A Filha dos Raios escrita por Eleanor Blake


Capítulo 25
Raios e águas turvas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143371/chapter/25

Suspirei mordendo um pedaço de pão e a olhei sentindo o gosto amargo do rancor.

Ela não acreditou em mim,mesmo tendo passado tantos anos ao meu lado ela nunca acreditou em mim.

—Precisamos conversar,venha até a tenda dos monitores - ela disse firme

Continuei mastigando sem a mínima intenção de me levantar.

—Eu disse que vamos conversar!

No instante seguinte ela vinha pra segurar meu pulso e eu vi meus punhos brilharem enquanto eu ficava em pé.

—Não tenho nada pra falar se o que quer que eu diga você não vai acreditar em mim.Saia daqui Daeria,fique longe de mim,entenda como último aviso.

Eu sibilava cada palavra enquanto me levantava e saía segurando as lágrimas.Eu estava cansada,frustrada e terrivelmente sozinha no momento.

Trotes apressados vinham até mim enquanto eu me sentava num galho seco.Grover vinha com uma expressão séria no rosto enquanto eu ouvia alguém correr na minha direção.

—Annie corre!- ele berrou

Como um relâmpago vermelho Thalia veio até mim girando sua espada sob a cabeça,como num filme ela veio em câmera lenta enquanto eu sacava o escudo e a espada.

Finalmente vi a utilidade da tiara.

Meu corpo foi coberto por uma armadura reluzente tão gloriosa quanto minha primeira,enquanto cada estrela orbitava em torno de mim suportada por energia.

Ela avançava feroz,sua espada eletrizada com uma carga fraca que passava por mim como a brisa da noite enquanto minha lança cortava tecido e a derrubava a cada vez que ela tentava se aproximar.

—Thalia pare! - eu pedi enquanto desviava de sua espada.

Ela rosnou feito animal selvagem enquanto se atirava contra mim alucinada.

Eu não tinha tempo pra pensar no por que estava sendo atacada,naquela situação era eu ou ela e eu não estou disposta a morrer tão fácil.

Energizei cada pequena estrela orbitante e as atirei como balas contra as pernas e as mãos dela,o bastante pra inutilizar mas não matar mas mesmo assim ela avançava feroz,mesmo com sangue começando a escorrer dos cortes que eu fazia ela não parava,parecia determinada a me matar.

Campistas estavam vindo pra perto demais pra saber a razão de tanta agitação e estavam cada vez mais perto de se machucarem.

Thalia lançava orbes de luz,eu lançava as estrelas tentando não usar a lança e acabar fazendo o que fiz com Annabeth da última vez.

—Já chega!

Uma onda formou uma parede entre nós no meio da arena enquanto Percy vinha controlando as águas e segurando Thalia no lugar.

Arfei surpresa e dei um passo pra trás enquanto ela era envolta na onda tendo apenas sua cabeça pra fora da água.

—Não! Não! Me solta Jackson!Ela roubou!Roubou de mim!Sua vagabunda devolva o que é meu!

Ela gritava e todos me olhavam enquanto eu tentava entender o que eu tinha feito.

Olhei pra Percy tentando dizer que eu não sabia do que ela falava mas foi inútil,nem ele mesmo acreditava em mim.

—O que eu tirei de você?

Minha voz era cansada,irritada e fria enquanto eu me aproximava.

—Solte ela filho de Poseidon,quero ouvir sua acusação.

Percy me olhou confuso enquanto Annabeth vinha apoiada no ombro de Grover.

Todos me encaravam,Cedar e Breeze eram as únicas que não pareciam me acusar ali e eu não consegui evitar lágrimas traiçoeiras caindo dos meus olhos.

Abracei meus braços enquanto ouvia asas batendo e piados estridentes sob a minha cabeça.

Pégaso vinha do alto com Nox voando a seu lado.As criaturas desceram batendo cascos e patas,piando e relinchando na minha frente me defendendo de Thalia.

Percy a soltou enquanto eu tocava o dorso de Pégaso e acariciava a cabeça de Nox.

—Eu não tirei nada de você - eu disse abrindo caminho.

Thalia estava fora de si enquanto avançava contra mim.Suspirei fechando os olhos enquanto ela gritava surpresa.

Seus pés estavam presos ao chão,seu corpo todo rígido acorrentado por uma corrente elétrica que machucaria um humano mas só a deixou paralisada.

—Não! Não! Me entregue! Me devolva!

Ela berrava alucinada enquanto eu me aproximava e guardava a lança e o escudo.

—Tudo bem… O que eu tomei de você?Vamos Thalia,a audiência está esperando. -eu murmurei entediada.

Desfiz minha armadilha e ela me agarrou pelos braços.

Percy tentou interceder mas meu olhar o fez ficar no lugar.

—Voce tomou tudo de mim! -ela rosnou segurando meu pescoço.

—Não posso te devolver se você não disser o que eu tirei das suas mãos,mas não me lembro de ter pego nada seu quando te vi no Olimpo ontem.

Todo o acampamento arfou surpreso enquanto ela me soltava e estendia a mão marcada por uma cicatriz profunda que ia até seu cotovelo.

—Minhas armas,meu escudo,minhas criaturas,meu...meu poder!

Cada palavra saía de sua boca mais insana do que a outra.Suspirei sacando minha lança,as estrelas,o escudo,a a armadura e chamei Pégaso e Nox com a mão.

—Voce fala disso?

Ela me soltou e seus olhos vagavam alucinados pelo meu corpo e pelas armas.

—Devolva minhas armas sua vadia!Zeus deveria tê-las confiado a mim!

Segurei a lança e coloquei em frente ao corpo enquanto eu tirava a tiara  e a colocava dentro do escudo.

—Pode pegar Thalia,se são seus eu não os quero.Eu não peguei nada daqui,nunca quis nada disso mas Zeus me deu! - eu disse tranquila.

Todos cochichavam ao nosso redor, uns apontavam enquanto outros ficavam em expectativa esperando a acusação se confirmar.

E tudo aconteceu.

No instante em que tocou na lança seu corpo foi arremessado pra trás numa explosão de energia.

—Foi você!Sua vagabunda me devolva e pare com seus truques! - ela gritava se levantando atordoada.

Os campistas murmuravam e eu sabia o quanto estava sendo acusada,julgada e ofendida por cada um deles.

“Ela quase morreu quando tentou tocar o raio”

Zeus tinha me avisado de que eu e ela tínhamos poderes diferentes,eu só não tinha entendido o quanto.

Deixei as armas no chão e dei um passo pra trás.

—Pegue tudo agora então Thalia,é seu- eu disse apontando pra pilha.

—Voce virá com mais um de seus truques! - ela disse nervosa.

—Jackson,pode me imobilizar?

A audiência começou a se agitar ainda mais enquanto eu olhava Percy se aproximando e a água envolvendo meu corpo completamente.Ele não deixaria meu rosto livre com todos desconfiando, até ele mesmo.

Segurei o fôlego enquanto observava de minha prisão de água os passos incertos de Thalia até minhas armas.

Quando as tocou uma explosão de luz saiu ofuscando tudo ao redor enquanto um grito desesperado ecoava por entre as árvores.

Cada arma tinha parado em um lugar depois de liberarem tanta energia e eu ainda não tinha encontrado Thalia.

Percy desfez a prisão de água até a altura dos meus ombros e a congelou enquanto todos recobravam a visão.Seus olhos de tempestade encontraram os meus enquanto Annabeth se aproximava.

—O que você fez?Ela é sua irmã!

A voz de Annabeth nunca tinha soado tão incômoda quanto hoje.

—Eu estava no Olimpo ontem a procura de respostas.A vi ali pela primeira vez e Zeus me entregou a tiara de estrelas,ele também me disse que ela quase morreu queimada quando tentou tocar o raio - eu disse começando a me incomodar com o frio.

—O que foi fazer em Nova Iorque e no Olimpo garotinha elétrica?

A voz de Nico vinha das sombras e se aproximava de mim.

—Fui pedir pra sair daqui - eu sussurrei incomodada.

Nico não me tocou, apenas caminhou até um tronco e subiu tirando Thalia desacordada de cima dele.

—As armas nunca foram dela,ela não pode controlar grandes cargas como você pode,mas talvez ela tenha sentido que você tirou os favores de Zeus dela quando apareceu ali e dominou o que ela não foi capaz.Não é culpa sua,isso é apenas... incômodo.

As palavras de Nico ecoavam pelo campo enquanto Percy me soltava e minhas armas voltavam até mim.

Todos me olhavam como se eu fosse uma peça de museu,uma criatura numa jaula,uma... aberração.

—O que ela é então?

A pergunta saída de Daeria me pegou de surpresa me fazendo engasgar enquanto Nox se colocava na minha frente.

Abracei meus ombros me afastando de Percy e sentindo a cabeça girar com tudo aquilo se passando ao meu redor.

—Eu nunca roubei nada de ninguém.

Minhas palavras sussurradas fizeram Percy engolir em seco enquanto eu corria pra minha cabana.

Dei a volta em campistas curiosos e desci a colina até que senti um puxão me fazendo parar no lugar.Lucius me olhava preocupado enquanto eu tremia.

—Voce está bem?O que foi? - ele disse tocando meu rosto.

Estar com ele já não era bom,as memórias me davam nojo enquanto eu me soltava.

—Me deixa em paz.

Sussurrei e voltei a caminhar até minha cabana.

Eu não tinha lugar pra ir, não poderia confiar em nada nem ninguém,eu era uma aberração,uma estranha que todos ali odiavam.

Atravessei o deck e me joguei na água fria deixando meu corpo boiar sem rumo enquanto eu olhava o céu escurecer.

O que eu era?

Quem eu era?

Meu destino era ficar tão sozinha e miserável quanto eu já estou?

Perguntas giravam por minha cabeça enquanto a água fria começava a me fazer tremer.

Mergulhei na água fria vendo peixes passarem por mim,criaturas da água se esconderem e continuei até chegar até a ilha mordida.

Tirei toda a roupa até ficar de lingerie na esperança de o sol me aquecer antes de eu tomar coragem pra voltar.

Eu estava exausta,me sentia sem lugar ou propósito e principalmente sem ninguém.

Deitei-me nas pedras e fiquei tocando a superfície da água borrando meu reflexo a cada vez que eu o via.Eu poderia ser algo que nem consigo imaginar,uma criatura que já era uma exceção dentro das exceções.

Tarde demais eu percebi que alguém se aproximava.

Numa nuvem de bolhas de ar que subia da água Percy emergiu me beijando,segurando meu corpo contra o dele e prendendo meus pulsos atrás das costas.

Puxei o ar e não controlei a torrente de lágrimas que saía junto com soluços desesperados meus.Ali, em frente a última pessoa da terra a quem eu poderia mostrar fraqueza eu desmoronei feito um castelo de cartas.

Percy me soltou pra logo me puxar num abraço apertado.

Eu me encaixava perfeitamente em seus braços,em seu colo e debaixo de seu queixo e justamente por isso doía tanto.

—Sua mãe não o esqueceu Percy,nunca conseguiu esquecer.Se nem ela foi capaz,como eu vou conseguir se não posso fugir de você?

Meu susurro saiu entre soluços,quase inaudível mas pela tensão de seu corpo eu sabia que ele tinha me ouvido.

—Você quer mesmo me esquecer?

Ele me segurava pelos ombros,os olhos cheios de lágrimas,a boca trêmula e a expressão torturada enquanto seu olhar encontrava o meu.

—Quer mesmo me esquecer Annie?

Seu grito ecoou pelo rio enquanto seus dedos marcavam minha pele.

Toquei seu rosto e neguei com a cabeça.Sua pele era fria, úmida da água mas eu sentia seu coração pular frenético,sua respiração falhar enquanto eu o soltava e abraçava minhas pernas.

—Não Percy,mas eu preciso,por favor chega disso,por favor me liberte dessa tortura,por favor… - eu sussurrei encarando as pedras.

—Não vou desistir de você,eu não posso…Eu não suporto te ver.

No instante seguinte ele me pegou no colo e se jogou na água nos levando pelo rio até o deck de sua cabana.

Desci de seus braços e cobri o corpo com as mãos.

—Por favor,me leva pra minha cabana,você nunca mais vai precisar me ver Percy… - eu supliquei sentindo as lágrimas correrem.

Mais uma vez ele me pegou nos braços e entramos em sua cabana,ele tirou a água de nossos corpos e me levou até sua cama.

Minhas lágrimas molhavam os lençóis enquanto ele simplesmente se deitou ao meu lado e começou a acariciar meu cabelo.

—Eu não posso,eu tentei mas você não sai de cada memória minha,você não sai do meu coração mas não está me dando a chance de ao menos tentar salvar você - ele sussurou entre soluços.

Me afastei de seu toque me curvando numa bola e dei as costas a ele.Talvez se eu dissesse isso desde o início ele teria entendido.

—Eu nem sei o que eu sou, não sou eu quem precisa de alguém,você precisa Percy,desde a primeira vez em que ficamos juntos eu coloquei sua vida em risco e quanto mais perto eu fico mais perigosa a situação se torna pra você…

Ele me puxou pela cintura,segurou meu queixo com a mão e me fez encarar o infinito de seus olhos de tormenta.

Sua mão livre tocava desde minha coxa até chegar ao meus lábios e por fim se prender aos meus cabelos.

Eu não tinha forças pra sair dali,meu corpo implorava pelo dele enquanto ele fazia os caminhos tortuosos em mim,enquanto sua boca explorava a minha e suas mãos me marcavam.

Enquanto anoitecia nossos corpos eram um,nossos corações batiam frenéticos e sem intervalos ele voltava sedento como se fosse a primeira vez,me marcando,me fazendo gritar por ele,me impregnando do seu cheiro.

Em silêncio enquanto o dia amanhecia eu sentia seus dedos acariciando meus cabelos e seu peito respirando pesadamente.

Acordei sentindo o ar faltar,o peito doer enquanto eu olhava pra cima e o via adormecido me segurando em seus braços.

As lágrimas turvavam minha visão enquanto eu me levantava e pegava o primeiro casaco que encontrei pelo chão.

Me vesti e corri em disparada pelo Campus adormecido chegando a cabana de Afrodite.

Bati com todas as forças na porta até que Bree abriu e eu a abracei em desespero.

—Por favor...posso ficar aqui hoje?Por favor…

Ela me apoiou e eu entrei sendo recebida por olhares espantados das filhas de Afrodite que desciam as escadas.

—O que está acontecendo aqui? - uma delas,parecendo a mais velha perguntou.- eu sou a monitora dessa cabana,tenho o direito de saber.

Ela se aproximou e quando me viu ajudou que me apoiassem e me conduziu até o sofá.

—Minha querida o que aconteceu? - Breeze sussurrou tirando meus cabelos dos meus olhos.

—Por favor,me escondam aqui hoje por favor… - eu supliquei.

—Voce tem o favor de nossa mãe em você querida,é claro que é bem vinda e as filhas de Afrodite te ajudarão.

Elas subiram comigo pro quarto,Breeze me deu banho cantarolando baixinho enquanto eu chorava em silêncio.

O dia despontou,me trouxeram comida e aparentemente ninguém tinha contado sobre mim.

Breeze me deu toda a privacidade possível mas sempre vinha me olhar,me dizer que Grover,Percy,as irmãs e Daeria estavam me procurando e estavam preocupados comigo.

Quando a tarde caía a monitora entrou correndo no quarto pra avisar que eles já tinham começado pelas cabanas a me procurar e a delas poderia ser a próxima.

Levantei-me e abri a janela do quarto vendo a floresta que dava acesso as outras cabanas que já tinham passado pela inspeção e me joguei caindo num baque seco na terra.

Corri me esgueirando entre as árvores até me jogar dentro da cabana de Ares por uma janela entreaberta.

Pra minha surpresa Lucius estava exatamente ali com mais dois campistas que apontaram suas espadas pra mim ao me ver.

—Annie? Tá louca?Todos estão te procurando preocupados com você! - ele sussurrou fechando a janela.

Corri pra porta e a fechei antes que qualquer um pudesse sair.

—Por favor,eu não quero ver nenhum deles agora,eu preciso de um tempo pra organizar os pensamentos,por favor não contem que eu estou aqui,eu só quero algumas horas até voltar pra minha cabana.Se fizerem isso vão estar quites pelo que aconteceu no acampamento - eu sussurrei olhando nos olhos de cada um deles.

Com um aceno de cada um eu soltei aliviada a maçaneta e me sentei numa cama no lado oposto de Lucius.

—Sentou bem na minha cama sua idiota - ele sussurou rindo- O que você fez dessa vez pra estarem te caçando?

Me enrolei na coberta cobrindo as pernas que o minúsculo vestido que me emprestaram não cobria.

—Thalia não tem poderes tão...fortes quanto os meus e não pode tocar nas minhas armas,ela acabou se descontrolando por isso,eu não quero falar com nenhum deles,preciso de um tempo pra reorganizar a cabeça - eu murmurei encarando o teto.

—Voce é tipo... uma super meio sangue?

Ergui a sobrancelha e encarei o garoto de cabelos loiros e o lábio com uma cicatriz que olhava pra mim.

—Eu não sei - eu murmurei cobrindo a cabeça.

—Saiam daqui e não contem a ninguém que temos visita.Mais tarde tragam comida e água se puderem,um de vocês tem que ir lá pra fora investigar como estão as buscas e o outro vai vigiar as proximidades e nos avisar caso veja ou ouça algo estranho ok?

Lucius ditava as ordens e os garotos saíam obedientes.

No instante seguinte ele se enfiava debaixo das cobertas comigo e me encarava.

—Me desculpa,é sério - ele murmurou coçando a cabeça.

—Eu já te disse Lucius, nós não tínhamos nada pra você ter que se desculpar.Eu te usei e você fez o mesmo,fim de papo -eu sussurrei

—Então...amigos?

Sua voz era esperançosa.

Não consegui deixar de sorrir enquanto assentia.

—Amigos com benefícios?

Bati em seu peito e ri me afastando.

—Não força a barra -avisei.

Jaden,o mais novo da cicatriz na boca veio trazendo uma bandeja com queijo,frutas, pão,carnes e tudo o mais que cabia ali.

Ele trazia informações dos outros três dizendo que Daeria tinha parado de procurar dizendo que você falaria quando quisesse,Grover estava até agora nas buscas mas teve que resolver algo com os sátiros e o único andando por aí ainda era Percy.

Engoli em seco e controlei as lágrimas que queriam voltar a descer.Agradeci a ele que logo se retirou e Lucius comeu ao meu lado sem dizer nada.

Quando a noite caiu eu saltei pela janela depois de agradecer aos meninos e corri por entre as árvores escuras pedindo aos céus que Nico não resolvesse me procurar usando as sombras.Esse era um problema pessoal, não do acampamento.

Subi numa árvore logo que vi Percy ao longe andando errante a minha procura.

Annabeth vinha logo atrás gritando meu nome e eu não pude deixar de me sentir culpada.

O que ele tinha dito a ela?

Com o caminho livre eu voltei a correr o mais silenciosamente possível até que do céu eu escuto piados tão altos que chamariam a atenção de qualquer um.

Olhei pra trás e Percy descia a colina a toda a velocidade enquanto eu acelerava o máximo possível com Nox voando por cima de mim e entregando minha localização.

Se eu não gostasse tanto dessa criatura eu o teria fritado no ar.

Corri me jogando pra dentro da porta,a tranquei e empurrei o sofá contra ela.

Saí fechando todas as janelas só dando tempo pra Nox entrar pela janela dos fundos antes de passar a tranca e eletrizar todas as portas e janelas.

—Por favor tirem ele daqui ! - gritei aumentando a minha carga.

—Mas senhorita,estavam todos preocupados com você,seria bom se você falasse com ele… - elas tentaram argumentar.

Eu ouvi passos no deck e vozes ofegantes se aproximando.

—É a merda de uma ordem!Cumpram agora! - eu gritei.

As duas suspiraram e como névoa passaram por mim e foram pra fora.

Eu ouvia água revolvendo,gritos,palavras abafadas pelas paredes, até que Quiron veio e arrancou Percy dali aos gritos.

Caí de joelhos e Nox apoiou sua cabeça em meu peito me deixando apertá-lo e puxar seu pelo até me acalmar.

As irmãs me deram banho em silêncio,me trocaram e cobriram sem encontrar meus olhos uma única vez.

—Podem...me dizer uma coisa? - eu sussurrei cansada

—O que quiser minha senhorita - elas disseram

—Tem algum lugar onde eu possa ir que eles não me encontrem?

As duas se entreolharam e franziram as testas enquanto se ajoelhavam na beira da cama.

—Não,com Nico di Angelo por perto todo esconderijo ainda seria descoberto minha senhorita…

Encarei o teto e deixei as lágrimas caírem até que eu comecei a me sentir sonolenta.

—Eu não quero a visita de ninguém,a menos que eu permita ninguém entra aqui.Isso é uma ordem.

As duas assentiram e se sentaram uma em cada lado da porta sem mais nada a dizer.

Adormeci pesadamente assombrada por aqueles olhos de tormenta.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha dos Raios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.