Pré Concurso de Beleza escrita por Mari


Capítulo 1
O convite


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem da fic, vou tentar fazer o meu melhor possível. Se eu demorar muito para continuar, me desculpem, mas as vezes não da tempo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136722/chapter/1

THALIA GRACE

Toda manhã meu despertador, as filhas de Afrodite, fazem uma “reuniãozinha” e ficam dando “risadinhas” e “gritinhos”, isso, despertador RRG (reuniãozinha de risadinhas e gritinhos). Ele toca quase sempre na mesma hora, mas hoje tocou um pouco mais cedo e mais alto.

Acordei morrendo de sono me levantei e me perguntei “o que essas patricinhas alagadoras de salas de cinema de filme romântico estão fazendo?” A maquiagem delas devia ter acabado... Para estarem gritando assim... Fui então em direção ao armário e comecei a pensar em que blusa ia usar hoje. “Tenho blusa preta: com manga e símbolo da paz, sem manga e com estrelas, manga comprida e caveira, de alça com uma guitarra, manga curta e listras... têm algumas azuis escuras, uma laranja, duas verdes... Ta vou com a sem manga e com estrelas. Mas espera aí o que essa blusa ROSA PINK ta fazendo no MEU armário! Ei, você aí, é você mesmo, já imaginou uma blusa ROSA PINK no armário de THALIA GRACE!!! Que armação! Que insulto! Que mico! Que, que, que... Coisa de Afrodite. É eu estava certa, na blusa dizia: Parabéns você foi convidada para o concurso de beleza!

O que? Eu? Devia ser um engano ou uma pegadinha, pelo menos era o que eu esperava. Não, estava óbvio que era uma pegadinha do chalé de Afrodite, claro! Era por isso, colocaram essa coisa rosa e saíram de fininho enquanto eu dormia.

Mas tinha que esquecer essa história então como sempre fui até o banheiro me olhar no espelho e me comparar com as fúrias, pois quando acordava ficava tão mal quanto elas, descabelada, cara de “ah não enche”, olhos sem conseguir ficar totalmente abertos por mais de dez segundos. Bom menos quando eu ia ver o Nico com aqueles músculos, quem não consegue ficar de olho aberto não é! Ta mas isso é outra história. Voltando, me olhei no espelho e não pude ver o monstro do dia, pois um papel cobria o vidro por inteiro. Nele aparecia uma letra rosa com pontinhos em forma de coração em cada letra i ou j e além disso, vários corações envolta de vermelho. Ó de quem será? (sarcástica), comecei a ler a carta.

“ Queridas semi-deusas,

Semana que vem ocorrerá o melhor evento dos séculos já acontecido no Acampamento meio-sangue! Um maravilhoso concurso de beleza que depois será repetido de gerações em gerações, não se sentem ótimas de participar do PRIMEIRO concurso do acampamento? Então.

 Na competição vocês precisarão passar por cinco partes: vestido, perguntas e respostas, roupa de banho, show de talentos e uma nova prova chamada roupa customizada. Nela você customizará roupas suas e fará um look que tenha a sua cara, bem moderno não?

A vencedora ganhará um troféu e uma faixa, sua foto ficará em meu palácio entre as mais bonitas do mundo, em cada competição existente acontecerá isso. Por isso, dessa vez a vencedora terá o privilégio de ser a primeira da lista.

E para as filhinhas de Athena, Zeus, Hades e algumas outras meninas que eu sei que provavelmente não vão querer, pois acham tudo isso “idiota” como minhas filhas me disseram, saibam que quem não participar terá azar no amor por um ano inteiro.

Espero que caprichem muito, lindas!

Com amor Afrodite”

Esse Amor de Afrodite me inspirou, ai ai... Ah, fala sério! Eu não acreditei quando li parecia que ela tinha lido meus pensamentos, era claro que eu achava uma idiotice e nunca ia querer participar. Mas azar no amor por UM ANO, eu amava (e amo) muito o Nico e não podia deixar ninguém interferir! Fui então ao chalé de Athena correndo falar com Annie já que ela é minha melhor amiga.

ANNABETH CHASE

Acordei e fui me arrumar para ir ao refeitório tomar o café. Coloquei uma blusa branca e um short jeans e fui me pentear, quando me olhei no espelho me deparei com um cartaz gigante que estava escrito em letras rosas, com vários corações em volta do papel e nos pinginhos do i e do j. Só pelas características do cartaz já se poderia notar que era de Afrodite, mas lendo-o era mais fácil ainda, ele falava que iria acontecer um concurso de beleza que teria cinco partes e se eu não participasse teria azar no amor durante um ANO!

Eu sei, concurso de beleza! Ridículo só deixa as meninas vaidosas demais, metidas e muito competitivas! Nunca iria ter a vontade de fazer parte do grupo de candidatas da competição “ Qual é o menor QI”, mas perder meu cabeça de algas era uma das piores coisas que poderiam acontecer, já namorávamos a um pouco mais de um ano, então não tinha jeito, sou Annabeth Chase a nova candidata.

Antes de poder digerir tudo alguém começou a bater na porta do meu chalé que nem um maluco.

- Annabeth abre a porra da porta! – Thalia gritou.

Uma de minhas irmãs abriu a porta e se assustou com minha amiga entrando correndo em minha direção:

- Você já soube?

Fiz que sim com a cabeça.

- Vai ser um mico! Não sei como ela pode fazer isso, nos ameaçar para participarmos, nossa. Ela quer que saia tudo perfeito mesmo! Mas vamos para o refeitório logo, quero falar com as outras também. – Respondi.

- É estou morrendo de fome, vamos.

Chegamos ao refeitório e como de esperado estava uma zona, meninas correndo para lá e para cá e gritando como doidas para falar com todas as outras sobre como iriam fazer nas provas e que estavam super ansiosas. Enquanto eu, Thalia e algumas outras ficávamos olhando com uma cara de: “Eu estou aonde, numa festa de Dionísio?”

Tentei ignorar tudo e me focalizar em Thalia, por sorte filhas de Athena são boas em controlar a mente, também, sempre estão com um monte de coisa na cabeça tinha que ter um benefício em tudo isso. Depois de concentrada comecei:

- O que a gente faz?

- Infelizmente, se não tiver outra solução...competir. – Respondeu Thalia com raiva e desanimação.

- Se nós formos falar com Quíron para tentar acabar com essa história de: “Quem não participar...” não vai adiantar, porque como sempre o ignorarão. Então já era. - Declarei ­–Thalia Grace e Annabeth Chase, novas concorrentes do Concurso de Beleza do Acampamento Meio-Sangue.

Ai não, e ainda tem os meninos para nos lembrar desses dias para o resto de nossas vidas! – Thalia reclamou

Por falar neles, olha quem apareceu.

- Vocês vão participar? –Perguntou Nico animado.

- Oi não é? Mas sim infelizmente nós vamos... e como vocês sabem da tragédia? – Thalia perguntou.

- Bob um filho de Hefesto nos disse que o amigo dele, Fred soube de um amigo dele que soube pela irmã que o concurso iria acontecer. – Percy se enrolou.

- Percy, você podia não ter enrolado tanto a minha cabeça – Thalia disse com um pouco de raiva - mas tudo bem.

- Ata. Ou seja, todos já sabem e agora é só esperar para chegar o dia da pagação de mico total! – Respondi

- E vocês estão todos animadinhos para ver TODAS as meninas do acampamento com vestidos, maquiagem, biquíni, mostrando seus talentos... – Thalia disse muito desconfiada.

- O que? Nós? – Tentaram disfarçar – Como vocês podem pensar isso?

- Ta bom...  Eu e Thalia fingimos que tínhamos acreditado.

- Mas chega dessa história por hoje, não aguento mais isso! – Thalia tirou as palavras da minha boca.

- Concordo – Concordei obvio.

No resto do dia tivemos treinamento como em um dia normal, mas com várias meninas conversando o tempo todo sobre a porcaria do concurso, enquanto outros mais normais pensando no jeito menos arrasador de participar.

E o “chega dessa história por hoje” não funcionou muito bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iaí? Como está ficando? Gostaram?
Beijoooooos :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pré Concurso de Beleza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.