante, era uma boa amiga. Ela tem cabelos ruivos que vão até pouco abaixo do ombro, mais ou menos 1,70 de altura e olhos castanhos.

   -Por mim ta tudo bem - disse Thalia.

   -Por mim também - Ashley disse com o seu jeito animado.

   -Então vamos – eu disse, enquanto terminava de arrumar minhas coisas.

  Estávamos quase saindo quando Lady Ártemis me chamou.

   -Annabeth, podemos conversar?

   -Claro, Senhora - disse eu.

  Eu a segui a um canto mais afastado.

   -Vi sobre o que você estava pensando, ou melhor, sobre quem - Lady Ártemis disse, eu arregalei os olhos e tentei formular uma desculpa, mas a deusa foi mais rápida.

   -Tudo bem, eu te entendo, é normal sentir falta dele, eram muito amigos, não é? –estranhei que ela estivesse falando isso, não era ela que odiava os garotos e, também, pelo que percebi, ela nunca foi a favor do meu relacionamento com Percy, mesmo que fosse apenas amizade. Ela riu. Opa, ela estava lendo meus pensamentos?

   -Sim, eu estou - Puta que Pariu - Que vocabulário é esse Annabeth?

   -Desculpe-me Senhora. -eu disse.

   -Tudo bem - ela disse, mas estava me olhando com aquele olhar meio que maternal, estranho, muito estranho - Bom, antes de tudo, gostaria que soubesse que considero vocês, as caçadoras, minhas filhas, principalmente você e Thalia. E como minhas filhas, desejo que sejam felizes, não importa como, mesmo que isso seja contra meus, digamos assim, princípios.

   -Sinto-me lisonjeada ao ouvir isso, mas acho que não entendi a ultima parte Senhora.

   -Annabeth, eu lhe trouxe aqui para lhe dar uma dica, ou melhor, um conselho, sei que isso pode ser entranho vindo de mim, mas não continue se enganando, você sabe do que precisa e apesar de tudo, é verdade, às vezes você tem que deixar a razão de lado. Bom, agora vá, o seu grupo lhe espera.

  Não tive tempo de dizer nada, já que a deusa havia ido de volta ao acampamento, e era melhor eu ir também. Chegando lá, as garotas nem me perguntaram nada, fomos direto a Oeste. Depois de alguns minutos andando Thalia, teve a idéia de que nós poderíamos ir de avião. Bem, agora não me pergunte como nem com que ela pagou as passagens, porque não faço a mínima idéia e não serei eu a perguntar.

  Agora estávamos no avião, Gabriela estava dormindo, Ashley estava lendo uma revista, Thalia estava assistindo um filme na televisão que tem atrás do banco na frente do dela. Eu estava entediada e resolvi escutar um pouco de musica. Peguei meu iPod(é, eu tenho um iPod) e coloquei Inevitable – Dulce Maria.

  Comecei a pensar no que Ártemis havia me dito, o que ela quis dizer com “as vezes você precisa deixar a razão de lado”? Ou com “você sabe do que precisa”? Bem, eu não sei, mas isso pode ter alguma coisa a ver com nossa missão, mas mesmo assim não havia sentido. Quer dizer, nossa missão era descobrir quem roubou o arco do Ártemis e recupera-lo, não tinha nada a ver com o que ela me disse.

  Irei pensar nisso depois, agora eu vou procurar alguma coisa para ler. Peguei minha bolsa e quando abri achei um pergaminho estranho, nunca o havia visto antes. Peguei o pergaminho e quando o abri vi que era um mapa, não um simples mapa, mas um mapa que mostra as possíveis localizações do arco e do ladrão. Olhei para Thalia, que agora estava dormindo, ao meu lado e a acordei com um tapa. A filha de Zeus me olhou assustada e depois com raiva.

   -O que você pensa que esta fazendo? -disse ela, indignada.

   -Te acordando, mas é serio olha o que achei -disse, mostrando o pergaminho a ela.

   -Onde você achou isso?

   -Na minha bolsa, e antes que pergunte não, eu não sei como isso aconteceu.

   -Bom, pelo menos já sabemos por onde começar. – disse Ashley.

  Depois disso uma aeromoça nos avisou que o já estávamos pousando. Quando já estávamos no aeroporto Ashley nos disse:

   -Já que vamos ficar aqui por um tempo, que tal ficarmos num hotel?

   -Acho uma excelente idéia, todas concordam? - eu disse e elas assentiram.

  Fomos chamar um táxi e pedimos para o motorista nos levar a um hotel. Depois de pagar (tinha dinheiro na minha bolsa, agora não me pergunte onde eu arranjei esse dinheiro porque nem eu sei, e também tem um cartão de credito daqueles ilimitados que eu achei junto com o mapa) entramos no hotel e fomos ate a recepção.

   -Posso ajudar? - a atendente nos perguntou.

   -Queremos um quarto com quatro camas de solteiro. - Gabriela disse.

   -Tudo bem, vai ficar US$150,00 por dia, vocês pretendem ficar por quantos dias?

   -Ainda não temos certeza - eu respondi.

   -Ok. Quarto 25 terceiro andar, aqui estão às chaves e boa noite. - Disse a atendente e nós fomos para o elevador.

  Quando já estava-mos no quarto, Ashley foi tomar banho, depois as outras foram também, e fui olhar o mapa vi que tinha um lugar aqui perto e logo percebi que era uma boate, o nome é The Hermes House of Dance. Pelo nome, poderia ser um bom lugar para iniciar nossa busca. Bom, nós vamos a uma boate.

   -Thalia -eu a chamei - já sei aonde nós vamos.

   -Onde?

   -Numa boate aqui perto, chama-se The Hermes House of Dance.

   -Nossa, uma boate? - disse Ashley - Pensei que iríamos procurar em prédios abandonados, bosques e florestas ao redor da cidade, sabe lugares onde monstros costumam ficar.

  -Só pode ser a boate dos Stoll, lembra Annie? Os gêmeos do chalé de Hermes. – Thalia disse.

   -Connor e Travis? Claro que lembro, mas desde quando eles têm uma boate? –perguntei.

   -É. Pelo que sei eles a abriram logo após a Grande Guerra, e faz tanto sucesso que vários deuses menores sempre estão lá - Respondeu-me Thalia.

   -Então é bem possível que nosso ladrão também esteja - disse Gabriela, saindo do banho. Depois eu peguei uma roupa qualquer e fui tomar banho, precisava relaxar.

  Depois do banho, sequei os cabelos e coloquei uma roupa qualquer. Sai do banheiro e disse:

   -Com que roupa iremos?

   -Relaxa, Gabriela já cuidou das roupas -disse Thalia.

   -Tudo bem, e onde as garotas estão? -disse, notando só agora que estávamos somente eu e Thalia no quarto.

   -Foram ate a recepção, buscar suas vestes, as nossa já estão aqui. – ela apontou para uma pequena pilha de roupas em cima da minha cama.

  Depois que troquei, não acreditei no que estava vendo.

   -Ahn, Thalia, você pode me explicar o que é isso que eu estou vestindo?

   -Deixa disso Annie, nos vamos a uma boate, a um clube de dança daqueles barra pesada, temos que nos vestir de acordo. Além do mais era isso ou um vestido super curto, daqueles de puta, e é obvio que aquilo a gente não ia usar. Olha pra mim, por exemplo. (N/A: desculpe os termos usados nesse parágrafo, não pretendo ofender ninguém, mas escrevi essa parte pensando como uma caçadora, ou pelo menos tentando).

   -É verdade. Eai, podemos descer?

   -Claro.

  Então, quando chegamos até a recepção, encontramos Gabriela e Ashley conversando com uma mulher que parecia ser funcionária daqui.

   -... Sua limusine já chegou senhoritas.

   -Obrigada Meredith, ligaremos quando for para nos buscar - Gabriela falou.

   -Tudo bem, com licença.

   -Limusine? Vocês alugaram uma limusine? - exclamei quando a mulher já havia se afastado.

   -É, tem algum problema? - perguntou Ashley.

   -Claro que não, então vamos? – disse Thalia.

   -Vamos – confirmou Gabriela.

  E fomos para a limusine, a viagem não foi muito longa, mas foi estranha, silenciosa. Mas esse clima logo foi cortado, porque chegamos a tal boate. Não tivemos dificuldade para entrar, foi preciso apenas uma mexidinha aqui e ali na Névoa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou ou não gostou, bom ou ruim, ótima ou péssima, tanto faz, manda reviews????
De todo jeito, aceito criticas numa boa desde que sejam contrutivas.