O Lado Escuro do Sol: Nova Maldição escrita por Taisu


Capítulo 2
Meu salvador


Notas iniciais do capítulo

Pessoal desculpa... Viajei pra casa da minha tia, e voltei quinta agora, mais só voltei pq minha vó teve um derrame cerebral *derrame é assim? deixa quieto ¬¬* e só tive tempo hoje pra postar poq eu tava ajudando a cuidar dela...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150408/chapter/2

                Olhei para o rosto do meu salvador, preparando um sorriso, adivinhando que seria o Vinicius... mas não era.

                -Obrigado pela ajuda, mas poderia por gentileza me colocar no chão?-Pedi ao vampiro que me encarava estranhamente nos olhos, já me tentando me soltar de seus braços.

                -Desculpe-me. - Ele disse me colocando com igual delicadeza no chão.

                -Quem é você?- Perguntei sem perder tempo com educação.

                -Ele é meu amigo, chegou a trabalhar para a Vamcorp, e como você ele também era chefe da segurança. O encontrei em minha primeira viagem a procura da Alexis, ele me ajudou. - Diego disse surgindo do que eu supus ser a cozinha.

                -Nyx... você esta bem?- Vinicius falou surgindo no topo da escada com a face preocupada. - Vejo que já conheceu a Nyx...espero que esteja tudo bem entre os dois.- Ele disse descendo as escadas e parando próximo a mim.

                Encarei o rapaz de cabelos negros ondulados, olhos verdes, uns vinte centímetros mais alto que eu, como quem analisava o ponto fraco do inimigo. Ele percebeu isso porque fez uma cara de desconforto.

                -Desculpe novamente, me chamo Victor. - Ele disse estendendo a mão para eu apertar.

                -Já sabe o meu nome. - Falei me aproximando de Diego.- Preciso do mapa das Vamcorp agora.

                -Você não é a minha general para me dar ordens... e não farei nada enquanto você não me esclarecer algumas coisas.- Me respondeu Diego com raiva e me encarando fundo nos olhos.

                -Diego não é assim que as coisas funcionam você sabe que ela não esta muito bem. - Vinicius disse com calma tentando esfriar os ânimos.

                -Não se meta Vinicius eu tenho o direito de saber.

                -Então pergunte, vamos pergunte... Você quer saber o que?- Perguntei para o Diego perdendo o resto que eu tinha de calma quando vi sua alma ficar agitada.

                -Como a Alexis morreu? Ou ela não morreu? Você não a encontrou e mentiu para que eu trouxesse seu namoradinho em segurança?

                -Você acha que eu sou quem? Seu imbecil, por um tempo eu cheguei a acreditar que você ficaria triste e entraria em depressão profunda quando descobrisse que ela morreu, mas percebo que você prefere se enganar em mentiras a aceitar a verdade. EU TIVE QUE A MATAR! Sabe o que é isso Diego? Você ter que matar alguém que você gosta por que ela esta morrendo na sua frente, porque ela está se transformando em um monstro e você não pode fazer nada, além disso?-Dei um soco em seu rosto o que o fez cair no chão pela surpresa, deixando a raiva que estava lentamente tomando conta do meu ser se libertar. - Jamais fale assim comigo, sinto mais dor pela morte da Alexis do que você, eu a transformei, eu a trouxe para essa vida, você é muito novo para saber o que é essa dor.

                -Como ela pode ter se transformado em um monstro?- Diego disse ainda sem se levantar.

                -Marcus injetou o sangue da Nyx misturado com a mesma fórmula que colocou em vocês nela. Houve uma mutação, ou algo assim, seu corpo não estava reagindo bem aquilo tudo. Quando ela morreu já estava desfigurada, usando o último fio de consciência pediu para que a Nyx matasse e não a deixasse se tornar um monstro. - Vinicius disse entrando no meio da conversa, e ficando agora na minha frente me barrando para que eu não atacasse novamente o Diego, o que realmente era minha vontade.

                -Você teria feito o que? Não cumpriria o seu último desejo por egoísmo? Eu senti, e sinto falta da pirralha, ela era como uma filha, uma irmã, mas mesmo que me machuque eu cumpri o seu último pedido e pelo menos a esse respeito tenho a consciência tranqüila. - Falei encostando a cabeça no peito do Vinicius tentando enterrar novamente aquelas terríveis imagens no fundo de minhas lembranças.

                -Eu teria feito o mesmo, me desculpe Nyx. - Ele disse deixando algumas lágrimas escorrerem dos seus olhos.- Eu...eu...vou ir pegar o mapa.- Diego falou levantando rapidamente e subindo as escadas com pressa.

                -Foram muitas emoções para o moleque. - Victor disse sorrindo.

                -Você não é um vampiro comum, quem é você?- Falei ficando em frente ao Vinicius pronta para ao menor sinal contra-atacar.

                -Que você é mais velha que ele eu já sabia, mas que pode diferenciar um ancião com ele escondendo a sua força é uma surpresa. - Victor disse sorrindo.

                -Como você sabia?- Vinicius me perguntou baixinho.

                -Ele não tem alma, ou pelo menos eu não consigo a sentir.

                -Você também pode ver almas? Fico a cada minuto mais surpreso.

                -O que você quer aqui? E porque um ancião trabalharia na Vamcorp?- Perguntei em voz alta. - Traga a minha espada acho que precisarei dela.- Falei baixinho no ouvido do Vinicius que rapidamente saiu da sala.

                -Eu realmente sou amigo do Diego. E eu trabalhei por interesses próprios.

                -Aqui esta Nyx. - Vinicius disse jogando a espada para mim.

                -Vá ver o Diego, estou preocupada com ele. - Vinicius subiu as escadas e foi procurar o Diego.- Desculpe Victor, mas eu terei de ser inconveniente e perguntar que interesses eram esses, tenho inimigos e preciso me certificar de estar segura e longe deles.- Falei me escorando na espada pronta para o atacar ao menor movimento.

                -Eu queria conhecer alguém, sou o ancião mais jovem atualmente ou pelo menos eu era assim eu me tornei quando tomei os poderes de um antigo ancião.

                -Como assim tomou os poderes de um ancião?- Perguntei curiosa vindo à cena em que eu tomava o sangue do Marcus em minha mente, um novo lapso de memória começando a emergir das minhas lembranças.

                -Eu sequei um ancião, bebi todo o seu sangue, e por isso recebi o seu titulo e poderes. Você fez o mesmo com o Marcus estou certo?- Victor perguntou com um sorriso nos lábios.

                -E se eu fiz? O que importa? Não a nada demais em destruir um monstro. - Falei sorrindo com ironia.

                -Importa que agora você é poderosa ou pelo menos deve ser para ter derrotado o Marcus. - Victor disse se aproximando e ficando atrás de mim.

                -E o que você tem haver se eu tenho ou não poder? Fui eu que destruí, eu que matei, eu que manipulei, como disse antes a vida é minha você não tem nada haver com isso se roubei ou não a posição do Marcus. - Falei colocando a espada em seu pescoço.

                -Então você não pode ser manipulada? Isto é realmente interessante, você é uma vampira de modo de ataque, mas consegue barrar a minha manipulação, isso não se vê todos os dias. Você definitivamente já era muito poderosa quando se tornou anciã. -Ele disse sem se mexer sabendo que eu o perfuraria se o fizesse.

                -E você é do tipo defesa, estou certa? Então deve saber ao menos se defender-falei o empurrando para a parede e pressionando minha mão em seu pescoço- ou não sabe?

                -Sei perfeitamente. - Victor disse pegando uma adaga e pressionando em minha garganta.

                -Então você também tem seus truques? Pois bem, que pessoa você queria conhecer na Vamcorp?- Falei aliviando um pouco a pressão dos meus dedos em seu pescoço.

                -A verdade é que eu entrei há muito tempo na Vamcorp e lá eu era o chefe da segurança, em 2004 eu matei um ancião chamado André Benes, durante um ataque e bebi o seu sangue, trabalhei até 2098 quando comecei a me dar conta do poder em minhas mãos. Fiquei algum tempo longe, e comecei a ouvir boatos de uma guerreira que ocupou o meu lugar como general, ou melhor, dizendo chefe da segurança, comecei a ficar por perto para ver se ela realmente cuidava realmente bem dos seus afazeres como subordinada. Recentemente há menos de 10 anos eu voltei a trabalhar lá para encontrá-la, mas há três anos parece que essa habilidosa guerreira saiu da Vamcorp sem deixar pistas e virou inimiga numero um da mesma. Em vista de que eu não a veria, eu montei uma resistência na Europa contra a Vamcorp. Pronto você já sabe a estória inteira, satisfeita? E por acaso você sabe onde eu encontro essa guerreira, afinal pelo o que Diego me contou você saiu recentemente dela, na verdade há uns três anos certo?-Victor largava a adaga e me encarava firme nos olhos.

                Incrível. Com a proximidade, eu posso ver a alma dele ainda não foi totalmente tragada, mas mesmo assim posso ver nela incerteza, medo, raiva, depressão. Victor ainda não conseguiu descobrir o que esta fazendo aqui, e isso o deixa perdido.

                -Eu realmente agradeço pelas informações. E sim, conheço a vampira de quem falou, e por isso preciso saber o que quer com ela, para que eu possa lhe dizer onde a encontrar. - Falei sondando para saber suas verdadeiras intenções antes de me revelar.

                -Simplesmente dizer que a admiro, e que eu adoraria lutar contra ela, seria na verdade uma honra lutar por quem cuidou tão bem do meu posto. Eu também eu gostaria de saber, porque ela se revoltou contra uma instituição que fez parte por tanto tempo?- Victor agora se afastava a uma distancia significativa de mim.

                -Eu sou essa guerreira. Eu sai da Vamcorp porque fui transformada em um monstro. Respondida as questões agora vá embora. - Falei soando bruta me preparando para atacar caso ele não me obedecesse.

                -Então você é aquela maravilhosa guerreira que quase derrotou Seth? Não sei se você sabe, mas graças a você sou o segundo colocado em força, e eu não gosto dessa colocação. - Victor disse aparecendo em questão de segundos atrás de mim.

                -Isso explica as suas intenções. Você quer recuperar o seu posto como número 1. Como vocês são previsíveis, eu estou entediada com isso... faremos assim, você sai daqui agora e esquece essa maluquice, ou eu vou descontar todas as minhas raivas e frustrações em você, e com toda a certeza isso não te deixara boas marcas.- Falei sorrindo demoniacamente para ele.

                -Ai, ai, você definitivamente esta enganada sobre mim minha cara Nyx, mas eu realmente tenho interesse em lutar contra você. - Ele disse indo atrás do sofá e pegando uma espada com a lamina negra.- O seu primeiro engano foi achar que eu sou um ancião do modo defesa...

                Victor pegou a espada firmemente em suas mãos, correndo e me atacando com um golpe lateral. O defendi rapidamente, mas ele é realmente, me dói dizer isto... habilidoso.

                A proximidade obtida pelo ataque me fez ver que no cabo de sua espada havia um dragão de frente para o outro, como se um tentasse dominar o outro. Sua lamina também é diferente das outras quais eu já conheci, uma lamina negra até ai nenhuma novidade, mas a forma que ela reagia a estar em sua posse, como se houvesse uma espécie de ligação entre os dois.

                Não o esperei atacar novamente, aproveitei a pouca distancia de nossos corpos, e lhe dirigi um chute no abdômen, o que o fez ir alguns centímetros para trás.

                  -Por essa eu realmente não esperava. - Ele disse esfregando o seu abdômen.- É tão estranho como alguém com a face tão angelical pode ter tanta força e raiva dentro do seu ser.

                -Onde você conseguiu essa espada?- Perguntei sem quebrar o contato visual.

                -Segredo. E você não disse que eu me arrependeria de não ter saído daqui?- Victor falou em tom de provocação na tentativa de acabar com a minha paciência sem saber que a mesma já não existe há muito tempo.

                Eu desconfio da verdadeira origem desta espada. Confirmarei depois de alguma forma, mas é certo e racional que do mesmo modo que existe metal celeste usado por anjos e semi-anjos, exista o metal infernal usado por demônios e seus descendentes. Acredito que seja disto a arma do Victor, metal infernal.

                -Quer saber, perdi a vontade... Fique quanto tempo quiser, mas saiba que se nos colocar em perigo, - coloquei a espada em seu ombro apertando a lamina em seu pescoço - isso realmente não será bom para a sua saúde.

                Comecei a andar em direção a escada, mas quando pisei no primeiro degrau, tive novamente uma daquelas tonturas e acabei desmaiando.

                                                                              ***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?
Recomendações?
Mps?
qualquer coisa estou aqui de segunda a segunda