O Poderoso Chefão escrita por Talia Lautner


Capítulo 20
O Novo Paciente


Notas iniciais do capítulo

Olha o Michel aprontando de novo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148354/chapter/20

POV RENESMEE Fazia duas semanas que eu havia voltado a trabalhar, tudo na minha vida estava indo tão bem, estava tudo tão perfeito, que chegava a assustar. Eu já estava acertando todos os detalhes do casamento junto com Sarah e as irmãs do Jake, elas estavam eufóricas, nós nos casaremos dentro de dois meses, o prazo é curto para organizar um evento desse porte, mas o meu amor não quer esperar mais do que isso. Hoje eu estarei de plantão, meu primeiro plantão depois das férias, ou seja, Jacob está muito apreensivo. Para falar a verdade eu não entendo bem o por quê, depois do incidente do parque eu fiz muitas perguntas para ele, mas não obtive nenhuma resposta, segundo ele é mais seguro que eu não saiba de nada, mesmo não sendo muito justo, afinal quem quase morreu fui eu, não fico pressionando-o em busca de mais respostas, esse é um lado da vida de Jake no qual eu prefiro nem interferir, e ele já disse que eu nunca deveria perguntar sobre os negócios dele, então deixa quieto. Já está perto das 17:00hr, e eu ainda tenho um último paciente para atender antes de jantar rapidinho e ir para a emergência, essa é a primeira vez que eu o atendo. Eu já ia começar a ler seu histórico quando o telefone da minha sala toca: -Doutora Renesmee seu paciente já chegou. -Ótimo Glória!Peça para que ele entre. -Claro. Me levantei e fui até a porta recebê-lo, logo em seguida ouço duas batidas na porta e eu a abro. Eu fiquei um tanto espantada quando o vi, ele lembrava muito o Jacob, a pele morena, o sorriso, o rosto, eu poderia dizer que são irmãos: -Boa tarde!Eu sou a Dr. Renesmee Cullen. falei apertando suas mão. -Boa tarde!Eu sou Michel, Michel Copon. disse ele com um enorme sorriso nos lábios. -Entre. Sinta-se à vontade senhor Copon. -Não, eu não sou tão velho assim, pode me chamar só de Michel. -Tudo bem então, Michel.Em que posso ajudá-lo? -Bom é mais no que pode me ajudar a prevenir, eu tenho na família um histórico assustador de doenças cardíacas, por isso gosto de ter um acompanhamento profissional sempre, não que eu já tenha desenvolvido algo, mas quero fazer o possível para evitar que um dia venha a ter. Ele me olhava de um jeito estranho, como se me avaliasse, eu já estava ficando incomodada, mas deixei transparecer: -Entendo. É muito bom que o senhor tenha esse tipo de atitude, se na sua família existe histórico de problemas anteriores com doenças cardíacas é melhor que nós possamos agir para evitá-las futuramente. -É disso que eu estou falando. -Bom, para começar eu vou pedir alguns exames, para avaliarmos seu estado atual e termos uma noção de como se encontra seu organismo. Quando o resultado desses exames chegarem, eu irei avaliar seu quadro e vamos ver que procedimentos serão tomados. -Ótimo! Comecei a escrever todos os exames de que vou precisar, mas eu sentia que seu olhar estava sobre mim, permaneci calada, concentrada no que estava fazendo, até que ele quebrou o silêncio: -Você é noiva? falou olhando para o anel em meu dedo. -Sou sim, fiquei noiva recentemente. -Nossa ele é um homem de sorte. fiquei sem graça instantaneamente, ele percebeu meu desconforto Desculpe-me, eu fui muito indiscreto. -Não, não tem problema. -Pretende mudar de sobrenome depois de casada? -Não, não vou tirar o meu apenas acrescentar o do meu marido. falei meio impaciente. -E como vai ficar? Mas ele já quer saber muito hein!De qualquer jeito preferi responder, talvez com isso ele parasse com o interrogatório: -Renesmee Carlie Cullen Black! Ele ficou com a expressão séria, que homem estranho, mas logo se recompôs: -Bonito, muito bonito. falou com um tom claro de irritação. -Obrigada!Aqui está senhor Copon, nós nos vemos quando os resultados chegarem. disse entregando o papel para ele. -Ótimo, mas eu já disse, pode me chamar de Michel. -Eu prefiro chamar de Senhor Copon, não gosto de misturar as coisas. falei seca. Ele deu apenas um meio sorriso. -Tudo bem então!Até mais! -Até! (...) Cheguei em casa acabada, estava muito cansada, mas também estava com fome, não comi nada porque iria tomar café com o Jacob.Assim que entrei dei de cara com ele na sala me esperando com um grande sorriso nos lábios: -Finalmente você voltou para casa, pensei que tinha me abandonado. -Nossa, mas você é muito dramático!Até parece que eu ia te abandonar. disse o beijando levemente. -Já estava morrendo de saudades. -Eu também meu amor. Eu estou morrendo de fome e meu corpo está pedindo cama. -Então vem, deixa que eu cuido de você. Eu não tive tempo de dizer nada, pois ele me pegou no colo e subiu às escadas comigo, eu apenas ria muito dessa atitude dele.Quando chegamos no quarto ele me colocou no chão e me beijou suavemente: -Eu vou pedir para a Claire trazer o nosso café tá bom? -Certo!Enquanto isso eu vou tomar banho. falei me direcionando para o banheiro. A água estava ótima, e o banho fez milagres no meu corpo. Saí do banheiro e vi que o quarto estava vazio, fui direto para o closet, peguei a primeira roupa que eu vi, um short de moletom cinza e uma blusa vermelha. Assim que saí vi a bandeja com o café em cima da cama e Jacob me olhando com um sorrisinho nos lábios: -Sabia que eu quase não dormi essa noite? falou me abraçando. -Jura?Eu percebi isso, já que você ligava a cada trinta minutos. ele riu alto. -Ah!Mas o que eu posso fazer?Eu estava com saudades, senti falta do seu corpo ao lado do meu, além do que eu fiquei preocupado. -Amor, não tem com que se preocupar, aquilo não vai mais acontecer. -Eu prefiro não arriscar, você é o que eu tenho de mais precioso, se alguma coisa te acontece eu morro. Havia tanta sinceridade em sua voz, que eu me comovi de imediato: -Nada vai acontecer comigo viu?Eu te amo. -Também te amo. respondeu ele me beijando. Nosso beijo era carinhoso e calmo, mas também era muito intenso, nós só paramos quando a barriga de Jacob roncou: -Meu Deus!Isso tudo é fome?- falei rindo. -É claro que sim, eu esperei por você para comer, e digamos que pelo meu tamanho eu preciso comer com freqüência. -Então vamos tomar café, não quero que você passe fome por minha causa. -Vamos sim. Bom, mas como foi seu plantão? -Foi calmo, muito calmo na verdade. A única novidade é que eu tenho um novo paciente. -Sério? -É, ele é tava meio estranho ontem, mas acho que é coisa da minha cabeça, afinal eu mal o conheço. Nós continuamos tomando café tranquilamente, estar ao lado do Jacob era maravilhoso. Eu sei que não disse para ele toda verdade sobre meu novo paciente, mas é que o eu amor anda muito preocupado comigo, e eu não quero dar mais motivos para que essas preocupações aumentem, além do que ele só deve ser um desses caras que saem dando em cima de todas e não gostou do fato de eu ser comprometida. Assim que terminamos nosso café eu me aninhei no peito de Jake e ele começou a fazer carinho nas minhas costas, não demorou para o sono chegar, como eu estava cansada me entreguei rapidamente à inconsciência.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!