Sorrisos escrita por Diane Cooper


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/144654/chapter/1

Era o fim de mais um entediante dia de colégio para Kyon, que nesse momento procurava por Haruhi.

– Onde está aquela maluca, todos já foram para casa. – resmungava indo para a sala da SOS Dan, ao abrir a porta achou quem queria – Ei, Haruhi, vamos para casa - falou a garota que se encontrava sentada em seu lugar de sempre, olhando pela janela, ela pareceu nem perceber – Ei, Haruhi! - falou um pouco mais alto.

– Kyon, por que você sorri? - ela perguntou do nada, ainda sem o olhar. Ela estava ficando louca?

– Como assim? - perguntou ainda sem acreditar na pergunta, puxando uma cadeira e se sentando.

– Os motivos de seus sorrisos... - explicou olhando para ele com aquele olhar duvidoso, porém decidido; ele temia aquele olhar – Por que uma pessoa sorri? –indagou.

– Bem... – ele começou – Uma pessoa sorri por muitos motivos, quando acontece algo muito bom, quando vê uma pessoa especial, enfim... Há varios motivos Haruhi. – falou no intuito de convence-la a parar por ali. Falhou.

– Você. - ela disse se levantando e se colocando de frente para ele, que ainda estava sentado - por que você sorri? - "ela é louca" pensou ele.

– Bem... - começou após pensar um pouco, mas que conversa estranha... Mas era uma conversa com a Haruhi, afinal. – Tem muitas coisas que me fazem sorrir, coisas engraçadas, filmes, mas eu acho que o que mais me faz sorrir são algumas pessoas, depende de quem está ao meu redor.

– Kyon, eu poderia ser o motivo de um sorriso seu? - perguntou a garota em um tom calmo.

– Claro que não. - ele falou apoiando-se na mesa – Você só sabe gritar mandar, tratar as pessoas como peões e ser chata. - concluiu com pouca seriedade, um tanto entediado.

– Entendo. - ela murmurou e se virou para a janela, ficando de costas para ele. Tudo bem que ela fazia muitas coisas desagradáveis, mas ela não esperava uma resposta tão ruim.

– Haruhi? - chamou um pouco surpreso, ela havia falado sério? Ela parecia estar triste; mas também pudera, ele a havia respondido daquele jeito. Não imaginava que era sério. – Sabe, isso tem grandes chances de mudar – insinuou, tomando a atenção da garota.

– O que? - ela se virou um pouco, mas ele pôde notar que ela estava emburrada

– Venha aqui. - chamou.

– Para que? - retrucou teimosamente.

– Venha, deixe de ser chata. - chamou novamente. Ela andou até ele, que permaneceu sentado.

– O que é? - perguntou curiosa, mas ainda emburrada.

– Abaixe-se; vou te contar algo. - ele disse, ela abaixou resmungando um pouco, e assim que teve chance ele selou os lábios da morena, de forma doce e serena. Ela, surpresa demais, nada fez; e apesar de gritar em sua mente não, o retribuiu.

– O q-que? - ela gaguejou, se afastando alguns centímetros.

– Viu? - ele disse apoiando a cabeça na mão e dando um sorriso sutil.

– Você é idiota?!! - ela aumentou o tom dando uns passos para traz, com uma expressão constrangida e atrapalhada no rosto. O rapaz não aguentou, apenas esboçou um enorme sorriso, um sorriso feliz, bobo e ao mesmo tempo de diversão. Ele nunca tinha a visto desse jeito - Você é idiota. - ela afirmou em um tom baixo, abaixando a cabeça constrangida, o que o fez rir.

No corredor, a menina de cabelos alaranjados se perguntava o que eram aquelas risadas... E o que jurava ser o som de tapas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?