Seu Toque escrita por Kamiragem


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Capítulos sendo revisados um a um a fim de melhorar a compreensão.
Evangelion não me pertence.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1402/chapter/2

Seu toque

Capítulo 1.

As provas finais do colégio novo estavam chegando. Shinji e Aida se dirigiam pra casa com o intuito de bolar uma plano de salvamento. Toji preferiu ficar namorando, mal sabia ela que acabaria sendo obrigado por Hikari a estudar toda a matéria.

Ao chegarem encontraram Misato em casa para a surpresa dos dois. A sala estava entulhada de caixas, boa parte delas com as iniciais de Asuka.

- Misato, o que está havendo? – Ikari perguntou confuso.

- Asuka vai embora? – Kensuke quis saber.

A mulher abriu uma lata de cerveja, tomou um gole e se voltou para os garotos.

- Oi pra vocês também! – Ela gracejou – Não, a Asuka não vai embora, todos nós vamos mudar de apartamento.

- Mudar? Pra onde? Por que? Quando? – Shinji questionou muito confuso.

- Uma resposta de cada vez. Sim, para um apartamento maior, e amanhã mesmo! – A major esclareceu.

- Você não respondeu o "por que". – Aida disse se metendo.

- Pra fugir de você! – Ameaçou ela antes de começar a rir. – Só quero um lugar maior, afinal, em breve seremos cinco!

- Cinco? – Ken fica assustado, depois de contar mentalmente ele novamente pergunta intrigado – Misato, por acaso você está grávida de gêmeos?

A resposta recebida foi um previsível soco no olho. Enquanto o garoto se recuperava, Shinji contou nos dedos.

- Somos Asuka, Misato, Pen² e eu. - O menino falou interrogativo olhando para sua tutora.

- Rei Ayanami. – Katsuragi respondeu ao olhar duvidoso do garoto.

- Primeiro Misato, depois Asuka e agora a Ayanami... Shinji, você é um sortudo filho da mãe!

Os dois não deram atenção para a reação de Aida e Shinji perguntou:

- E a Asuka, já sabe?

- Sim, na verdade ela que sugeriu (ou será impôs?) a mudança. Afinal ela detesta a idéia de ter que dividir o quarto. E as coisas dela já estão prontas, foi por isso que ela matou aula hoje, não queria perder a tarde fazendo isso.

- Por que você não deixou o Shinji faltar hoje também? – Ken perguntou curioso, adorando a interação com uma de suas musas.

- Porque ele não é formado! Agora chega de lero lero e vão arrumar as coisas, andem! – Misato praguejou bebendo mais um gole da cerveja e voltando-se para seus embrulhos.

Shinji se dirigiu ao quarto pequeno onde parte das sua coisas nunca tinham sido sequer tiradas das caixas. Sentiu-se estranho por ter que dividir a casa com Ayanami, depois de um tempo percebeu que as provas semestrais teriam que esperar.

Quando Asuka chegou eles foram dar uma olhada no apartamento novo. Era bem espaçoso, diferentemente das habitações tradicionalmente encontradas no Japão. Boa parte da mobília já estava lá. Cortesia do governo.

No dia seguinte, com as coisas no lugar, inclusive as de Rei, Kensuke sugeriu uma pequena comemoração. Em instantes tudo estava pronto. Em meio a toda confusão Asuka e Toji estava discutindo como sempre. Ele usava Hikari como escudo contra as ameaças de Asuka.

- Hey, Toji, pára com isso! – Reclamava a menina com indignação se dirigindo ao namorado.

- Então fala pra esse monstro me deixar em paz! – Ele defendeu-se.

- Não se esconda atrás dela seu verme! – Berrou Langley do outro lado da mesa.

Misato observava tudo bebendo como de rotina, assim como toda a cena que se passava em sua frente. Enquanto isso Rei estava imóvel visivelmente desinteressada. Kensuke olhou para a expressão impassível da garota e tomou coragem para falar.

- Ayanami, você não comeu nada, não gostou?

Ela olhou para a chapa quente na sua frente, depois retornou o olhar para op garoto e então finalmente respondeu calmamente.

- Sou vegetariana.

- Tinha que ser a "garota maravilha". – Asuka provocou.

Rei olhou para a ruiva durante alguns longos segundo e inesperadamente mostrou-lhe a língua.

A cena deixou o ambiente com a respiração suspensa por mais alguns instantes. Depois disso todos caíram na risada, menos a própria Ayanami, isso ditou o clima da noite. Vez ou outra Shinji podia observar alguns risos raros de Rei que o deixavam profundamente admirado.

Quando todos foram embora, Misato desmaiou na cama e Asuka foi tomar um longo banho, deixando a bagunça pra ser arrumada pelos outros dois habitantes da casa.

- Bela maneira de começar. – Shinji comentou recolhendo algumas das várias latas de cerveja que Misato consumira.

- É – Rei reconheceu, juntando outros entulhos que pegava pelo chão da sala.

- Pensei que você não gostasse dessas coisas. – O garoto recordou-se de uma conversa anterior que tivera com a moça ao seu lado.

- Há algum tempo eu não sei mais do que gosto...

Ele parou um momento para observar a amiga. Seu cabelo estava ligeiramente mais longo que costumava usar nos tempos de piloto e seu semblante mais suave. Não querendo prolongar o silencio que sempre acontecia quando estavam juntos, ele resolveu perguntar.

- Se preparou para as provas do semestre?

- Um pouco, mas não tenho dificuldades com elas, e você? – Rei respondeu com um diferencial de perguntar algo sobre seu interlocutor.

- Já entreguei pra Deus! – Ele gracejou.

- Se quiser ajuda... eu posso tentar te ensinar algo.

Shinji ouviu gentileza na voz da menina e se surpreendeu.

- Sério! Seria ótimo! Obrigado.

Terminaram de arrumar tudo e foram dormir em seguida. O garoto estava surpreso com o novo modo de agir de Rei. Era tão mais humano do que quando tinham se conhecido. Deitou-se e cansado adormeceu quase instantaneamente. Não sem antes olhar para cima e comentar para si mesmo.

- Não é um teto tão estranho afinal.

_______________________________________________________


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

---- Obrigada pelos reviews "pato" e "run", espero poder corresponder às espectativas de vcs com essa fic!