Reencontro escrita por Babi


Capítulo 11
Diversões


Notas iniciais do capítulo

Ooi gente... foi mal a demora, hoje eu fui em uma festa junina e acabei que cheguei quase agora...
tomara que gostem do Capitulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148198/chapter/11

Estava Henry, Prudence, Erick, Roxanne e Valerie na casa de Valerie. A mãe de Valerie havia feito bolinhos, biscoitos, pão caseiro para a turma.

-Como você está Valerie? Está melhor?—perguntou Prudence enquanto dava um abraço na amiga.—Henry disse que você tinha se sentido fraca hoje mais cedo.

-Estou sim, obrigada. —disse Valerie.

-Que bom!—disse Rox. —A gente disse para as nossas mães que dormiríamos aqui. Tem algum problema?—perguntou Rox para Suzette.

-Claro que não, querida, fiquem a vontade. Eu vou andar pelo vilarejo. —disse Suzette saindo.

-O bom é que minha mãe percebe que gostamos de privacidade. —disse Valerie.

-Me conta o que aconteceu direito. Quando Henry chegou lá na minha casa e falou para mim e para Rox que você tinha quase desmaiado, eu fiquei preocupada, muito preocupada. —disse Prudence.

-Não foi nada. Henry deve ter colocado lenha na fogueira. —disse Valerie.

-Não coloquei não.

Erick deu uma risadinha. Erick ficou do lado de Prudence.

-Conta vai Valerie. —insistiu Rox.

-Eu estava conversando com Henry, quando de repente senti tontura e mal estar, e perdi meu fôlego, mas logo me recuperei. —disse Valerie.

-Nossa!Toma cuidado com isso. Às vezes é pressão baixa, não sei. Se cuida Valerie. Saúde é coisa séria amiga. —disse Prudence.

-Já passou gente. Eu só não fui à casa da Rox porque minha mãe fica se preocupando de mais. —Valerie disse.

-E com razão. —disse Roxanne.

-Mudando de assunto. —disse Valerie. —Acho que temos que falar mais sobre esse plano que a gente fez.

-Ah não vamos nos divertir agora. Vamos fazer o jogo da verdade. —disse Valerie.

-Ok.—disse Valerie, já com as perguntas em mente.

Valerie sempre foi boa em colocar as pessoas na parede nesse jogo, e iria colocar Prudence e Erick, ela também sempre foi boa em ver se a pessoa que está falando está mentindo ou está falando a verdade.

-Pega algo Valerie para a gente rodar. —pediu Prudence.

Valerie foi ágil e pegou um objeto com duas pontas.

-Pronto, eu giro.—disse Valerie, quando ela rodou parou a ponta que perguntava para Valerie, e outra para Erick. Valerie começou pegando leve.—Qual foi o dia mais importante da sua vida até agora?

-Uma vez em que eu e meu irmão fomos caçar um urso. Acabei ganhando 50 conto, da aposta que eu fiz com meu irmão. —mentiu Erick.

-Você está mentindo. —disse Valerie.

-Como você...?

-Valerie sabe quando a pessoa está mentindo, ela reconhece. —disse Prudence.

-Eu não...

-Não adianta tentar mentir mais. —disse Rox.

-Ok. O dia mais feliz que eu tive na minha vida, foi quando eu cheguei aqui.

-Que exato momento?—perguntou Valerie.

-Eu pensei que fosse só uma.—disse Erick.

-Ok foi mal.—falou Valerie.

Valerie rodou e parou para Prudence perguntar para o Erick. Valerie deu uma risadinha.

-Você... —Prudence pensou um pouco, deu um sorrisinho malicioso e disse. —Você é virgem?

Erick ficou sem graça, e viu que não podia mentir, Prudence ficou na expectativa, com medo dele não ser mais, e dele amar outra menina.

-Eu sou virgem sim. —disse ele.

Valerie sorriu, e rodou de novo. Caiu Roxanne pergunta para Henry.

-Qual foi o seu primeiro ato de amor verdadeiro?—perguntou Rox.

-Nenhuma. —disse Henry.

-Teve sim Henry. —disse Valerie. —Você não está contando, está escondendo algo, que eu sei.

-Bom o que seria? O meu verdadeiro amor é você, você que tem que dizer. —disse Henry.

Valerie sem graça respondeu:

-Quando você me salvou do lobo, e do Father Solomon.

Henry somente disse:

-Não foi mais que minha obrigação.

-O quê?Você não tinha a obrigação de arriscar a sua vida para me salvar. Isso o que você fez foi uma prova de amor.

-Vamos voltar para o jogo? E parar com a melação entre vocês dois?—falou Prudence.

-Vamos!

Valerie rodou novamente, e caiu Erick com Prudence. Prudence abaixou o olhar, e mordeu os lábios de vergonha.

-É... Quem foi a pessoa que você mais amou?

-Acho que ninguém.—mentiu Prudence, já sabendo que...

-Mentira! Você tá mentindo.—disse Valerie.

-Não estou não!

-Está!O seu olhar.

-Não tem nada de errado com o meu olhar.

-Tem sim! Mas já que você não quer falar a verdade, que deve ser por algum motivo, eu respeito.

Valerie compreendeu que a amiga ficaria constrangida se falasse que gostava de Erick.

-Obrigada!

Rodaram e caiu Erick com Valerie.

-Quem você mais amou na sua vida?

Valerie olhou para Henry, sabia que iria machucar seus sentimentos, mas Henry já sabia então falou:

-Não tem problema Valerie, pode falar, eu já sei.

-A única pessoa que amei nessa vida foi o Peter. Desculpa Henry.

Henry só deu um sorriso fraco.

-Nossa!—disse Erick.

 Os próximos que caíram foi Roxanne e Erick.

-Em qual momento você foi mais feliz aqui na vila? Não adianta mentir, se não Valerie vai saber. —disse Rox, já sabendo o que estava acontecendo com Prudence e Erick.

-Tenho que responder mesmo?

-Você quer que eu te responda mesmo?—perguntou Valerie.

-Não precisa, eu já sei a resposta. O melhor momento que eu tive aqui foi: quando eu conheci vocês.

-Você está omitindo algo Erick. —disse Valerie.

-Você pode me respeitar?—brincou Erick.

-Não, quero os detalhes.

Erick olhou como se suplicasse para ela.

-Ok, vou ter piedade de você.

-Obrigado.

Depois de uns minutos eles cansaram de jogar e foram conversar.

-Agora que já nos divertimos vamos falar sobre o plano?

-Vamos, mas por que você quer tanto conversar sobre isso?—perguntou Roxanne.

-Porque eu quero adiantar tudo, quero saber o mais rápido possível sobre tudo que elas escondem.

Eles conversaram mais sobre o plano, e comeram algumas coisas para passar o tempo.

Prudence e Erick não paravam de trocar olhares, parecia mesmo que eles estavam mesmo afim um do outro. Valerie chamou Henry de lado e disse:

-Você ficou chateado comigo?

-Não, por quê?

-Por causa do Peter, do que eu falei, você sabe que eu não queria te machucar, mas eu não quero te iludir Henry, seria pior.

-Eu sei Valerie. Lembra-se que eu vi vocês dois se beijando no dia em que eu te pedi em noivado? Eu já superei.

-Ah! Não se machuque por causa de mim, por favor! Você vai achar alguém que te mereça. Eu não te mereço.

-Merece sim. —disse Henry.

-Não, não mereço, se eu te merecesse estaria retribuindo esse sentimento, mas eu não consigo.

-Não fala assim Valerie, você não pode se culpar, ninguém manda no coração, é assim mesmo, já me acostumei com isso. —disse Henry abraçando a Valerie.

Eles ficaram lá abraçados, Valerie já o considerava ele como um irmão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom espero que tenham gostado, amanha tem mais... to com a minha amiga aqui e ela tá impaciente por que eu fico escrevendo, rs...
beijos e boa noite...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reencontro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.