Worlds Crash escrita por The_Stark


Capítulo 15
As Profecias do Oráculo


Notas iniciais do capítulo

Bom, acho que não vou repetir aquele negócio de um capítulo por tantos comentários, no fim, não gostei xD. Espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149979/chapter/15

Quíron, como prometido, colocou todos os campistas para fazer o teste-idéia de Annabeth. É claro que isso levantou muitas suspeitas, afinal de contas, nada parecido nunca havia ocorrido na história do Acampamento Meio-Sangue. Todos ficaram curiosos, se perguntando qual seria o motivo disso, mas Quíron os silenciou explicando que estavam tentando encontrar o grupo de pessoas escolhidas pelo Oráculo para resgatarem Artemis e trazerem de volta as Caçadoras.

            Naturalmente, isso era apenas uma meia mentira. Na verdade Quíron queria encontrar os Oito Escolhidos, mas, como esses Oito iriam resgatas a Deusa da Caça e suas Caçadoras, havia um fundo de verdade naquilo que o centauro contara a seus campistas.

            Até mesmo Dionísio caiu nessa história, assim Quíron não tinha do que reclamar. Ele havia conseguido colocar o plano de Annabeth em prática, agora era somente esperar para ver. Para quem o Oráculo diria a Profecia?

            Os testes começaram logo após o almoço e a fila para os campistas entrarem no sótão era enorme. Todos os campistas estavam lá. Percy e Annabeth terminaram o almoço mais cedo que os demais e se dirigiram direto para lá, por conseqüência, eles eram os primeiros da fila. Harry e Hermione não tiveram essa sorte e ficaram perdidos no meio da gigante fila.          

            - Muito bem – começou Quíron, falando mais alto que os demais e chamando toda atenção para si. Seu rosto estava sério – Vamos começar. A idéia é: vocês entram, ouvem o que o Oráculo tem a dizer, saem e me dizem o que ele falou. Simples assim. Caso ele não diga nada, simplesmente saia de lá, estamos entendidos? Precisamos descobrir quem irá resgatar Artemis.

            Aquela história toda realmente havia abalado o centauro. Ele não deixava transparecer, é claro, mas ele se preocupava. A história do seqüestro da Deusa da Caça já havia sido muito, mas a fuga das Caçadoras fora muito mais. Artemis era uma deusa, querendo ou não, ela sabia se virar e, mais importante, sabia com o que estava lidando.

            As Caçadoras, por melhores que fossem nas lutas, estavam lutando com forças nunca antes vistas. Com exceção de Thalia, as outras nem sequer tinham idéia do que estava ocorrendo. Provavelmente, logo haveria outro massacre com Avadas Kedavras, e isso assustava o centauro.

            Percy deu um passo a frente, tirando Quíron de seus próprios pensamentos. O garoto estava pronto para entrar no sótão. É claro, já sabíamos que ele era um dos Escolhidos, afinal de contas, ele quem recebera a Profecia por primeiro, mas manter as aparências era necessário.

            Percy entrou.

            O sótão estava uma bagunça como sempre. Mas, o garoto nem se importou, caminhou direto até o final onde sabia que encontraria a múmia. Finalmente a viu. Ela estava parada, da mesma forma que Percy a havia deixado após sua última visita. Bem, não que o garoto esperasse que alguém tivesse mexido nela, mas era bom ter a certeza de que o Oráculo ainda estava bem.

            A fumaça verde começou a sair da boca da múmia, como de costume. Em questão de segundos, Percy já estava cercado por ela. Tudo ao seu redor estava verde e distorcido.

            Finalmente, o garoto ouviu a voz rouca do Oráculo. O som tomou conta de toda a sala, era quase como se estivesse vindo de todos os lugares ao mesmo tempo. Primeiramente, a voz repetiu a Profecia que Percy já havia ouvido e que o levara para Hogwarts encontrar o “cicatriz de raio”. Mas depois, o Oráculo fez um pequeno complemento aos seus versos. Percy não tinha certeza de como ele sabia, mas essa nova parte da Profecia era para ele e falava somente sobre ele.

Numa teia de amigos e inimigos,

Somente você pode encontrar o Traidor,

Mas seja rápido nessa decisão,

Ou o mundo cairá numa época de caos e dor

            A fumaça verde começou a ser sugada para dentro da boca do Oráculo tão rapidamente quanto havia saído.

            - O que isso significa? – perguntou Percy rapidamente – Quem é o traidor?

            Mas havia sido ingênuo em perguntar. Sabia que não receberia a resposta nenhuma. Ele deveria descobrir sozinho quem era o traidor. A fumaça terminou de se recolher a sua múmia. Tudo ficou em silencio. A audiência de Percy com o Oráculo havia chegado ao fim.

            O garoto saiu e foi falar com Quíron.

            Annabeth esperava inquieta, do lado de fora, na fila. Por que Percy estava demorando tanto? Ele já deveria ter saído. Mas, havia outros pensamentos que também tomavam conta dela. A profecia fazia referência a uma sábia, não fazia referência a ela, em especifico. Até onde sabiam, podia perfeitamente ser Hermione Granger a Escolhida.

            Isso a irritava. Ela queria participar dessa aventura. Não queria deixar que Percy fosse sozinho. Ela queria, não, ela precisava estar próxima a ele. Ajudá-lo, caso ele necessitasse. Não podia ser Hermione, tinha que ser ela.

            Quando Percy saiu do sótão, ela quase o interceptou para perguntar como havia sido, mas se lembrou de todas as outras pessoas na fila. Ele não poderia falar nada de qualquer forma. Por isso, deixou-o o passar e adentrou, nervosamente, no local de descanso do Oráculo.

            Silêncio.

            Ela caminhou com passos pequenos entre toda aquela bagunça. E se não fosse ela a Escolhida? Não, ela estava dizendo besteiras. É claro que ela era uma das Oito. Não poderia ser ninguém mais, nem mesmo Hermione. Com sua confiança renovada e agora dando passos largos, caminhou até a múmia.

            Esperou pacientemente que a fumaça verde saísse.

            Um segundo se passou. Dois. A recém-confiança de Annabeth começava a ficar abalada. Nada aconteceria? Nem mesmo uma profeciazinha? Os segundos continuavam passando e nada acontecia. Por fim, a esperança da garota se desfez e ela se posicionou para sair do sótão. Então era isso. Nada.

            Virou as costas para a múmia e começou a andar em direção ao lado de fora, quando finalmente a fumaça veio. Saía pela boca da múmia e rapidamente tomou conta de toda a sala. A primeira coisa que o Oráculo disse foi a Profecia dos Oito. Annabeth por fim, respirou aliviada. Ela fazia parte, não Hermione.

            Depois que a Profecia terminou de ser pronunciada, a fumaça se recolheu. Sua audiência com o Oráculo também havia chegado ao fim. Annabeth saiu do sótão com um leve sorriso lhe fugindo pelos lábios.

            Seguiu em direção a sala de Quíron. No final, ela era uma das Escolhidas. Ela participaria da aventura. Ela ficaria ao lado de Percy.

            O dia correu vagarosamente. Nenhum dos campistas estava contente em passar suas horas vagas em uma fila, para ouvir – ou não – uma profecia. Quíron escalou um dos filhos de Hefesto – depois que esse já havia ido ao sótão – para tomar conta dos campistas da fila. Com uma lista de chamada, ele deveria se certificar que todos os campistas fossem ao sótão e depois que se dirigissem a sala de Quíron. O filho de Hefesto não ficou muito contente com sua nova tarefa, mas não havia nada que pudesse fazer.

            Quíron, por sua vez, esperava ansiosamente em sua sala. Esperava que o campista entrasse, se sentasse e lhe contasse a profecia que havia recebido – caso tivesse recebido uma. Muitos simplesmente não haviam ouvido nada, pois nada acontecera no sótão. Esses apenas relatavam que o Oráculo nem sequer havia se dignado a falar com eles. Quíron logo os dispensava.

            Ainda havia aqueles que ganhavam uma nova missão, mas que nada tinha haver com os Oito. Quíron dava-lhes permissão para que saíssem do Acampamento e fossem cumprir sua profecia, embora temesse que o Acampamento ficasse demasiadamente vazio, caso muitos deles fossem designados para uma missão.

            O dia passava e nenhum campista se mostrava como sendo um novo integrante nos Oito. Mesmo assim, o centauro não desanimou e encarava cada novo indivíduo que entrava em sua sala como um “Escolhido em Potencial”.

            Mais ou menos pelo meio da tarde, a vez de Harry e Hermione chegou. Eles já haviam se arrependido milhares de vezes de ter demorado tanto para almoçar. Mas, não tinha jeito, tiveram que esperar horas na fila. Harry estava mais irritado que Hermione, pois já sabia que fazia parte do grupo, aquilo era apenas “aparência”. Hermione, por outro lado, estava tão nervosa quanto Annabeth estivera mais cedo naquele dia. Não sabia se fazia parte dos Escolhidos, mas queria fazer.

            A garota, quando chegou sua vez, entrou no sótão sem saber o que esperar. Nunca havia visto uma profecia, não tinha idéia do que deveria fazer lá dentro. Entrou e se deparou com toda a bagunça. Objetos velhos jogados por tudo quanto é lado. O cheiro de mofo se apossou do nariz da garota e a poeira fazia parecer que o lugar nunca havia sido limpo.

            Ela não entendia o que deveria fazer.

            Caminhou até o final do sótão e lá encontrou uma múmia. Ela achou que aquele era um objeto muito estranho para se ter guardado, mas, como não estava acostumada aos hábitos semideuses, resolveu não comentar. Ela guardava caldeirões e pergaminhos no sótão de sua própria casa, não tinha do que reclamar.

            - Olá? – disse ela, sem saber se esperava uma resposta.

            Quase como instantaneamente a fala da garota, a boca da múmia se abriu e uma fumaça verde começou a sair de lá. A garota quase tropeçou para trás de tanto susto. Certo, pensou ela, isso não deveria estar acontecendo.

            Quando a sala já estava tomada pelo verde, foi a vez de uma voz fria tomar a sala. Hermione ficou igualmente assustada quando a ouviu, depois percebeu que era apenas o processo natural da profecia. Acalmou-se e ouviu o que a voz tinha a dizer.

            O Oráculo apenas falou o que ela já sabia. A Profecia dos Oito. Isso significava que ela era a sábia da profecia e não Annabeth. Ela fazia parte. A garota sorriu e – quando a fumaça se recolheu – saiu do sótão e foi falar com Quíron.

            Harry entrou no sótão.

            Assim como Hermione, ele não tinha idéia do que deveria esperar. Caminhou pelo sótão enquanto tocava em alguns objetos. Não sabia com o que se parecia um Oráculo, presumiu que poderia ser qualquer coisa lá dentro. Mas, quando viu a múmia parada no final, não teve dúvidas de que havia encontrado-o.

            Todo o processo da fumaça verde se repetiu. Tudo isso já havia acontecido inúmeras vezes naquele dia e – se o Oráculo estivesse vivo – estaria ficando muito irritado com aquele abuso.

            A voz veio e roubou a atenção de Harry. Finalmente, a profecia foi dita, apenas confirmando tudo aquilo que o garoto já sabia e já tinha ouvido. De qualquer forma, ele escutou em silêncio.

            Quando a profecia terminou, Harry já estava pronto para ir embora, mas algo lhe dizia que ainda não havia acabado. O Oráculo ainda não tinha terminado de falar. O garoto continuou parado no lugar, esperando o restante. Assim como Percy, Harry também teve certeza de que o que estava prestes a ouvir seria dirigido somente a ele e a mais ninguém. Era sua “profecia particular”. A voz retornou a sala.

Uns você ama e já partiram

Outros você ama e ainda vão partir

Na hora de escolher quem você mais ama

Somente você poderá decidir

            O quê?, pensou Harry, Do que está múmia está falando? Isso não faz o menor sentido! Mas, antes que tivesse tempo para perguntar qualquer coisa, a fumaça se desfez, sendo tragada pela múmia que a soltara, e a voz desapareceu. Tudo ficou quieto. Harry saiu do sótão ainda refletindo sobre o que tudo aquilo poderia querer dizer.

            A lua já brilhava no céu e a hora do jantar já se aproximava quando o último campista teve sua audiência com o Oráculo. Quíron esperou em sua sala, e ouviu – decepcionado – o que o campista tinha a dizer.

            O dia inteiro havia se passado, e nada. Nenhum outro campista havia se revelado como um dos Oito. O que poderia significar duas coisas: ou um deles havia mentido sobre sua profecia – e Quíron não sabia que motivos alguém poderia ter para mentir sobre isso – ou o plano de Annabeth falhara miseravelmente.

            Quíron se censurou. Estava sendo ridículo. O plano não falhara, pois eles haviam descoberto um Escolhido. É apenas que Quíron esperava mais...

            Hermione...

            Quíron refletiu. Annabeth e Hermione faziam parte dos Oito. Era estranho, mas possível. Ele havia interpretado a profecia como se apenas uma delas pudesse participar, pois havia somente uma sábia. Mas, depois compreendera que na verdade poderia haver duas sábias, mas que somente uma guiaria o caminho.

            O centauro não gostou nada daquilo, pois previa uma competição entre duas garotas muito inteligentes se aproximando. Todavia, resolveu deixar o problema para outra hora. No momento, mandou que chamassem Percy, Annabeth, Harry e Hermione. Daria a notícia a eles.

            Alguns minutos mais tarde, quando os quatro já estavam devidamente sentados na frente da mesa de Quíron e já haviam ouvido tudo que o centauro tinha para dizer, Percy se pronunciou.

            - Isso é uma coisa boa! Descobrimos mais um integrante. Falta somente quatro agora. O plano não foi um total fracasso – o garoto sorria – E, nossa nova integrante também é inteligente, isso é uma coisa muito boa! Harry, estamos bem assessorados nessa aventura!

            Harry sorriu e Quíron apenas fingiu um sorriso. O centauro ainda não havia contado sobre a possível competição entre essas garotas inteligentes, e talvez nem contasse, não era importante que eles soubessem disso.

            - Sim, Percy – respondeu Quíron – Vocês estão bem assessorados. Mais ainda temos que nos preocupar com os outros quatro Escolhidos.

            - Talvez, os outros quatro sejam bruxos – comentou Harry

            O centauro acenou negativamente com a cabeça.

            - Não faria sentido – disse ele - A Profecia faz referência aos dois mundos, seria lógico imaginar que quatro seriam semideuses e quatro bruxos. Mas, de semideuses só temos Percy e Annabeth. Então são dois semideuses e seis bruxos? Não se encaixa... Precisamos de mais dois semideuses e dois bruxos. Mas, mesmo assim, nós já testamos todos os campistas do Acampamento, não sobrou nenhum semideus possível para ser Escolhido. Isso que eu não compreendo...

            - Talvez – sugeriu Hermione – os outros dois Escolhidos sejam semideuses que ainda não foram encontrados. Faz sentido, não é? Digo, vocês não podem ter encontrado todos os semideuses do mundo. Deve ter alguns vagando por aí.

            - É possível – falou Percy – Mas, nesse caso, estaríamos ferrados. Nunca conseguiríamos encontrar duas pessoas no mundo a tempo de brigar com Cronos. O que faríamos?

            Um grande silêncio se instalou na sala. Nenhum deles acreditava na hipótese de Hermione, mas era a única que fazia sentido. E, se fosse verdade, como Percy notara, eles realmente estariam com problemas.

            - Já sei – disse Annabeth com um largo sorriso de orelha a orelha.

            Todos olharam para a garota, esperando que ela tivesse tido outra grande idéia para encontrar os bruxos e semideuses da profecia.

            - Talvez - começou a garota –, não tenhamos encontrado um dos semideuses da profecia porque ele não estava no Acampamento. Mas, isso não quer dizer que não a conheçamos...

            - O que você quer dizer com isso? – perguntou Quíron – Como assim conhecemos? Todos estão aqui no Acampamento, acredite eu chequei, não tinha ninguém realizando missão alguma nessa tarde.

            - Você se esqueceu de algumas semideusas muito importantes e que não estavam no Acampamento Meio-Sangue hoje à tarde – terminou Annabeth com um sorriso, enquanto pensava em Thalia e nas Caçadoras.

            Rony seguia pelos largos corredores de Hogwarts, dava passos pequenos e demorados, pois não queria chegar ao seu destino. Ele não havia feito nada de errado, por que tinha que ir?

            - Rony – alguém gritou atrás dele.

            O garoto se virou e deu de cara com sua irmã mais nova.

            - O que está fazendo aqui, Gina? Sabe que os alunos não podem andar por Hogwarts a noite.

            - Poderia perguntar a mesma coisa a você – disse ela com um sorriso divertido na boca – Mas eu tenho uma boa razão para estar aqui. Dumbledore está me chamando no escritório dele. Estou indo para lá.

            Aquilo intrigou Rony.

            - Eu também. Ele pediu para que fosse lá agora?

            A garota assentiu com a cabeça. O que Dumbledore poderia querer com os dois?

            Eles continuaram seguindo em direção a sala de Hogwarts, agora mais curiosos do que nunca. Disseram a senha na estátua do dragão e subiram as escadas que levavam até a sala do diretor.

            Bateram na porta e entraram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam do capítulo? Que tal reviews?