O Poderoso Chefão escrita por Talia Lautner


Capítulo 16
Declarações e Promessas


Notas iniciais do capítulo

Finalmente nossos pombinhos estão se acertando!!!
Uhuuu :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148354/chapter/16

POV RENESMEE

  Eu estava no jardim, tentando ler um livro, é tentando, porque por mais que eu me esforçasse para manter o foco naquelas páginas, minha mente insistia em ir para o incidente da noite anterior, eu ainda tremia só de lembrar daquele homem, mas outra coisa que não saia da minha mente era o Jake, ele tinha sido tão atencioso e tão carinhoso, eu não consigo tirá-lo da minha cabeça, e pior, do meu coração. Eu não sei o que ele pretende sendo tão doce comigo, mas só complica a minha situação, a cada dia que passa fica mais difícil de evitá-lo. Depois de muito analisar a situação eu vi que estava sendo ridícula, ele é o primeiro homem por quem me apaixono, eu não consigo ficar longe dele, eu quero ser dele, e se ele me quiser eu não vou mais resistir; vou deixar meus receios de lado e me entregar a esse sentimento, vou tentar ser feliz, eu acho que depois de tudo que passei eu mereço isso. Eu continuava distante em meus pensamentos, nem percebi quando ele se aproximou:

-Um prêmio por seus pensamentos! – falou ele com um sorriso lindo no rosto.

-E o que seria esse prêmio?

-Hum, uma tarde comendo muitas guloseimas, assistindo a um bom filme,acompanhado comigo,que sou uma excelente compania,é claro.

-Ah!Mas você é realmente muito presunçoso.

-E então, no que a senhorita estava pensando.

-Hã, em nada importante, só me lembrando de ontem à noite.

-Olha eu realmente sinto muito por tudo o que aconteceu ontem...

-Não Jacob!Não foi sua culpa, você me salvou, se não fosse por você as coisas poderiam ter sido bem piores.

-Eu não vou deixar ninguém te machucar, eu juro!

-E eu acredito.

-O que você está lendo? – falou olhando para o livro na minha mão.

-É um livro sobre o uso da medicina em seus primórdios, ele é bem interessante, existem técnicas citadas aqui, que se aperfeiçoadas, seriam de grande utilidade para a medicina atual.

-É bem sua área hein!

-É sim!Eu sou fascinada por medicina, mas não sabia que você tinha livros desse tipo na sua biblioteca.

-Na verdade quando eu comprei a casa a biblioteca já estava montada, mesmo não lendo muito resolvi deixá-la intacta.

-Que bom, pois você tem verdadeiras relíquias aqui.

-Mas o que você me diz sobre o filme... Na minha compania?

-A proposta é bem interessante, mas a que filme nós vamos assistir?

-Você escolhe.

-Olha lá Jacob, você pode não gostar do filme que eu escolher, eu não conheço seus gostos.

-É, mas eu tenho uma ótima noção sobre o seu, por isso sei que não vou me arrepender.

-Então tudo bem. Tem um filme que eu amo, ele é de romance, mas não é muito meloso, acho que vai ser perfeito para nós assistirmos juntos.

-Qual o nome dele?

-Segundas Intenções.

-Eu nunca assisti, mas a graça é essa. Acho que não tem aqui, então eu vou mandar um dos rapazes ir até uma locadora certo?

-Certo.

(...)

POV JACOB

  Eu estava em um estado de felicidade plena, sem dúvidas, Nessie estava deitada do meu lado chorando ao ver as últimas cenas do filme que ela escolheu. O filme tem uma história bem legal, e o contexto me fez refletir; no final quando o garoto decide revelar tudo o que sente para a menina que ama ele acaba morrendo; isso me fez pensar que eu não deveria ficar em silêncio, está na hora da Nessie saber de tudo o que sinto por ela, é isso mesmo.

-Eu sabia que você ia detestar o filme.

-Não, não, eu gostei.

-Sei, você nem consegue disfarçar, dá para ver que não estava prestando atenção, era melhor você ter escolhido.

 Era agora, eu tinha que falar tudo.

-Não é isso. É que a história do filme me fez pensar em umas coisas.

-Em quê?

-Bom, ele faz muita burrada com ela no filme, e no fim acaba se apaixonando, mas quando ele finalmente abre os olhos e decide reconquistá-la, acaba não podendo ficar ao seu lado.

-É realmente triste.

-Triste é saber que eu, de certa forma estava cometendo o mesmo erro, ficar calado e deixar tudo para última hora.

-Não entendi...

  Nesse instante eu me sentei na cama e puxei seu corpo para que ela ficasse sentada também, então segurei seu rosto com minhas duas mãos e olhei no fundo de seus olhos confusos:

-Renesmee Carlie Cullen eu sou completamente apaixonado por você. Eu te amo com todas as minhas forças, com todo meu coração e com toda a minha alma, você é a mulher da minha vida e eu não sei mais viver sem você. Cada pedaço de mim chama por você; eu sou inteiramente seu, e serei até o último dia da minha vida.

  Ela ficou sem reação. Isso é bom certo?Ou será que não?Acho que ela não gosta de mim, só de pensar nisso o meu peito apertou. Percebendo meu desconforto ela chegou mais perto, e se ajoelhou na cama bem de frente para mim, ela começou a aproximar seu rosto do meu, quando nossos lábios já estavam bem próximos, ela olhou nos meus olhos e sussurrou:

-Eu te amo Jacob Black, com todo o meu coração, e prometo te amar até meu último suspiro.

  Quando ela falou isso foi como se fogos de artifício explodissem ao meu redor, eu não esperei mais nada, colei nossos lábios com um beijo que refletia todo o meu amor e desejo por ela, agora não havia resquícios de dúvidas, ela é minha tão quanto eu sou dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam amores?