When You Were Young escrita por Tainah Bennett


Capítulo 22
Aqui jaz os Heróis!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146614/chapter/22

Harry e Rony sabiam que o plano poderia não dar certo. Mais era a ultima opção que tinham. Com o silencio dos Malfoy, se tornar animagos não tinha muita utilidade.

-Mais isso é loucura! – exclamou Hermione.

-Nós sabíamos que diria isso – respondeu Rony – Por isso viemos preparados para argumentar.

Neville e Luna riram. Os dois estavam finalmente juntos. Luna havia encontrado na vó de Neville a mãe que perdera e a vó de Neville a neta que nunca teve.

-Então podem começar. – Hermione sentou-se no sofá e cruzou os braços. Olhou para os garotos com um olhar desafiador que deixava Harry e Rony desencorajados.

-Bem – começou Harry – Depois das aparições de Tiago e Alvo, achamos que Hefesto esta temendo o que pode acontecer agora que temos uma ajudinha extra...

-Por isso – continuou Rony – Achamos que se forjássemos nossa morte Draco e a corja dele estariam mais confiantes em atacar...

-Mais isso pode ser a qualquer momento. E se ninguém estiver preparado e...

-Calma Mione, já pensamos nisso. – respondeu Harry muito animado.

-Meu pai e Tiago serão os fieis do segredo. Eles saberão e assim poderão manter todos preparados para qualquer ataque.

Neville e Luna pareciam os mais animados com o plano alem de Harry e Rony.

-E você Ginna, o que acha? Não disse nada ainda.

-Ah eu não sei. E sua mãe Harry? Ela esta grávida. E mamãe Rony? Não vai ser só sua morte, mais a minha também.

-Pensamos nisso também. – respondeu Rony tristonho – mais quem convenceria mais se não Lily e mamãe Ginna? Se elas souberem não vai convencer muita gente.

Hermione sabia que não havia muito a fazer para mudar a idéia do noivo e do amigo. Os conhecia e sabia que as idéias juntas desses dois não era mudada por nada.

-Então – disse Mione se levantando do sofá e ajeitando o vestido – O que pensam em fazer.

-Bem, pensamos em uma explosão.

-Explosão? – disse Mione assustada – Mais o que vamos explodir?

-Calmo amorzinho – disse Rony abraçando a noiva – eu já pensei em tudo.

-Você?

-O Harry teve uma participação pequena.

Todos riram. Ate Hermione riu.

-Vai ser mais ou menos assim...

______________________//______________________//_______________________

-MORTOS? – gritou Artur e Tiago juntos.

-Calma pai – acalmou Harry.

-Calma? Mais e sua mãe? Sua irmã?

-Pai, não vai ser uma morte de verdade.

-Vocês estão loucos.

-Harry você esta lembrando muito a mim quando mais novo. Artur tem razão, isso é loucura.

Os amigos se olharam. Seria mais difícil do que pensavam.

Depois de longos vinte minutos. Harry e Rony conseguiram explicar a Artur e a Tiago todo o plano.

-Bem, se vocês têm controle sobre a situação, acho que podemos ajudar.

-Mas – interrompeu Artur – Tomem muito cuidado por Merlin.

-Pode deixar pai. Acho que o plano já pode entrar em ação.

-É – respondeu Tiago – Pode.

-Vamos pra casa. Descansar e passar um tempo com a mãe de vocês. Acho que será necessário.

Os quatro foram ate as lareiras do ministério se despediram e rumaram para a Toca e para o Largo Grimmauld n°12.

-Boa noite mãe – Harry saiu da lareira e correu para abraçar Lily na cozinha.

-Boa noite querido, mais o que deu em você?

-Nada ora. Só senti vontade de abraçar minha mãe.

Lily sorriu doce para o filho.

-O que tem para o jantar? – perguntou Tiago entrando na cozinha.

-Boa noite pra você também. Batatas com frango e arroz a grega.

-Oba, hoje vou dormir feliz. – brincou Harry. – e você – disse Harry passando a mão na barriga da mãe – Como esta?

-Acho que ela esta mais para jogadora de futebol do que quadribol.

-Ela será uma apanhadora assim como o pai e o irmão – Tiago deitou a cabeça na barriga de Lilian – Não é doçura. AI!

-O que foi? –perguntaram Harry e Dobby.

-Ela chutou minha orelha.

Os Potter jantaram bem aquela noite. Harry e Tiago não sabiam mas Lilian Potter sentia algo entranho em Harry. Como se aquela noite fosse uma despedida. Uma despedida para sempre.

________________________//____________________//_____________________

-Rony – disse Sra. Weasley saindo da cozinha – Como você esta querido?

-Bem mãe. Um dia longo ajudando papai no ministério. E a senhora?

-Ah o de sempre. Muita coisa pra fazer.

-Sabe mãe eu estava pensando – Rony começou a ficar vermelho com a noticia que daria – mas acho que esses cabelos não combinam comigo. E agora que trabalho no ministério tenho que estar apresentável. A senhora – os olhos de Rony estavam cheios de água – a senhora corta pra mim?

-Ah querido, é claro. Venha jantar que depois eu corto.

-Ok – disse Rony com uma voz meio tremida ao passar na frente do espelho e parar pra olhar seus cabelos ruivos ate os ombros.

Depois do jantar toda a família estava sentada na nova sala da toca contando sobre o seu dia como faziam sempre. Os quadrigêmeos corriam atrás do sofá com Gui atrás deles.

-Deixe os garotos Gui – exclamou Sr. Weasley.

-Mas pai, eles vão destruir a casa.

-A gente reconstrói.

Molly entrou na sala com uma cadeira, uma tesoura, um pente e a toalha.

-Pra que isso mamãe? – perguntou Ginna.

-Rony pediu para que eu cortasse o cabelo dele. Muito sensato. Está muito longo.

Os irmãos se olharam. Ginna não riu, pois sabia por que o irmão estava fazendo aquilo.

Esse detalhe não escapou dos olhos de Molly. Algo estava errado. E Molly temia o que era.

O fato de ter hora marcada para morrer era estranho para Harry. A noite toda ele passou pensando e ansioso para as 15h da tarde quando Artur anunciaria aos auros que havia um suposto ataque dos Malfoy.

Rony e Neville encontraram uma casinha abandonada na entrada de uma floresta. A floresta que eles se esconderiam por um tempo.

___________________//_____________________//_______________________

Aqueles quinze minutos foram os mais eternos na vida de Rony. O jovem estava na sala de Mione, junto com Neville, Luna e Ginna. Acharam melhor estarem todos no ministério para quando Artur anunciasse em alto e bom som que os Malfoy estavam atacando novamente. Os cinco rezavam para que tudo desse certo. Tinha que dar.

__________________//__________________//_______________________

-TODOS OS AUROS POR FAVOS – a voz de Artur invadiu tremula e temerosa pelos corredores – REUNAM-SE EM FRENTE À PORTA DE OLHO-TONTO MOODY.

A voz do sogro entrou pela primeira vez desde que o conhecera, como uma faca no estomago de Harry.

___________________//____________________//_______________________

-Vamos – chamou Rony – É a hora.

A confusão era inevitável. Algumas vezes Rony teve que segurar Hermione, pois viu que a noiva estava pálida, com certeza temia o que vinha pela frente.

-Vai dar tudo certo! – ele sussurrou pra ela varias vezes.

-Pai o que esta havendo? – fingiu Ginna.

-Ah, Hefesto Malfoy atacou uma casinha no interior. Não sabemos se é habitada ou não.

-Vamos – apresou Moody – Não há tempo.

Todos agradeceram a iniciativa de Moody. Evitou que o plano fosse por água a baixo.

____________________//___________________//_____________________

Na lareira dos Potter surgiu o rosto de Ana, informando o acontecido e que Harry estava indo pra lá.

Tiago não sabia o que fazer. Conhecia Lilian. Em segundo a esposa já estava pronta para ir ao ministério e pedir que alguém a levasse ate o local.

Assim como Molly que também foi avisada e rumou junto com os outros filhos, Lupin e Tonks.

___________________//_____________________//___________________

Os seis aparataram diante da casinha em chamas e logo em seguida todos os auros aparataram atrás deles.

-Vamos esperar mais gente chegar – disse Rony – Quanto mais testemunhas melhor.

-Não é justo fazer isso com nossas famílias.

-Mione, é para que vivam bem. – disse Harry – Vamos entrar e de lá de dentro aparatamos para dentro da floresta. Ai – Harry respirou um pouco antes de falar – Explodimos a casa!

-HARRY! – o grito de Lilian ecoou pela clareira da floresta.

Harry sentiu a sensação de estar sendo atacado por dementadores. Um frio e a lembrança da morte da mãe quando ele tinha apenas um ano.

-RONY, GINNA. POR MERLIM NÃO ENTREM AI.

Eles não podiam olhar. Os seis saíram correndo para entrar na casa.

Tiago e Artur tiveram que segurar as esposas para que elas não entrassem também.

-Me larga Artur.

Artur não podia dizer nada. Somente segurou Molly, sem dizer uma palavra.

Os seis entraram na casa parcialmente em chamas. Lá dentro, Hermione fez aumentar as chamas e todos puderam ouvir os gritos do lado de fora.

-ARTUR FAÇA ALGUMA COISA.

-TIAGO, POR MERLIM TIRE-OS DE LÁ

-Tia Lily, por favor, se acalme – disse Duda docilmente tentando ajudar o tio a segura-la.

-NÃO POSSO ME ACALMAR E SE...

BUM!

O barulho da casa explodindo e a fumaça preta subindo em direção ao céu azul de verão fez com que todos se calassem.

O sexteto estava morto!

A notícia da morte dos seis jovens correu feito pólvora e foi primeira pagina do Profeta Diário.

Os fotógrafos e bruxos curiosos tentavam de qualquer forma entrar no cemitério de Godric Hollows, para dar uma espiada.

Senhor Weasley conseguiu convencer que não havia nenhum sinal de corpos. Nada. E assim, os caixões foram enterrados vazios.

Molly não se alimentava e os filhos vivos temiam pela sua saúde.

Lily só comia por Sarah.

-Você está arrependido de ter concordado Artur?

-Um pouco. Quando vejo Molly no estado que esta, me bate um arrependimento. Mais ai me lembro que eles sabem o que estão fazendo.

-Harry me mandou uma mensagem hoje. Tive que fugir pra que Lily não visse. Ele diz que estão todos bem, perguntou da mãe e de Molly. Eles também estão sofrendo Artur.

Artur e Tiago conversavam em uma lanchonete trouxa para que ninguém os incomodasse com perguntas do tipo: “E como esta Molly e Lily?”.

-Molly fala o dia todo “justo agora que eles iam casar e que Luna e Neville estavam se dando tão bem”. Ta difícil.

-Espero que eles não demorem muito para retornar. Não sei quanto tempo Lilian pode agüentar. Ate Duda parece mais triste.

A idéia não era demorar muito. Os amigos estavam mais próximos dos Malfoy do que eles imaginavam. E quando decidissem atacar, Harry e os outros entrariam em ação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem....
Pensando em que outra fic eu posto aqui....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When You Were Young" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.