À Beira do Abismo escrita por Yue Chan, L-chan_C-chan


Capítulo 8
8-Pedido silencioso.


Notas iniciais do capítulo

Yukie vai desabar ante a pressão que anda sofrendo nos últimos meses.

Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138431/chapter/8

_ Concentra... Dois passos... Gira... Expele!

Yukie tentou se concentrar mais uma vez no ataque. Fechou os olhos buscando relaxar os músculos, respirou fundo tentando manter um ritmo tranqüilo, concentrou chakra  na palma da mão e executou os movimentos novamente mas o que conseguiu foi apenas mais uma tentativa frustrada que a fez  desanimar.

_ O que está acontecendo Yukie? Não é a primeira vez que você executa o Hakke Kuushou e mesmo assim já é a décima vez que você erra os movimentos e a concentração de chakra.

Yukie se sentiu desgostosa ao ouvir a pergunta, não queria reviver nenhum episódio da sua vida, havia decidido manter o que aconteceu na casa do pai em sigilo, mais por respeito ao estado de saúde da mãe que se recuperava lentamente em casa do que pela própria vontade de se manter longe de discussões. Caso o incidente viesse a cair no ouvido do avô, de Neji ou de qualquer outro Hyuuga iria causar uma comoção sem precedentes que poria em risco todo o tratamento ao qual a mãe vinha se submetendo á mais de um mês para tentar se livrar da depressão.

_ Nada tio Neji, apenas não estou muito disposta hoje. - disse tentando ensaiar o seu sorriso mais despreocupado que ao que parece não conseguiu despistar as suspeitas do moreno.

Executou mais uma vez o movimento descobrindo para o seu desgosto que não passou de mais uma tentativa fracassada. Neji a observava apreensivo balançando os cabelos castanhos nervosamente e ela se sentiu nua, como se ele pudesse ler os segredos escondidos em sua alma. Respirou buscando se concentrar mais uma vez, não podia transparecer ansiedade, e correr risco de ser interrogada novamente.

Tentou novamente e foi agraciada com outra falha e mais olhares desconfiados.

Não podia dar bandeira, não depois de todo o trabalho que teve para encobrir a verdade dos Hyuuga até agora. As mentiras que teve que contar dizendo que havia quebrado o braço enquanto treinava sozinha; os olhares atentos que tinha que dispor ao irmão mais novo para que ele não abrisse a gola da camisa de frio e evidenciasse as marcas, o sorriso falso que tinha que lançar ao pai, quando estava na presença de alguém que possuía contato direto com os Hyuuga.

Estava estafada de tudo aquilo.

_ Concentra... Dois passos... Gira... Expele!-Neji recitou mais uma vez os passos.

E mais uma tentativa frustrada.

_ Bom vamos dar uma pausa por enquanto. Quem sabe com a mente mais calma você consiga acertar o golpe. – ponderou dando as costas para ela enquanto enxugava o suor do rosto.

Yukie sentiu um pequeno mal estar ao ouvi-lo falar sobre a sua concentração. Será que ele desconfiava de algo? Balançou a cabeça afastando a idéia e agradeceu mentalmente por aqueles minutos que teria para tentar por os pensamentos em ordem.

Pegou uma tolha e enxugou o rosto sem pressa, como se o mundo pudesse esperar até ela se recompor do cansaço. Não pode evitar que mais problemas viessem povoar a sua mente, contribuindo para aumentar a sua fadiga.

Estava frustrada com o rumo que a sua vida havia tomado, não era justo ela ter que pensar e agir como um adulto por causa da inteligência que tinha afinal ela não pediu para nascer daquela maneira. A mãe depressiva que precisava ser vigiada vinte e quatro horas por dia para não ter uma recaída; o irmão que agora vivia agarrado á ela com medo de tudo ao redor e que tinha pesadelos constantes fazendo-a acordar diversas vezes no meio da noite com o coração batendo descontroladamente devidos aos gritos de pavor dele. As mentiras que tinha que contar para evitar um confronto do clã Hyuuga com o Hokage. A dor e tristeza que tinha que esconder abaixo de toneladas de farsa. A pressão que sofria para aprender as técnicas da família antes da idade certa, sem poder demonstrar fraqueza. Tudo isso estava deixando-a irritadiça, fazendo-a se perguntar até quando iria com seguir suportar todo aquele peso sem se deixar sucumbir por ele.

Achava que não faltava muito para que pedisse arrego de tudo aquilo. Sentia a cada nova tentativa frustrada que estava chegando ao seu limite.

Ouviu Neji chamá-la novamente e amaldiçoou o tempo que fora gasto apenas para lhe trazer mais preocupações. Levantou batendo a poeira da roupa de treinamento branco do clã Hyuuga que a deixava idêntica ao seu instrutor e se pôs novamente em posição de trino. Pensou em pedir para que encerrassem o treinamento por hora atestando que já havia sido suficiente, mas ela sabia que esse ato só iria levantar mais suspeitas no treinador que estava tão irritado quanto ela pela falta de resultados positivos

Neji observava com seriedade a pequena Hyuuga tentar novamente e falhar. Sabia que algo estava errado, porque ela sempre executava os movimentos com perfeição, demonstrando uma habilidade e domínio de chakra muito incomuns para a sua idade. Mesmo sem possuir o Byakugan, por ter os mesmos olhos azuis que o pai, era muito respeitada no clã como a neta do líder e por ser considerada um gênio devido a sua  inteligência e destreza absurdas. Era capaz de a prender até três técnicas novas por semana e aperfeiçoá-las em um curto espaço de tempo deixando pasmo até o mais cético dos ninjas. Para suprir a falta do doujutsu do clã, ela havia gravado com perfeição a localização de todos os tanketsus do corpo humano e aguçado os sentidos para evitar ser pega de surpresa pelos adversários usuários do Byakugan e como havia herdado do pai a quantidade absurda de chakra dificilmente se cansava ou desperdiçava energia em movimentos desnecessários. Era realmente um gênio, até maior do que ele que havia aprendido as técnicas que ela estava aperfeiçoando com pelo menos dois anos de diferença.

Porém ao vê-la errar por tantas vezes consecutivas estava desconfiando que algo estava atrapalhando a sua concentração, só não conseguia identificar o problema, e ela parecia obstinada a não demonstrar sua fraqueza.

Nesse ponto eram muito parecidos.  

Outra falha.

Outra.

E outra.

Mais uma....

Yukie já estava a ponto de perder a compostura devido à frustração que sentia, o sangue corria com mais agilidade pelo corpo e ela sentia o corpo responder a altura fazendo os seus movimentos ficarem cada vez mais desastrados.

_ Concentra... Dois passos... Gira... Expele!- repetiu mentalmente sentindo o olhar analítico de Neji a dessecar.

Mais uma falha, e dessa vez grosseira. Estava começando a desperdiçar chakra sem conseguir dosar ou controlar, tamanha a raiva que estava sentindo por não conseguir executar um movimento que já havia realizado milhões de vezes antes.

_ Concentra... Dois passos... Gira...

Sentiu o mundo girar por um instante e no segundo seguinte estava no chão. Havia tropeçado no segundo passo e caído de forma vergonhosa parecendo mais uma criança que não conseguia sequer andar direito. Quando viu pelo canto de olho o instrutor balançar a cabeça negativamente desaprovando a sua péssima movimentação não conseguiu conter a cólera que inflamou seu peito escapando venenosa pela boca.

_ O QUE FOI? NUNCA ERROU NA VIDA NÃO? DROGA.

Neji se assustou ao vê-la nervosa, era a primeira vez que presenciava uma explosão de raiva vinda dela que normalmente buscava manter a serenidade durante os treinamentos. É verdade que também nunca a vira errar por tantas vezes consecutivas. Mas o espanto maior veio quando após o seu pequeno ato de descontrole ela se deixou dominar pelas lágrimas, que desceram amargas pelas preocupações que afligiam a pobre garota, como se quisesse expurgar a mágoa e dor que estavam esmagando o seu coração. O que mais incomodou o moreno não foi o fato de não saber o motivo que a fazia verter lágrimas tão pesarosas e sim o fato de vê-la chorando. Não pode deixar de se compadecer da figura infantil que estava abaixada segurando o pé e soluçava freneticamente pela violência do choro. Abaixou a abraçou sentindo o seu gesto ser recompensado na mesma intensidade provando que ela queria um porto onde descansar ás tristezas, a recolheu no colo e sem falar nada apenas fez carinho em seus cabelos, sentindo ela apertar com força o rosto contra o seu peito fazendo as lágrimas molharem o tecido imaculadamente branco. Naquele instante ele não estava consolando a grande gênio da família Hyuuga, motivo de orgulho para todos no clã e sim uma criança assustada e chorosa, como deveria ser. Como sempre deveria ter sido. O fato é que ela era tão inteligente e conversava com tanta fluência que por vezes a te ele mesmo esquecia que ainda era uma criança.

Yukie não sabia por que estava sendo consolada pelo Hyuuga mais sisudo, mas não se importava, queria mesmo era desfrutar do calor e proteção que ele estava oferecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que foi pequeno mas prometo que o próximo será maior.

Abraços!!!

YueChan.