Desafio-te escrita por sofiapt


Capítulo 12
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde,
Antes de tudo mais peço imensas desculpas. Acabei de reparar que postei duas vezes o mesmo cap.
É o stress que faz isso. Peço desculpas. Já retirei o cap.
Agora vou postar direitinho. Prometo.
Segunda-feira de pascoa e aqui estou eu.
Espero que tenham comido muitas amêndoas e chocolates mas nada em exagero.
O capitulo não está bhetado mas eu fiz o melhor que pude.
Falamos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151058/chapter/12

Estás a gozar não estás, Belinha? 

            Emmett foi até Bella e Rosalie e Edward logo atrás.

- Bella. Bom dia!

- Bom dia Em. – Bella olhou para o namorado e ele estava com uma careta um quanto ao cómica.

- Tu dormiste com o Ed esta noite certo?

- Sim. – Bella respondeu mesmo sem entender.

- Viste o cabelo dele ao acordar?

- Vi, fica-lhe bem fofinho ao contrário do que tinhas dito. Fica ainda mais lindo, parece até um bebe bem fofinho. – Bella sorriu com a lembrança do cabelo do namorado ao acordar.

            Rosalie desatou a rir e Emmett olhou para Bella sem acreditar.

- Estás a gozar não estás, Belinha? – Ele estava em choque. Ela só poderia estar a brincar.

- Não Em, estou a falar muito a sério.

- Estás doente, só pode. – Emmett foi verificar a temperatura de Bella para ter certeza.

- Estou óptima. Porque não acreditas?

- Porque ele fica muito esquisito. E tu diz-me que fica fofinho?

- Em, a Bella está apaixonada nunca diria isso. Não te esqueças que eles só tem olhos um para o outro, completamente apaixonados. – Rose defendeu a amiga.

- Obrigada Rose, tu entendes-me.

- De nada Bella. O meu namorado é que se deve ter esquecido do que é estar apaixonado.

- Não esqueci não, Rose. E tu Ed, não dizes nada?

- Que queres que diga. As meninas já disseram tudo.

- Meu deus! – Emmett ficou completamente sério, algo incomum para ele.

- Que foi Em? Que se passa?

- Eu não acredito nisto, vós eras apaixonados um pelo outro á anos e nunca reparas-te e agora que estais juntos, sóis inseparáveis. Como conseguiste viver separados?

- O medo da rejeição era forte. – Bella respondeu meia insegura.

            Nesse momento apareceu Esme para os chamar para almoçar.

- Meninos o almoço está pronto. Vão trocar de roupa e vamos almoçar.

- Está bem mãe, já vamos. – Edward sorriu para a mãe que olhava os seus meninos e sorria bem feliz. Afinal a D. Esme adorava a casa cheia.

            Depois do almoço foram todos estudar. Bella, Edward, Alice e Jasper tinham um teste importante naquela semana e decidiram estudar juntos já que eram da mesma turma. Nessie, Jacob, Emmett e Rosalie, que eram um ano mais velhos passaram a tarde a rever matérias. Por volta das cinco da tarde despediram-se e cada um foi para a respectiva casa.

Quando Bella e Jacob chegaram a casa encontraram os pais no sofá a ver televisão.

- Olá! – os dois disseram juntos.

- Olá meus filhos. Correu bem o fim-de-semana? - Perguntou René.

- Correu. – Bella sorriu ao lembrar-se do belo fim-de-semana que tinha tido e como as coisas mudaram entre ela e Edward.

- Querem comer alguma coisa?

- Eu não, vou para cima, obrigada. – Bella respondeu á mãe que sorriu ao ver o brilho nos olhos castanhos da filha.

- E tu Jake?

- Pode ser.

- Anda então que eu preparo-te um lanche.

            Bella foi até ao quarto e depois de pousar as coisas deitou-se de costas na cama a pensar naquele fim-de-semana incrível. Estava perdida em pensamentos quando lhe bateram á porta.

- Sim?

- Posso entra filha? – René conhecia muito bem a filha e sabia que algo se tinha passado.

- Claro mãe, entra.

            Bella sentou-se na cama e fez sinal á mãe para se sentar ao lado dela.

- Bella, o que se passou neste fim-de-semana para estares com esse sorriso? E esse brilho nos olhos não engana ninguém também.

- Nota-se assim tanto? – Bella perguntou para ganhar tempo. Afinal como contar á mãe que finalmente namorava o melhor amigo mas em segredo?

- Quem te conhece nota. Pareces muito feliz. – René sorriu para a incentivar.

- E estou, muito feliz mesmo.

- E pode-se saber a que se deve tanta felicidade?

- Claro, mas não podes contar a ninguém, é segredo.

- Agora estou a ficar mesmo curiosa. – Pareciam até duas amigas do colégio a trocar confidencias.

- Eu estou assim tão feliz porque o Edward me pediu em namoro. – Ela disse tudo de uma vez .

- Isso é óptimo amor. Fico muito feliz por vocês, fazem um par lindo. – René sabia da paixão da filha pelo melhor amigo e ver que estavam juntos era muito bom.

- Obrigada. Eu realmente estou feliz. Ele é um fofo, ainda mais de que quando não namorávamos.

- Isso é bom, é sinal que gosta mesmo de ti.

- Pois! O Em diz que não nos entende.

- Ele sabe? Pensei que fosse segredo.

- E é mas o Em e a Rose apanharam-nos juntos, agora são eles que nos ajudam.

- Mas porque ele diz que não vos entende? – A mãe de Bella agora estava confusa.

- Ele diz que somos o par perfeito, muito apaixonados e tudo mais. Ele não percebe porque só agora estamos juntos. – Bella respondeu enquanto gesticulava um pouco a falar.

- Ele tem razão. Além de ainda não vos ter visto juntos como namorados só o brilho nos teus olhos diz tudo. Não dá mesmo para perceber. Já antes vos eras tão cúmplices.

- É fácil mãe. O medo, o receio de acabar com a nossa amizade era grande. Nenhum de nós tinha coragem de arriscar. Iria doer demais.

- Pois mas o mais importante é que agora estais juntos e felizes. O teu irmão sabe?

- Não e não vai saber tão cedo. Ele e a Alice são loucos para nos ver juntos e quando souberem lá se vai o descanso. – Bella disse com uma pequena careta no rosto. Mal tinha começado a namorar. O que mais queria era aproveitar e não ter um irmão chato sempre a “vigiar”.

- Então tendes de ser muito discretos. Sabes bem que quando o teu irmão quer é bem perspicaz.

- Eu sei. Eu adoro o Jake mas quero ter momentos sozinha com o meu namorado, não quero ninguém a pressionar. Percebes?

- Eu percebo meu anjo. Podes contar comigo sempre que precisares.

- Obrigada. És a melhor mãe do mundo.

- De nada. Só quero a tua felicidade, meu anjo. Mas há uma coisa que quero falar contigo e sei que não vai ser fácil nem para mim nem para ti como para mim mas é necessário. – René tinha medo de deixar a filha desconfortável. Afinal não era segredo para ninguém que ela corava fácil.

- Que foi mãe? Estás a deixar-me preocupada.

- Eu preciso de saber se tomas precauções. Ainda és muito nova para engravidar.

- Mãe, primeiro ainda sou virgem e depois não temos pressa. – Ela retrocou meia indignada mas não sem deixar de corara. - Além disso pretendo ir ao médico para começar a tomar a pílula.

- Só estou a zelar por ti. Queres que te marque a consulta?

- Eu sei mãe, não te preocupes. Se puderes marcar eu agradeço.

- Amanha ligo para lá e marco e depois digo-te o horário da consulta. - René encerrava assim a conversa constrangedora das duas.

- Ok, mais uma vez obrigada.

- De nada. Agora vens para baixo ou ficas?

- Vou senão fico sem fazer nada.

- Vamos então. – Nesse momento o telemóvel de Bella tocou. – Mas antes acho que tens de ver o teu telemóvel. Vou descendo.

            Bella sorriu para a mãe e foi até á cabeceira buscar o telemóvel onde tinha no visor, “uma nova mensagem de Edward”. “Olá amor! É para te dizer que deixas-te aqui os teus livros. Precisas deles? Já estou com saudades. Amo-te”.

Ao ler a mensagem é que Bella se deu conta que realmente não tinha trazido os livros, tinham ficado no quarto de Edward quando subiram para se despedirem. “Ed, preciso deles amanhã de manhã para as aulas, se os puderes levar fico eternamente grata. Eu também estou cheia de saudades. Beijinhos, amo-te muito leão.”

Após enviar a mensagem Bella pegou no telemóvel, meteu-o no bolso e desceu para ir ter com o resto da família. Jacob estava sentado no sofá com o pai a ver um jogo enquanto René estava na cozinha a preparar o jantar.

- Já voltas-te Bella?

- Já, queres ajuda?

- Quero. Está tudo resolvido?

- Está. Eu é que deixei os meus livros em casa do Edward e ele mandou-me uma mensagem a perguntar se me faziam falta. Se ele não tivesse dito nada nem dava por nada.

- Essa cabeça Bella! Andas sempre aérea. – René riu do esquecimento da filha.

- Essa sou eu. O que é o jantar?

- Panados, batatas fritas e salada.

- Uhm! Isso soa bem, até fiquei com fome. – Ficou com agua na boca só de ouvir o que era o jantar.

- Ainda bem. Vamos ao trabalho senão daqui a pouco vem os homens da casa reclamar.

- É melhor.

            Após um delicioso jantar Bella foi tomar banho antes que o namorado lhe ligasse como tinha prometido. Estava deitada na cama a ler um livro quando o telemóvel tocou.

- Olá leão.

- Olá amor da minha vida!

-Desculpa ter deixado ai os livros mas esqueci-me completamente deles. – Bella disse como se fosse uma criança com medo de ser repreendida.

- Não faz mal, amanhã de manhã devolvo-te.

- Obrigada, és um amor. – Ela sorriu fácil ao ouvir o namorado.

- Mas Bella! Só te devolvo com uma condição.

- E qual condição? – perguntou já a imaginar as varias opções.

- … - um pouco de silencio na linha para o suspense e Edward voltou a falar. - Porque cada livro um beijo.

-uhm, isso dá cinco beijos certo? – Bella apressou-se a fazer mentalmente as contas.

- Certo meu amor. – Edward riu do outro lado do raciocínio rápido dela.

- Está combinado mas eu dou-te o dobro só por mos levares amanhã.

- Isso soa ainda melhor. – Nesse instante bateram á porta do quarto de Bella.

- Espera um minuto que bateram á porta. Vou ver quem é.

- Ok, eu espero.

            Bella foi até á porta para ver quem era e qual não foi o seu espanto ao ver o irmão.

- Sim Jake. O que se passa?

- Vim só avisar-te que amanhã tens de ir sozinha para a escola.

- Porquê? Vais faltar maninho?

- Não maninha. É que amanhã só tenho aulas de tarde, assim vou dormir até tarde. Por favor não me acordes.

- Ok, obrigada pelo aviso. Até manhã.

- Até manhã.

            Após se despedir do irmão voltou a pegar no telemóvel onde o namorado a esperava.

- Desculpa a demora. Era o meu irmão.

- Não faz mal. Está tudo bem? O teu irmão não costuma já estar no quarto a esta hora? – Edward perguntou com certo receio que ele ter descoberto algo e ir confronta-la uma vez que estava sozinha.

- Costuma mas ele veio dizer-me que amanhã tenho de ir sozinha para a escola. Ele só tem aulas á tarde.

- Não precisas de ir sozinha, eu vou-te buscar. – Edward como um namorado prestativo tratou logo de se oferecer para a ir buscar. Assim também passavam mais tempo juntos.

- E a Alice?

- Não te preocupes. É só mais uma desculpa para ela ir com o Jasper. – Edward riu-se junto com a namorada ao lembrar-se de Alice toda contente todas as vezes que chegava á escola com o namorado.

- Então vens buscar-me?

- Se quiseres, terei todo o prazer em levar a minha linda namorada para a escola.

- Claro que quero. Assim podemos passar mais um tempinho juntos.

-Se pudesse faria isso todos os dias.

- És um fofo Ed. Se pudesse enchia-te de beijos agora mesmo.

- É bom saber, mas estamos um pouco longe amorzinho.

- Esse é o problema, mas amanhã compenso-te.

- Vou cobrar. Já disse que te amo?

- Sim mas é sempre bom lembrar. Eu também te amo.

- A que horas posso chegar para salvar a bela donzela de ir sozinha para a escola?

- As oito horas Sir Edward.- Bella entrou na brincadeira.

- Com todo o prazer, Lady Bella.

- Boa noite, bons sonhos príncipe.

- Para ti também amor.

            Após desligarem a chamada adormeceram em meio às lembranças do fim-de-semana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá novamente!
Gostaram?
Bem acabei de constatar que tenho a minha primeira indicação. Muito obrigada DanyBella. Amei de coração.
Bem a fic tem 30 acompanhamentos e 12 favoritos mas apenas três pessoas comentaram.
Muito obrigada ás três lindas que comentaram. São esses comentários que me fazem tirar um tempinho para escrever. Neste caso para passar uma vez que a fic já esta quase toda escrtita.
O resto fugiu? Não custa nada perder um minuto a dizer nem que seja gosto. Eu não me importo nada que diga apenas isso. Ou então critiquem. Digam o que acham que está mal mas comentem.
É frustrante para um autor não ter comentários.
Ainda por cima agora que bloqueei na fic. Estou a escrever o final e não sai nada.
Comentem por favor.
Beijinhos Sofia