Antigos Sentimentos escrita por Annie Chase


Capítulo 24
Decisão.


Notas iniciais do capítulo

Oi mil desculpas por demorar á postar, mas meu not morreu! pobre pc, ai eu estava esperando o outro chegar.
Desculpa mesmo vou postar mais de um cap
Beijos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142022/chapter/24

Pov: Annabeth.

Por alguma razão, a clima a pesar de seguro não era nada confortável, a princípio, achei que era por causa do que acabamos de passar, mas depois vi que era por causa das coisas ainda não ditas. De fato, havíamos salvado Helena, estávamos todos juntos no chalé em que a mesma disse-me estar presa, chovia muito lá fora, e Percy fizera milagre junto com Poseidon para reparar o dano que causou na praia antes que algum mortal percebesse, agora, estava tudo normal na medida o possível. Helena parecia procurar alguma coisa no chalé, mas de fato não me contou o que exatamente estávamos caçando, até que a mesma exclamou!

-Tá aqui. –ela sorria bastante, mas eu ainda não conseguia identificar o que estava em suas mãozinhas.

-O que é isso, filha? –perguntei.

-Eu ganhei.

-Posso saber de quem?

-Dos meus protetores.

-Posso ver? –perguntou Percy e ela deu a ele. –Annabeth... –ele disse meio intrigado. –Veja isso.

-Deuses! –exclamei. –Isso não está parecendo coisa...

-É, parece que Helena tem tido ajuda. – eu sorri ao pensar nisso, mesmo com todos os deuses contra nós, os avós de Helena vieram ajuda-la, mesmo que não diretamente.

-Ele queimaba as buxas. - disse Helena.

-Você sabe quem de teu isso?

-Não. –ela disse estendendo o braço para pegar a concha.

Pouco depois, Helena acabou dormindo na pequena cama que tinha no chalé, aposto que era a primeira noite em que ela iria dormir de verdade, isso me fazia bem, mas algo ainda me incomodava, Percy estava lá, e ainda havia muitas coisas á serem resolvidas, mas de alguma forma eu sabia que só seria mais doloroso falar disso agora, eu já havia tomado uma decisão... Não posso me dizer que me orgulho dela, mas simplesmente escolhi, da última vez que tive de fazer uma escolha destas, priorizei meu coração, mas dessa vez... Não poderei fazer o mesmo. Julgo-me antes de qualquer coisa, não posso fazer o que meu coração manda, não outra vez, não quero passar por tudo isso outra vez, doí muito, se eu escolher fic ar ao lado dele outra vez, serão as mesmas lágrimas, as mesmas dores e os mesmos arrependimentos. Eu já parti meu coração com ele muitas vezes, mas dessa vez eu mereço me proteger. Helena não precisa ater uma mãe de coração partido, e mesmo que isso doa mais do que qualquer coisa, eu vou desistir, do amor, de Percy... De tudo.

Ele sabe que eu o amo...

Acho que sempre o amei.

Mas ele tem que entender que nenhum de nós vai esperar para sempre.

Acho que vai ser melhor assim.

Pouco tempo depois, eu acabei caindo no sono, deixando os pensamentos vagarem e permitindo-me entrar na inconsciência. Naquela noite, eu estava de guarda junto á Percy, mas acabei deixando-me levar pelo cansaço e pela dor que ainda atormentava meus músculos do ombro. Foi uma noite sem sonhos... Mas incrivelmente calma, devia ser por causa do fato de minha filha estar á salvo...

Acordei logo cedo, o sol nascia devagar lá no céu, era um dia quente, mesmo logo pela manhã. Percy tinha dormido, mas quem podia culpa-lo? O dia passado fora cansativo para todos, mas já estava na hora de acordar, e eu pelo jeito era a encarregada dessa missão. Primeiro fui até Helena, ela parecia um anjinho dormindo, dava dó de acorda-la, mas os quantos antes saíssem daquele lugar, seria melhor.

-Helena. –chamei bem baixinho, para não assusta-la.

-Mãe? –ela perguntou.

-Sim, está na hora de acordar querida.

-Mas já?

-É já tá na hora e precisamos ir para nossa nova casa.

-Nova casa?

-É. Você não lembra? Aquele apartamento que a mamãe tem perto dos “prédios grandes”. –Eras assim que Helena chamava o centro da cidade, de lugar onde tinham os “prédios grandes”.

-Tá bom. –ela se sentou depois de grande bocejo.

-Já acordaram? –perguntou Percy meio sonolento.

-Já sim! –disse Helena sorrindo.

-Bom dia. –eu disse a ele, sorrindo de lado.

-Bom dia. –ele disse fazendo o mesmo.

-Mamãe, ele vai com a gente? –ela falou formando uma frase perfeita.

-Vai, e ele e eu vamos contar uma coisa para você, que é muito importante.

-O que é? –perguntou ela curiosa.

-Depois nós falamos para você, querida. –eu respondi.

Depois disso, minha pequena segurou um pouco a curiosidade que tanto me assustas, e foi comigo para fora do chalé. Paramos em meio á uma pequena caminhada para tomar café da manhã, poderíamos até parecer uma família para outras pessoas, seria fácil imaginar que aqueles momentos juntos fossem durar para sempre, mas pelo que se pode ver, não era bem assim. Nunca estaríamos juntos de verdade, não? Estávamos mesmo destinados a ser apenas um ensaio de um relacionamento... Volta e meia acabaríamos na mesma, e pensar que um dia eu achei que a imagem que passávamos parta os outros era mesmo verdade, mas as pessoas se enganam... A vida nem sempre é o que achamos, ás vezes temos que viver com essas decepções e encarar o que ela nos reserva. Eu não posso dizer que é fácil, porque não é, mas não podemos fazer nada quanto á isso, são nossas escolhas e agora, eu já fiz a minha.

Eu tinha ainda comigo meu celular, e como não seria muito bom ficar naquele lugar, liguei para Thalia, para que a mesma pudesse tirar-nos daqui. Disquei o número rapidamente e ela atendeu no segundo toque.

-Annie! Santo Zeus, cadê você? E a Lena? Como foi? Diz alguma coisa!

-Calma Thalia, me deixa falar! –pedi meio rindo.

-Ah, me desculpe, mas pelo seu tom, parece que as coisas estão bem. –ela comentou.

-É, está tudo bem... Estou com Helena, estamos todos bem... Mas eu queria pedir um favorzinho para você. Posso?

-Claro, fala o que é.

-Queria saber se você pode nos dar uma carona para fora daqui, perdemos o carro para o minotauro.

-Um minotauro? Depois que eu pegar vocês, vão me contar tudinho.

-Ok. Obrigada amiga.

-De nada, vou chagar logo. –deu as coordenadas para Thalia e ela ficou feliz em ir nos buscar, ela também estava morrendo de saudades de Helena.

-Te vejo daqui a pouco.

Voltei para a mesa, onde tinha deixado Percy e Helena, e a cena que vi foi tão bonita, que eu na hora quis que ela se repetisse todos os dias... Os dois estavam rindo de algo que Percy disse, e ele estava fazendo brincadeiras com o queijo e o presunto do sanduiche que estava comendo e Helena estava praticamente tendo um ataque de riso com ele... Eram com certeza pai e filha, eram tão parecidos de certa forma e eu quis que tudo não fosse complicado da forma que era. Doeu o coração saber que eu não poderia acordar todos os dias e ver aquela cena tão bonita...

-A Thalia disse que vem buscar a gente.

-Tia Thalia!

-É, ela está com saudades de você.

-Eu também! –ela disse pulando.

Combinei de encontrar Thalia em um parque perto do restaurante onde estávamos assim Helena poderia brincar um pouco, e eu poderia falar um pouco com Percy, mesmo que essa seja a conversa mais difícil que eu pudesse ter com alguém, afinal, eu estava me entregando, dizendo a ele que não iria lutar por aquilo que está dentro de mim, eu definitivamente dizendo que por mais que eu o amasse... Não podíamos ficar juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews, a autora tem mais uma carta na manga, mas mesmo assim estamos chegando no fim.
Beijinhos.