Meus Contra-acasos escrita por MikaDM


Capítulo 8
O convite


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora gente... Vou tentar post uma cap. por dia!
Espero que gostem e ...
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142791/chapter/8

As aulas estavam passando lentamente e todos na sala pareciam me olhar, até mesmo o professor ficou surpreso com mudança no meu visual. Eu estava mesmo tão diferente?

  Diego remexia-se em sua cadeira, inquieto, provavelmente querendo saber o que tinha acontecido, mas nem eu mesma sabia, tinha sido tudo tão rápido. Primeiro estava tudo as mil maravilhas, depois Matheus veio com um papo que ele que tinha que pedir desculpas, o que eu não entendi e, por último, Otavio, o melhor amigo do Matheus, tinha o enfrentado e por minha causa. Eu estava chocado e não era pra menos. Mas quanto mais eu queria que as horas se passassem elas simplesmente pareciam ir mais devagar só para irritar-me. Eu tentava não pensar no que tinha acontecido antes das aulas, mas o rosto do Otavio sempre aparecia em minha mente. Era tão estranho! Não que eu gostasse dele nem nada, mas sua atitude o fez, definitivamente, subir no meu conceito. E o Matheus? Eu não sabia o que pensar. Ele só poderia ser louco ou alguma coisa parecida. Argh... O que eu faria agora? Ainda continuaria com o plano? Eu precisava falar com o Diego.

  Escutei o sinal tocar e um bando de alunos desesperados correndo porta afora. Esperei que alguns saíssem para me levantar, mas Diego já estava em cima de mim.

 – ME CONTA AGORA! – Ele exigiu. – O que aconteceu? – Perguntou-me com cara de fofoqueiro. Eu ri da sua cara, mas logo em seguida fiquei séria.

 – Foi horrível! – disse a ele.

– Hum... – Ele me analisou por alguns segundos e balançou a cabeça pedindo que eu continuasse. Eu contei tudo o que havia acontecido.

 –... E agora eu não sei o que fazer. – finalizei. Ele me avaliou por alguns segundos.

 – Eu juro que também não entendi a atitude do Matheus. – começou ele. – Mas você vai ter que continuar com o plano. Pelo menos isso mostra que ele não estava com raiva de você! Mas você também néh? Precisava bater no menino... E qual é a desse tal de Otavio? Ele também não é flor que se cheire. – Disse-me rindo. O Diego tinha razão, afinal o melhor amigo do Matheus não poderia mesmo ser alguém legal.

  Diego levantou-me e fomos para o pátio. Logo de cara meu olhar se encontrou com o do Otavio. Até que ele não era tão feio, seus olhos eram azuis, cor de piscina e tinha cabelos claros desarrumados. Eu abaixei o olhar, constrangida, quando ele começou a sorrir para mim. Por um breve momento também encontrei o olhar de Matheus, mas eles não eram nada amigáveis, o que me fez olhar para outra direção. Na verdade todos olhavam para mim. Senti um puxão de leve no braço e encontrei o olhar de Diego que apontava para uma mesa vazia. Enquanto seguíamos para a mesa pude ver pelo canto do olho que todos me seguiam com o olhar.

 – Parece que você é uma aluna nova. E daquelas bem bonitas! – Disse Diego sorrindo. Eu ri também, mas fiquei constrangida por está, pela primeira vez, em evidência.

  Enquanto tentava fugir dos olhares dos outros não percebi que Otavio se aproximava da minha mesa.

 – Iaê? Você está mesmo bem? – Ele me perguntou com um sorriso. Seu sorriso era tão bonito! Eu e Diego tomamos um susto com sua “aparição” repentina.

 – Hãm... Tudo sim. – disse sentindo minhas bochechas arderam.

 – Eu pensei em chamar você para almoçar com agente, mas... – Ele não continuou apenas olhou para o Matheus, eu segui seu olhar. Matheus nos olhava com puro ódio, na verdade, não olhava para mim, mas para Otavio. Ele com certeza estaria com raiva por Otavio ter me defendido. Nossos olhares se encontraram e eu não pude decifrar-los.

 – Tudo bem. Fica pra próxima. – Falei sorrindo para ele que apenas assentiu com a cabeça.

 – Na real, eu vim aqui pra saber se você gostaria de sair comigo... Na verdade, é só uma festa com o pessoal daqui e tals, mas não vai ser nada demais. – Ele me avaliou com medo da minha resposta. – Eu acho que o Matheus não vai. – disse com o olhar baixo. Senti um chute em minhas pernas debaixo da mesa e olhei furiosa para Diego.

 – Mas o Matheus precisa ir. – disse Diego num sussurro. Com certeza Otavio não tinha ouvido.

 – Eu vou... – Otavio sorriu. – Mas só se o Matheus for também! – Eu tinha mesmo dito aquilo? Otavio me olhou com cara de quem não-tava-entendendo-nada, mas acabou assentindo.

 – Tudo bem então. – disse ele um pouco confuso. – Eu vou convencer ele. – Otavio sorriu. – Te pego amanhã às sete horas em ponto. – Disse ele olhando-me com um sorriso malicioso.

 – Você sabe onde eu moro? – perguntei confusa.

 – Acredite; eu sei. – falou Otavio com um sorriso antes de voltar para sua mesa.

  Olhei em volta e encontrei os olhos de Cindy que me encarava surpresa. Ela com certeza estaria louca para saber o que estava acontecendo. Eu ri com essa possibilidade.

 – Do que ta rindo? – Perguntou-me Diego. – Ah não importa. Só sei que nessa festa você vai ter que arrasar meu benhê! – disse ele sorrindo. Eu apenas revirei os olhos.

  O sinal tocou e eu me levantei para voltar para a sala, mas por um breve momento meus olhos encontraram de novo os de Matheus. Ele não parecia está com raiva ou algo do tipo, mas eu não conseguia definir o seu olhar. Eles eram tão penetrantes. Por um momento seus olhos ficaram verdes quando o sol os atingiu. Era a “coisa” mais linda do mundo!

"Nos vemos na festa" – Pensei em ter visto seus lábios pronunciaram essa frase, mas com certeza era só minha imaginação me pregando uma peça, só podia ser. Matheus sorriu para mim e seu virou indo em direção a sua sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão gostando?
O que precisa melhorar?
Preciso saber a opinião de vcs... Reviews

Agradacendo a todos que acompanham e gostam da minha Fic... E obrigado pelo Reviews minhas lindas! Eles sempre me inspiram.

Bjos