O que Importa é Ser Feliz escrita por Nyne


Capítulo 38
Orgulho e rancor


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo para matar a curiosidade de vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143210/chapter/38

O tempo passa e Rafael e Laura não se falaram desde o dia que ela saiu de casa para morar com Lucas. A vida dela não tem sido fácil. Arranjou um emprego para pagar a faculdade de engenharia mecânica, pois nessa ela não conseguiu bolsa. Trabalhava período integral e a noite ia pra faculdade.

Por várias vezes Lucas a via dormir por cima de livros e do computador. Laura levou essa dura rotina por seis anos, mas sempre teve o apoio de Lucas que a ajudava no que podia.

Certo dia, Laura está no supermercado fazendo algumas compras, quando alguém toca seu ombro. Era Liz.

 - Laura, que saudades de você! – diz abraçando a cunhada. – Como você está?

 - Estou bem Liz, graças a Deus, estudando, trabalhando, seguindo a vida. Mas e você, está bem?

 - Estou bem sim e tenho uma coisa pra te contar. Você vai ser titia dentro de sete meses. – diz sorrindo.

 - Sério Liz? Que ótima noticia! O Rafael deve estar muito feliz.

 - Está todo bobo. Vai lá em casa ver ele.

 - Não posso Liz, desculpa, mas não tenho coragem pra encarar o Rafael depois de tudo o que aconteceu.

 - Não fala assim Laura, seu irmão sente sua falta e sei que você também sente a dele.

 - Se ele sente tanto a minha falta, porque nesses seis anos ele nunca me ligou, nem nos meus aniversários?

 - Seu irmão é orgulhoso e cabeça dura, mas você também é assim Laura. Vão ficar nessa por quanto tempo mais? Quero que meu filho tenha contato com a tia.

 - E vai ter, mas não preciso ter contato com o Rafael pra isso, a não ser que ele resolva me proibir de ver o neném também, ele adora proibir as pessoas de fazer o que querem.

 - Seu irmão nunca se esqueceu de você Laura, nem um dia sequer desses anos que passaram. Não seja tão orgulhosa quanto ele.

 - Prometo que vou pensar ta bom? Por você e pelo meu sobrinho ou sobrinha.

Laura chega em casa e Lucas percebe que ela está com o olhar meio perdido.

 - Aconteceu alguma coisa no mercado pequena?

 - Encontrei a Liz, ou melhor, ela me encontrou. Ela está grávida.

 - Legal, vai ser titia. Mas você devia estar feliz, porque está com essa carinha triste?

 - Ela quer que eu vá falar com o Rafael, mas não sei se tenho coragem pra isso.

Lucas vai até o lado de Laura e pega em sua mão.

 - Não sabe se vai ter coragem? Você largou tudo, arrumou um emprego pra manter seu curso sozinha, veio morar comigo, estuda feito louca pra chegar até onde quer e conseguiu e não sabe se vai ter coragem? Amor, você é a própria coragem.

 - Não sei o que fazer Lucas. Sinto falta do meu irmão, claro, mas as palavras dele me machucaram muito.

 - Eu sei disso, mas você já passou por coisas muito piores e conseguiu passar por cima. Você tem várias cicatrizes, mas aprendeu uma lição com cada uma delas não foi? Está na hora de fechar essa ferida Laura, você e seu irmão precisam se entender.

 - Como vou aparecer lá do nada Lucas, depois de tanto tempo sem dar um sinal de vida?

 - Sua formatura está próxima. Leva o convite pro seu irmão.

 - Ele disse que nunca me apoiaria com isso e acha que agora ele vai na minha formatura? Duvido.

 - Tenta, não custa. Pensa bem pequena, sei que você ficaria muito orgulhosa e feliz de ver seu irmão em uma realização pessoal sua. E ele por mais que tivesse sido contra no início também vai ficar orgulhoso.

 - Está certo. – diz dando um longo suspiro – Vou levar um convite pra ele. Você vem comigo quando eu for?

 - Se você quiser que eu vá, vou com certeza. Ele não vai ficar muito feliz em me ver, mas não me importo.

Laura sorri e abraça Lucas, lhe beijando em seguida.

 - Só tem uma coisa – ele diz – Vocês se acertando, você não vai voltar a morar lá vai?

 - Não sei, por quê? Pensei que você não via a hora de eu sair daqui.

 - Claro que não sua boba. Gosto muito de morar com você, dividir minha cama com você, minha vida com você. Se for embora agora vou ficar perdido.

 - Se você quiser eu fico então. Mas nem sei se o Rafa vai à formatura.

 - Faça a sua parte e deixa o resto. Podemos nos surpreender com a decisão dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gsotando.
Vou terminar aind ahoje, palavra deescoteira! rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Importa é Ser Feliz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.