Um Futuro Para se Pensar escrita por Hikaru Hamano Inca


Capítulo 22
Madame Butterfly ou Quem matou Yagami Reina?


Notas iniciais do capítulo

O capítulo sensação.
O Hiroto voltou Brasil
O Kougre é o dono do teatro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145957/chapter/22

Haruna: Fubuki,vamos deixar a Hakura com a Natsumi e o Goenji.

Fubuki: Tudo bem.Tudo para assistir Madame Butterfly.

Na casa do Fudou,meia hora depois desse dialogo:

Fudou: Então eu vou ter que cuidar de todas as crianças.

Natsumi: Sim.Eu que no ia perder a estréia da Reina no Japão com a peça Madame Butterfly.

Fudou:Eu mereço...

No teatro:

Reina:Eu vou conseguir.Eu vou conseguir.Eu tenho que conseguir.Isso é tudo pra mim.

?:Oi Reina.

Reina:Saia daqui!

?:Vou ficar,na platéia te vendo.

Reina:Xô!Sai daqui.

?:Tudo bem!

(Logo que essa pessoa sai começa o espetáculo)

Kogure: Agora com vocês: "Madame Butterfly".

Natsumi: Eu vou ao banheiro.

Hiroto:Eu volto já Fuyuka.

Fuyuka:Mas eu vou ao banheiro.

Endo:Volto já,tá Aki.

Aki:Tudo bem.Mas daqui a pouco eu vou ao banheiro.

Tachimukai:Até já.

Kido: Vai aonde Tachimukai?

Tachimukai: Não te interessa.

Ato II:

Haruna: Ainda não entendo a história.

Fubuki: É simples:O Japão era um país quase totalmente isolado do resto do mundo, até que por volta de 1870 um presidente americano mandou uma expedição de reconhecimento a Sua Majestade Imperial, cujo intuito era forjar laços de amizade com o Império do Sol Nascente. Em Nagasaki, Benjamin Franklin Pinkerton, um marinheiro dos Estados Unidos comprou uma casa e ganha uma gueixa, chamada Cio-Cio-San, de apenas quinze anos. Depois, ele recebe um amigo, cônsul dos Estados Unidos, e ele o alerta que ele pode ferir os sentimentos da garota, mas ele brinda o dia em que casará de verdade com uma mulher americana.

Haruna:Que cara mais destestável.

Fubuki:Calma,ainda não acabou, Pinkerton regressou aos Estados Unidos mas ele prometeu que voltaria. Então três anos passam, e Butterfly chora, e Suzuki diz a Butterfly que suspeita que seu marido não voltará mais.

Reina:Cala a boca, ou te mato!

Fubuki: É isso que ela diz.

Haruna: Continua, por favor!

Fubuki: Ela chora, mas não perde a esperança.Um belo dia veremos um fio de fumaça no horizonte, e um navio traz o oficial de volta.

Haruna: Pelo menos ele promete o que cumpre.

Fubuki: O cônsul traz uma carta de Pinkerton para Butterfly, cujo objetivo é prepará-la para saber que ele se casou com uma americana. Logo após chega Goro, trazendo um novo candidato à mão de Butterfly: o Príncipe Yamadori, homem rico e perdidamente apaixonado por Butterfly. Butterfly começa a zombar do homem e reafirma que está casada com Pinkerton, mandando o príncipe embora. O cônsul começa a ler a carta, mas não consegue terminar, porque Butterfly o interrompe dizendo que o marido é fiel e carinhoso, e ele não conta a verdade. Butterfly mostra a ele o filho que ela teve com Pinkerton, que tanto o oficial quanto o cônsul ignoravam. Passado um tempo, um navio aparece no porto, e Butterfly descobre que é o navio de seu marido. Então ela e sua aia decoram a casa para recebê-lo.

Haruna: Nossa já vai começar o ato três.

Fubuki: E nessa parte Butterfly, que ficou acordada durante a noite, canta uma cantiga de ninar para o filho, e sua aia aconselha a ela que durma; quando Pinkerton chegar, ela a acordará. Ela então dorme. Amanhece,e alguém bate na porta. Suzuki vai atender, são o cônsul e Pinkerton. Ele, ao ver todas as flores e ao ouvir de Suzuki como Butterfly o esperou anos, fica com remorso. A aia nota uma mulher no jardim e pergunta quem é a mulher. Enquanto isso Butterfly desperta e, ao sair do quarto onde estava dormindo, entra na sala e se depara com o cônsul, Suzuki, e uma mulher estranha. Suzuki está chorando e Butterfly entende tudo.

Reina:Não! Não me digam nada. Eu já sei. Aquela é a mulher de Pinkerton?

Atriz:Me entregue seu filho. Serei como uma mãe para ele.

Fubuki: Butterfly promete que o entregará dentro de meia hora. O cônsul e a mulher vão embora e Butterfly pede a Suzuki que vá buscar seu filho. Enquanto isso, ela retira de um baú um punhal, com o qual seu pai havia cometido seppuku, e lê a inscrição:

Reina:Com honra morre aquele que com honra não pode viver.

Fubuki: A aia aparece com o garoto, e Butterfly pede a ela que a deixe a sós com ele. Ela beija a criança, e pede que ele nunca se esqueça da sua mãe japonesa. Venda os olhos do menino, o deixa brincando, e enfia a faca no ventre. É o Fim.

Haruna:Olha é o final.

(A cortina desce).

Reina:O que está acontecendo aqui?

?:Já beijou o seu filho Butterfly?

Reina:Não!

(a cortina sobe e Reina está com uma faca na barriga).

Kogure:Ela está morta!

Todos:O que?

Aki:Vamos lá.

Haruna:Sim.

Fubuki:Então...

Goenji:O que aconteceu?

Kogure:Ela está morta.

Natsumi(chegando):O que aconteceu?A Reina está....

Haruna:Morta.

Aki:Quem matou Yagami Reina?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Futuro Para se Pensar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.