O Poderoso Chefão escrita por Talia Lautner


Capítulo 36
Voltando a Viver


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que demorei horrores e peço mil desculpas por isso!!
Mas o capítulo tá aí,espero que vocês gostem pois eu tentei fazer o melhor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148354/chapter/36

POV JACOB

  Eu estava desnorteado,só conseguia pensar em Nessie.Céus!Não suportaria perdê-la! Só de imaginar isso meu peito doía .Sentei-me na escada e apoiei meu rosto com as mãos,eu estava numa cena deplorável;o choro veio forte e eu me permiti colocar todo meu sofrimento para fora.A imagem de Renesmee completamente ensangüentada e caída em meus braços passava repetidas vezes em minha mente.

    Havia sido,de longe,traumático para mim.Nisso acabei lembrando de Ed,ele deve estar em choque depois de ter presenciado tudo aquilo.Tratei de me levantar e enxugar as lágrimas,meu filho precisava de mim.

    Direcionei-me lentamente ao quarto parando em frente à porta,respirei fundo e entrei.Claire estava com ele no colo numa tentativa falha de fazê-lo dormir,era perceptível que ele ainda estava nervoso e ainda ouvia-se seu choro baixinho.Eu fiquei observando a cena,meu filho,fruto de meu amor por Renesmee,sofrendo daquela forma;isso só me deixou pior.Edward pareceu notar minha presença,pois levantou a cabeça olhando diretamente para mim.Seu olhar mostrava toda sua dor e tinha consciência que o meu também deixava transparecer a minha angústia.Ele saiu do colo de Claire e correu em minha direção,eu fiquei de joelhos e abri os braços para recebê-lo.Edward me abraçou com força,como se sua vida dependesse disso,logo ouvi seus soluços.Eu me controlava para não me deixar levar e ali,junto com ele,soltar minhas lágrimas reprimidas.Nosso sofrimento era diferente;eu estava perdendo o amor da minha vida,ele,a mãe;mas a intensidade da nossa dor era a mesma.

     Levantei-me,pegando-o no colo e fui até a cama.Fiz um gesto em agradecimento à Claire,que me deu um leve sorriso em troca,e dei um aceno com a cabeça para que ela saísse.

    Enquanto Claire se dirigia à porta,sentei-me na cama ainda com Ed pendurado em meu pescoço.Deixei que ele chorasse tudo que tinha pra chorar,que colocasse tudo para fora,queria que ele se acalmasse e isso faria bem a ele.Poucos instantes depois seu choro cessou,mas ele ainda soluçava,que fiquei afagando suas costas,tentando mostrar que estava ali e que tudo ficaria bem,ao menos era essa a minha esperança.Logo em seguida Edward levantou seu rostinho e olhou para mim:

- Está melhor? – Perguntei a ele,que apenas balançou a cabeça num aceno positivo.

- Pai,a mamãe,ela não vai mo-morrer não é?E-ela vai ficar bo-boa certo? – Perguntou ainda soluçando muito.

    Nesse instante olhei mais uma vez dentro de seus olhos,existia medo em seu olhar,o nosso medo,medo de que Renesmee não sobrevivesse.Eu não queria assustá-lo e a idéia de aceitar a minha vida sem Nessie era inaceitável:

-Logo sua mãe estará de volta,então nós três iremos morar aqui,juntos. – Eu não tinha plena certeza de que isso aconteceria,que ela retornaria,mas eu precisava me apegar a uma esperança,ainda que remota,para não desmoronar de vez.

- Mas eu não tenho quarto aqui,papai.

-Ah!Mas nessa casa existem muitos quartos,você poderá escolher o que quiser e quando sua mãe voltar nós vamos arrumá-lo do seu jeito,com seus brinquedos e com as coisas que você gosta.

-Verdade?!?

-É,é verdade!

-Papai,a mamãe sentiu muito a sua falta,ela te ama de verdade.

- E como você sabe disso rapazinho?

- Ah!Sempre que eu perguntava por você os olhinhos dela se enchiam de lágrimas,ela dizia que não podia ficar com você,mas que te amava muito,e que você também amava ela e que você dois me amavam.

- Bom,sua mãe não mentiu;eu a amo mais que a mim mesmo e amo você mais que minha própria vida,tenho certeza que o amor da sua mãe não é menor que o meu.

- Espero que ela volte logo,papai.

- Eu também filho,eu também.

   Fiquei mais um tempo ali,conversando com Ed,ele me contava os detalhes desses anos que se passaram,do que ele gostava de fazer e de como tinha sido a vida de Nessie durante esse tempo.Eu fiquei mais calmo durante esse tempo que fiquei ali com Ed,mas ele estava cansado,precisava comer e de um banho também,comigo não era diferente,mas eu não iria descansar e também não tinha fome,tomaria um banho e iria direto para o hospital.

(...)

   Eu cheguei ao hospital e logo me informaram que o médico estava com Renesmee,que haviam conseguido o sangue e iriam tentar tirar a bala novamente.Eu me enchi de esperança,tudo daria certo.

    O tempo parecia se arrastar,as horas não passavam,isso mesmo,HORAS;há horas eu estava ali,à espera de alguma informação,mas ninguém informava nada.Mais três horas se passaram e eu já estava começando a ficar impaciente,essas coisas realmente tinham que demorar tanto?

    Eu já me direcionava mais uma vez à enfermaria,em busca de alguma informação quando avistei o médico,sua expressão demonstrava cansaço e frustração,isso fez com que meu nervosismo aumentasse:

- Doutor,eu sou o marido de Renesmee Cullen,não sei se o senhor lembra de mim...

- Claro,lembro do senhor perfeitamente.

- Doutor,por favor,eu preciso saber,como ela está?Não me esconda nada!

- Senhor Black,eu lhe peço muita calma,pois as notícias não são tão boas.

- Por favor doutor,sem arrodeios,fale de uma vez!

- Certo.Bom,como eu lhe informei a bala perfurou o pulmão,se encontrava em um lugar demasiadamente crítico e na primeira tentativa não conseguimos retirá-la,além do que ela estava precisando urgentemente de sangue;nós conseguimos o sangue e decidimos retirar a bala,nós conseguimos,o projétil foi retirado,mas sua esposa entrou em coma.

(...) 6 anos depois...

   Ainda lembro como se fosse hoje,o dia em que recebi a notícia de que Renesmee entrara em coma.Lembro dos primeiros meses que se sucederam,de como eu sofri,não que hoje eu sofra menos,mas eu tento encarar de uma forma melhor:Ela está viva e mesmo que muitos digam que não,eu sei que ela vai acordar e que nós teremos nossa vida de volta.

    Durante esses seis anos muitas coisas mudaram;eu larguei o tráfico,decidi que não queria mais essa vida,com o dinheiro que já tinha abri uma firma,que cresceu muito por sinal,e apliquei em imóveis.Dediquei-me a esse projeto e à criação de Edward.Por falar em Edward eu consegui comprovar a minha paternidade e hoje meu filho está registrado em meu nome e no nome da Nessie,hoje ele está com onze anos,cada vez mais parecido comigo,é meu maior orgulho.

    Não me relacionei com mulher nenhuma durante esses anos,nem pretendo.Estarei aqui,sempre pronto,para quando minha Ness acordar.

     O hospital virou minha segunda casa,todos os dias visito Renesmee,converso com ela,conto tudo que está acontecendo e digo o quanto a amo,eu sei que ela pode me ouvir e que entende o que eu falo.

     Devido à expansão da firma tive que viajar por uns dias,e isso me impossibilitou de visitar a minha princesa,uma verdadeira tortura.O pior é que alguns imprevistos aconteceram na viajem e eu fiquei fora mais tempo  que o previsto.Ed visitava Nessie em meu lugar todos os dias,não queria que ela ficasse só e ele ,se pudesse ,acampava naquele hospital.

    Depois de algumas semanas viajando finalmente estava de volta,minha ansiedade para ver Ness era enorme,então assim que cheguei me dirigi ao hospital.Não via a hora de ver de novo seu rosto,de sentir sua presença,mas assim que entrei no hospital o médico que acompanha Renesmee pediu para falar comigo,sua expressão era calma,mas de qualquer forma fiquei apreensivo:

- Então senhor Black,como foi de viagem?

- Muito bem doutor,mas então, que aconteceu?Porque o senhor quer falar comigo?Algum problema com Renesmee?

- Calma senhor Black,calma,não há problema nenhum.

- Então o que foi?

- Bom,a senhora Renesmee vem apresentando certas reações...

- Reações?Que tipo de reações?

- Ela vem respondendo à estímulos,tanto aos sonoros quanto aos físicos.

- Isso é verdade?Céus!Então ela está acordando?

- Eu acredito que sim,mas nós temos que ir com calma,não é nada certo.Desde a sua última visita ela vem demonstrando o quão está consciente e sua capacidade de mostrar isso.Quando seu filho veio começou a conversar com ela,em um determinado momento ele segurou a mão dela e em resposta ela apertou a mão dele de volta.

- Isso é incrível!

- É incrível sim.

- Mas aquele garoto não me falou nada!

- Bom,isso foi por minha recomendação,eu mesmo queria lhe dar essa notícia,pois como eu lhe disse,é realmente surpreendente tal reação,mas não há nada definido,pode ser que ela não acorde,que não passe disso.O que eu quero dizer é que ainda há riscos...

- Eu entendo,mas isso não diminui a minha felicidade por receber essa notícia.Eu gostaria de vê-la agora.

- Claro,sinta-se à vontade.

   Não esperei que o médico falasse mais nada,saí em direção ao quarto onde ela estava.Entrei de uma vez,meu coração batia forte,era um misto de saudade,amor e felicidade.Ela estava do mesmo jeito,igualmente linda,simplesmente perfeita.Cheguei mais perto e toquei seu rosto,em seguida dei um singelo beijo em seus lábios,era surpreendente como estar próximo à ela me fazia bem,transmitia paz:

- Eu estava com tanta saudade. – à essa altura eu já estava chorando.- Sabia que esses dias longe de você foram horríveis?Pois é,foram uma tortura!Eu soube que você demonstrou algumas reações nesse tempo,eu estou tão feliz por isso!Eu sei que muito em breve você vai acordar meu amor,eu sempre soube que você iria conseguir.Eu esperei pacientemente por você Ness,eu não vou desistir de você,mesmo que todos digam que você não vai acordar,não vou desistir de nós,nunca!Eu sei que você vai acordar,vai voltar pra mim,eu ainda vou olhar nos seus olhos,que parecem o céu à noite ou um lindo amanhecer.- Peguei sua mão e coloquei em meu peito. – Eu sei que você pode sentir o meu coração batendo,tenha a certeza que ele bate apenas por você.Você será para sempre minha Nessie e eu serei eternamente seu.Eu te amo minha vida.

   Eu chorava consideravelmente,a verdade em minhas palavras era inegável.Depositei mais um beijo em sua boca e me dirigi à porta,antes de girar a maçaneta olhei para ela uma vez mais,mas a cena a seguir fez com que um frio percorresse minha espinha,minhas ficassem suadas e meu coração descompassado;sim!Ela havia acordado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?? O que acharam?
**Estou pensando em fazer o epílogo,mas não é nada certo ok?