30 Maneiras de Irritar Poseidon escrita por Junko


Capítulo 1
One-shot - A carta.


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fic de PJ.Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142983/chapter/1


No dia dos pais Percy resolve dar um "presentão" para Poseidon.


Percy e Nico pedem para Hermes entregar o "presente" para Poseidon na sala dos deuses. Poseidon, após receber, disse:


— Isso é que é filho!  Poseidon bradou — Me enviou uma carta, no dia dos pais! E os seus filhos? O que deram a vocês? — Zeus fechou a cara para Poseidon como se falasse "você ganhou, mas só desta vez" e ordenou para que lesse a carta.


Poseidon começou a ler e seu queixo foi ao chão, estava embasbacado.


— PERSEU JACKSON! — E "evaporou" da Sala dos Tronos, deixando a carta caída no chão.


Apolo desceu de seu trono rapidamente, sem ninguém perceber e pegou a carta, logo começando a ler o "presentinho".


— Hey, vocês têm que ler isto. É muito engraçado! — Apolo disse entre risadas.


— Apolo! Não se ler as cartas alheias, apesar da sua curiosidade... — Hera o repreendeu. — Oh... Quem estou enganando? Leia em voz alta filho! Algo que conseguiu tirar aquele "Senhor calmo" deve ser compartilhado com todos!


Apolo riu e voltou os olhos para a primeira linha. Tomou fôlego e falou em voz alta para todos ouvirem:

Como irritar Poseidon.

Primeiro e mais importante,você não pode ter amor a vida ao fazer isso. Se não você é um suicida ou um EMO. Faça isto em seu leito de morte.

1- Espalhe por aí que o apelido dele é tio Popo.


2- Pergunte se quando ele era criança, ele tinha um dinossauro de estimação.


3- Diga que você queria ser filho de Zeus o abraçe (na frente de Poseidon)


4- Peça para ele que te de um caminhão de presentes.


5- Quando ele disser "não" repita o item nº 3.


6- Escreva uma carta para Anfitrite (assinada por Poseidon) dizendo que não a ama mais, que quer divórcio e que ela pode ficar com tudo que ele (Poseidon) tem. Depois confesse pra ele que o culpado de sua vida ter sido arruinada é sua.


7- Diga ao tio Tomadinha (cof, cof, Zeus) que Poseidon não tem medo dele e que ele quer um desafio pra ver quem é o melhor, afirme que quem conseguir atingir o outro primeiro inesperadamente, ganha.


8- Pegue uma foto de Poseidon vestido como nos anos 60 (que por acaso está guardado com Bessie) e coloque no Mural do Acampamento Meio-Sangue.


9- Espere a vergonha total dele.


10- Xingue Poseidon e fale para ele que ele não é um bom pai e que até mesmo Dionisio é melhor que ele.


11- Converse com golfinhos invisíveis na frente de outros deuses. Sempre fazendo referência a Poseidon.


12- Converse com Bessie em códigos tipo "MUUUU" (Tradução: Tio Popo é um panaca, não é?)


13- Pegue o celular de Hermes, faça ligações interestelares e diga para botar na conta de Poseidon.


14- Quando ele estiver brigando com você, fique cantando "Lá em casa tinha um pintinho".


15- Faça barulhos estranhos perto dele e alegue que está imitando-o.


16- Tenha amigos invisíveis como Charlie, o coelho de colete e Rudolf o cavalo marinho saltitante. E jure de pé junto que Poseidon é o melhor amigo deles, são inseparáveis, que se você for na Oxford Street, você os encontra lá fazendo compras como patricinhas metidas e seus mini-projetos de cachorros anoréxicos.


17- Ligue para Athena, pelo celular de Poseidon e a cante de um extremamente ridículo (vulgo cantada de pedreiro), imitando Poseidon (algo tipo  "vem morar aqui comigo meu docinho de alga marinha").


18- Lembre-se de cantar para ele, toda vez que ele for jogar basquete com você e ele perder, a musiquinha: "Não sabe, não sabe, vai ter que aprender. Orelha de burro, cabeça de ET..." Isso tira qualquer um do sério.


19- Jogue piche no palácio dele. Bote a culpa na sua ótima madrasta.


20- Peça aos irmãos Stoll que preguem uma pegadinha nos deuses e peça para colocarem a culpa em Poseidon.


21- Diga a ele: Poseidon você é uma sereia.


22- Diga para Athena que Poseidon não consegue esquecê-la.


23- Saia pedindo esmolas e fale que é para ajudar o deus sem-teto Poseidon a reconstruir seu palácio da barbie.


24- Quando for jantar, coma peixes e frutos do mar depois começe a chorar dizendo que é um monstro por comer sua própria espécie. De preferência em alguma festa badalada no Olimpo.


25- E complete dizendo:"Pelo menos não sou Poseidon." (ele vai te escutar...)


26- Quando qualquer um falar mal de você repita o item 25.


27- Solte o comentário: "Porque me odeia tanto?"


28- E quando ele te falar, eu não te odeio, faça uma careta e responda que você nunca mencionou o nome dele.


29- Pergunte à ele se com o dinheiro que você arrecadou ele conseguiu construir seu castelo da barbie, nas cores rosa-choque e total pink, com brilho e purpurina extra que ele tanto queria.


30- Diga á ele que é o melhor pai do mundo, mas pense bem e diga: "Mas depois de Zeus, Hades, Apolo, Dionisio, Hefesto..." e quando chegar lá no último nome de deus que lembrar diga:"Quer saber, esquece, você é o pior pai do mundo!" e saia correndo.

Do seu filho que mais te ama,Percy. E do seu amável sobrinho Nico.


Após Apolo ler, Dionisio concluiu:


— Isto não pode ficar em segredo. — Ele estalou os dedos e a carta desapareceu das mãos de Apolo.


— O que você fez? - Perguntou Afrodite, que ainda ria.


— A carta agora está no mural do Acampamento Meio-Sangue! — Dionisio deu um sorriso travesso.











Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?