Beleza escrita por allyhmarques


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

O que posso dizer? A beleza está nos olhos ou no coração de quem vê?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14530/chapter/2

“Draco abriu os olhos, finalmente os abriu!”

Foi o que o diretor de Hogwarts disse assim que colocou os olhos sobre o jovem. Já estava fazendo quatro dias que o Malfoy não acordava, e por esse fato, lhe surgiu uma debilidade física.

“Como se sente?”

Dumbledore percebeu que algo de errado havia com o garoto. Ele não parecia estar em seu estado normal, havia algo de diferente o menino nunca permitira a proximidade do diretor, e não teria deixado que o diretor se referisse à ele como Draco e não Malfoy como estava acostumado. E porque Merlin os olhos daquele lindo garoto pareciam sem foco?

“Me sinto bem, mas acredito que não vejo nada, à não ser que estejamos sem velas acesas!”

“Oh! Merlin, garoto Malfoy o que diz? Então não me vês?! Como isso será possível? O que acontece? Sente algo lhe doer?”

“Como tenho dito não! Não vejo nada além do vazio e do negro à minha frente.”

O diretor saiu correndo de perto do garoto, o que o deixou claramente desconfortável, além de estar num lugar estranho ele ainda estava completamente só?

O que foi respondido momentos depois, assim que Madame Pomfrey foi trazida para junto do menino.

“Diga-me Papoula, por Melin, o que há de errado com o jovem Draco?”

A medi bruxa de Hogwarts fez inúmeros exames em Draco, e mais diversas perguntas. Sem nada encontrar a decepção em seus olhos apenas confirmavam o que ela teimava negar, uma lágrima solitária rolou por sua face.

“Eu... Não sei!”

Draco com seus movimentos e palavras sempre contidos e frios assim como era necessário para um Malfoy verdadeiro, Dumbledore sempre achou que eram atitudes polidas e pesadas demais para um garoto da idade dele. Malfoy disse apenas “Acha que verei novamente, algum dia?”

Lágrimas e mais lágrimas de Madame Pomfrey se sucederam, e ela entre soluços o abraçou, com o carinho materno e a vontade de dar o melhor de si.

O diretor jamais havia visto Papuola agir tanto por impulso, depois de tantos anos cuidando daquela crianças doentes... Porque havia agido daquela forma com Malfoy?

“Querido, eu não sei mas farei o meu melhor.”

Papoula examinou Draco o quanto pôde, mas por mais que fizesse nada que tentasse surtia efeito.

“Querido, a única coisa que posso dizer é que você deixou de enxergar por opção.”

“Como assim por opção?”

“Algo em você, optou por não ver mais.”

Dois dias depois do diagnóstico da Medi bruxa, Draco sai da enfermaria com negros óculos escuros, uma capa branca como sua pele, e com a varinha em mãos.

Dumbledore criou uma espécie de mapa para Draco. Toda vez que ele quisesse ir à qualquer parte do castelo, ele deveria dizer à varinha que ela o levaria. Era desconfortável. Ele andara treinando apenas dentro da enfermaria, mas viu que não é nada fácil, quando durante toda a vida se aprendeu a ver e farejar o perigo à distância.

Ainda bem que seu o faro sempre fora bom.

Desceu da enfermaria. Foi diretamente para as masmorras e não deu muita importância aos comentários que ouviu nos corredores do castelo enquanto passava. Era um Malfoy, para ele não fazia diferença os comentários de alguns parvos nojentos com fezes no lugar do cérebro, e lama no lugar do sangue. Ele claramente não se importava.

Chegando nas masmorras o cheiro mais tradicional do bom sangue do mundo bruxo. Como ele suspeitou, nenhum comentário sobre seu limitado estado atual. Apenas os olhares para os Sonserinos significavam tudo o que queriam dizer. O que ele poderia dizer, ele era o mestre dos olhares significativos.

“Não mais!”

Uma voz inconveniente sussurrou em seu ouvido. E sua mente foi obrigada a admitir que era verdade. O rei dos olhares significativos estava “temporariamente” fora da área.

Subiu para seu próprio dormitório e agradeceu à Lucius por tê-lo.

Seria um longo 5º ano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, agradeço à quem estiver lendo...
Principalmente aos que deixarem rewiews...
Mil beijos à todos!
MYTHICAL



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beleza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.