O que Importa é Ser Feliz escrita por Nyne


Capítulo 35
Caminho próprio


Notas iniciais do capítulo

Me empolguei gente, provavelmente termine a história ainda hoje!
Vejam o capítulo seguinte e não deixem de comentar ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143210/chapter/35

No dia seguinte Laura acorda e encontra o irmão na cozinha.

 - Bom dia Rafa, você não devia estar no trabalho?

 - Hoje vou depois do almoço, mas e você? Tem que levar a documentação na faculdade não tem? Quanto mais rápido melhor Laurinha, pra garantir a vaga.

 - Rafa, eu não vou levar nada pra faculdade hoje.

 - Não vai? Vai amanha então?

 - Rafa, eu não vou levar em dia nenhum.

 - Como assim Laura? Você vai perder a vaga desse jeito.

 - Senta aqui Rafael, tenho que te falar uma coisa.

Rafael senta-se ao lado da irmã com cara de interrogação.

 - O que foi Laura?

 - Eu prestei vestibular pra hotelaria, passei, mas na verdade eu nunca quis isso pra mim.

  -Como nunca quis Laura? O pai e a mãe fizeram, eu fiz e você também, porque essa mudança súbita agora?

 - Não foi nada súbito Rafael, vocês sempre disseram que eu ia fazer também, mas nunca perguntaram realmente o que eu queria. E hotelaria nunca foi a minha praia.

 - Ah não? Qual e a sua praia então Laura? Administração? Moda? – diz irônico.

 - Não Rafael, engenharia mecânica.

 - Engenharia mecânica Laura? Nada a ver.

 - Pode ser nada a ver pra você, mas é isso que eu quero pra mim Rafael e gostaria muito que você me apoiasse.

 - Como vou te apoiar nessa loucura Laura? Onde você vai enquadrar isso na nossa empresa?

 - Eu não preciso trabalhar la Rafael, posso arranjar emprego na área.

 - Você já viu o mercado de trabalho disso Laura? Não é tão fácil quanto você pensa.

 - Eu não disse que vai ser fácil Rafael, mas eu quero tentar, é minha vida.

 - Tentar Laura, tentar? Você quer arriscar o nosso futuro, o futuro da empresa que nossos pais deixaram pra gente por uma vontade boba? – dizia em um tom alterado de voz, o que acabou acordando Liz que vai para a cozinha ver o que estava acontecendo.

 - O que foi Rafael, porque esta gritando desse jeito? – pergunta ela ao entrar na cozinha.

 - A Laura surtou Liz, não quer levar as coisas pra fazer a matricula na faculdade porque resolveu mudar de curso.

 - Eu não resolvi mudar de curso Rafael, só quero fazer o que realmente sempre quis.

 - Qual é Laura sempre quis? Você nunca falou em engenharia mecânica aqui.

 - Engenharia mecânica Laura? – pergunta Liz sem entender.

 - Tem cabimento isso Liz? Não sei da onde ela tirou isso, deve estar querendo chamar atenção de novo.

 - Não Rafael, não quero chamar a atenção de ninguém, só quero ser feliz.

 - Muito bem então Laura, seja feliz, mas não conte com o meu apoio nessa loucura,seu sonho sem cabimento pode comprometer o patrimônio da família.

 - Para com isso Rafael, não é assim.

 - Pois pra mim é Laura. Não conte com o meu apoio. – diz ao sair da cozinha.

 - Eu vou falar com ele Laura, ele só não esperava por essa mudança sua.

 - Tudo bem Liz, com o sem o apoio do meu irmão eu vou fazer a faculdade que eu quero está na hora de seguir o meu caminho.

 - Te apoio no que precisar viu? Deixa o Rafael comigo, vou convencer ele.

 - Obrigada Liz, mas como já disse o Rafa não vai me controlar e não vou ser uma profissional frustrada por causa dele. Ele sempre quis seguir os passos do pai e da mãe, mas eu não, mas ele não entende.

Enquanto conversa com Liz, Laura nem se dá conta de que Rafael saiu de casa. Pouco depois Lucas recebe uma visita.

 - Rafael, essa hora e você aqui? Quase que não me pega, estou indo pro serviço.

 - Eu imaginei cara, desculpa, mas posso falar com você antes?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que Rafael terá ido falar com Lucas?
Vejam o próximo capítulo e descubram, mas antes deixem seus comentários :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Importa é Ser Feliz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.