Honix - Saga de Idron escrita por Oliver


Capítulo 2
Capítulo 2 - Siana


Notas iniciais do capítulo

É um capítulo leve, tem a aparição de Zaki (rival de Leskion na escola).
Capítulo feito no São joão ainda rsrsrs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150687/chapter/2

Capítulo 2 - Siana

Eu estava na sala de aula, esperando Siana terminar o projeto escolar. Acho que ela ainda não acredita que eu estive em outro mundo.
            - Siana, já tocou o sinal, vamos embora! – eu gritei.
            - Já terminei – disse Siana.

Uma coisa que me irrita, é ver Siana com a cara nos livros. Não sei como ela suporta ficar sentada com papéis entediantes. No corredor da escola, vejo o meu rival “Zaki”. Ele é um garoto insuportável, tem a mesma idade que eu, alto e magro.
            - Aquele não é o Zaki? – perguntou Siana.
            - É... Mudou o estilo – respondi.

Ao perceber a minha presença, Zaki se aproxima e diz:
            - Vejo que precisa da ajuda de Siana para estudar, não é Leskion? – perguntou Zaki.
            - Isso não é da sua conta, idiota! – respondi seriamente.
            - Como disse? – e continuou – Então você quer lutar? – perguntou Zaki.
            - Será um maior prazer quebrar os seus ossos! – exclamei seriamente.

            O clima estava tenso. Fazia tempo que eu queria dá um soco no rosto dele, só que oportunidades não faltam, mas Siana sempre atrapalha.
            - Aqui não é lugar de brigas! – continuou – Se vocês quiserem lutar, vão para fora da escola! – exclamou Siana.

            Eu nunca tinha visto Siana desse jeito. Embora Zaki for um gênio nos estudos, Siana deveria mostrar mais delicadeza já que é que o ela gosta. O sinal toca e Zaki pega seus livros que estão jogados no chão, logo ele se levanta e diz:
            - No final da aula – disse Zaki.

            Antes que ele terminasse de falar, eu o interrompi e disse:
            - Ás 3 horas da tarde.

Os alunos estavam passando pelo corredor e eu segui para fora da escola. Siana decide terminar o projeto escolar em minha casa após o almoço. Só assim ela poderá colocar meu nome nós relatórios escritos, já que eu não colaborei em nada vou oferecer outra coisa. Já que estou voltando para casa mais cedo, vou continuar a ler o livro dos sonhos que Siana me emprestou ontem.

            Quando cheguei à minha casa, minha mãe pára de cozinhar e vai em direção a mim. Eu logo aviso a ela que não estou com vontade de conversar e subo as escadas...

            Sei que pode parecer ser chato, mas minha mãe quer saber de tudo que eu faço! Ás vezes isso me irrita. Sei que ela se importa comigo, mas ela tem outras coisas para se preocupar como a vida exemplar do meu irmão.  

            Ao entrar em meu quarto, largo minha mochila no chão e vou direto pra minha cama. Quando abri o livro dos sonhos, imaginei se um dia eu iria volta para o mundo de Honix... Logo eu estaria arriscando a minha vida, nunca esquecerei que quase fui morto quando estive lá. Será que sou o único que pode entrar no mundo de Honix? Com o livro nas mãos, eu refleti o que aconteceu comigo e logo adormeci.

            Siana chega a minha casa para terminar o projeto escolar e logo fala com minha mãe.
            - Senhora Agna, Leskion está em casa? – perguntou Siana.
            - Ele não falou comigo quando chegou da escola, foi logo subindo as escadas – respondeu Agna.
            - Vou lembrá-lo que amanhã é o ultimo dia do prazo da entrega do projeto escolar, então vou até o quarto dele – disse Siana.
            - Pode subir as escadas, querida – disse Agna.

Abrindo a porta do meu quarto, Siana vê que eu adormeci lendo o seu livro dos sonhos. Ela não quer me acordar, mas sabe que o tempo é curto, então decide me acordar lentamente...
            - Leskion... Acorda... Eu vim terminar o projeto escolar como havia prometido – sussurrou Siana. 
            - Nossa! Eu estava lendo o seu livro e acabei dormindo – eu disse.
            - Vamos descer e fazer o projeto na mesa da sala – sugeriu Siana.
            - Sabe... Eu não estou tão a fim de participar desse projeto – eu disse.
            - Como disse? Pensei que você quisesse fazer isso comigo, mas vejo que me enganei – disse Siana.

            Como eu não poderia fazer uma desfeita para Siana, tive uma idéia! Vou fazer uma proposta pra ela.

            - Siana, se você colocar o meu nome nesse projeto, eu posso te levar ao mundo de Honix! – eu disse.
            - Mas que idéia é essa Leskion? Você só pode está brincando! – disse Siana animada.

Sabia que ela iria se animar com a idéia, já que ela ainda não acredita que eu estive em Honix.

            - É claro que não! Mas isso só vai acontecer se você aceitar a minha proposta – eu disse.
            - Então vamos? Quero ver se isso que você me disse é verdade – disse Siana.
            - Quando você terminar o projeto e colocar o meu nome nele, eu ti levo até a floresta – eu disse.
            - Tudo bem. Vou terminar bem rápido – disse Siana contente.

            Ainda bem que minha idéia deu certo. E eu achando que ela não cairia nesse truque, mas agora é só esperar ela acabar de fazer alguns arranjos no projeto e levar ela até a floresta.

            O tempo passa, e ela finalmente termina o projeto. Como eu havia prometido, vou até a floresta com ela. Quando saímos de casa, ela não podia segurar a felicidade que tava sentindo naquele momento.
            - Estou tão ansiosa! – disse Siana entusiasmada.
            - Não se acostume com a minha bondade – eu disse.

            Antes de chegar à floresta, eu verifico se não há ninguém que possa nos escutar conversando. Está chegando a hora de dizer a Siana que eu não posso voltar ao mundo de Honix por vários motivos, então essa será a minha desculpa para não cumprir a proposta que eu fiz a ela.
            - Então Siana, já que estamos aqui, eu queria te dizer que eu não posso voltar no mundo de Honix – eu disse seriamente.
            - Mas por qual razão? – perguntou Siana.
            - Eu não almocei quando vim pra cá, estou com muita fome – eu respondi ligeiramente.
            - Mas você comeu antes de sairmos de casa! – exclamou Siana.
            - Eu tinha esquecido esse detalhe... Mas ainda estou com fome – eu disse cinicamente.
            - Isso não é desculpa Leskion! Deixe de me enrolar e vamos para Honix – disse Siana.
            - É que... Eu esqueci o meu amuleto que abre o portal dimensional, então não tem como irmos hoje – eu disse.

            Com uma desculpa dessas, ela vai desistir de querer ir para Honix, finalmente eu consegui enganar ela pela segunda vez! Vou segurar o riso, tenho que me controlar...
            - Não tem problema – disse Siana.

Eu sabia que meu plano iria dar certo, afinal Siana faz tudo que eu quero, então ela vai entender que eu não posso levá-la para Honix. Nossa como eu sou esperto, venci!
            - Porque o seu amuleto está aqui comigo! – exclamou Siana.

            Impossível! Como ela conseguiu pegar o meu amuleto? Meu plano fracassou! Não acredito que eu não consegui enganar ela dessa vez. O jeito agora é resolver a situação.
            - Mas... Como é que... Você conseguiu? – perguntei espantado.
            - Simples, já que você me contou todos os detalhes de como foi para Honix, deduzi que você iria me enrolar novamente, como fez da última vez, então agora você não tem como me enganar – respondeu Siana com o sorriso estampado no rosto.

            Até os meus pensamentos ela consegue decifrar. Essa garota não é normal. O que eu faço? Vejo que ela me pegou de surpresa, agora eu vou ter ir para Honix de qualquer jeito. Nem acredito que fui enganado por uma garota!
            - Ah! Você me pegou. Sabe, eu não tava te enrolando, é loucura sua – eu disse sinicamente.
            - Eu conheço você Leskion, não adianta – disse Siana rindo da situação.
            - Só você mesmo... Droga! – eu disse frustrado.

            O pior é que Siana não parava de rir de mim. Já que eu não me sentir o palhaço, vou adiantar logo as coisas e pegar de volta o meu amuleto, antes que ela o perca!
            - Então, você venceu! Vamos para Honix, me devolva o amuleto – eu disse.
            - Isso eu não posso fazer, porque eu mesma vou abrir o portal! – exclamou Siana.
            - Mas você nem sabe como fazer isso – eu disse.
            - Você que pensa – disse Siana.

            Logo Siana arremessa o amuleto contra a parede da caverna, fazendo com que o portal dimensional surja! Ela vira as costas para mim e diz:
            - Viu? Você me contou tudo, até a fazer isso – disse Siana.
            - Você lembra mesmo de todos os detalhes não é? – perguntei ironicamente.
            - Sim! Você me deixou informada de tudo – respondeu Siana alegremente.
            - Já que é assim, o que estamos esperando aqui? Vamos logo! – exclamei.

            - Estava esperando você dizer isso – disse Siana.

A cada dia que passo eu me surpreendo com ela, afinal ela é minha melhor amiga. Se bem que voltar para Honix, seria fazer a vontade do Guardião do Dragão, mas eu não ligo para isso.

O que será que ele vai fazer quando me encontrar novamente? Não quero lutar com aquele Minotauro! Quase morri por causa disso. Além disso, eu quero explorar o mundo de Honix, enquanto estivermos lá, irei proteger Siana, já que ela não sabe se defender. Se o Ogro não me deixar passar pela barreira mágica, irei derrotá-lo! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Siana está no mundo de Honix! Qual será a reação dela? Algumas coisas vão ser esclarecidas no próximo capítulo...