Reencontro escrita por Babi


Capítulo 24
Caindo na consciência


Notas iniciais do capítulo

Ooi geente, espero que vocês gostem desse capitulo, foi bem legal escrever ele.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148198/chapter/24

Erick foi até a ferraria de Henry.

-Erick?!

-Henry, eu preciso conversar com você. —disse Erick. —Está muito ocupado?

-Não estou não, pode falar o que você precisa. —disse Henry.

-Bom Henry, ontem a Valerie...

Quando Henry percebeu o assunto logo interrompeu Erick.

-Espera ai, Valerie já foi chora pra você? Ela é mesmo uma pessoa bem diferente do que eu pensei. —julgou Henry.

-Não Henry não é o que você está pensando. Valerie chegou na fogueira pálida e com os olhos inchados, eu logo percebi que tinha acontecido algo no tempo em que vocês dois estavam fora, ela tinha ido lá para falar que ia para casa, eu não podia deixar ela sozinha, então fui ver o que ela tinha.—disse Erick calmo explicando tudo certinho, para que nada fique ruim mais do que já estava para Valerie.—Eu pedi para que ela me contasse, mas ela não queria contar, depois que ela viu que eu estava preocupado com ela, ela me disse. Eu a acompanhei em casa, coisa que você deveria ter feito.

-Não deveria ter feito nada. Ela que se vire sozinha.

-Você está enganado a respeito de Valerie. Henry a primeira coisa com que ela se preocupou quando eu disse que ela PODERIA está grávida foi com que o povo ia pensa dela. Quando ela me falou as coisas, a maior preocupação dela não foi se você voltaria a falar com ela e sim como você ficaria, se você sofreria tanto como ela está sofrendo agora por você ter falado coisas horríveis para ela. —disse Erick sem parar para respirar. —Claro que ela não me falou que você tinha falado coisas horríveis, mas ela falou que estava sofrendo por não poder retribuir o seu amor, e por você ter razão. O que não é verdade, você não esta com razão Henry.

-Ela fez a sua cabeça, não foi? Ela faz a cabeça de todos. Você acabou se apaixonando por ela. —disse Henry.

-Se Valerie fez a minha cabeça, a raiva e a idiotice subiram a sua. —disse Erick gritando e perdendo a paciência. —Henry eu não estou apaixonado por ela, não sei se você percebeu, mas eu amo a Prudence e não Valerie, o que eu sinto por Valerie é familiaridade e amizade nada mais.

-O que você quer que eu faça?—disse Henry sarcasticamente.

-Pense bastante sobre isso, reflita, e quem sabe peça desculpas.

Erick virou-se, mas antes que pudesse ir embora Henry disse:

-Não vai me dizer que está com raiva de mim por causa de Valerie.

-Só sinto que devo proteger Valerie, só não sei porque. —disse Erick.

-Não sei se você sabe, mas Valerie me usou. —disse Henry.

-Henry, Valerie nunca disse que te amava como ama Peter, ela nunca usou esse amor para te machucar. Que eu me lembre ela sempre pedia desculpas para você por não poder retribuir esse amor. Não fique com raiva dela, ela não pode mandar no coração dela.

Henry ficou de cabeça baixa enquanto Erick olhava o interior da ferraria.

-O que Peter pode dar a ela que eu não posso?Eu tenho dinheiro, eu posso dar carinho para ela. —perguntou Henry num tom revoltado.

-Henry você pode ter muito dinheiro e pode ter um futuro bom, mas isso não importa para Valerie. Peter esteve com ela esses anos todos pelo que ela me contou esses dias, foi ele quem fez com que ela se divertisse.

-Mas eu não fiquei com ela...

-Eu sei que você não ficou assim com ela por causa da sua vó que sempre estava te colocando limites. Henry você tem que entender que Valerie nunca quis que você sofresse por ela. Ela odeia ver você e o Peter que poderiam ser ótimos amigos, se atacando como animais.

Henry deu uma risadinha sarcástica e disse:

-Ele pode ser um animal mesmo, não é mesmo?

-Não é disso que eu estou dizendo. Henry ontem quando Valerie voltou para a fogueira e eu vi ela sem você perto, e depois sabendo da história me surpreendi com você, Valerie pode está grávida e ainda está com o tornozelo torcido, tudo bem que ela não quer depender de ninguém por causa desse tornozelo, mas não é por isso que você não vai pelo menos levá-la até em casa. Mesmo estando chateado, você deveria ter ajudado ela, penso se algo acontece com Valerie? Penso se ela desmaia no meio do caminho como vem acontecendo com ela esses dias, como que a gente iria saber onde ela estava?

Erick fez uma pausa, Henry estava de costas agora para Erick, estava forjando uma fechadura e um cadeado para uma camponesa na aldeia, a moça havia sido assaltada pela quinta vez naquele ano, então Henry com dó disse a ela que iria fazer estes de graça já que ela não tinha condições de pagar algo tão caro como ficaria aqueles objetos.

-Você é um cara bom Henry, nunca esperaria isso de você, se bem que a raiva geralmente não deixa a gente pensar claramente no que estamos prestes a fazer. Mas por que você ficou tão abalado com a noticia?—perguntou Erick.

-Porque eu ainda tinha esperanças de poder ter Valerie, e ela sempre alimentava essas esperanças.

-Ela nunca alimentou essas esperanças, ela nunca escondeu ou negou os sentimentos dela para com o Peter, então não confunda as coisas, que tem te iludido mais e mais é você.

Henry não disse nada, não tinha o que falar Erick estava certo.

-Essa confusão que você fez acabou gerando o seu sofrimento e um sofrimento maior em Valerie. Isso que Valerie não pode ficar com fortes emoções. Henry eu quero que você reflita o que você fez e vá falar com Valerie, quero que vocês dois se entendam, e voltem a ser como era antes. —disse Erick.

Henry continuou de cabeça baixa pensando no que ele tinha feito com Valerie, e quando finalmente entendeu o que ele tinha acabado de fazer com a pessoa que ele amava, ficou com raiva de si mesmo. Deu um soco na parede e disse para Erick:

-Eu sou um idiota, um inútil, eu não presto pra nada, já é de se espera que Valerie não goste de mim, eu não mereço o amor dela, nem a amizade que ela nutre por mim, e que ela luta tanto para manter, eu não mereço nenhum esforço que vem dela para mim.

-Não Henry você está enganado, todos nós erramos, ninguém de nós é perfeito, sempre temos defeitos, Valerie também tem o seu defeito. Agora você não pode fica se remoendo pelo erro, você não pode voltar no passado para não cometê-lo, mas você pode concertá-lo pedindo desculpas. —disse Erick.

-Eu vou fazer isso agora mesmo. Não acredito que eu fiz isso com alguém que eu ame tanto.

-Não vá agora, deixe ela descansar um pouco ela merece um dia de descanso de tantas confusões.

Você tem razão. —disse Henry.

Erick deixou a ferraria de Henry. Henry havia ficado lá pensando no que tinha feito, e quanto mais ele pensava mais ele se sentia um idiota, um fracassado.

Enquanto isso Valerie estava em casa chorando por não poder explicar direito para Henry, ela se sentia pesada, se sentia sufocada por ter que magoa um amigo de que ela ama muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai gostaram?? ou não??
mandem reviews que eu posto mais...
espero que tenham gostado e que estejam gostando do conto...
beijãos se cuidem...