Nós Quatro escrita por BakaRaisu


Capítulo 14
Capítulo 14 - Vamos Arriscar


Notas iniciais do capítulo

Tudo bem, eu sei que parecia que eu tinha morrido, mas eu ressuscitei ok u.u Pra compensar, vou postar algunS capítulos de uma vez.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139257/chapter/14

"É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota." Theodore Roosevelt

Miyuki POV

 Quando Haruhi atendeu o telefone estava com a voz estranha.

- Eu te acordei?

- Não, Miyuki, ninguém está dormindo no domingo às 7:30h da manhã.

- Nossa desculpa, eu ligo mais tarde.

- Não espera, agora você já me acordou; algum bom motivo você deve ter para me ligar a essa hora da manhã.

- Não deixa, não é nada muito importante, pode tentar voltar a dorm...

 Eu só estava tentando ser educada, eu estava meio preocupada e nem tinha prestado atenção no horário, mas Haruhi não tinha muita paciêcia e me cortou:

- Fala logo Miyuki, mas que mania de...

 Tive que soltar de uma vez, se demorasse eu não teria coragem de falar:

- Eu acho que estou gostando do Miyavi.

 Haruhi ficou em silêncio. Já era estranho ela ficar em silêncio por alguns segundos, e dessa vez ela ficou por um bom tempo sem pronunciar uma palavra sequer. Eu olhei para a tela do meu celular para verificar se a chamada não tinha caído, mas Haruhi ainda estava na linha.

- Ei, Haruhi, você está me escutando? Ela não estava mais escandalosa, sua voz era séria.

- Uai, eu sei que você gosta dele, Miyuki, se não você se sentaria em outro lugar na sala, ou arranjaria uma boa desculpa para não ter ido no shopping ontem, e na festa de hoje, no aniversário dele...

- Haruhi, eu estou falando sério. Ai, sei lá, eu posso estar confundindo as coisas, eu não queria estar apaixonada por ele, não daria certo.

- Você já percebeu que você nunca acha que vai dar certo com alguém? Desde pequenininha, quando a gente começou a estudar junta, você nunca teve coragem de dar uma chance pra ninguém.

- Ah, Haruhi, também não é assim né.

- Não tudo bem, realmente, teve aquela vez em que você ficou com aquele bonitinho que eu esqueci o nome, e depois ele te pediu em namoro e você saiu correndo e chorando.

 Haruhi voltou a ser escandalosa e ficou rindo do outro lado da linha.

- Eu não saí correndo e chorando!

- Ok, você saiu correndo e só depois me encontrou e começou a chorar- Haruhi tentou imitar minha voz, mas em tom de deboche - "Por que eu fiquei com ele Haruhi? Agora eu dei esperança para o menino e eu não quero nada com ele!"

 Haruhi começou a rir mais alto ainda, mas parou de repente e eu ouvi uma gritaria do outro lado da linha. Logo o silêncio voltou e minha amiga falou baixo:

- Sua culpa, Miyuki. Me liga a essa hora da madrugada pra ficar me dizendo besteira, e eu acabei acordando minha mãe. Depois ela não me deixa nem ir na festa.

- Não, a culpa não é minha se você tem essa risada, digamos, "extravagante". E sobre a festa...

- Você vai!

- Eu acho que não vou.

- Se você não for, não te perdoo pela piadinha sobre minha risada.

- Você vai me perdoar de qualquer jeito, você não vive sem mim, Haruhi.

- E você está passando tempo demais com um tal de Takamasa, sua engraçadinha. Olha eu vou te dizer, se você não for nessa festa pra pegar o Miyavi, ele pega outra!

- Credo, Haruhi!

- É verdade! E eu não disse "outra vai pegar ele", ele que vai correr atrás de uma vadia qualquer. Eu nunca fui numa festa com ele, mas ele tem uma cara de safado...

- Haruhi!- Estou te dizendo isso porque sou sua amiga! Miyuki, me ouça, você tem que ir nessa festa, é a sua chance  de pegar esse menino. Pode beber um pouquinho pra ficar mais soltinha, põe uma musiquinha sensual no seu Ipod...

- Ei, ei, você tá confundindo as coisas! Eu não vou beber, não vou dançar sensualmente, e não quero "pegar" ninguém!

- Ai, meu Deus, mas você não disse que está afim dele?!

 Suspirei. Sim, definitivamente eu estava apaixonada pelo Miyavi. Mas eu não podia ficar com ele, porque... Haruhi interrompeu meus pensamentos.

- Miyuki, você não pode deixar de viver sua vida por causa dos outros. Para de pensar no Yuu e pense em você!

 Definitivamente Haruhi me conhecia bem. Era exatamente esse o meu impedimento. Tentar ficar com o Miyavi significava magoar o Yuu profundamente, acabar com a amizade dos dois, e eu tinha grandes chances de levar um grande fora, e perder uma amizade incrível. Ela achava mesmo que eu me arriscaria dessa forma? Eu não podia ir naquela festa.

- Haruhi, vai tomar café e pensar na sua roupa que a gente se encontra mais tarde. Você pode passar aqui em casa para irmos juntas?

- Claro! Hum, tenho a imprensão de que essa festa vai ser memorável!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando, continuem lendo e até mais o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nós Quatro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.