Little Princess escrita por Emmy Black Potter


Capítulo 15
Lágrimas da dança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138716/chapter/15

Capítulo 16 – Lágrimas da dança

Pov's Bella:

         Dois. Eu nunca liguei muito pra esse número – e, hoje, vejo mais motivos ainda para ignorá-lo – no entanto, ele parece gostar de zombar de mim.

         Edward tinha ido embora faz dois anos. Para os vampiros, um segundo é um tempo longo... Dois anos eram como uma eternidade – uma eternidade sem meu irmão brincando comigo e me colocando em suas costas.

         Eu tentava não ligar muito para isso, fazendo uma pose de fria e durona. A realidade era que eu não sabia se estava sentindo ódio ou tristeza – meu irmão não estava aqui, mas ele também estava fazendo meus pais sofrerem.

         Esme montou um estúdio de balé para mim, como prometido e eu comecei a dançar, fazendo passos básicos, ganhando mais delicadeza e flexibilidade – sendo dura feito mármore isso foi inevitavelmente difícil.

         Agora, eu dançava como uma profissional, afinal, não dormia, não cansava e só precisava de um motivo para me distrair.

         Sei que tinha me tornado mais reservada e não sorria mais, ou ria – o que qualquer coisa que envolvesse felicidade. Permitia-me rir, poucas vezes, ao lado de meus pais. Publicamente, eu continuei sendo a filha mimada dos Cullen.

         E, aliás, a história contada era que Edward tinha ido fazer faculdade em outro estado, por conta da mulher que ia desposar – antes fosse isso.

- Bella, querida – chamou Esme certo dia de Março – sente-se comigo, por favor.

         Ela estava no sofá, lendo uma revista de construção – era até engraçado vê-la com aqueles cintos cheios de pregos e martelos. No entanto, mamãe baixou a revista e colocou na mesinha de centro.

         Tentando não suspirar – sabia que chegaria esse dia – sentei ao seu lado no sofá. Esme, nos seus instintos maternais, fez-me deitar a cabeça no seu colo enquanto corria os dedos por meus cabelos.

- Querida... – ela hesitou – Sei que dói, Bella, mas... Vai sarar.

         Ela mesma parecia prestes a desistir, se fosse humana, estaria prestes a cair em prantos – eu também.

- Eu sei – eu disse, sem um pingo de emoção – já sarou, acredite – sarou no instante que ele me deixou, sendo o covarde que era, obviamente não disse isso para minha mãe.

         Esme olhou penosa para mim, ia dizer algo, mas pareceu pensar melhor – talvez... Mas eu nunca mais usei esse dom desde que... Retirei meu escudo mental e vi os pensamentos de minha mãe.

Ela é tão triste sem ele... Sei como é perder alguém, e ela pensou na imagem de um bebê frágil, pequeno e... Morto – seu filho, Charles.

         Mas sua mente logo foi substituída por uma imagem de Edward e eu. Eu sorria, pulando nas costas de Edward, que começava a correr, tentando-me fazer soltar – fora um dia banal, um dia que, hoje, eu daria todo o dinheiro do mundo para tê-lo.

         Num estopim de emoções, coloquei o escudo novamente – acho que seria a primeira vampira a passar mal se continuasse olhando. Nessas horas, queria que Heidi usasse seu dom em mim, somente para eu esquecer Edward, ou Jane e Alec decidisse me causar dor – talvez fosse menos doloroso do que eu sentia agora.

- Olá – disse uma voz falsamente agradável. Eu conhecia bem ela.

         Num instante, tinha ficado em posição de ataque e Esme parecia a fazer isso também.

         Na nossa frente estava Ale e Félix – ambos sorriam o segundo com escárnio e o primeiro malicioso (maldito seja Alec Volturi!).

- Alec, Félix – cumprimentei numa falsa simpatia – A que lhes devo a magnífica presença?

         Alec sorriu: - Ora, vejo que vossa opinião muda com o tempo, não, Bella?

         Ele parecia um cavaleiro cortejando sua dama. Só tinha um problema: eu NÃO era sua dama. Repugnante!

- Torno a perguntar se não quer se juntar a guarda, Bella – continuou Alec – se juntar a mim, literalmente se juntar a mim.

         Eu rosnei – ele era malicioso e isso era de certa forma, pedofilia.

Puxa, pensei numa falsa surpresa, Alec sendo do mal? Nunca!

- E eu torno a responder – disse-lhes – não, agradeço – parecia quase um sibilo de cobra prestes a dar o bote, e, se ninguém me segurasse, daria.

- Que pena – ironizou Félix – viemos até aqui por você, para voltarmos, justamente, sem você.

- Sim, uma pena – concordou Esme numa voz fria, ela nunca parecera tão irritada.

         Alec olhou para ela levemente interessado – ai dele se tentasse algo.

- Mas, ora, ora, quem é esta bela dama? – perguntou sorrindo para mim.

- Essa é Esme Cullen – e esse é o meu pé que vai te chutar se você não sair daqui agora. Já disse que o fato dele ser um Volturi era irritante?

- Um nome lindo, para uma mulher linda – concordou Félix. Papai provavelmente, mesmo pacífico, arrancaria sua cabeça.

- De fato, não é Bella? – indagou Alec – Ou deveria dizer, não é bela Bella?

         Arreganhei os dentes, mas não ataquei: - Talvez seja hora de vocês partirem e darem as notícias a Aro, não?

- Certamente – e Alec, abraçou-me vulgarmente, antes de sair correndo com Félix.

         Como aquele ser me irrita! – e, além de tudo, fica provocando-me como se eu, Bella Cullen, fosse cair da dele, o cara idiota que matou meus pais e me fez ficar fadada a uma eternidade sendo criança. Claro, por que não?, ãh-dã.

- Bebê? – perguntou Esme, eu relaxei a postura – o que foi isso?

- São os Volturi, ou a guarda dele, como bem sabe – respondi – De tempos em tempos me convidam a entrar na guarda, Aro parece obstinado a conseguir isso.

- Por que não falou que sou sua mãe? – ela perguntou curiosa.

- Conhecendo os Volturi como conheço se aproveitariam do fato – disse-lhe – já se aproveitaram de Carlisle e, por pouco, não morremos.

- Eles te chamam com freqüência? – indagou.

         Suspirei, desviando o olhar: - A última vez foi no dia em que Edward se transformou – é, se transformou em vampiro, não no Monstro Masen. - Sempre é Alec sozinho, ou Alec e alguém que me convida. Sempre vem de tarde, pois sabem que Carlisle trabalha.

- Por isso ficaram surpresos de ver outra vampira – concluiu minha mãe.

         Eu assenti, concordando: - Não se preocupe, eles não vão te machucar.

- Não estou preocupada, Bella – ela sorriu – não por mim... Além do mais, estou com você.

         Minha conchinha de emoções quebrou – a única coisa que ficara inteira em mim, até agora.

- Certo, mamãe – respondi-lhe – Olha, vou dançar um pouco tudo bem? Estou... Cheia de pensamentos, preciso soltá-los.

- Claro, depois quero ver-lhe dançar – ela sorriu – você dança maravilhosamente bem, Bella.

         Bom, alguma coisa eu tinha que fazer bem.

         Troquei de roupa no meu quarto, colocando uma meia calça rosa, sapatilhas já usadas e um collant azul claro. Já no estúdio, esparramei-me no chão, os braços e pernas estirados para os lados.

         Edward, seu ser estúpido, por que você fez isso?, gritei, quase deixando as palavras fugirem de minha boca. O pior de tudo era lembrar-me que Eddie – não o Frio Edward – tinha prometido me proteger de tudo.

         E onde ele estava quando Alec esteve aqui?! – fugindo porque não conseguira ficar bebendo sangue de animal, porque não conseguia ficar com a própria família.

         Com surpresa, notei algo molhando meu rosto e escorrendo para os lados e meus cabelos. Lágrimas? Vampiros não choram.

         Passei a mão e... Provei. Não era água salgada, era... Veneno de vampiro – ótimo, eu era a primeiríssima vampira a chorar, e chorar veneno vampiresco. Humpf. Não é como se fosse grande coisa, não é? Eu era a primeira criança imortal que Aro Volturi deixava viver – ou até ele pelo menos cansar-se de minhas recusas.

         Como diriam os humanos, engoli o choro. Levantando-me, caminhei em direção a barra, iria dançar – afinal, o que mais poderia fazer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!