Para Provar que se Tem Um Coração escrita por Tenteitudo


Capítulo 1
A Ideia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142012/chapter/1

Quinn's POV

Inicio de Maio de 2011

Meu quarto está escuro. Eu gosto dele assim. Graças ao gosto caro da minha mãe, as cortinas são pesadas e escuras. Eu nunca gostei de roxo, mas nesse momento não poderia estar mais feliz por elas serem dessa cor. Muito pouca luz consegue se infiltrar pelo tecido, mas eu não me importo. Eu nem mesmo consigo enxergar direito. Eu mal tenho consciência de meu próprio corpo nesse momento. Me enrolo um pouco mais no edredom, cobrindo minha cabeça a medida em que as lagrimas começam a aparecer novamente.

Já faz quatro dias, quatro dias e eu ainda não tive forças para sair daqui. Para encarar o estrago que eu mesma gerei. Graças a Deus, minha mãe está muito ocupada bebendo para reparar que sua única filha (além de minha irmã que mora no Texas) está enclausurada, vivendo de barras de cereal há meia semana. Minha respiração sai tremida e eu mordo o lábio para evitar que o choro aumente de intensidade. Estou me irritando com os barulhos de meus próprios soluços. É tão fácil sentir pena de mim mesma...

A imagem de Rachel me olhando com aqueles olhos castanhos enormes cheios de água quebra meu coração pela milésima vez. E eu simplesmente não consigo apagá-la de minha mente. A voz dela parece ressoar pelo aposento, mesmo que eu esteja sozinha.

"Isso é verdade?" O queixo dela tremia e tudo o que eu queria dizer era não, mas algo em mim fez com que eu concordasse com a cabeça. Todos os nossos colegas do glee club acompanhavam a cena sem piscar. Muitos não entendiam o que estava acontecendo. Nem eu entendia mais. As coisas simplesmente fugiram do meu controle...

"Eu não esperava isso de você Quinn." As palavras dela são ditas tão friamente apesar de seus olhos lacrimejantes cheios de emoção contida.

É nesse momento que eu perco o controle e avanço em sua direção, querendo abraçá-la, querendo dizer que apesar de ser verdade, não era. Não mais...

Ela se esquiva e Finn a protege. Ironicamente, aquele idiota parece estar sempre no meu caminho. Como eu pude achar que o amava? E por duas vezes? "Eu acho que você devia ir embora agora Quinn." Diz ele, seus olhos brilhando de uma forma estranha.

"Rachel..." Eu tento alcançá-la mais uma vez, conseguindo encostar em seu braço levemente com a ponta dos dedos. Ela se encolhe. Como se tivesse medo que eu pudesse agredi-la de alguma forma. Sinto o calor de minhas próprias lágrimas, mas as ignoro. Eu precisava falar com ela. Eu precisava explicar o que aconteceu e por que agi da forma que agi.

"Por favor Quinn..." Sua voz sai quebrada e eu tenho vontade de me dar um tiro. Como eu pude ser tão estúpida, tão cega? "Só..." Ela suspira e é como se toda a dor dela passasse para mim, triplicando a angustia em meu peito. "Vai embora."

E cubro minha boca com a mão, estrangulando um soluço e lhe lanço um ultimo olhar, que eu espero, tenha sido sincero e faço o que ela pede, dando as costas e saindo da sala.

Tantas emoções diferentes passam por mim agora. Eu simplesmente não sei em que me agarrar, tudo parece nublado e distante, mas ao mesmo tempo real e vívido. É confuso e a única certeza que tenho é que preciso fazer alguma coisa. Sento abruptamente, me sentindo um pouco tonta com o movimento.

Eu vou fazer alguma coisa.

Alcanço pelo meu celular em cima da estante. Sem bateria. Eu preciso saber que horas são...

====/====

Final de Março de 2011

Já faz uma maldita semana e as pessoas continuam em volta dela o tempo inteiro! Isso é totalmente irritante. Não é como se ela fosse algum tipo de super herói ou algo assim, ela só deu a ideia de escrever musicas próprias. Qualquer um poderia ter feito isso.

Eu cruzo os braços enquanto queimo buracos atrás da cabeça da pequena diva. Ela está sentada bem na minha frente, entre Brittany e Finn. Finn, meu suposto namorado, que teoricamente deveria estar ao meu lado agora, me ajudando a preparar a campanha para o baile. Como ele espera que a gente ganhe a coroa se ele não se mobiliza nem ao menos a ficar perto de mim durante o glee club.

Isso está ficando cada vez mais ridículo. Eu não agüento mais o sorriso pretensioso no rosto dela. E o pior é que eu nem consigo odiá-la. Eu sei que posso parecer má as vezes... não, risque isso. Eu sou má, noventa por cento das vezes, mas eu não odeio ninguém realmente.

Mas eu queria.

Com todas as minhas forças, tudo o que eu mais queria nesse momento era conseguir dirigir todo o meu ódio para Rachel Berry, mas por algum motivo totalmente desconhecido, parece ser muito mais fácil odiar o idiota do meu namorado que parece esquecer de minha existência cada vez que o anão aparece.

Ela se vira e nossos olhos se encontram por um segundo antes que eu volte o rosto para o professor.

Eu não consegui odiá-la quando ela contou toda a verdade sobre Beth, Deus, ela até disse que eu podia bater nela, mas não, não havia ódio suficiente. E ainda tem aqueles olhos... Eu não sei o que ela tem naqueles olhos castanhos, mas cada vez que eu olho para eles, meu peito parece explodir em uma onda de culpa e remorso. Eu me sinto terrível toda vez que acontece, como se eu fosse a causadora de todo o sofrimento estampado nas pupilas escuras...

Chacoalho a cabeça, tentando redirecionar minha atenção para a aula.

"Eu acho que vocês têm que continuar escrevendo suas próprias músicas, mas existem muitas outras possibilidades além dessa. Para a tarefa dessa semana, eu quero que vocês criem uma versão própria de uma musica que já existe." Não consigo não revirar os olhos. Sim, brilhante. Isso se chama parodia seu idiota!

Involuntariamente, meus olhos caem sobre os cabelos castanhos a minha frente. Ela agora ri sobre algo que Finn acabou de dizer.

Eu tenho que arrumar um jeito de afastá-la dele. Isso está arruinando todas as chances de recuperar o meu status... Mas como? O que nesse mundo poderia tirar Finn Hudson da cabeça de Rachel Berry?

Eu apoio meu queixo nas mãos e olho em volta. Todo o clube parece ter se reunido em casais nos últimos dias, Sam e Santana, Brittany e Arie, Tina e Mike, Puck e Lauren, Kurt e Blaine, Eu e Finn... Eu preciso arrumar alguém que a mantenha ocupada, alguém que não seja o meu Finn.

Mercedes está solteira...

Uma risada escapa de meus lábios com a ideia, é totalmente impossível. Mr. Schue parou de falar e está me olhando com cara de preocupado.

"Está tudo bem Quinn?" Ele da um passo a frente e eu me endireito na cadeira, assumindo uma posição defensiva e cruzando as pernas e os braços antes de responder.

"Sim, desculpa, eu só..." Mordo o lábio. "Eu tive uma ideia sobre a..." Olho para Rachel e Finn novamente. "... tarefa dessa semana..."

"Ótimo!" Exclama ele. "Por que não compartilha com a turma?" Ele sorri em expectativa e eu abro a boca para falar, mas a fecho logo em seguida.

"Er... Eu..." Parabéns Fabray! O que eu falo agora? "Eu acho que preciso desenvolver um pouco mais antes de..." Olho para o chão agora, tentando formular a frase de forma coerente. "Eu prefiro que seja uma surpresa..."

"Oh..." Mr. Schue parece desapontado. "Está bem..." Ele continua com a aula e sinto os olhos de meus colegas se voltarem para ele, exceto por uma pessoa. Rachel continua me olhando com o que? Interesse? Sinto um arrepio percorrer todo o meu corpo, mas sustento seu olhar e o retribuo com a mesma intensidade até que ela desvie. E uma ideia totalmente louca invade a minha mente.

Isso pode dar certo...

Sim...

Se ela se apaixonou pelo Finn, bem, não deve ser muito difícil fazê-la se apaixonar por alguém bem mais interessante do que ele... Eu até acho que ela pode ter uma quedinha por mim, quero dizer, o jeito como ela me olha quando discutimos, como se seus olhos estivessem em chamas... Talvez seja ódio, mas todo o ódio acaba virando paixão. Tenho certeza que li isso em algum lugar. E ela não pode negar que de certa forma, eu fui a inspiração para a sua musica original.

Um pequeno sorriso se forma em meus lábios. Isso definitivamente pode funcionar. Eu tenho muita experiência em seduzir pessoas, os anos de clube do celibato finalmente vão servir para alguma coisa...

Mas como eu vou fazer para que Rachel se apaixone por mim em segredo? Quero dizer, se alguém descobrisse, seria um desastre... Se Finn descobrisse...

Não, não pense sobre isso Fabray. Se alguém eventualmente descobrir, a culpa não vai nunca cair sobre mim, quero dizer, não sou eu que vou me apaixonar.

É perfeito. Ela se apaixona por mim, se afasta do Finn, nós ganhamos a coroa e a decepção de ser rejeitada vai inspirá-la a escrever mais uma musica que nos fará ganhar as Nacionais! Todos saem ganhando! Como eu nunca pensei nisso antes?

"Quinn?"

Pisco algumas vezes e olho em volta, percebendo que o glee club já acabou e estou sozinha na sala de coral, exceto por Finn e Mr. Schue. Aceito a mão de meu namorado e caminhamos juntos até o estacionamento.

"Está tudo bem?" Pergunta ele, sentando no banco do passageiro em meu carro e me observando enquanto prendo o cinto de segurança.

Nossa, acho que realmente me desliguei dessa vez, mal percebi que havia chegado até o carro. "Hã?"

"Está tudo bem Quinn?" Ele pergunta novamente, pegando minha mão com a sua.

"Er.." Sorrio para ele. "Sim Finn, está tudo perfeitamente bem..." Me inclino e beijo seus lábios suavemente.

Finn sorri de volta, aquele sorriso bobo que sempre fez meu estomago pular e não falha dessa vez, só que agora, não é mais de um jeito bom. Desvio esse pensamento da minha cabeça e ligo o carro.

Amanhã eu vou por o meu plano em ação. Se tudo der certo - e vai dar - Rachel Berry vai estar literalmente aos meus pés até o fim da semana...

Sorrio mais uma vez para o meu reflexo no espelho retrovisor.

O que poderia dar errado?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Provar que se Tem Um Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.