Golpe Baixo escrita por ro_dollores


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Conversa difícil



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/144864/chapter/2

Apartamento de um certo entomologista

_Jim ?
_Posso entrar ?
_Por favor …
Ele olhou para aquele homem à sua frente, solitário, com um amigo irracional, babando aos seus pés. Mais uma vez, admitiu, não havia necessidade de palavras. Aquele era seu amigo estranho !
Eles se sentaram no sofá, era uma conversa difícil, embora estivesse acostumado, desta vez seria diferente. Ele tinha uma forte ligação com seu “interrogado”.
_Quer beber  algo ?
_Sim … uísque ?
_Claro …
“Ele parece vago, como sempre, e talvez um pouco mais … triste”. Talvez não quisesse sua ajuda, mas que se dane, querendo ou não, já estava ali, precisava saber.
Grissom encheu dois copos, uma pedra de gelo em cada um e estendeu ao amigo.
_O que o traz aqui ?
_Gil  … acho que você deve imaginar … o que me fez bater à sua porta.
_Você não bateu … tocou a campainha!
_Que senso de humor ...ganhando tempo, doutor ?
Ele levantou um dos ombros e entortou o nariz, tomou um grande gole da bebida e suspirou …
Jim o copiou e o encarou.
_Então ?
_Então o quê ?
_Ora Gil … o que foi aquilo ? Na sala de interrogatório ?
_Palavras … dentro do contexto abordado .. absolutamente compreensíveis. Estava divagando ...
_Me diz uma coisa … por que você não pôde fazer aquilo ?
Ele estava com aquele olhar de novo … estava pensando nela, ele sabia.
_Quem é ela, Gil ? E por que não teve coragem ?
Ele abaixou a cabeça e tocou a borda do copo com o dedo. Estava contra a parede, como falar sobre aquilo ? Era doloroso. Poderia  parecer frio,  insensível, mas tinha um coração.
_Você chegou ao ponto Gil, de esquecer que eu estava naquela sala, você falou pra alguém e não foi somente para aquele maldito médico …
_Jim … - ele puxou o ar – foi exatamente aquilo que você ouviu.
_Eu sei o que eu ouvi … mas por que, Gil ? Aquilo foi para a Sara, não foi ? Você ficou abalado com a semelhança, tanto física, quanto de ordem pessoal.
_Eu … não sei o que dizer.
_Por que não começa pelo fato de que você é um imbecil, jogando a chance da sua vida fora, por conta de uma coisa que nem mesmo você pode prever.
_Não é tão fácil assim.
_E quem disse que a vida é fácil ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Golpe Baixo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.