Querida Babá. escrita por Naa


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140168/chapter/7

Acordei eram sete e vinte como quase todos os dias que eu me aprontava para trabalhar. Fitei o teto por um bom tempo, e me levantei para ir à busca de um emprego.

Coloquei um jeans, pólo, e sapatilhas que dava um ar sério e ao mesmo tempo descontraído, respirei fundo e desci pelas escadas.

Passei na banca lá perto, comprei um jornal e fui tomar café em uma lanchonete por lá mesmo, sentei ao fundo da lanchonete abarrotada, pedindo ovos com queijo e suco de maracujá.

Olhei nos classificados e cinco anúncios me interessaram.

Um era em uma mini editora que precisavam de um publicitário – duvido que sem experiência aceitar-me-iam.

Secretária em uma construtora.

Vendedora em uma loja de roupas para crianças. – Quem sabe se eu pegasse uma carta de recomendação com o Edward eles me aceitassem.

Secretária em um consultório de médica.

E o último era para recepcionista em um restaurante no centro.

Tomei meu café apressadamente e comecei a ir atrás de algo que me sustentasse.

Por sorte eu teria uma entrevista como secretária para a construtora, mas só dali a duas semanas. Os demais pediram meu telefone dizendo que talvez me ligasse.

Eu ainda tinha algumas economias já que meu salário com o Cullen era alto.

Fiquei em casa a tarde vendo TV e passei os dias assim, procurando emprego, e vadiando a tarde. Consegui mais uma entrevista para a semana seguinte era como publicitária em um canal de TV local.

Era uma sexta feira comum e bateram a minha porta, minha primeira visita desde que parei de trabalhar.

Me surpreendi  quando Katy pulou no meu colo.

- Bella. – Ela estava feliz ao me ver?

- Pequena. Como está?

- Papai disse para eu não dizer, mas eu estou triste por ter ido embora. - Engoli em seco. E olhei para o corredor, Edward e Alice parados.

- Entrem, por favor.

Sentei na poltrona e coloquei Katy nas minhas pernas.

- Me desculpe eu só precisava fazer isso.

- Papai me convenceu de que não era por mim.

- Jamais meu anjo, eu gosto demais de você.

- Eu também Bella.

- Mas como você está e a sua nova babá?

- Ainda não tenho uma babá, papai está de férias e ele está cuidando de mim.

Eu olhei sério para ele.

- Ele não sabe escolher minha roupa e nem me fazer dormir como você fazia. – Eu suspirei. – Mas conseguimos nos virar. Acho que vai ser Jenna.

- Hm.

- Mas e você Bella, como está? – Alice perguntou e agora me lembrei deles.

- Estou bem sim.

- E o emprego?

- Tenho duas entrevistas semana que vem, mas se não conseguir eu volto para casa, sinto saudades de lá.

- Por que você foi embora Bella? – Katy perguntou e eu vi Edward ficar desconfortável.

- Por que eu não posso trabalhar como babá a vida toda, meus pais me ajudaram a pagar uma faculdade cara por sinal, e eu preciso obter lucros.

- Ah. Coisa de adulto né. – Ela disse tristonha.

- Vocês querem beber alguma coisa?

Eles negaram.

- Eu vim te trazer o convite do meu aniversário amanhã. – Alice disse.

- Amanhã?

- Eu sei que está em cima da hora, mas não deu para vir antes. – Edward falou calmo.

- Ah.

- Você vai Bella? – Katy tinha os olhos brilhando.

- Vou.

Ela comemorou.

Eles jantaram lá em casa, foi uma pizza. Edward se manteve a maior parte do tempo em silêncio, mas eu notei uma diferença da relação dele com a Katy.

- Katy vem cá, vou te mostrar uma coisa no meu quarto.

- O que é?

- Surpresa. Se quiserem podem vir também. – Eu disse aos dois.

Levei –a até o meu minúsculo quarto e indiquei meu mural.

Estavam grande parte dos seus desenhos feitos para mim, e algumas fotos de nós duas, junto com as demais fotos de momentos importantes que eu tinha.

- Obrigada Bella. Eu sei que meus desenhos são feios.

- Não são. Eu vejo beleza neles.

Ela sorriu e me abraçou.

- Eu amo você Bella. – Aquilo me emocionou profundamente.

- Eu também amo você anjinha.

- Precisamos ir querida, você tem que dormir cedo.

- É. Amanhã sem falta Bella, se não aparecer eu irei te buscar.

- Eu vou.

Ela sorriu. E eles se foram. Dormi logo em seguida pela falta do que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

olha quem nao demorou o/

eu amei a review de voces, dando apoio a Bella. isso ae. *-*

e eu tenho uma surpresinha no próximo capitulo bem fofa por sinal *-*