Contrato de Amor escrita por Srta Snow, Tahy S Snow


Capítulo 39
Capítulo 39


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capitulo...então ate o proximo xD

Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141514/chapter/39

Jessica saiu do hospital acompanhada por Thomas. No caminho Jessica percebeu estar se afastando do caminho de casa.

-Para onde estamos indo?

-Para um lugar relaxante- disse sorrindo.

Jessica não disse mais nada, ficou contemplando a vista ate Thomas estacionar o carro e a levar para um parque. Ele saiu do carro, deu a volta e abriu a porta para ela.

-Vamos?

-O que viemos fazer aqui? - perguntou ao sair do carro, seguindo-o.

-Relaxar. – disse sorrindo. Pegou na mão de Jessica e levou para um banco, o qual ficava em frente a uma fonte. – Jessica, sei que é cedo, mas... Você gosta da minha companhia, quero dizer, você gosta em estar comigo?

-Claro que gosto – disse sorrindo – você é um ótimo amigo Thomas.

-Isso é bom, mas eu não gosto de você como amiga e sabe disso. Por que não me da uma chance?

-Hã?

-Não precisa responder agora, só peço que... Pense nisso com calma. Jared tem namorada e mesmo aparentando que gosta de você, nunca faz nada que demonstre isso. Eu prometo sempre estar do seu lado e lhe proteger. Você sabe o quanto gosto de você.

-Thomas... Isso é um pouco precipitado, não acha?- perguntou incomodada.
    -Acho, mas eu sou impulsivo – disse sorrindo – pense nisso, apenas pense e depois me diga o que acha, certo?

-Certo. – falou por fim.

Eles continuaram sentados por um tempo, observando as pessoas, as conversas e logo depois se levantaram e Thomas a deixou na porta de casa, despedindo-se com um beijo no rosto.

Natalie pegou o seu celular e discou um numero, sorrindo de forma misteriosa ao escutar a voz do outro lado da linha.

-Não sei se lembra de mim, mas sou Natalie, a namorada de Jared.

-Oh, lembro sim – Jessica disse fria. – o que quer?

-Quero me encontrar com você para conversarmos.

-Ok, quando e onde?

-Hoje mesmo, na confeitaria My destiny às 18h.

-Estarei lá. – disse desligando.

Natalie sorriu vitoriosa e olhou para o relógio, contando, mentalmente, o tempo que levaria para o seu encontro com Jessica.

Jessica desligou o celular e não acreditou no que tinha feito. Suspirou e foi para a cozinha. Separou alguns ingredientes e começou a cozinhar. O cheiro dos biscoitos assando sempre lhe fazia esquecer os problemas, à medida que o fogo preparava a comida, todas as suas dores sumiam, desde pequena Jessica era adepta desse método para esquecer as tristezas e frustrações.

-Por que estou aqui cozinhando? Por que estou frustrada, mas porque estou frustrada? – se perguntou ao olhar para o forno.

-Ficar olhando não vai fazer com que assem mais rápido – Christiane disse, entrando na cozinha – o que faz em casa a uma hora dessas?

-Sai mais cedo.

-Por quê?

-Por nada.

-O que está escondendo de mim?

-Nada. Não tenho o que esconder – disse sorrindo.

-Ate o seu sorriso me parece suspeito – falou intrigada – não é sempre que te vejo cozinhando, o que houve?

-Senti vontade de comer biscoitos, apenas isso.

-Cada vez mais suspeita, vou sair, volto mais tarde – abraçou a irmã e saiu intrigada com o comportamento da mesma.

Jessica suspirou ao ver a irmã sair e imaginou o tempo que levaria para esquecer Jared. Tirou os biscoitos do forno e sorriu ao vê-los pronto. Comeu o primeiro e guardou o restante, olhou para o relógio e percebeu que se não se arrumasse acabaria se atrasando. Tomou um banho rápido, vestiu um vestido branco, folgado com um pequeno decote na frente, usou um cinto para marcar a cintura, deixou o cabelo solto e para finalizar colocou um casaco e saiu apressada. O local escolhido por Natalie era requintado e simples, ao mesmo tempo. A encontrou sentada próxima a saída. Respirou fundo e foi de encontro a ela.

-Natalie? – Jessica perguntou aproximando-se.

Natalie virou-se e olhou Jessica de cima abaixo, como se a avaliasse.

-Jessica, sente-se.

-Obrigada, mas o que quer falar comigo? – perguntou ao sentar-se de frente a ela.

-É bem direta, isso é bom – disse sorrindo, pegou a xícara em sua frente e sorveu o seu liquido – vim pedir para que deixe Jared em paz.

-Como?

-Isso mesmo, eu o conheço há anos, somos namorados há muito tempo e vim pedir para que não vá atrás dele, não o deixe mais confuso do que ele já está.

-Você está brincando comigo por acaso?

-Eu vim em paz para pedir, amigavelmente, que se afaste dele e não o procure mais.

-Ele é alguma propriedade sua? Ele sabe que está fazendo isso por acaso?

-Isso não vem ao caso.

-Claro que não, mas você deve estar muito desesperada para vir atrás de mim e se ele está confuso, a minha presença ou a falta dela, não ira fazer diferença. Aprenda a conviver com isso e aprenda há segurar seu namorado, porque é ele que vem, constantemente, atrás de mim e não o contrario. Mas você pode me fazer um favor e pedir para que ele me esqueça, será de grande ajuda, agora se me chamou apenas para isso, devo dizer que ambas perdemos nosso tempo. Estou indo – disse levantando-se da mesa, deixando Natalie para trás, estupefata. – Eu mereço... de um lado Jared e de outro a namorada, louca, dele – resmungou ao sair – porque fui aceitar vir? Que droga, desse jeito vou ficar louca.

Natalie continuou sentada ao ver Jessica saindo, e se perguntou se o problema não seria Jared, no final de tudo. Pegou a sua bolsa e saiu com um destino certo: Empresa Hunt e Associados.

A Empresa de advocacia Hunt e Associados era muito procurada para fusões. O dono nunca havia encontrado alguma outra empresa capacitada, a seu ver, para compartilhar o nome de sua empresa, entretanto esse dia estava chegando ao fim. Jared sorria enquanto mostrava as instalações para Phillipe Collins, um dos maiores advogados criminalistas que ele já havia conhecido. A parceria iria ocorrer, se tudo desse certo em menos de três meses. Jared encontrava-se acompanhado de seus acionistas quando Natalie apareceu em sua frente.

-Preciso falar com você. AGORA – disse séria.

-Natalie, o que faz aqui?

-É urgente Jared.

Jared pediu licença a todos e conduziu Natalie ate a sua sala.

-O que aconteceu? Espero que não seja por uma besteira- falou ao fechar a porta.

-Que historia é essa de você ir atrás de Jessica?

-Hã? Como é que todo mundo anda sabendo da minha vida? Minha vida virou novela e eu não sei?

-Por que está indo atrás dela?

-Não lhe devo satisfações.

-Eu sou a sua namorada, como ousa falar assim comigo?

-E como você OUSA me tirar de uma reunião de negócios por um ataque, ridículo, de ciúmes?

-Agora eu sou ridícula?

-Sim, você está sendo.

-E Jessica é o que nessa historia?

-Me chamou apenas pra isso? – perguntou frio.

-Então para você é pouca coisa?
-Sim, é.

-Ok, vou começar a correr atrás de outros homens e ver o que você vai fazer.

-Essa conversa é ridícula, adeus Natalie, depois conversamos – falou saindo da sala, furioso. Ao sair algo lhe passou pela cabeça, mas tentou espantar os pensamentos enquanto voltava para a reunião.

Jessica após sair do encontro com Natalie resolveu caminhar um pouco para se distrair, quando passou em frente a uma loja de sapatos. Entrou e logo uma vendedora aproximou-se dela, com um sorriso no rosto.

-Bem vinda, em que posso ajudá-la?

-Bem... Eu queria ver aquele sapato que esta na vitrine. – pediu incerta ao olhar para todas as opções a sua frente.

-Já irei trazer – disse após perguntar o numero que ela calçava. – sente-se, por favor.

-Obrigada. – Jessica sentou-se em duas cadeiras e ficou olhando ao redor quando reconheceu Alexis.

-Jessica? – Alexis gritou no meio da loja, atraindo a atenção de todos – é você mesma – disse sorrindo indo abraçá-la. – que bom vê-la.

-Verdade, como vai?

-Ótima e você?

-Bem, e Fernando como está?

-Está ótimo, acabamos adiando o nosso casamento.

-Por quê?

-Estávamos com duvidas.

-Entendo.

-E Jared? Tem falado com ele?

-Muito por sinal.

-E como ele está?

-Consideravelmente bem.

-O aniversario dele esta chegando, estou tão animada para fazer uma festa surpresa pra ele.

-Festa surpresa?

-Claro e não se preocupe, eu irei te convidar. Não sou a favor do namoro dele com Natalie – disse olhando para o relógio – tenho que ir, depois te ligo, certo?

-Certo – respondeu incerta. Ficou olhando Alexis se afastar – Só me meto em confusão, da próxima vez vou me esconder dela – disse sozinha.

-Senhorita? – a vendedora a chamou – aqui está o sapato que pediu.

-Obrigada – disse experimentando – vou levá-lo. Pagou os sapatos e ao sair da loja lembrou-se de Jared. Ao entrar no taxi, seu celular tocou, indicando uma mensagem.

Jessica onde você está? Preciso falar contigo. É urgente.

De: Fedelho.

Jessica olhou a mensagem e preferiu não responder, ainda não estava preparada para vê-lo.

Horas depois ao perceber que Jessica havia ignorado a sua mensagem, Jared resolveu ir encontrá-la pessoalmente. Saiu da empresa e entrou no carro. Estava indo em direção a casa dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!