E Leah ainda é Melhor que Emily escrita por Leah Clearwater


Capítulo 1
Only




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149584/chapter/1

Emily nem sempre quis a vida de Leah. Na verdade ela foi feliz ate seus quatro anos de idade. Ela era a menininha da família. Era a única para quem seus tios tinham que dar presentes. Era a única que todos queriam nas fotos. Era com certeza o bebe mais fofo de toda La Push. A vida dela era perfeita. E então tudo aconteceu. Sue ficou grávida e um novo bebezinho nasceu. Emily não era mais o bebezinho lindo, agora ela tinha que ser a mocinha educada. Aos cinco anos, Emily viu Leah  ganhar uma boneca. Emily queria a boneca. Mais tudo o que ela ganhou de Natal foi um monte de roupas. E ela sorriu amável para cada roupa nova. Mas a noite quando todos tinham ido dormir, Emily pegou a boneca e brincou com ela ate amanhecer.

Aos oito anos Leah foi considerada a aluna mais inteligente da turma. Emily passara pela mesma turma, e ela nem conseguira alcançar as cinco estrelinhas da inteligência. Emily sentiu raiva. Ela bancava a madura desde os quatro anos, mais no final a menina inteligente demais para sua serie era Leah. Por mais que Emily tentasse, Leah sempre era melhor que ela.

Leah sempre se sentiu meio só, não eram muitas as meninas legais em La Push. Essa era a única coisa de que Emily podia se gabar. Ela era mais velha e não estudava mais em La Push, conseqüentemente conhecia mais gente que Leah. Mais aí aconteceu de novo. Sue engravidou mais uma vez. Agora Leah tinha um irmãozinho. E Emily pensou que aconteceria o mesmo que aconteceu com ela. Mais Leah era sortuda demais. Agora ela era a irmã carinhosa, com dez anos Leah já conseguia cuidar do irmão sozinha. E Emily havia matado quatro peixes aquele ano. Ela não conseguia ser tão cuidadosa e responsável quanto Leah.

Aos quinze anos Leah já falava cinco línguas diferentes, fazia aula avançada de química, era a garota mais cobiçada por toda La Push. Aquele ano Emily tinha uma meta. Se ela não podia ser melhor que Leah em nada, então ela andaria com gente que a faria ser a melhor. Ela treinou o ano inteiro para passar no teste que as lideres de torcida aplicariam naquele fim de semana. E Emily achou que tinha ido muito bem. Ate que uma das torcedoras veio falar com ela.

-Ei você é Emily certo?

-Sou sim- ela respondeu confiante de que conseguira entrar.

- Você é prima da Leah certo? Nos vimos a aula de educação física dela. Ela é muito boa. Gostaríamos que ela entrasse para o time. Você poderia pedir para ela falar vir conosco?- A garota perguntou animada.

-Ah claro. Eu ligo para ela hoje mesmo. - Emily sorriu mesmo que quisesse chorar mais que tudo no mundo. Era só para isso que ela servia? Para mandar mensagens para a linda e glamorosa Leah? Emily estava cansada de ser sempre abaixo dela. Emily nunca fazia algo tão bom quanto Leah. Ela não era tão boa ginasta quanto Leah para entrar para as lideres de torcida. Ela não era tão inteligente quanto Leah, e ela jamais seria bonita como Leah. E todos sabiam disso.

Naquele ano Emily viajou, para bem longe. Apenas para não ter que ver o sorrisinho fofo de Leah. Para não ter que ser comparada a ela. Apenas para poder não ver a cara de Leah.

Emily era quatro anos mais velha que Leah. Emily nunca tivera um namorado na vida. Na verdade ela não tivera vida. Sempre tão preocupada em ser melhor que Leah que nem percebera o quanto deixara de aproveitar. 

Leah tinha um namorado. O cara era bonito, legal, dócil e estava sempre fazendo surpresas para ela. Os pais de Leah adoravam o cara. E agora Emily voltaria. Voltaria depois de seis anos para conhecer o namorado de Leah. Que agora era noivo. E Emily teria de agüentar o sorrisinho de felicidade, teria que agüentar ver todas as pessoas que Emily conhecia dar os parabéns para Leah. E ela apostava que metade dessas pessoas nem se lembrava dela. Mas quem se lembraria de uma garota que não fez nada de bom ate agora?

Foi estranho como tudo virou de cabeça para baixo der repente. Emily chegara na casa de Leah, e vira o rapaz de quem Leah era noiva. Ele era realmente muito bonito. Mais o melhor de tudo é que ele pareceu gostar dela. E ele realmente gostou por que largou tudo por ela. Finalmente Emily era melhor que Leah. Agora Leah era a garota que foi abandonada pelo noivo. E Emily era mais bonita que Leah. Mas tarde ela veio, a saber, que Sam era um lobo, e que na verdade ele sofrera imprinting com ela. Mais isso não importava. Agora era Emily e não Leah. Sue tinha mais contato com Emily que Leah. Emily tinha um noivo. Emily conhecia o segredo.

E tudo ficou melhor ainda quando Leah virou lobo. Agora as meninas que antes preferiram admirar Leah por ser a capitã das lideres de torcida a chamavam de menina macho. E Emily ria como nunca havia rido da vida. Mas Emily não esperava que ela se juntasse a Jacob para proteger os vampiros. Ela não pode deixar de gostar, afinal agora Leah estava fora para sempre.

E foi surpresa para ela quando Jacob, Seth e ela voltaram vitoriosos para casa. Se gabando de que foram muito mais corajosos do que os outros, que enfrentaram o perigo desde o inicio. Emily viu Leah rir com Jacob e Seth, e se perguntou se ela ainda estaria tão deprimida quanto ela esperava que estivesse.

Leah foi embora pouco depois de Emily e Sam casarem. E Emily tinha que admitir, a vida como Sam não era tão boa quanto ela esperava. Ele estava sempre ocupado com a matilha. Eram contáveis as noites que ele passava em casa com ela. Ela não podia ser amiga de homens que não conheciam o segredo. Sam era muito ciumento e ela não queria outra cicatriz como a primeira. Ela era tratada como uma criança, não podia se machucar, não podia dormir tarde, não podia fazer nada. Pelo menos ela não tinha Leah e seu sorriso nojentinho para debochar dela.

Fazia um ano desde que Emily e Sam casaram quando Charlie e Sue decidiram assumir que estavam juntos. E para isso iam dar um jantar em um restaurante de Seattle. E Emily teria de ir com Sam.

Já estavam todos no restaurante fazia meia quando a ultima cadeira da mesa foi preenchida. E Emily mal pode acreditar no que vira. Uma garota com longos cabelos castanhos escuros que agora caiam em cachos ate sua cintura. Uma garota de corpo incrivelmente bonito e olhos de um castanho tão claro que poderia se parecer com a terra molhada das estradas de La Push. Emily agradeceu por Sam te-la feito usar um casaco com cima do vestido lilás claro que ela vestia. Afinal aquilo não era nada comparado ao lindo vestido que caía tão perfeitamente na garota a quem Emily fizera tão mau.

http://www.polyvore.com/cgi/set?id=34910183&.locale=pt-br

-Leah querida, que bom que pode vir!- Disse Sue feliz, olhando carinhosamente para Leah.

-É claro que eu vim mamãe – Leah sorriu. E mais uma vez Emily sentiu raiva do sorriso dela.

-E como vai a faculdade?- Sue perguntou em quanto Leah se sentava. Todos pararam para ouvir o que Leah tinha a dizer. Leah parecia tão importante daquele jeito... Então ela percebeu. Talvez Leah fosse mesmo importante. Com certeza mais do que ela.

-Ah mamãe, tem sido incrível. Eu tenho uma companheira de quarto, o nome dela é Lucie. Ela tem sido como uma irmã para mim. Eu estudo de manha e faço estagio em um hospital à tarde. É proibido animais nos dormitórios mais eu e Lucie temos um cachorrinho escondido no closet. Eu e Lucie temos viajado com um grupo de amigos nos fins de semana. Está sendo tão divertido mãe. - Leah enumerou um por um cada um dos meus sonhos mais secretos. Eu sempre quis ir para a faculdade. Mas Sam não podia ficar longe de mim, e ele tinha que permanecer em La Push.

-Oh, Seth foi me visitar semana passada. Ele deixou lembranças mas disse que não poderia vir. Alguma coisa a ver com aniversário de namoro. - Ela sorriu- Jacob também mandou um oi.

-Você tem contato com Jacob? – Sam perguntou. Jacob tinha sumido com os vampiros a algum tempo atrás.

-Ele é um dos meus melhores amigos. Ele e Reneesme estão viajando o mundo. Ela tem quase a maior idade agora. Falei com ele ontem, eles estavam na França, indo para a Inglaterra. Sam pareceu aturdido por alguns instantes. Como se fosse impossível Leah ser melhor informada que ele.

-Que bonito o seu colar. - Disse olhando a correntinha com um coração como pingente. - Onde você comprou?

-Eu não comprei. Ganhei do meu namorado há dois meses. - Namorado? Então a mister perfeição esta namorando?

Depois de comermos as pessoas começaram a ir embora. Quando restava apenas eu, Sam, Sue e Charlie, Sue perguntou a Leah:

-Querida você quer carona? Charlie pode te deixar em casa, afinal já estamos em Seattle mesmo.

-Não precisa não mãe, Nick vem me buscar. - Enquanto ela falava isso um celular começou a tocar. - Falando nele... – Ela tirou um lindo I Fone da bolsa. Mais uma vez Emily queria algo que era de Leah.

-Oi meu amor. – Ela sorria enquanto conversava. – Já está aí fora? Tudo bem só vou me despedir.

-Eu tenho que ir mãe. Eu e Nick vamos ver os pais deles na Itália amanhã. - Leah falava como se isso fosse algo normal, Emily nunca saíra dos Estados Unidos antes, e provavelmente não sairia.

-Então vamos também?- Charlie perguntou a Sam.

-Claro. - Ele respondeu simplesmente.

Todos saímos do restaurante discretamente. Do lado de fora um carro incrivelmente lindo esperava. Todo preto e silencioso, visivelmente luxuoso e caro. Um homem alto e musculoso, incrivelmente lindo sorria encostado no capô. Leah foi ate ele e lhe deu um beijo apaixonante. O tipo de beijo que Sam nunca dera em Emily. Leah entrou no carro e acenou para eles.

Naquele momento Emily percebeu. Talvez se ela não tivesse tentado ser melhor que Leah, se ela não tivesse tido tanta inveja dela, as posições agora estariam invertidas. Emily estaria na faculdade como ela sempre sonhara e Leah estaria casada com Sam e presa em La Push. E ela finalmente aceitou, que por mais que Leah tivesse sofrido, que por mais que ela fosse uma loba, por mais que todos a tivessem odiado, Leah ainda conseguia ser mais feliz que Emily.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!