O que Importa é Ser Feliz escrita por Nyne


Capítulo 40
Formatura


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, esse é o último capítulo dessa história.
Tive um problema no word do trabalho, então uma parte vou postar diretamente aqui, sem rascunhos. Desde já peço desculpas caso encontrem algum erro de ortografia ou digitação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143210/chapter/40

Laura e Lucas chegam ao salão de festas e laura vai se encontrar com alguns de seus colegas de turma. Lucas será o seu padrinho de formatura como era de se esperar.

Enquanto a hora da valsa não chega, Lucas se acomoda na mesa que Laura reservou para seus convidados. Em alguns minutos Lucas avista Liz indo de encontro a ele.

 - Liz, que bom que vocês vieram, a Laura vai ficar muito feliz. – diz Lucas ao abraçá-la.

 - Vocês não Lucas, eu vim sozinha.

 - O Rafael não vem?

 - Disse que não, está em casa vendo umas coisas da empresa. – responde chateada.

Lucas fica igualmente chateado, mas começa a conversar com Liz até dar a hora da dança.

Chega a hora dos diplomas e na vez de laura, Lucas, Liz e alguns outros colegas e convidados fazem uma bagunça. Ela olha na direção deles, mas seus olhos não encontram quem ela procurava. Ela disfarça, pega o diploma e vai até a mesa. Liz Lucas e os demais a cumprimentam pela formatura.

 - Ele não veio mesmo? – pergunta Laura desconsolada para Liz que a abraça tentando faze - lá ficar melhor.

 - Sei que você deve estar triste, mas seu irmão vai cair em si uma hora.

Laura olha para a cunhada com os olhos marejados quando anunciam a valsa. Ela seca os olhos e vai até o meio do salão com Lucas.

A valsa começa e Lucas vendo que ainda assim ela não está com uma cara muito boa, começa a distrai - lá.

 - Agora namoro uma engenheira. Quem diria hein!

 - Bobo. – Laura sorri triste.

 - Tenho uma coisa pra te falar.

 - O que seria?

 - Agora que você já se formou, trabalha na área e tudo mais, não quer casar comigo?

 - Casar? Ta falando sério?

 - Claro que to. Sou seu namorido, mas quero ser marido logo. Aceita?

 - Mas é lógico Lucas – diz lhe dando vários selinhos – Algo bom nesse dia pra me fazer sorrir.

 - Não fala assim vai. Você alcançou seu sonho, hoje pode se dizer engenheira mecânica, tem que estar feliz.

 - Eu sei, mas perdi meu irmão.

 - Eu não diria isso. – diz Lucas olhando para frente com cara de espanto.

 - Nossa Lucas, o que foi?

A música acaba e Lucas não diz nada, apenas olha fixo um determinado ponto. Outra música começa, agora os formandos podem dançar com quem quiserem.

 - Posso dançar com a formanda agora? Pergunta uma voz conhecida por Laura atrás dela.

 - Rafael, você veio? – diz Laura surpresa.

 - Pensou mesmo que eu ia perder sua formatura?

Lucas sai de deixa os irmãos dançarem.

 - Desculpa o atraso, mas tive que fazer uma coisa antes.

 - Não importa o que vale é que você veio.

 - Nunca pensei ter uma irmã engenheira, mas posso confessar uma coisa? Estou orgulhoso de você e sei que da onde quer que estejam nossos pais também.

 - Desculpa por tudo o que eu fiz, pela minha impulsividade.

 - Não se desculpe, se você tivesse feito a minha vontade não estaríamos aqui hoje. Eu que tenho que pedir desculpas por não ter te apoiado. Seu caminho até aqui podia ter sido mais fácil.

 - Não Rafa, tinha que ser assim pra hoje eu sentir esse gosto, o gosto da felicidade.

A música acaba e eles se abraçam, ficando assim por um bom tempo, deixando algumas  lágrimas cairem.

 - Ah, meu atraso teve um motivo - diz secando os olhos - Espero que goste.

Rafael pega uma caixinha de veludo e entrega para a irmã. Era o anel de formatura mais lindo que ela já havia visto.

 - Nossa Rafa, é lindo.

 - Não podia vir na sua formatura de mãos abanando. Você também me mostrou que é mais que merecedora dessa jóia. Espero que você seja muito feliz laurinha, muito feliz mesmo.

 - Com o Lucas, você, a Liz e agora meu sobrinho eu serei ainda mais, com certeza. - diz abraçando o irmão e indo junto com ele para a mesa onde estão Liz e Lucas.

Lá chegando mostra o anel para eles, qu eficam felizes com a reconciliação.

 - Bom ,aproveitando, quero comunicar que eu e a laura vamos nos casar. - diz Lucas.

 - Como assim comunicar? Não pede a mão dela não? Ela pode até ser engenheira agora, mas continua sendo minha irmãzinha mais nova! - diz Rafael fazendo um clima de alegria tomar conta dos quatro.

 - E então Rafael, posso casar com a pequena engenheira aqui?

 - Deixa eu pensar? - diz colocando a mão no queixo - Claro que pode, afinal mesmo se eu não deixasse ela ia casar!

 - Ainda bem que você sabe. - diz Laura sorrindo.

 - Bem, o que importa é que apesar de tudo o que passamos nesses anos, hoje estamos todos felizes e realizados. - diz Liz beijando Rafael - Agora vamos curtir a festa!

Eles então dançam durante toda a madrugada.

Esse dia com certeza foi muito especial para Laura e nunca mais sairá de sua memória.

Passe o tempo que for, ela nunca se esquecerá também que não importa os obstáculos que possam vir a surgir, os medos, as inseguranças, as dúvidas, o que realmente importa é seguir o coração e ser feliz!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chega ao fim mais uma história de minha autoria.
Agradeço a cada leitor e a cada comentário recebido, que responderei com certeza e muito carinho.
Aguardo vocês nas minhas próximas fics e também aconselho a lerem as outras que já publique ( Chance; Histórias de uma república e Lua de mel ).
Se não fosse vocês me apoiando não estaria aqui.
Obrigada a todos e um grande beijo!
P.S Fiquem a vontade pra recomendar minhas histórias viu? vou ficar mega feliz :)