Boa Sorte, Lílian Evans escrita por Blue Jay Way


Capítulo 3
Paranóia


Notas iniciais do capítulo

searching for the time that has gone so fast...the time that I thought would last...my ever present paaaaaasttt!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14872/chapter/3

Lílian já tinha se acostumado com o azar. Já tinha até ensaiado frases. “Desculpe, você pode ficar com o meu tinteiro”, “não foi minha intenção derrubar seus livros”...para manter a dignidade, os alunos do primeiro ano ganhavam frases diferentes como “quem mandou correr no corredor?” ou “você deveria estar em aula! Chispa já daqui.”, e assim variava. E ela conseguiu uma camisa maior.

Estava andando com Remo quando ela chegou a uma conclusão estranha e mirabolante, mas mesmo assim, muito provável.

            - Lílian, sua bolsa tá manchada. – ele alertou. Tinha uma mancha preta na mochila da garota, um tinteiro havia vazado lá dentro.

            - Quê? Ah, droga...

Os dois ouviram passos e se viraram para trás.

            - Pronto, recuperei os meus 50 pontos perdidos para grifinória. – Era Tiago, parecendo satisfeito.

            - Pela gambiarra em que eu levei a culpa? – disse Remo erguendo as sobrancelhas.

            - É, mas agora tá tudo zerado. Tudo que eu tive que fazer foi bajular o Slughurn com uma poção antimanchas bem fácil de se fazer...

            - Legal.

            - Poção antimanchas? – Lílian se intrometeu.

            - É. – Disse Tiago tirando um frasquinho do bolso.

            - Me empresta! – ela exclamou -  Por favor.. – acrescentou rapidamente.

Tiago estendeu o frasquinho para ela e suas mãos se tocaram quando Lílian foi pegar a poção. Isso já bastou para que Lílian se sentisse extremamente leve e sortuda.

Sirius chegou correndo.

            - Evans! Te achei...o professor de poções achou que o seu trabalho sobre..ah, sabe, aquele trabalho lá...é. Ele achou que o seu foi o melhor e você ganhou trinta pontos para a grifinória e isso.

Ele deu outro frasquinho para a garota, com um líquido dourado dentro. Poção da sorte.

            - Muita sorte, Lílian. Eu não disse que você seria muito sortuda se ficasse comigo? – Tiago disse sorrindo um sorriso estranho.

Pin! Caiu a ficha. Lílian ligou os pontos.

            - Ahh...eu já vou indo aqui... tchau. – e saiu correndo para o dormitório, esquecendo-se completamente da aula de História da Magia.

A conclusão era:

Desde aquele dia em que Lílian trombou com o não-matinal Tiago, ele deveria ter...amaldiçoado...não...bom, sim, amaldiçoado a pobre menina. Do jeito que ele falava em sorte toda vez que ela chagava perto dele...e o que ele falou naquele dia... “Você seria muito sortuda se ficasse comigo!” ...ele deveria ter feito com que ela só fosse sortuda quando estivesse perto dele. E quanto mais longe, mais azarada. Deveria ser isso. Só podia ser isso.

Lílian ficou no dormitório pelo resto do dia, pegou no sono umas seis e meia da tarde e só acordou no dia seguinte.

            - Ai... – Lílian entrou no banheiro gemendo de dor nas costas, tinha dormido em cima de um livro grosso.

            - Lily, se eu fosse você, não iria para aula hoje. – aconselhou Marlene penteando o cabelo enquanto via Lílian aparecer pelo reflexo do espelho, massageando as costas, com olheiras enormes, e pálida.

            - Parece até que você tá grávida. – disse Alice.

            - Parece até o Robert Smith. – disse Paulina apontando para o cabelo de Lílian.

Mas mesmo parecendo com Robert Smith, Lílian foi para aula. E tentou manter distância de Potter mesmo que isso lhe trouxesse muito azar. Não ia deixar Potter ter esse gostinho, não ia deixar Potter ganhar tão fácil. Ela não ia ceder. Mas não dava para agüentar tanto tempo de má-sorte...precisava de uma solução...

A poção, duhh.

Mas por azar, Lílian só lembrou dela depois. A poção! Que idéia genial. Esse seria o último dia de azar. Bastaria uma gota quando Lílian acordasse e o dia iria se estabilizar.

Mas hoje, ela ainda era uma pessoa azarada.

Saindo da aula de Trato de Criaturas Mágicas...

            - Evans! HEY, EVANS! – era Pedro chamando enquanto Lílian subia as escadas de pedra.

            - Fala logo, Pedro. – ela disse mal-humorada.

            - O Tiago tá chamando ele... – Pedro começou.

            - Diz para o seu amiguinho que eu sei tudo que ele pretende e ele não vai conseguir nunca porque eu não chegaria perto dele nem que a minha vida dependesse disso! Eu sei todo o esquema, para de fingir que não sabe de nada!

            - Quem eu? – disse Pedro confuso.

            - Você mente muito mal, Pedro.

            - Minto? Evans, você...

            - CAI FORA! – ela berrou e entrou no castelo.

Pedro ficou atônito com cara de alface. Tiago foi até ele.

            - E ai, ela não vai buscar a agenda que ela esqueceu? – ele perguntou.

            - Acho que não.

Lílian contou sua teoria para Alice durante o almoço.

            - Não seja doida, Lílian...o Potter nunca faria isso...ele não é tão inteligente... – Alice tentou acalmar a amiga. Mas ele era muito inteligente sim. - ...ahh...e mesmo que fosse, não teria coragem. – ela acrescentou.

            - Teria sim. Ele teve. – Lílian disse.

Alice balançou a cabeça negativamente.

            - Lílian, você é muito certinha. Você está é estressada.

            - Não tô não.

            - Tá sim. Tenta dar uma folga, estudar menos...parar de pensar no Potter e comer mais chocolate. Vamos, a gente tem aula.

As duas se levantaram e foram para a próxima aula.

Sirius estava sentado com Remo em uma mesa próxima, Tiago e Pedro, numa mesa distante, faziam origamis. O professor entrou e começou a escrever no quadro.

Poc. Uma bolinha de papel atingiu Lílian. Ela ignorou.

Poc. Outra bolinha de papel atingiu Lílian com mais intensidade. Ela se virou para trás.

Era Tiago. Lílian fez uma careta e se virou para frente.

Uma bolota atingiu sua nuca.

            - Que foi, desgraça? – ela sussurrou fazendo um gesto com os ombros.

Tiago começou a apontar apara própria mochila e apontar para a janela, depois apontava para Lílian, sussurrando alguma coisa que ela não conseguia ouvir. Virou-se para frente de novo.

Poc.

Lílian se virou de novo e jogou a bolota na cara do Potter com força.

Os dois começaram a gesticular, os gestos começaram a ficar mais chamativos até que Sirius e Remo entenderam o que Potter queria dizer. Tiago pediu que Lílian fosse até a mesa dele e Lílian mostrou a língua.

            - Evans, ele só quer que... – Remo começou a sussurrar para Lílian.

            - Eu não vou até lá, não importa o que ele faça, eu não vou ceder porque eu sei de tudo! Para de fingir que você também não sabe. – Lílian sussurrou em resposta.

            - Quê?

            - Não adianta! Eu já descobri tudo, e ele vai ver. – Lílian se virou para o quadro novamente. Continuou a tomar suas anotações e começou a passar a pena no queixo. Mas a pena estava manchada de tinta e Lílian acabou com um borrão preto na cara.  Quando percebeu isso, ela teve que passar o resto da aula apoiando a cabeça no cotovelo, cobrindo o borrão com a mão.

No fim da aula, Lílian saiu com a mão do queixo, pagando de pensadora.

            - Lílian, o Tiago... – Sirius se aproximava enquanto ela e Alice saiam da sala.

            - Fica longe de mim! E manda o Potter ficar longe também.  – Lílian respondeu sem tirar a mão do queixo.

            -...me pediu para te entregar isso. – Sirius continuou sem se abalar com a resposta. Ele estendeu a agenda para Lílian que pegou com a mão vaga.

            - Ah. – ela fez. Legal que ele não tinha reparado nada no queixo dela.

            - Tudo bem, ele não abriu. -  Sirius acrescentou.

            - Ah. – Lílian fez de novo. Tinha dez minutos para ir limpar o queixo. E ninguém tinha reparado em nada ainda.

            - Tchau, Sirius. – Lílian disse se virando para ir ao banheiro limpar o borrão.

            - Tchau, Evans, cuidado com essa mancha! – ele respondeu acenando.

Droga, ele tinha reparado.

            - Estou dizendo, Alice...eu não vou chegar perto do Potter nem que um piano caia na minha cabeça! E se ele for me visitar na enfermaria quando o piano cair, eu vou mancar para longe nem que outro piano caia na minha cabeça! E se...

            - Lily, deixa de ser paranóica. Deve ser psicológico. Um dia eu estava tão convencida que estava doente, mesmo depois da madame Pomfrey dizer que não, que eu fiquei doente de verdade. Você tá tão convencida que...

            - NÃO!!! É de verdade mesmo! Você não vê que até os amiguinhos dele ficam tentando me arrastar até ele?

            - Lily, eles queriam te devolver a sua agenda.

            - A agenda devia ser uma isca. Mas você vai ver...amanhã nada errado vai acontecer, eu tenho um truque na manga que nem o Potter pode estragar...

            - Você está ficando maluca, Lily Evans...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Robert Smith, para quem não sabe, é o vocalista do The Cure, e é grave que o cabelo da Lílian seja igual ao dele porque é mais ou menos assim: http://www.nndb.com/people/517/000024445/robert-smith.jpg
REVIEWS, PLZ!!!