A Different Point Of View escrita por Justine e Mari


Capítulo 29
Bem mais Humano que o Confortável


Notas iniciais do capítulo

DESCULPEEEEEEM PELA DEMORA GIGANTESCAAAAAAA!
Bem, tem gente que está reclamando das poucas cenas romanticas;
Nao se preocupem, vai ter muitas, mas por enquanto tem muitas coisas acontecendo para dar atenção à essa parte, as transformação e novas adições da família foram relativamente seguidas, com pouco tempo entre elas, então tive de me focar na adpatação de cada membro dentro da familia, ainda falta desenlvover um pouco a Alice e o Jasper, mas já que tem gente me cobrando eu vou tentar ser mais romantica *u*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146583/chapter/29

Capítulo 29 – Bem mais Humano que o Confortável.

1957...

Vários países...

A vida dos Cullen mudou desde a chegada do talentoso casal. Alice tinha um hobbie que enriquecera ainda mais a já rica família Cullen, a pequena vampira gostava de investir em ações e com o seu dom a vidente fazia negócios bilionários. Então, Esme teve de planejar quatro quartos a mais (um closet para Alice que era tão grande ou às vezes maior que os quartos dos demais – incluindo o dela, um escritório para Jasper, um quarto para os dois e um escritório da nova firma Cullen). Basicamente todos os seus negócios legais são administrados através do nome E. E. E Inc, a empresa que os Cullen criaram. Fora isso, o dom de Jasper também era muito útil.

Em uma casa na qual havia tantas personalidades tão diferentes e igualmente fortes, as coisas podiam sair do controle, alguém que pudesse acalmar a grande sala dos Cullen, viera a calhar.

Agora, Emmett tinha alguém com quem competir que não pudesse “roubar”, apesar de que eram poucas as vezes que o grande vampiro ganhava. Para Jasper, Emmett era como um recém-criado civilizado. Uma força descomunal e extremamente impulsivo, mas o louro era boa companhia para todos na casa e incrivelmente, conquistou facilmente as princesas do gelo, ou seja Bella e Rosalie.

De qualquer jeito era Alice que parecia competir com Emmett pelo título de “criatura mais absurdamente irritante”. Ela simplesmente não parava de falar.

–Isso é completamente injusto! – gritou Emmett emburrado – como é que eu estou tentando fazer isso há mais de vinte anos e essa pintora de rodapé simplesmente consegue em menos de dois!

Edward revirara os olhos enquanto Jasper parecia se divertir com toda a situação. Alice conseguira algo que nem mesmo as loucuras e nada convenientes ações de Emmett conseguiram: explodir Bella. Tanto de raiva quanto de risada.

Primeiro foi de risada porque a pequena vampira falou tanto, mas tanto que conseguiu vencer um argumento com Edward. Ela estava tentando convencê-lo a juntar-se às meninas para as compras. Ou seja, carregar as sacolas. Depois porque a morena conseguiu fazer com que Rosalie vestisse algo que a loura claramente não queria vestir, sem que a Hale tivesse um acesso de raiva. Infelizmente a diversão não durou muito, assim que conseguiu o que queria com a loura, Alice voltou sua atenção para a mais nova fisicamente das três.

Não foi muito bonito, o bom era que as três estavam em meio a uma multidão, portanto Bella tinha de se controlar, claro que assim que elas pisaram em casa, Esme não ficou muito feliz em ter de comprar reboco e cimento o bastante para suprir uma loja.

–Oh cale a boca, Emmett. Foi só essa vez – Bella revirou os olhos.

–Mas como é que...

–Querido, deixe isso pra lá. Agora, vamos logo, você não disse que estava ansioso para a partida de hoje? – Esme só queria suas paredes intactas. A tinta ainda nem havia secado...

–Isso! MEU TIME REBATE!!!

Oh sim, com o dom de Alice era possível prever boas tempestades de raios que cobriam o barulho do esporte favorito dos Cullen; Baseball.

É... muitos achariam estranho que uma família de vampiros gostasse ou jogasse baseball, mas afinal...

–É o esporte tradicional das famílias americanas, não? – respondeu Edward diante da expressão incrédula de Jasper na primeira vez que fizeram isso.

Emmett rolou de rir quando Jasper na verdade pulou e fez um “UHUUUU” quando o time dele ganhou.

Fora isso, a vida da família Cullen estava... quase calma, serena.

CRASH!

Não exatamente calma, mas... surpreendentemente normal.

–EMMETT!

–NÃO FUI EU. A ROSALIE E A BELLA FORAM COM TUDO DE NOVO!

Nessas ocasiões não parecia que os Cullen eram o que eram, afinal ele são vampiros. Mas na pratica, a convivência era como a de qualquer outra família grande com muitos adolescentes.

–Alice, eu já disse que NÃO, eu não vou colocar essa blusa!

–BELLA! Estamos em 1997! Não há NADA de errado em mostrar um pouco de pele, DROGA!

O motivo da discussão era uma blusa que ficava um pouco a cima da linha da cintura; com a as novas calças de “cavalo baixo” que entraram na moda há uns cinco anos, boa parte da barriga de Bella ficaria à mostra com o modelo que Alice estava tentando montar.

(N/A – só a blusa http://www.roupas.com/wp-content/uploads/2012/05/blusas-barriga-de-fora.jpeg)

As calças eram jeans bem escuras quase pretas com costura vermelha (n/a -http://moda.novidadediaria.com.br/wp-content/gallery/calcas-jeans-femininas-escuras/calcas-jeans-femininas-escuras-3.jpg).

Deixando desde um pouco a baixo do umbigo até alguns centímetros antes dos seios à vista, nada que Bella já tenha usado na vida. E a talentosa vampira fez questão de que Alice soubesse disso.

–Ora, Bella, você tem um corpo fantástico e se é com Edward que está preocupada, eu acho que ele até iria gosta de ver – e mexeu as sobrancelhas sugestivamente.

Bella estava com os olhos arregalados e a os lábios firmemente pressionados para baixo em incredulidade e um pouco de raiva e choque.

–Alice... por mais que eu agradeça a sua preocupação com minha aparência eu não acho que...

–Não estamos mais em 1832, por favor!!! Só experimente.

Fazendo careta para a cara de “cachorrinho perdido” de Alice, a morena suspirou e pegou a blusa das mãos da pequena vampira.

–Até que em fim, sabe eu fiquei contando, tudo isso levou 27 minutos!

Rosalie ficara parada e se divertindo enquanto suas irmãs enlouqueciam uma a outra e por mais entretida que estivesse, sua mente de vampira tinha espaço suficiente para ficar entediada também.

No final do dia todas as três estavam com várias sacolas nos braços.

–Quem inventou o shopping era um gênio! – exclamou Alice que estava quicando até o carro.

Nos 47 anos que estiveram juntas, tiveram várias tardes como essa, e era improvável que parassem.

Já os garotos era bem mais...

–EMMETT! – a voz de Edward ressoou pela grande casa.

–NÃO FUI EU! Espera... o que não fui eu?

Edward fez a curva do corredor que levaria à sala em um átimo, aparentemente do nada, ele surgiu na frente do irmão. Seu cabelo estava azul, completamente azul, não era um azul bem escuro quase preto ou azul céu, mas azul bebe.

Jasper mordeu o lábio, mas os espasmos nos seus ombros diziam claramente que o louro estava evitando rir. O ex soldado desviou o olhar quando Edward lhe lançou um olhar do gênero “se olhares pudessem te matar”.

–Oh isso.

–É... ISSO.

–Como pode ter tanta certeza de que fui eu? – ele ainda teve a coragem de colocar a mão na frente do peito, como se o mais novo o tivesse machucado.

O olho de Edward começou a ter um tique nervoso.

–AGORA JÁ CHEGA!

Felizmente Esme não estava em casa, havia saído junto com as meninas naquele dia, mas quando voltasse com certeza iria assustar até os mortos ao ver enfeites quebrados, duas paredes derrubadas e uma nova janela na parede da cozinha no formato de um corpo.

–HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

–Jasper, estou avisando – ameaçou o ruivo.

–Ok, ok, me desculpe – e respirou fundo como se fosse fazer alguma diferença.

E então havia as situações mistas. O mais clássico. Edward e Rosalie brigando como se a população da África precisasse ouvi-los. Ou Rosalie e Bella no geral quando a loura ultrapassasse algum limite, ou Bella e Emmett, no geral quando Emmett fizesse alguma brincadeira que resultasse na destruição de seus livros, quadros, CDs ou propriedade em geral. Edward e Emmett é o mais freqüente quando Emmett estava envolvido na verdade.

Os mais recentes era Alice e Bella, resultantes sempre do mesmo assunto: moda; em uma escala menor Rosalie e Alice, mais porque Rosalie não gostava que outra pessoa escolhesse o que ela tinha que vestir; Alice e Edward, sempre por causa da enorme boca de Alice; Jasper e Edward ocorria mais ao início, o louro não estava inteiramente convencido da força daquele clã, os achava frescos e adeptos demais ao estilo humano, Edward, é claro, não gostou de ser chamado de “a parte mais feminina dos vampiros”.

Mas as discussões, que infelizmente eram mais freqüentes do que Esme gostaria, davam ainda mais o senso de normalidade... claro que paredes derrubadas, corpos voando a uma velocidade que o olhos humano nem ao menos consegue acompanhar não era o que um chamaria de normal. Mas o tema das brigas, como um se comportava ao redor dos outros, era humano. A casa dos Cullen era sempre o lugar favorito da família.

Um lugar onde não tinha necessidade de fingir, de interpretar. Era só eles mesmos e incrivelmente ser eles mesmos era surpreendentemente do comportamento humano.

Nem tudo eram rosas.

Jasper não estava nada acostumado com o estilo de vida Cullen, enquanto havia treinado ser “vegetariano” com Alice, não estava em nenhum lugar perto de aceitável. Mais de uma vez o texano cometera um erro (matara uma pessoa) e mais de uma vez, os Cullen tiveram de “limpar” as testemunhas e se mudar o mais rápido que pudessem.

Felizmente, desde que Edward estivesse por perto e Emmett ou Bella também, não estavam mais tendo tanto esse problema quanto antes. Edward poderia ouvir suas intenções à tempo de Emmett ou Bella restringi-lo, a vampira era a opção mais viável, as pessoas comentariam se vissem como Emmett teve de impedir seu irmão de não matar alguém.

Agora, quase cinco décadas depois da chegada do talentoso casal, Jasper estava bem melhor. Seus pensamentos o traiam às vezes, mas Edward não comentava... na maior parte do tempo.

Atualmente em 2002 estavam na Rússia novamente, como Bella, Edward e Alice estavam para completar o curso de negócios exteriores, Esme e Rosalie já discutiam possíveis outros locais para se mudarem.

–Que tal Forks novamente?

Rosalie fez uma careta, nunca gostara de cidades pequenas preferia as aventuras de uma grande cidade onde ninguém se conhecia pela droga do nome.

–Que tal Seattle? É perto, com o clima certo, e não temos que tombar com alguém xereta que sabe até o número dos nossos sapatos.

A matriarca dera um olhar severo para a loura.

–Rosalie! Forks é aconchegante o suficiente, Carlisle já viu que o hospital da cidade está precisando de um ortopedista, já verifiquei e há uma agencia de decoração que eu posso enviar meu currículo e eu acho que outro diploma de ensino médio não vai lhe machucar.

–E quanto aos cachorros? E se acontecer que eles ainda estejam lá?

–Daremos um jeito. Não se preocupe, hoje à noite vamos fazer uma pequena reuniãozinha para discutir exatamente isso.

Assim que Edward, Alice e Bella chegaram da escola, todos os Cullen se reuniram ao redor da mesa de jantar para discutir exatamente isso.

–Não podemos simplesmente nos mudar para outro lugar?

–O quão forte esse lobos podem ser?

–Não há garantia nenhuma de que eles ainda estejam lá.

–Se eles estiverem é só dar uma surra neles.

PLAFT!

–Estamos sem locais para ir. A maioria foi a menos de 60 anos, haverá pessoas que podem nos reconhecer.

–Talvez um pouco mais para Europa?

–Novamente o problema de menos de 60 anos, se formos mais para o leste podemos acabar em território Volturi.

–O que acha Carlisle? – Esme perguntou percebendo que seu parceiro não havia comentado nada.

Na cabeceira da mesa, o louro estava com os cotovelos apoiados e as mãos unidas na frente da boca, virando para Alice um pouco ao fim da mesa perguntou:

–Consegue nos ver em Forks enfrentando os lobos?

–Não. Só conseguirei ver se decidirmos ir até lá e não é como se eu pudesse simplesmente vê-los sem ter idéia do que esperar, então só consigo nos ver decidindo, mas não o que.

O médico suspirou ao ver sete rostos virados para ele cheios de expectativa. Por várias e várias vezes tentou covencer a si mesmo de que não era “líder” nenhum, apenas a figura paterna daqueles seis adolescentes para todos os efeitos, que perderam seus pais cedo demais. Era uma enorme responsabilidade tentar viver o papel de “pai” que todos o viam. Tentava não decepcioná-los. Fazia o que se esperava que um pai fizesse. Primeiro com Bella então Edward, Rosalie, mas a família cresceu demais e logo surgiu a necessidade de um líder e parece que com alguma votação que ninguém se preocupou em avisa-lo, de repente, o louro se viu na posição na qual ele daria a palavra final no futuro da família.

Suspirou de novo quando viu Edward contendo o sorriso, o que só fez o ruivo sorrir mais ainda, consequentemente Bella levantou uma sobrancelha para seu parceiro.

Tentando ignorar o sorrisinho nada inocente no rosto de seu primeiro filho, Carlisle limpou a garganta e começou a pensar nas possibilidades, por fim:

–Podemos mandar Jasper, Alice, Edward e Bella para dar uma olhada, eu vou com vocês verificar. Se acontecer que a matilha ainda esteja ao redor podemos captar o cheiro. Alice, Bella e Edward poderão nos dar certa dianteira, só vamos agir se o confronto for iniciado por eles, com Bella do nosso lado e Jasper acalmando a todos, posso me comunicar ainda mais efetivamente do que fizemos no passado sem qualquer necessidade de uma luta.

Esme não gostara nada de que seu parceiro iria sem ela, claro, a matriarca não poderia protegê-lo fisicamente tão bem quanto ele fazia por ela, mas não apreciava a decisão do louro. Emmett não gostou pelos simples motivo que ele perderia uma possível diversão, não comentou nada porque se ele fosse, Rosalie também iria, e não estava disposto a colocar sua parceira em risco.

Vendo o consentimento nos rosto de todos, Carlisle se pronunciou novamente:

–À pé ou de avião?

Todos grunhiram unissonamente.

É bem mais humano do que o confortável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!